Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

abar85

Citação de: MSAM em 22 de Fevereiro de 2012, 14:51
Citação de: MB_caniggia em 22 de Fevereiro de 2012, 14:48
Citação de: abar85 em 22 de Fevereiro de 2012, 14:40
Citação de: ivodaniello em 22 de Fevereiro de 2012, 13:59
Citação de: MB_caniggia em 22 de Fevereiro de 2012, 13:58
Citação de: abar85 em 22 de Fevereiro de 2012, 13:15
Um idolo.

Grande jogador, grande 10. Merecia a bola de ouro, azar de ter estado tanto tempo na Fiore. Mesmo assim se não me engano no ano em que o Zidane foi o melhor do mundo a jogar na Juve, foi ele o melhor 10 do Calcio.
penso que o Zidane não era o número 10 nessa altura na Juve, acho que era o Del Piero

O Zidane foi sempre o 21 na Juve.
Mas a questão não é o numero que se leva nas costas...

É mais isso, o Del Piero era avançado, Zidane o "10".

Mas o Rui foi eleito o melhor 10 a jogar em Itália pela posição ou pelo número que envergava? agora fiquei confundido
A posição claro!!!

Como é lógico a posição, de outra forma podiam haver 99 jogadores eleitos para melhor.

MB_caniggia

Ok obrigado. Já passaram alguns anos e na altura era miúdo e como sempre adorei o Zidane devo ter criado uma desculpa para o Rui ter vencido e não o Zidane e então foi isso do número.
Mas ainda bem então, demonstra mesmo o quão grande o Rui foi.

MSAM

Tanto o Rui como o Futre sentiam-se amados e respeitados onde jogavam, Florença e Madrid respectivamente. Por exemplo o Paulinho teve proposta para ir para o Real mas recusou, há coisas que o dinheiro não pode comprar, assim nascem os Mitos!!!

RicKurt

Que lindo pá! Grande Rui!

Quando for mais velhote vou mostrar ao meu filho e dizer-lhe de peito cheio que vi jogar o meu ídolo de infância, o maestro, o mágico 10, um dos melhores jogadores de sempre do futebol MUNDIAL, o grandioso Rui Costa!

Até me emocionei... :)

abar85

Citação de: MSAM em 22 de Fevereiro de 2012, 15:00
Tanto o Rui como o Futre sentiam-se amados e respeitados onde jogavam, Florença e Madrid respectivamente. Por exemplo o Paulinho teve proposta para ir para o Real mas recusou, há coisas que o dinheiro não pode comprar, assim nascem os Mitos!!!

Futre és tu?

MSAM

Citação de: abar85 em 22 de Fevereiro de 2012, 15:01
Citação de: MSAM em 22 de Fevereiro de 2012, 15:00

Futre és tu?

Era bom era, infelizmente nem o vi jogar, mas pelo que já vi hoje em dia batia-se com os grandes pela bola de ouro

RicKurt

Um dos golos que mais me fez vibrar na Luz foi um golo do Rui ao Austria de Viena, na 2ª mão de uma eliminatória de acesso à Champions, em que vencemos 3-0.

Eu, que não posso ir à Luz com frequência, tinha o sonho de ver ao vivo um golo do Rui e nesse dia fiquei grato ao maestro por ter-me dado esse privilégio.

MSAM

Sem lesões tínhamos tido no EURO 2000: Futre, Rui Costa, Figo e João Pinto todos juntos. Classe Pura!!!

abar85

Ele diz que a melhor seleção em que jogou foi a do Euro 2000.

Foi pelo menos aquela com que eu mais vibrei e relamente aquela que para mim melhor futebol jogou.

Marafado

Citação de: MSAM em 22 de Fevereiro de 2012, 15:12
Sem lesões tínhamos tido no EURO 2000: Futre, Rui Costa, Figo e João Pinto todos juntos. Classe Pura!!!
O Futre, em 2000, já tinha pendurado as botas. O Futre é de uma geração mais velha que Rui Costa, Figo e João Pinto.

MSAM

Citação de: abar85 em 22 de Fevereiro de 2012, 15:14
Ele diz que a melhor seleção em que jogou foi a do Euro 2000.

Foi pelo menos aquela com que eu mais vibrei e relamente aquela que para mim melhor futebol jogou.

Foi o auge da geração de Ouro, aquela meia final ficou me atravessada, lembro-me do lance como se fosse ontem. O árbitro marca canto mas o fiscal de linha assinala penalti no Abel, depois o Zizou não falhou. Perdemos com os campeões do Mundo e da Europa mas não merecíamos aquela derrota.

PATRÃO

O link nao esta activo nas usernews, o que se passa?

pauliter

A selecção de 2000 era para mim a melhor selecção portuguesa que tive o privilégio de ver.