Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Vieri

Citação de: Americano69 em 21 de Junho de 2011, 11:51
Citação de: Vieri em 21 de Junho de 2011, 11:33
É bêbedo, calão, cancro, tem problemas psicológicos, não gosta de jogar a lateral, é uma nódoa a jogar a lateral,...
Estão a falar do Drenthe que partiu tudo no sub-21 e foi contratado pelo Real por 15M ou do Zé Borrasca qua ada por aqui a pedir trocados para gastar na tasca.
Eu aceito que não o queiram, eu próprio tenho dúvidas, mas convém não exagerar.

Vieri, tiveste cá há pouco tempo um que custou quase esse preço e partiu tudo numa competição de séniores e foi o que se viu, e é o que se vê na continuação da sua carreira.

Mas que raio de argumento é esse Americas?
Quem é que queres para o lugar do Caxineiro que ama o Benfica? O Ansaldi? (não vale responder que queres é o LFV e tudo fora)
Nem sei se é viável, mas gostei muito do Rat do Shaktar sempre que o vi jogar.

DMP

Citação de: Americano69 em 21 de Junho de 2011, 11:49
Citação de: lelo1520 em 21 de Junho de 2011, 11:35
Citação de: oPastor em 21 de Junho de 2011, 11:30
Nao tou a dizer que é a opção que prefiro, só estou a dizer que é um negocio com muito potencial e que não é uma opção assim tão descabida.

Eu preferia o ansaldi por exemplo.

Mas acho q isto é tão obvio , que até é descabido ter uma discussão séria sobre isto.

Este pessoal merece é Sarabias + 22M.

Não, este pessoal merece um presidente que mostre ter palavra uma vez na vida e não ceda abaixo da cláusula de rescisão.

Isso já é uma outra questão.

Essa opinião eu aceito , apesar de continuar a achar que o negócio 25M + Drenthe tem bastante mais potencial.

oPastor

Citação de: Rui Costa em 21 de Junho de 2011, 11:59
Mas acho q isto é tão obvio , que até é descabido ter uma discussão séria sobre isto.

Quer dizer... tu achas o Drenthe extraordinário e o Sarabia fraco. Por isso a opinião - totalmente subjetivo e arbitrário - é valida.

Mas se alguém dizer que o Sarabia poderia render 30 milhões no futuro e que o Drenthe é fraco... já é uma opinião a menosprezar?

O Sarabia pode render muito dinheiro no futuro também, mas neste momento não tem espaço para evoluir dentro do benfica. Ao contrário do drenthe. Ambas são as soluções que gosto mais. Prefiro a garay e gago.

Americano69

Citação de: Vieri em 21 de Junho de 2011, 12:02
Citação de: Americano69 em 21 de Junho de 2011, 11:51
Citação de: Vieri em 21 de Junho de 2011, 11:33
É bêbedo, calão, cancro, tem problemas psicológicos, não gosta de jogar a lateral, é uma nódoa a jogar a lateral,...
Estão a falar do Drenthe que partiu tudo no sub-21 e foi contratado pelo Real por 15M ou do Zé Borrasca qua ada por aqui a pedir trocados para gastar na tasca.
Eu aceito que não o queiram, eu próprio tenho dúvidas, mas convém não exagerar.

Vieri, tiveste cá há pouco tempo um que custou quase esse preço e partiu tudo numa competição de séniores e foi o que se viu, e é o que se vê na continuação da sua carreira.

Mas que raio de argumento é esse Americas?
Quem é que queres para o lugar do Caxineiro que ama o Benfica? O Ansaldi? (não vale responder que queres é o LFV e tudo fora)
Nem sei se é viável, mas gostei muito do Rat do Shaktar sempre que o vi jogar.

Gosto do Ansaldi, também gosto do Rat, mas isso nem está em causa, neste caso, e sabendo que o Benfica acabou de emprestar 2 jogadores que "valem" cerca de 10 milhões de euros por questões disciplinares, ir buscar um jogador com um longo historial nessa área é um contrasenso. Além do mais sabes bem o que defendo para as finanças do Benfica, e o negócio do Coentrão a incluir o Drenthe, além de diminuir o valor a entrar (fundamental para as contas) ainda aumenta a massa salarial, algo que sou totalmente contra desde sempre, ao contrário desta direcção que já chegou a escrever esse objectivo num R&C, tendo depois cagado para o assunto.
Face aos jogadores que o Real oferece, face às condições económicas do Benfica, face aos salários envolvidos, Coentrão só deve ser negociado pela cláusula, sem inclusão de jogadores.

Rui Costa

Citação de: oPastor em 21 de Junho de 2011, 12:06
O Sarabia pode render muito dinheiro no futuro também, mas neste momento não tem espaço para evoluir dentro do benfica. Ao contrário do drenthe. Ambas são as soluções que gosto mais. Prefiro a garay e gago.

Qual espaço? Jogam os dois na mesma posição... Para lateral esquerdo? Numa posição que o próprio já assumiu não suportar desempenhar, e com o seu 1m67 (sem chuteiras)?

Zak

O Ansaldi seria sempre a minha primeira opcao ..... mas se nao for possivel, nao ficaria chateado com a opcao Drenthe. Chega e sobra para o campeonato tugales.

Americano69

Citação de: lelo1520 em 21 de Junho de 2011, 12:04
Citação de: Americano69 em 21 de Junho de 2011, 11:49
Citação de: oPastor em 21 de Junho de 2011, 11:30
Nao tou a dizer que é a opção que prefiro, só estou a dizer que é um negocio com muito potencial e que não é uma opção assim tão descabida.

Eu preferia o ansaldi por exemplo.

Não, este pessoal merece um presidente que mostre ter palavra uma vez na vida e não ceda abaixo da cláusula de rescisão.

Isso já é uma outra questão.

Essa opinião eu aceito , apesar de continuar a achar que o negócio 25M + Drenthe tem bastante mais potencial.

Tudo bem, é a tua opinião e respeito, acabei de explicar porque sou contra. Para mim é fundamental que o Benfica nos próximos anos e com urgência diminua em cerca de 20 a 30 os jogadores com contrato e cerca de 25% (pelo menos) a massa salarial, admitindo ainda, caso estes pressupostos de rigor sejam cumpridos, que se tenha de vender 1/2 mais-valias por ano canalizando a verba (ou quanto muito a que sobra, caso seja necessário adquirir um substituto muito melhor que qualquer jogador que temos nos quadros) para o abate do passivo bancário de curto prazo.

PattyBrooks

Eu tenho que admitir que olho para a opção Drenthe com muito cepticismo.
Não me parece que o Benfica esteja em condições de arriscar numa posição que ficará profundamente carenciada.

oPastor

Citação de: Rui Costa em 21 de Junho de 2011, 12:12
Citação de: oPastor em 21 de Junho de 2011, 12:06

Qual espaço? Jogam os dois na mesma posição... Para lateral esquerdo? Numa posição que o próprio já assumiu não suportar desempenhar, e com o seu 1m67 (sem chuteiras)?

Se para ti o ramires joga na mesma posiçao que o di maria, então sim, jogam na mesma posição.

Nao gostas do jogador, não vale apena falar mais do assunto.

Rui Costa

Citação de: oPastor em 21 de Junho de 2011, 12:22
Se para ti o ramires joga na mesma posiçao que o di maria, então sim, jogam na mesma posição.

E qual deles é o Ramires e qual é o Di Maria? Sim porque no Benfica a posição que ocupariam não seria a mesma, médio esquerdo. Prontos, um joga 10 metros mais à frente do outro...

Mas queres o homem para lateral ou para médio? Para ambas as posições sai a pergunta "para quê"? Numa delas, temos jogadores em excesso. Na outra, não gosta de jogar e nunca lá se destacou.

oPastor

Citação de: Rui Costa em 21 de Junho de 2011, 12:28
Citação de: oPastor em 21 de Junho de 2011, 12:22

E qual deles é o Ramires e qual é o Di Maria? Sim porque no Benfica a posição que ocupariam não seria a mesma, médio esquerdo. Prontos, um joga 10 metros mais à frente do outro...

Mas queres o homem para lateral ou para médio? Para ambas as posições sai a pergunta "para quê"? Numa delas, temos jogadores em excesso. Na outra, não gosta de jogar e nunca lá se destacou.

Jogar com o Sálvio é a mesma coisa que jogar com Ramires?

Nao é uma questão de querer. Tou só a dizer que é um negocio com um potencial brutal.
Seja para medio esquerdo, ou para a posição para onde o contrataria -> defesa esquerdo.

Eu nao sei se ele disse que nao gosta de lá jogar, mas sei que no europeu de sub-21 foi onde jogou e encantou. Portanto o que dizes nessa tua ultima frase não é verdade.
Tu dizes que tens jogadores em excesso, mas preferes o sarabia..

Rui Costa

Nesse europeu fez quê... os 2 primeiros jogos a lateral esquerdo? Enquando o lateral de raiz esteve impedido de jogar não?

Onde é que prefiro o Sarabia? Quero compreender porquê é que um negocio era bom e o outro é ridículo.

DMP

O Drenthe tem experiência de 1ª Liga Holandesa , 1º Espanhola e selecção A da Holanda.

O Sarabia joga no Castilla. N conheço o jogador profundamente , não digo que não tenha potencial , mas é ´ mais um Rodrigo ´ , para isso já temos Urreta.

O Drenthe , apesar das ´supostas questão´ extra balneáreo , tem uma qualidade futebolistica inegável , ainda comprovada esta temporada na 1ª volta .. até ter os conhecidos problemas com a direcção e os salários.

Acredito que , com a cabecinha no lugar , tem capacidade para detonar na poderosa Liga Portuguesa , e no futuro possa ser mais um a ser vendido por uns 20M .

25M mais este gajo é óptimo desportivamente , pois não temos nenhum extremo de raiz melhor que ele ..!!

Financeiramente é um investimento que pode trazer um retorno muito maior que os 30M pelo Fábio.

oPastor

Citação de: oPastor em 21 de Junho de 2011, 11:00

Com um jogador do Real, vamos ter que mamar.
Se queremos o Dede, não faz sentido vir o Garay.
Sarabia que é um jogador que gosto muito, para o lugar dele temos vários.
Gago, não encaixa no nosso sistema e temos javi.
O drenthe apesar de ser um maluco dos cornos, bem domado sabes bem que pode ser vital na equipa.

É uma aposta de grande risco é, mas se sai bem é dos melhores negocios da historia do benfica, juntamente com Brian Dean e Alex lololol

Eu não disse que era ridiculo.
E nao, nao fez 2 jogos a lateral esquerdo.

Rui Costa

Nesse europeu fez apenas os dois primeiros jogos a lateral sim senhor. Estava o Pieters impedido de jogar no primeiro jogo, no segundo já não sei. Depois subiu para o meio campo, onde veio a destacar-se ao ponto de receber o prémio de melhor jogador. Foi aliás eleito para a equipa-tipo do torneio para uma posição no meio campo.

Em qualquer parte onde tenha jogadado sempre foi médio, lateral foi sempre uma opção de recurso. No Real nunca convenceu nessa posição, nem treinador nem adeptos.