Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Mestre

Citação de: J074_RiP em 23 de Agosto de 2010, 11:28
Citação de: rkc em 23 de Agosto de 2010, 11:22
Citação de: Ramiro Lopes em 23 de Agosto de 2010, 11:20
Citação de: rkc em 23 de Agosto de 2010, 11:07
Citação de: xeriff em 23 de Agosto de 2010, 11:06
pelo rui costa o nosso gr teria sido o Amélia e hoje teriamos 6 pontos e uma supertaça

O problema do Amelia foi aparecer o Milan!
Senão vinha?

sim.

claro, o grande, ilustre, honesto e muito Benfiquista rui costa nunca se engana...

E raramente tem dúvidas.

Onde é que eu já ouvi isto...

RedStar1982

Citação de: luis___alex em 23 de Agosto de 2010, 11:27
Citação de: RedStar1982 em 23 de Agosto de 2010, 11:12
Luís, quais são os episódios que não são objectivos pelo qual o Rui Costa é injustamente acusado...
tecer considerações de caracter certamente não é objectivo
por em causa o seu amor ao clube não é objectivo
dizer que ele já faz parte deste sistema e falar de comissões com uma facilidade medonha não é objectivo
chamar o homem de apresentador sem conhecer a estrutura interna do benfica e o seu funciuonamento diário, não é objectivo( é mais ofensivo)

mas não me quero estar a desgastar red
desculpem lá eu não alinhar na onda geral
mas tenho como disse dificuldades da onda do "faz tudo mal", da onda do "não presta" e da onda do bota abaixo
sabendo que á pessoas aqui que sabem bem mais que eu, que tem opinião fundamentada bem mais que eu e respeitando essas pessoas, deixo certas conversas para o dominio privado

mas cada um é livre de dizer o que pensa
de se expressar da forma que acha mais correcta
e acredito ( quero acreditar) que todos aqui sem excepção colocam acima de tudo os interesses do benfica, acima de qualquer ódio ou amor pessoal que tenham por certa pessoa

abraço

Concordo no geral com o que defendes...

Mas criticar o Rui de acordo com a sua função, pela qual é pago é um direito, para mais quando a sua função implica um total conhecimento de contratos, valores e afins.

Portanto, quando o Rui assumi o cargo sabia que estaria passível de analise e critica. Como Benfiquista junta ao seu profissionalismo o amor (e isto para mim é hipocrisia minha) portanto temos o direito de questionar certas decisões.

Dizer mal? Ou criticar?

Marafado

Citação de: Mestre em 23 de Agosto de 2010, 11:03
Citação de: Marafado em 23 de Agosto de 2010, 10:45
Citação de: Mestre em 23 de Agosto de 2010, 10:42
Citação de: luis___alex em 23 de Agosto de 2010, 10:26

quanto ao rui nunca escondi a PROFUNDA ADMIRAÇÃO, RESPEITO E ADMIRAÇÃO que nutro por ele. olho e vejo um benfiquista como nós. não mais, mas certamente não menos. alguem que pode falhar( e falha), mas que terá sempre presente o beneficio do clube.

por isso

APONTEM OS ERROS, MAS FAÇAM ISSO COM RESPEITO, NIVEL E EDUCAÇÃO

É a tua opinião e respeito-a mas tens que respeitar aqueles que não têm o mesmo sentimento pelo Rui Costa. Primeiro, porque desportivamente deu muito pouco ao Benfica, segundo porque depois da miséria da época Quique Flores (onde teve muitas responsabilidades em certas asneiras) o futebol do Benfica arrastasse pelas ruas da amargura e terceiro, porque apesar de não acreditareso no que se pode escrever por aqui, há quem conheça histórias reais do Rui Costa (que para ti podem ser mentiras ou difamações, mas não deixam de ser verdade).

O Rui é benfiquista como somos muitos que aqui estamos, agora o carácter é algo que existe independentemente da profissão, idade e maturidade, é algo que se tem ou não se tem, e há factos nos ultimos 4 anos que se analisares bem revelam a natureza da pessoa. Agora tens uma imagem dele que não admites que possa ser errada, como tal condenas quem não pensa como tu.

Em relação a este arranque de época, pensa assim:
Se a maioria dos jogadores está lá, se o treinador é o mesmo, se os dirigentes são os mesmos, porque é que não há rendimento? O que é que está a falhar?
O Rui Costa também já lá estava no ano passado. Tal como no ano do Quique.

E acreditas que no ano passado ele foi decisivo para o título?

Pois eu acho que não. O sucesso tem muito mais a ver com o JJ do que com o Rui, se o seu peso fosse assim tão forte não assistias a uma assimetria de performance com a desta época ocm a anterior.

Mas gostava de ouvir a tua opinião:

Se a maioria dos jogadores está lá, se o treinador é o mesmo, se os dirigentes são os mesmos, porque é que não há rendimento? O que é que está a falhar?

Ouvir a minha opinião não ouves, quanto muito lês.

Quer dizer que o sucesso se foi do Jesus, e se o Jesus ainda lá está temos que concluir que a culpa desta época é de Jorge Jesus.

O rosto deste Benfica é constituido por Vieira, Jesus e Rui Costa, e houve uma péssima abordagem dos três no planeamento da temporada, senão não haviam as lacunas que existem depois de 30 milhões de euros. Rui Costa tem que assumir a sua responsabilidade, tal como Jorge Jesus e Luis Filipe Vieira.

Mestre

Citação de: Marafado em 23 de Agosto de 2010, 11:53
Ouvir a minha opinião não ouves, quanto muito lês.

Quer dizer que o sucesso se foi do Jesus, e se o Jesus ainda lá está temos que concluir que a culpa desta época é de Jorge Jesus.

O rosto deste Benfica é constituido por Vieira, Jesus e Rui Costa, e houve uma péssima abordagem dos três no planeamento da temporada, senão não haviam as lacunas que existem depois de 30 milhões de euros. Rui Costa tem que assumir a sua responsabilidade, tal como Jorge Jesus e Luis Filipe Vieira.

Desculpa a citação, não reparei que tinhas sido tu a entrar na conversa.

Mas concordo com a tua visão.

EPluribusUnum

Estou cansado disto tudo.

Extremamente cansado e farto.

Digo-o aqui porque deprime-me ir ao do presidente.

Arbuckle

Pode-se dizer, com fundamento, que o Rui Costa não tem função de DD.

E qual é o fundamento ?

Foi o presidente que explicou publicamente na TV:

- eu e Jesus combinamos tudo até às tantas da manhã; o Rui está a aprender.

Gonzalex

Citação de: Arbuckle em 23 de Agosto de 2010, 12:11
Pode-se dizer, com fundamento, que o Rui Costa não tem função de DD.

E qual é o fundamento ?

Foi o presidente que explicou publicamente na TV:

- eu e Jesus combinamos tudo até às tantas da manhã; o Rui está a aprender.

Quero ver se o discurso é o mesmo agora...ou se entretanto afinal o Rui já aprendeu tudo e agora é novamente o culpado

sculpture

acabei de ler noutro sitio uma coisa que nao me apercebi no sabado, e que se insere em tudo com o director desportivo
de que o weldon quando terminou o jogo andava de telemovel em pleno relvado, entao mas agora levasse telemoveis para os bancos de suplentes? e se o weldon tivesse entraado e o telemovel tocado? pedia ao arbitro para parar o jogo e ia atender a chamada?
isto é competencia de quem? ou será incompetencia de um director desportivo que deixa que coisas caricatas acontençam?

Marafado

Citação de: sculpture em 23 de Agosto de 2010, 12:31
acabei de ler noutro sitio uma coisa que nao me apercebi no sabado, e que se insere em tudo com o director desportivo
de que o weldon quando terminou o jogo andava de telemovel em pleno relvado, entao mas agora levasse telemoveis para os bancos de suplentes? e se o weldon tivesse entraado e o telemovel tocado? pedia ao arbitro para parar o jogo e ia atender a chamada?
isto é competencia de quem? ou será incompetencia de um director desportivo que deixa que coisas caricatas acontençam?
Vá lá, que graças ao JJ, este tipo de situações não aconteram e permitiram-nos ser campeões. Infelizmente, a perda de Jorge Jesus é irremediavel.

sculpture

Citação de: Marafado em 23 de Agosto de 2010, 12:32
Vá lá, que graças ao JJ, este tipo de situações não aconteram e permitiram-nos ser campeões. Infelizmente, a perda de Jorge Jesus é irremediavel.
;D O0

pelo menos o ano passado nao vi, nem li que algo do genero se tenha passado

Marafado

Citação de: sculpture em 23 de Agosto de 2010, 12:35
;D O0

Foi pelo facto ter estado 1 ano ausente, de licença sem vencimento.........

sculpture

Citação de: Marafado em 23 de Agosto de 2010, 12:39
Citação de: sculpture em 23 de Agosto de 2010, 12:35
;D O0

Foi pelo facto ter estado 1 ano ausente, de licença sem vencimento.........
;D

AG

gravíssimo...

ForçadoBloqueio

bola vermelha

Citação de: Slb-Ag em 23 de Agosto de 2010, 13:16
gravíssimo...

O telemovel não era dele.