Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Marafado

Citação de: trainmaniac em 21 de Agosto de 2009, 15:54
Citação de: Marafado em 21 de Agosto de 2009, 15:50
Citação de: trainmaniac em 21 de Agosto de 2009, 15:47
Uma coisa que me faz confusão é dizer-se que não são os erros do passado que colocam em causa a esperança dele ser a pessoa certa no lugar certo. Então se não são os erros cometidos nesse lugar a por em causa a sua competência para o lugar, o que será? Ou já há pessoas perfeitas e que podem fazer tudo o que querem, porque o farão sempre bem, independentemente dos erros (contradição!)?

Eu não perco o respeito pelo Rui Costa... até fiz um esforço para ir ao jogo de despedida dele (que devia era ter sido no início da época seguinte, como se fez com Preud'Homme por ex!), tenho-o em muita consideração. Mas não é nenhum deus, nem sequer é um dos 50 melhores representantes do jogador à Benfica.
Olha, o Alex Ferguson esteve três épocas em Manchester a jogar para o meio da tabela. Felizmente para o Manchester que o deixou crescer e tornar o Manchester naquilo que é hoje.

Claro que não é nenhum dos 50 melhores representantes do Benfica porque esses estão mortos ou são muito idosos.

Não me parece que sejam coisas comparáveis. O Alex Ferguson provavelmente não dava folgas de 2 e 3 dias a seguir a derrotas... provavelmente não reunia os jogadores todos num restaurante que detivesse nas 6ªs à noite antes dos jogos. Enfim, e tantas outras coisas... como DD, o Rui Costa foi uma decepção tremenda. Podia falhar em muita coisa, mas falhou mais onde eu não esperava: por o Benfica à frente de qualquer outra prioridade.
Sabes lá tu.

O que tu dizes é uma coisa, o que lá vai é algo muito mais complexo do que só mandar para o ar.

Fly 13

Citação de: J074_RiP em 21 de Agosto de 2009, 15:55
Citação de: Fly 13 em 21 de Agosto de 2009, 15:53
Os mesmos que dizem por entre linhas que o Rui Costa já devia ter sido despachado por falta de resultados são os mesmo que criticam a falta de estabilidade.

Ninguem disse que o Rui Costa deve ser despachado, agora é intragavel que digam que tem feito um bom trabalho após um terceiro lugar, gastar 50ME e despedir 1 treinador.
Então mastiga bem e engole porque para mim o Rui Costa tem feito um bom trabalho.

trainmaniac

Citação de: Marafado em 21 de Agosto de 2009, 15:56Sabes lá tu.

O que tu dizes é uma coisa, o que lá vai é algo muito mais complexo do que só mandar para o ar.

Sei eu, e sabem todos os que derem um saltinho ao Espaço 10 de vez em quando. ;)
Só me admiro de nunca nenhum sócio mais exigente lá ter ido partir a loiça toda, com tudo feito às claras e nestes moldes..

Pedro84

Então, mas agora o Quique foi mal despedido?

'Tá bem...

J074_RiP

Citação de: Fly 13 em 21 de Agosto de 2009, 15:56
Os mesmos que dizem por entre linhas que o Rui Costa já devia ter sido despachado por falta de resultados são os mesmo que criticam a falta de estabilidade.

Ninguem disse que o Rui Costa deve ser despachado, agora é intragavel que digam que tem feito um bom trabalho após um terceiro lugar, gastar 50ME e despedir 1 treinador.
Então mastiga bem e engole porque para mim o Rui Costa tem feito um bom trabalho.

os empresarios do Quique, do Balboa, do Real Madrid e companhia tambem acham que ele tem feito um bom trabalho.
os rivais do Benfica tambem acham o mesmo.
Eu como Benfiquista acho que nao.

trainmaniac

Citação de: Pedrinho84 em 21 de Agosto de 2009, 15:58

'Tá bem...

Para mim o grande erro foi tê-lo ido buscar, ter oferecido um contrato de 2 anos a uma incógnita, e ainda lhe ter feito favores inacreditáveis..

Pedro84

Citação de: trainmaniac em 21 de Agosto de 2009, 15:57
Citação de: Marafado em 21 de Agosto de 2009, 15:56Sabes lá tu.

Sei eu, e sabem todos os que derem um saltinho ao Espaço 10 de vez em quando. ;)
Só me admiro de nunca nenhum sócio mais exigente lá ter ido partir a loiça toda, com tudo feito às claras e nestes moldes..

Sabe lá ele se o Ferguson não fazia o mesmo. Foi isso que o Marafado quis dizer.

rbgvrr

-----------------------------------------------------------

Esta mensagem foi apagada por um dos moderadores do serbenfiquista.com por desrespeito
  das regras .
Foi mostrado um ao utilizador em questão.
Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador foi banido.
 ------------------------------------------------------------

Fly 13

Citação de: J074_RiP em 21 de Agosto de 2009, 15:58

os empresarios do Quique, do Balboa, do Real Madrid e companhia tambem acham que ele tem feito um bom trabalho.
Será o mesmo do Javi Garcia? não sei,vou tentar saber...

Marafado

Citação de: trainmaniac em 21 de Agosto de 2009, 15:55
Citação de: Marafado em 21 de Agosto de 2009, 15:54O Benfica está a perder identidade e referências à velocidade do som.

Sem dúvida!

Citação de: J074_RiP em 21 de Agosto de 2009, 15:55Ninguem disse que o Rui Costa deve ser despachado, agora é intragavel que digam que tem feito um bom trabalho após um terceiro lugar, gastar 50ME e despedir 1 treinador.

Exactamente, é só isto!
é uma enorme mentira a mensagem que estão a tentar fazer passar que o Rui Costa gastou 50 milhões sem ganhar nada. Desses 50, 25 são referentes a esta época onde todos os titulos são uma aspiração.

O Benfica, hoje em dia, perdeu a identidade, porque tem 92 % de adeptos que não vêem mais á frente que um Luis Filipe Vieira, e tem 8% de teóricos revolucionários incapazes de se organizarem e mobilizarem no sentido de cerrar fileiras e devolver-nos á nossa grandeza.

O Benfica, presentemente, não sabe identificar referências.

Roy Kent

O Fergunson quando joga em casa nem faz estágio, os jogadores juntam-se todos antes do jogo vindos de suas casas.

LuigiSLB83

Gostava que me respondem-se onde é que querem chegar com a discussão em torno de quem deu mais oa Benfica do que Rui Costa.

É que se Rui Costa deu muito ou pouco, o que é que isso tem a ver para aqui?

O Pietra deu muito mais? Claro que sim. E agora? O que querem fazer? A despedida do Pietra dos relvados, foi há quanto tempo? Não se pode gostar do Rui, só porque houve 50 jogadores que deram mais do que ele? Não se pode ter admiração por todos eles e TAMBÉM, pelo Rui?

Ainda há dias, veio jogar à Luz, um jogador que eu apelido como o melhor do Benfica desde há 20 anos e que deu mais ao Benfica do que Rui Costa, o Simão. Aplaudi-o de pé e não vejo a hora do seu regresso. Isso impede-me de gostar do Rui, pelo menos pelo aquilo que foi como jogador e como homem?

Esta conversa de quem deu mais o quê, é conversa que mete nojo aos cães e só é para aqui chamada, porque existe aqui gente que não sabe ter uma discussão como homenzinhos crescidos.

Pedro84

Citação de: trainmaniac em 21 de Agosto de 2009, 15:59
Citação de: Pedrinho84 em 21 de Agosto de 2009, 15:58

'Tá bem...

Para mim o grande erro foi tê-lo ido buscar, ter oferecido um contrato de 2 anos a uma incógnita, e ainda lhe ter feito favores inacreditáveis..

Pois, falar depois é fácil. Mas não interessa, já sei que vais dizer que a tua opinião sempre foi essa.

Já agora, que favores foram esses? E que treinador é que aceita um contrato de dois anos? Sabes algum? Eu não sei.

Marafado

Citação de: Fly 13 em 21 de Agosto de 2009, 16:00
Citação de: J074_RiP em 21 de Agosto de 2009, 15:58

Será o mesmo do Javi Garcia? não sei,vou tentar saber...
É o do Saviola.

trainmaniac

Ainda o complexo com o Veiga, com revolucionários, etc.
Se não querem entender o que eu e outros dissemos, não entendam. Está tudo bem explícito, com argumentos bem reais. Folgo em ver que quem persiste em não entender, limita-se a dizer que o Rui Costa está a fazer um bom trabalho, sem sustentar o porquê.