Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

HB

pmmp20

Citação de: TFFS em 24 de Janeiro de 2021, 11:23
Citação de: Baron_Davis em 23 de Janeiro de 2021, 18:59
Citação de: GiiB_10 em 23 de Janeiro de 2021, 18:45
Citação de: Baron_Davis em 23 de Janeiro de 2021, 11:27
Já ouviste o que o Renato Paiva disse do Tomás Tavares, oh head of scout nos dias pares?
Que disse?

Renato Paiva insiste na teoria de que o processo de formação tem de ser bem pensado e só se completa após 50 jogos, no mínimo, numa equipa B, exceção feita aos "prodígios como o João Félix".

"Quem vem da equipa B, se não for um prodígio como o João Félix, não está preparado para a equipa A. Desculpem... Desculpem... No contexto português, tirando os prodígios, são precisos 50 jogos na equipa B para dar resposta numa equipa A do Benfica. Ponto final, parágrafo. Disto, eu não saio, nem um bocadinho", explica o técnico que dedicou quase toda a carreira à formação.

Paiva dá exemplo de jogadores que não cumpriram este período de desenvolvimento e acabaram por entrar no plantel do Benfica, para serem emprestados e verem estagnado o processo de formação.

"Assisti a isto e passei por isto, com as mãos na massa. E houve uma vítima, chamada Tomás Tavares, que fez dois jogos na equipa B. Dois jogos. Depois foi para a equipa A. O Tomás é muito bom jogador, mas tem lacunas que a II Liga iria corrigir. E não se fez isso. Não se esperou por isso", lamenta, citando outro caso, de Florentino, mas lembrando que o médio fez muitos jogos na equipa B e estaria pronto para 'dar o salto'.

Só esta estrutura é que "não viu" que o Tomás Tavares a uma dada altura tinha mais jogos na Champions do que na II Liga

e quem foi o responsável? quem treinava a equipa? quem decidia o 11?

EPluribusUnum

O Tomás foi logo para a Champions para ver se dava comissões numa venda, parece-me claro.

Baron_Davis

Citação de: EPluribusUnum em 24 de Janeiro de 2021, 13:05
O Tomás foi logo para a Champions para ver se dava comissões numa venda, parece-me claro.

não foi o único

arfm14

Citação de: Baron_Davis em 24 de Janeiro de 2021, 13:06

não foi o único

Florentino, Gedson.

Só o Jota é que não porque não queria renovar.

O treinador perdeu aí o balneário.

EPluribusUnum

RGouveia.SLB

A própria direcção encara a Champions como uma montra para vendas, não como uma competição que potencie prestígio desportivo.

EPluribusUnum

Citação de: RGouveia.SLB em 24 de Janeiro de 2021, 13:15

A própria direcção encara a Champions como uma montra para vendas, não como uma competição que potencie prestígio desportivo.

Claramente.

Baron_Davis

o Lage ainda dizia que nos jogos da champs eram os jogadores que lhe davam mais garantias

foi feito? sim, mas tb não foi nenhum santarola

pmmp20

Citação de: EPluribusUnum em 24 de Janeiro de 2021, 13:17

Claramente.

prestações de derrotas atrás de derrotas é um cartão de visita maravilhoso.

pmmp20

Citação de: Baron_Davis em 24 de Janeiro de 2021, 13:21
o Lagiola ainda dizia que nos jogos da champs eram os jogadores que lhe davam mais garantia

obvio, mas com o tempo o pessoal tem tendência a suavizar e a esquecer coisas.

EPluribusUnum

Citação de: pmmp20 em 24 de Janeiro de 2021, 13:22
Citação de: EPluribusUnum em 24 de Janeiro de 2021, 13:17

Claramente.

um prestações de derrotas atrás de derrotas é um cartão de visita maravilhoso.

Importam-se lá com isso.

Kumbayala

Um dos grandes responsáveis por foder a mentalidade benfiquista.

Pura desilusão.

helderrocha

Citação de: pmmp20 em 24 de Janeiro de 2021, 13:23
Citação de: Baron_Davis em 24 de Janeiro de 2021, 13:21
o Lagiola ainda dizia que nos jogos da champs eram os jogadores que lhe davam mais garantia

obvio, mas com o tempo o pessoal tem tendência a suavizar e a esquecer coisas.
claro que foi o lage sem mais nem menos apostou nos tavares só na champions.  depois no campeonato nada.