Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

VSantos

RGouveia.SLB

Nem sequer serves para despachar um peso morto como o Lukebakio, anta do crl

brankinho_gaspar

Mas alguma vez alguém dá isso por esses dois? Vocês sonham

Agora vamos ter de mamar a bucha

Faroleiro

Citação de: VSantos em 01 de Setembro de 2026, 21:53A nossa sorte é que ele vai explicar o mercado.
E quando explica o mercado de há duas épocas?

E da época passada?

Faroleiro

Citação de: Sexta-Feira em 01 de Setembro de 2026, 21:49É que foi mesmo a Florença de propósito, para a festa!

Um gajo na boa fé até pensa que ele aproveitava a viagem para meter o Rios lá emprestado ou até o Lukebakio.

Bom clube, cidade gira, campeonato apelativo...

Mas não!
Foi mesmo a Itália para desfilar.
Nem lhe passou pela cabeça outra coisa.
A 24h do fim do mercado.

É...
Nem sei o que dizer!
É aquele filho que fode a herança do pai e ainda se queixa da falta de sorte.
Pena não ter ficado por lá como presimente do Fiorentina.

arodrigues84

Citação de: Sexta-Feira em 01 de Setembro de 2026, 21:49É que foi mesmo a Florença de propósito, para a festa!

Um gajo na boa fé até pensa que ele aproveitava a viagem para meter o Rios lá emprestado ou até o Lukebakio.

Bom clube, cidade gira, campeonato apelativo...

Mas não!
Foi mesmo a Itália para desfilar.
Nem lhe passou pela cabeça outra coisa.
A 24h do fim do mercado.

É...
Nem sei o que dizer!
É aquele filho que fode a herança do pai e ainda se queixa da falta de sorte.

Se calhar ainda vamos descobrir que foi lá negociar o Pote.

bnfc

Citação de: Faroleiro em 01 de Setembro de 2026, 22:02
Citação de: VSantos em 01 de Setembro de 2026, 21:53A nossa sorte é que ele vai explicar o mercado.
E quando explica o mercado de há duas épocas?

E da época passada?

O RC olha para o futuro, não anda preocupado com o passado ou com o presente.
O passado já passou, o presente está a passar. O futuro é que interessa.

sider

Palhaço...
Chama lá a comunicação social para falar.
fdp

Faroleiro

Wishmaster

Ao menos conseguiste ajudar o teu clube a despachar o Pote

pedro8484

Lutou a vida toda para colocar o Rios por empréstimo e o Lukebakio ainda neste plantel.

Lúcio Gomes

Citação de: bnfc em 01 de Setembro de 2026, 17:49Muita gente fala do Vale como o período mais negro do Benfica, e há razões para isso, mas o Vale não foi o presidente mais incompetente que vi. Nem o Orelhas. Esses dois eram simplesmente desonestos. Se quisessem ser competentes, até conseguiriam ser.

O presidente mais incompetente que vi no Benfica foi o Manuel Damásio. Era um miúdo na altura mas cedo me apercebi que ali não havia nadinha. O Benfica precisava de dinheiro, então o que fez ele? Procurou negociar melhores patrocínios, investimentos, condições da dívida, etc? Não. Criou uma operação-coração em que pedia dinheiro aos sócios. "Se cada sócio der não sei quantos escudos, nós não sei que mais". Era essa a sua visão empresarial.

Apesar da situação financeira terrível do clube, quando chega, despede o treinador campeão. Um treinador que já nos tinha levado a uma final da champions e que tinha acabado de ser campeão em condições medonhas. Ou seja, ele não falhou apenas na construção, ele foi mais longe e destruiu o pouco de bom que o Benfica tinha. Uma vez, fez uma oferta de 300 mil contos pelo Capucho durante uma conferência de imprensa. Quando já se suspeitava que o Capucho estava a caminho do porto. Fomos à Suécia jogar um particular, um manco chamado Pringle marca-nos um golo, contrata-o logo. O gajo nem avançado de formação era, era um central adaptado.

Enfim, isto para dizer que o Damásio já não é o presidente mais incompetente que vi no Benfica. O Rui Costa faz o Damásio parecer um gestor de elite. O Damásio, com os recursos que o Rui Costa tem à disposição, teria ainda assim feito melhor figura. O Rui Costa, se fosse presidente nos anos 90, teria acabado com o Benfica. Hoje teríamos o nome "Benfica 1904 FC" ou coisa que o valha, depois da refundação. Ele consegue ser pior do que eu pensava quando foi eleito e eu já achava que seria péssimo. E agora acho que corre sérios riscos de mergulhar o Benfica num segundo Vietnam. Pode atrasar o Benfica 10 ou 20 anos.

Se tens um pingo de consideração pelo Benfica, vai-te embora. Por favor, vai-te embora.

O Damásio no meio dessa incompetência toda teve a decência de se demitir