Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

BENFICA76

Citação de: bmuc79 em 11 de Julho de 2021, 13:09
Citação de: Barolas em 11 de Julho de 2021, 12:51
Citação de: Baron_Davis em 11 de Julho de 2021, 12:48
para quando uma comunicação cabal da rábula da venda de uma % da SAD pela porta do cavalo a um investidor?

silêncio ensurdecedor

Nem a OPA questionaram. O meu maior receio é que este delfim ganhe as futuras eleições. Será o fim.

Acesso a cadernos eleitorais e listas de sócios, acesso à BTV a todas as candidaturas, voto físico, cada urna auditada por um representante de cada lista e contagem de votos imediata e até pode ganhar...

Tem é de cumprir estas condições e marcar o mais rápido possível.

Agora a bem do Rui Costa, era bom que ele cortasse com o cordão umbilical e não faça de conta que não sabe que alguém está indiciado de ROUBAR O CLUBE.
Se não consegue fazer isto ou tem o rabo preso ou é estúpido e de estúpido ele não tem nada.

A bola vai rolar...
Se correr mal, não há eleições para ninguém a bem da estabilidade e da presunção da inocência.
Se correr bem, marca eleições porque sabe que no fundo é o que a maralha quer saber, resultados...

Falta aí acabar com os votos das casas.

ramalho1

Citação de: Offspring em 11 de Julho de 2021, 13:11
Não defendo Rui Costa porque não faço ideia... É perigoso acusar pessoas com 100% certeza do que se está a dizer mesmo sem a ter... É só ridículo. E digo isto porque já tive numa empresa onde 2 chefes de equipa tinham um esquema de desvio de fundos, eu e mais 5 pessoas trabalhavamos directamente com eles e eu falo por mim, nunca sonhei que aquilo acontecia. As vezes é preciso ser comedido nas acusações. Podemos ter a opinião de que ele sabia, tudo mais que isso é especulação.

Ele faz parte da administração. 
Não tem nada a ver com a tua situação.

Ou é cúmplice ou é um anjinho.

E não serve em nenhuma das hipóteses

vermelhao_33

Não defendo Rui Costa porque não faço ideia... É perigoso acusar pessoas com 100% certeza do que se está a dizer mesmo sem a ter... É só ridículo. E digo isto porque já tive numa empresa onde 2 chefes de equipa tinham um esquema de desvio de fundos, eu e mais 5 pessoas trabalhavamos directamente com eles e eu falo por mim, nunca sonhei que aquilo acontecia. As vezes é preciso ser comedido nas acusações. Podemos ter a opinião de que ele sabia, tudo mais que isso é especulação.

Acredito na presuncao de inocencia. Mas o diretor desportivo durante 10 anos nunca se interrogou pela quantidade de pernetas que foram contratados?

Pediu explicacoes? O que lhe justificavam?

Este é o DSO eram os numeros 2 e 3 no Benfica.

Ja nem falo da falta de etica democratica que foi o aceitar o desenrolar e o desfecho das ultimas eleicoes.

Eu ficarei mais descansado se toda esta tropa sair do Benfica no curto prazo.

Basta ver as ultimas intervencoes do rui para perceber que e uma imitacao rasca do mentor.

Bukowski

Tudo isto é tão grave e inenarrável, que se à semelhança do que aconteceu há uns anos no Man Utd, houvesse um grupo de sócios a fundar um Benfica com os valores daquele do século XX, eu não pensava duas vezes, e deixava nesse preciso momento de pagar as quotas que pago.

A máquina da propaganda foi tão bem montada, que não vejo isto a mudar tão cedo.

_fv_

Há um nome que tem de ser eliminado definitivamente do Benfica. José Manuel Capristano, este individuo ou é o mais azarado do mundo ou é um cúmplice eterno ou é o maior tótó do mundo! Apoiante "eterno" de vale e azevedo e defensor eterno de Vieira

Offspring

Citação de: NoNameSLB em 11 de Julho de 2021, 13:13

Até tens certa razão, mas calma, responde-me a isto.

Existiam red flags sobre a conduta dessas 2 pessoas que trabalhavam contigo? Existiam notícias quase diárias de envolvimento dessas 2 pessoas em processos quase sem fim? Alguma vez duvidaste da moralidade deles antes de descobrires o que faziam?

É que a resposta a estas 3 perguntas no caso Rui Costa / Vieira é SIM.

Haviam boatos e estranheza nas contas mas não das pessoas culpadas. foi dos boatos que se começou a investigar, não sei bem como... E chegaram a eles. É bem Diferente deste caso, eu sei, mas a questão é acusar sem ter certezas... Não existem.

N1c0

O meu desejo é que durante esta semana o Benfica, como lesado, se constitua assistente.

Que a direcção informe que irá convocar eleições para outubro e que até lá assegurará a gestão corrente do clube e que fará tudo o que está em seu poder para uma época de sucesso.

Que seja marcada a AGE com a maior brevidad possível pois terá sempre de acontecer antes das eleições.

Que seja promovida uma auditoria externa para que se constate a real extensão dos danos.

Que a oposição só comece a fazer campanha após as eliminatórias da Champions pois o clube, depois de tanto tumulto, precisa de paz. Essa paz poderá ser garantida com a promessa de eleições.

O meu último desejo é que não haja mais descobertas infelizes nos próximos dias. Mas se elas existirem têm de ser encontradas.

jorslb

Citação de: Baron_Davis em 11 de Julho de 2021, 12:48
para quando uma comunicação cabal da rábula da venda de uma % da SAD pela porta do cavalo a um investidor?

silêncio ensurdecedor

Este tema não ser alvo de um comunicado oficial da SAD ou pedido de esclarecimento da CMVM é muito estranho.
Porque o contrato foi assinado e paga uma entrada.

O Americano paga 50M e fica com 25%, percentagem não permite mandar no clube.

O  valor mais elevado das acções do Benfica é foi de 4,70 euros em 2019, após a OPA que pagava 5e por cada acção.
Actualmente valem 2,88 euros.

Ora a pagar 50M por 25% (aproximadamente 5.763.780 acções B), significa que está a pagar 8.67 euros por cada acção!

Isto é 3 vezes mais que o valor actual
Quase o dobro do que o Benfica pagava na OPA, que já era bastante!
Na OPA valiam 28M, ele pagou 50M, actualmente valem 16.5M!

Isto é demasiado estranho e mais estranho é que vantagem teria o Americano sendo que nunca na vida vai ter lucro a vender a acções e não tem poder suficiente para mandar no Benfica.

Há de certeza mais contratos por descobrir!
Isto mete muito medo!

Nailhead

superman_forever

Eles só estão a adiar o inevitável.

ELEIÇÕES

Vai ser uma questão de tempo ate anunciarem isso. Pelo menos espero eu

Karel_Poborský

Citação de: vermelhao_33 em 11 de Julho de 2021, 13:18

Acredito na presuncao de inocencia. Mas o diretor desportivo durante 10 anos nunca se interrogou pela quantidade de pernetas que foram contratados?

Pediu explicacoes? O que lhe justificavam?

Este é o DSO eram os numeros 2 e 3 no Benfica.

Ja nem falo da falta de etica democratica que foi o aceitar o desenrolar e o desfecho das ultimas eleicoes.

Eu ficarei mais descansado se toda esta tropa sair do Benfica no curto prazo.

Basta ver as ultimas intervencoes do rui para perceber que e uma imitacao rasca do mentor.

A situação mais evidente ainda é a OPA. Uma pessoa com responsabilidades que defenda uma aberração daquelas ou é cúmplice ou é atrasado mental. E não me parece nada que ele seja atrasado mental.

Pokrl

CitaçãoEx-Benfica revela 'vingança' de Rui Costa: «À primeira oportunidade, castigou-me com 10 jogos»
Médio Fellipe Bastos teve passagem curta pela Luz e camisola esquecida no balneário não ajudou

Fellipe Bastos chegou ao Benfica no verão de 2008 com idade júnior, mas nessa época alinhou em quatro jogos pela equipa principal, então comandada por Quique Flores. E o último pode ter sido decisivo no seu destino... para fora da Luz. Muito por culpa de uma camisola esquecida no balneário durante um Benfica-Belenenses (3-1) a fechar o campeonato. E nesse jogo o médio brasileiro até marcou aquele queseria o único golo com a camisola das águias.

"Se não me tivesse esquecido da camisola no balneário, talvez a minha história na Europa fosse diferente. Eu ia para o jogo com a camisola na mão. Mas o Aimar pediu-me para ir buscar um par de chuteiras para ele deixar no banco. E eu, que tinha 18 anos, lá fui. Peguei nas chuteiras e fui para o banco. Aos 20 minutos, um jogador lesionou-se, o treinador chamou-me para entrar e... onde estava a camisola?", começou por contar o jogador, atualmente com 31 anos e sem clube, em entrevista ao programa Além da Bola, da ESPN Brasil.

"A minha sorte é que o Moreira, guarda-redes suplente, foi rápido a ir buscar a camisola. Mas aqueles minutos todos que fiquei à espera... A imprensa caiu-me em cima, disseram que eu não tinha responsabilidade, o presidente nem olhou para a minha cara e o Rui Costa, que estava na primeira época como diretor, deu-me dez jogos de suspensão", acrescentou.

Fellipe Bastos admite que o castigo possa ter sido uma espécie de vingança de Rui Costa, devido às partidas que o jogador brasileiro e o compatriota David Luiz faziam ao 'Maestro' na época anterior, quando eram colegas de balneário. "Tínhamos o hábito de mandar shampoo quando a malta saía do banho. Fazíamos isso com toda a gente, desde o Nuno Gomes, o Rui Costa ou o Luisão até aos mais novos. Mas no ano seguinte o Rui Costa tornou-se diretor e, à primeira oportunidade, castigou-me com 10 jogos", explicou.

Nas época seguinte Fllipe Bastos foi emprestado a Belenenses, seguiram-se cedências a Servette e Vasco da Gama e o jogador desvinculou-se do Benfica em 2012.

Não me admirava nada que fosse por isso. Conheço quem tenha privado com o Rui Costa várias vezes e diz que é um sujeito intragável.

bzouk

Eu choro pelo Benfica, eu sempre chorei pelo Benfica, eu amo o Benfica, posso ficar como presidente do Benfica?

O meu sócio de negócios foi detido por milhares de trafulhices mas eu nunca soube de nada, nunca recebi nada como o meu sócio, o tacho era grande mas só ele comia, prometo e choro se for preciso.

raio

Vai uma campanha nas TVs pelo encosta que não é brincadeira. Andam pelas casas do Benfica a sacar loas ao encosta e já criticam o vigarista.

Estes já deram corda aos neurónios para pensar que oa dois estão no mesmo barco?

Isto para o clube ser limpo vai ser do CRL, nem sei se chega a ser.

1979

1 O Benfica precisa de um gestor com folha limpa.

2 O Benfica precisa de cortar com todos os protagonistas dos últimos 15 anos.

3 Limitação de mandatos com urgência.

4 Auditoria independente ao Benfica clube e à sad. Essa auditoria DEVE SER FEITA JÁ.