Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Madiria

Planeamento de época, para lá de horrível.

- Já sabiam da venda do A.Silva há umas 3 semanas, pedem para o jogador fazer os dois primeiros jogos. Faz, saí e não há substituto. Estamos com 2 centrais! Ridículo.

- Falta um 6, jogador mais posicional. Ainda hoje o treinador diz que tem que tirar o Enzo (que até estava a jogar bem) para gerir e que sabia que a equipa se ia ressentir por falta de um jogador mais posicional, mas que tinha que o fazer. Acrescenta o treinador mais à frente, que apesar de saber que o Manu é um 6 está ainda fora das suas condições físicas e que lhe tem que dar minutos a central para precaver qualquer problema num dos dois centrais.

- Falta um defesa esquerdo! Mais uma vez, indiretamente o treinador admite isso, quando diz que precisa de um jogador que dê sempre profundidade ao corredor esquerdo (neste caso o Prestiani). Também,  referiu o treinador um pouco mais à frente, que o corredor direito até pode jogar com um Rafa que faz movimentos mais interiores porque tem Bah, Dedic e Banjaqui que permitem isso.

- Falta um GR. Um treinador que vai alterando os GRs titulares, que diz, pode jogar um ou outro... Nesta posição específica é uma clara demonstração que não está satisfeito com nenhum!

- Além disto tudo, e talvez tão ou mais importante que o anterior, falta não vender os bons que temos (Schejlderup e Pavlidis à cabeça). É que saindo um destes, ainda ficam a faltar mais contrações. Sublinhar que o treinador já referiu e sublinhou várias vezes em C.I., que tanto um como outro são essenciais para o estilo de jogo que quer jogar. Além disso, ainda agora em resposta a um jornalista sobre a saída do Pavlidis... Sublinhou que o jogador é um enorme profissional, que está onde quer estar e que falta ESTABILIDADE ao clube.

Dito isto e para desmistificar já os dois mitos urbanos que por aí vêm:

-"Ahhhh mas falta dinheiro!" - É verdade, mas estou-me bem a cagar para isso... As últimas largas temporadas, torramos sempre a rondar (por vezes acima) 100M€ em contratações e as épocas foram sempre muitíssimo mal preparadas, com gajos a chegar à última hora e com o mercado a fechar com o plantel com lacunas evidentes!
Por isso acima de tudo e mais que a falta de dinheiro, FALTA É PLANEAMENTO, PREPARAÇÃO E COMPETÊNCIA!

- "Ahhhh mas é uma pré-epoca atípica, o mundial e estas eliminatórias todas da L.E." - Pro caralh* com o atípico! Infelizmente (falta de competência, árbitros e um bendito Torreense) caímos para esta coisa de ter que fazer 6 jogos de pré-eliminatorias da Liga Europa. Mas isto é só mais um mito para justificar a INCOMPETÊNCIA! Dentro desta desgraça, tivemos a "sorte", de ter adversários muito acessíveis (que nos permitiu até perder um jogo e depois passar a eliminatória sem stress). E com isto estamos a fazer uma pré-epoca a competir, que até nos permitirá entrar com um ritmo competitivo e andamento no campeonato superior a quem ainda não está a competir.
Felizmente temos um treinador com dois dedos de testa, e que está a utilizar estes jogos, para dar minutos a muitos jogadores (quase como se de uma pré-epoca com amigáveis se tratasse).

Por isto tudo, podes enganar muitos... Mas não tens desculpa, mais uma vez estamos a ver a falta de competência para o cargo que tens!

ABenficaC

jorslb

Ganhamos um jogo contra uns coxos ao nível da 3a liga e já está tudo bem no reio, está aprovado até ao fim do mandato, espetáculo.

TFFS

Iron Mask

Primeiro banho de realidade marcado para dia 17.

Mant0rras

Citação de: Banana Split em 06 de Agosto de 2026, 22:18Esta merda está  toda controlada com CS.

São sempre estes 2 nojentos de merda que vêm falar

Até por aqui se vê que estamos pior.

No tempo do Vietname tinhamos o Emplastro, agora temos estes parasitas.

1979

Ruizinho,

Faltam

Dois centrais de qualidade

Um guarda-redes de qualidade inegável,  se quiseres vencer alguma competição relevante

Um 6 de qualidade.

Boa noite, Ruizinho.

Mexe-te!!!!!

Tds 28

Citação de: Banana Split em 06 de Agosto de 2026, 22:18Esta merda está  toda controlada com CS.

E transformados nos outros. Um cachecol Anti-Lagartos num jogo contra uma equipa escocesa  :estrelas:

diego040675

Parabéns pela vitória de ontem presidente

Claramente esta vitória tem o cunho do presidente

Continuar o fantástico trabalho desde que assumiu a presidência

30min à Benfica

Epa eu vi isto.

Pqp!

Um nojo total.

Banana Split

Citação de: 30min à Benfica em 07 de Agosto de 2026, 09:13

Epa eu vi isto.

Pqp!

Um nojo total.

Tem de haver malta aqui do forum que quando esteja nos jogos passe pela CS e diga umas verdades.

Benfiquismo

O trambolho de cima, disse a semana passada que íamos receber dois reforços esta semana, hoje já é sexta, está quase.

isaias

Citação de: Manfred von Richthofen em 06 de Agosto de 2026, 15:52Ainda há pouco a falar com um colega de trabalho, e que não é da turma do «vinho de pacote», e que hoje vai ver o jogo, eu disse-lhe para ele chamar nomes ao banana (e ao Proença, se lá meter os pés), e ele respondeu-me «eh pah, e depois ainda aparece um pior do que o Rui Costa? não quero lá outro Vale e Azevedo!»... FDÇ CRLHO esta malta adora que façam gato-sapato do Benfica...

Esses burros não conseguem perceber que o novo Vale e Azevedo já lá está.

Benfiquismo

Citação de: Manfred von Richthofen em 06 de Agosto de 2026, 15:52Ainda há pouco a falar com um colega de trabalho, e que não é da turma do «vinho de pacote», e que hoje vai ver o jogo, eu disse-lhe para ele chamar nomes ao banana (e ao Proença, se lá meter os pés), e ele respondeu-me «eh pah, e depois ainda aparece um pior do que o Rui Costa? não quero lá outro Vale e Azevedo!»... FDÇ CRLHO esta malta adora que façam gato-sapato do Benfica...
Existem muitos que tentam disfarçar, votaram ou apoiaram Rui Costa mas agora não admitem.

Di_Maria

Este lagarto deve andar desejoso de sabotar ainda mais a equipa.

Não pode ver o Benfica a ganhar... é um lagarto de merda.

Ainda vai vender titulares antes de comprar um DC.