Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Camisola_20

Citação de: Red2802 em 24 de Maio de 2021, 23:44
Citação de: Camisola_20 em 24 de Maio de 2021, 23:42
Citação de: Red2802 em 24 de Maio de 2021, 22:51
Rui Costa é da minha geração. Somos praticamente da mesma idade.

Era um ídolo para mim e mais ídolo ficou quando recusou ir para o Sporting no verão quente de 1993, com Paulo Sousa e Pacheco.

No entanto, relembro que outros grandes jogadores fizeram o mesmo, como Paneira, Isaías ou Schwarz. Rui Costa ficou com os maiores louros dessa atitude porque era uma estrela emergente e valia muito dinheiro. Era um miúdo da casa, um baluarte da formação.

Quem me conhece sabe que me desiludiu rapidamente porque, ano sim, ano sim, fazia juras de regresso ao Benfica, acabando sempre por renovar contratos em Itália. Não o censuro por ter lá ficado, censuro-o pelo aproveitamento que foi tendo do tal Benfiquismo lacrado em prata no tal verão de 1993.

Confesso que hoje não me sinto desiludido. Apenas surpreendido por ter ido tão longe nesta sua estadia como dirigente, tendo mesmo sido sujeito a humilhações constantes por parte de Vieira até ter sido recentemente resgatado por motivos estritamente eleitorais.

Ao contrário do que muitos pensam aqui no fórum, acho que pouca gente do Benfica lê o que aqui se escreve.

No entanto ficam aqui cinco perguntas ao Rui Costa:

- Como é possível um Benfiquista não se demitir ao ver aquela OPA?

- Como é possível um Benfiquista não se demitir ao ver casamentos pagos pelo Benfica a filhas de colegas de administração?

- Como é possível um Benfiquista não se demitir quando assiste a um sócio ser importunado física e verbalmente pelo presidente numa AG?

- Como é possível um Benfiquista não se demitir ao assistir ao desaparecimento dos votos no momento mais nobre do clube?

- Como é possível um Benfiquista não se demitir quando o seu presidente promete vingar o tal ano de 1993 e depois recua porque o novo presidente da SAD do Sporting é...o mesmo que nos espetou a faca?

Rui, como é possível?

Só mesmo com muita falta de vergonha na cara e com uma enorme falta de respeito por todos aqueles que te ajudaram a chegar onde chegaste como jogador.

Morreste para o Benfica. Não tarda a perceberes isso.

Como é possivel, companheiro?

Eu explico te. A OPA ia permitir que os negócios imobiliários onde ele esta entalado andassem. Os casamentos? Nos sabemos la ao certo o que ja não terá tido o Rui Costa pago pelo clube. Apertar um pescoço? Deve ter sentido que tantas vezes ja quis fazer o mesmo a alguns sócios deste clube. Os votos? Então porque iria ele achar mal umas eleções forjadas quando ambiciona chegar a presidente pela mão do actual?

Estas a falar de como um benfiquista assiste a isto tudo e creio que estas a falhar o mais importante. Que tipo de homem é o Rui Costa? Eu tenho poucas duvidas do tipo de pessoa que ele é. E não o digo aqui porque vou de vela no dia que disser tudo o que acho e desejo ao Rui Costa.

Mas as perguntas que colocas, são simples de responder.

Desejo ao Rui Costa, o mesmo que desejo ao Vieira. Exactamente o mesmo.

As minhas perguntas são apenas de retórica.

Qualquer Benfiquista bem informado sabe as respostas.

Infelizmente.
O Rui Costa é pior que o Vieira. Não tem a desculpa de la ter sido colocado por um banco para sacar dinheiro ao clube. Este faz por gosto e sobretudo necessidade.

raio

#97171
Citação de: Red2802 em 24 de Maio de 2021, 22:51
Rui Costa é da minha geração. Somos praticamente da mesma idade.

Era um ídolo para mim e mais ídolo ficou quando recusou ir para o Sporting no verão quente de 1993, com Paulo Sousa e Pacheco.

No entanto, relembro que outros grandes jogadores fizeram o mesmo, como Paneira, Isaías ou Schwarz. Rui Costa ficou com os maiores louros dessa atitude porque era uma estrela emergente e valia muito dinheiro. Era um miúdo da casa, um baluarte da formação.

Quem me conhece sabe que me desiludiu rapidamente porque, ano sim, ano sim, fazia juras de regresso ao Benfica, acabando sempre por renovar contratos em Itália. Não o censuro por ter lá ficado, censuro-o pelo aproveitamento que foi tendo do tal Benfiquismo lacrado em prata no tal verão de 1993.

Confesso que hoje não me sinto desiludido. Apenas surpreendido por ter ido tão longe nesta sua estadia como dirigente, tendo mesmo sido sujeito a humilhações constantes por parte de Vieira até ter sido recentemente resgatado por motivos estritamente eleitorais.

Ao contrário do que muitos pensam aqui no fórum, acho que pouca gente do Benfica lê o que aqui se escreve.

No entanto ficam aqui cinco perguntas ao Rui Costa:

- Como é possível um Benfiquista não se demitir ao ver aquela OPA?

- Como é possível um Benfiquista não se demitir ao ver casamentos pagos pelo Benfica a filhas de colegas de administração?

- Como é possível um Benfiquista não se demitir quando assiste a um sócio ser importunado física e verbalmente pelo presidente numa AG?

- Como é possível um Benfiquista não se demitir ao assistir ao desaparecimento dos votos no momento mais nobre do clube?

- Como é possível um Benfiquista não se demitir quando o seu presidente promete vingar o tal ano de 1993 e depois recua porque o novo presidente da SAD do Sporting é...o mesmo que nos espetou a faca?

Rui, como é possível?

Só mesmo com muita falta de vergonha na cara e com uma enorme falta de respeito por todos aqueles que te ajudaram a chegar onde chegaste como jogador.

Morreste para o Benfica. Não tarda a perceberes isso.

Pondo de lado, de que desportivamente RC pouco mais deu ao Benfica do que uma época de grande nível, não atribuo valor a quando se veio arrastar no fim da carreira, os restantes factos que apresentas explicam-se facilmente: é farinha do mesmo saco que a turma de vigaristas.

A sua permanência no clube perante tantos episódios recambolescos, acabou, para nosso mal, por revelar todo o seu caráter. Não passa de um deslumbrado com a vida fácil que o Vieira lhe meteu em mãos. E nesta altura é possível que já esteja altamente comprometido em esquemas da teia do arguido.

Se fosse alguém altamente necessitado, que tivesse tido uma má vida, ainda podia tentar perceber a parte mercenária. Agora alguém que foi dos jogadores mais bem pagos em Itália, numa altura em que era onde mais se ganhava, sujeitar-se a este papel, só por muito má índole e uma grande dose de comodismo.

O seu benfiquismo é nulo. Ninguém benfiquista e com acesso privilegiado a toda a informação sobre os esquemas, permanecia ao lado de Vieira. Somente mais um vendido.

Sem_Medo

Citação de: cernache1 em 24 de Maio de 2021, 06:27
O pior de todos.

Ele, pelo menos, era suposto ser benfiquista.

Não passa dum vendido.

Concordo, também já o disse, o pior de todos.

Este se ama-se o clube, já tinha deixado o Vieria com "as calças na mão" ao tempo, mas não, prefere andar ali encostado a assistir à destruição do Benfica a troco de uns milhares de euros.

Só demonstra que é um merdas, ele não ama o Benfica, ele ama é o dinheiro que lhe cai na conta ao fim do mês.

É sem duvida o chulo-mor do clube.

Hylian

Vi-o no outro dia. Andava sem trela, até que ponto isto é legal me alguém sabe responder?

Fora isso tinha o pelo bem aparado e parecia bem alimentado.

JozeSlb

#97174
Preços a 25/05/2021:

Minipreço: 0,89€/kg
Auchan: 0,95€/kg
Continente: 0,99€/kg
Pingo Doce: 0,99€/kg
Intermarché: 1,29€/kg

Só tou a ver

Citação de: Hylian em 25 de Maio de 2021, 00:40
Vi-o no outro dia. Andava sem trela, até que ponto isto é legal me alguém sabe responder?

Fora isso tinha o pelo bem aparado e parecia bem alimentado.
Será que fugiu do dono?

https://www.youtube.com/watch?v=UPwSdJEclms

Nirvana_87

Citação de: JozeSlb em 25 de Maio de 2021, 00:59
Preços a 25/05/2021:

Minipreço: 0,89€/kg
Auchan: 0,95€/kg
Continente: 0,99€/kg
Pingo Doce: 0,99€/kg
Intermarché: 1,29€/kg

No Intermarché estão caras. Devem vir com um selo premium.

Harlem

Não és benfiquista e felizmente existem muitos benfiquistas que nunca vão deixar que tentes limpar a tua imagem.

Escumalha!

Gondoriz

Citação de: PorscheLM1 em 25 de Maio de 2021, 01:48
Citação de: JozeSlb em 25 de Maio de 2021, 00:59
Preços a 25/05/2021:

Minipreço: 0,89€/kg
Auchan: 0,95€/kg
Continente: 0,99€/kg
Pingo Doce: 0,99€/kg
Intermarché: 1,29€/kg

No Intermarché estão caras. Devem vir com um selo premium.

Na semana passada consegui apanhar um cupão do Lidl e estavam a 0,64€/kg. Comprei 3 logo.


slb2tuga

"é neste momento que se vai ver quem tem capacidade para representar um clube com a dimensão do Benfica. E este é um aviso para todos nós, onde eu me incluo."


então rapaz, estou à espera

paulomaia1972


dsdsds44

Que nunca na vida seja presidente do Benfica...nunca.

E quando deixar de ter funções no Benfica que os sócios e adeptos nunca esqueçam o mal que ele tem feito ao clube desde que regressou.

Não voltará a ser ídolo de ninguém que se preze Benfiquista.

cernache1

Agiota do Benfica.

Nunca lágrimas de crocodilo valeram tanto dinheiro.

Rua, tu mais ainda que os outros. Eras uns dos nossos, seu traidor !

raio

Citação de: cernache1 em 25 de Maio de 2021, 09:37
Agiota do Benfica.

Nunca lágrimas de crocodilo valeram tanto dinheiro.

Rua, tu mais ainda que os outros. Eras uns dos nossos, seu traidor !

Prova-se agora que nunca foi dos nossos. É apenas um maxi Pereira nascido numa cave da Damaia, vende-se por uns cobres.