Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Pedro Nunes 28

Citação de: brunoai em 11 de Julho de 2021, 17:21
Citação de: Void em 11 de Julho de 2021, 17:16
Já passou a ter tempo para apoiar as equipas no pavilhão? muito bem, assim se comem os benfiquistas de cebolada.

Mais umas vitórias no futebol e já nem eleições vai ser preciso
O Rui Costa sempre esteve nos pavilhões a ver jogos das modalidades, se lá fosses vias com os teus próprios olhos. O resto é o resto. Agora isso são factos.
Hóquei feminino ? A sério ? Lembro-me de o ter visto algumas vezes no futsal, de resto....

Marchialy

Citação de: tecoteco em 11 de Julho de 2021, 17:16
Vocês lançam muitas questões e eu lanço a seguinte:

Há alguma relação entre a empresa do advogado dos EUA Mattamouros e o tal investidor americano John Textor interessado em comprar os 25% do Benfica?

Há, por acaso há. São ambas empresas americanas.

cernache1

Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Julho de 2021, 17:20
Citação de: tecoteco em 11 de Julho de 2021, 17:16
Vocês lançam muitas questões e eu lanço a seguinte:

Há alguma relação entre a empresa do advogado dos EUA Mattamouros e o tal investidor americano John Textor interessado em comprar os 25% do Benfica?
Tu és mesmo engraçado....claro que há ! Ele vai tirar de lá o gajo que supostamente iria favorecer esse negócio, é isso ? Estes Vieiristas são todos iguais, não há UM que se aproveite

Que descaramento !

QUEM ROUBOU O BENFICA FOI O VIEIRA E AFINS !

Que este fulano também apoiava cegamente.

iloy

Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 17:15
Citação de: rsd em 11 de Julho de 2021, 17:00
Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 16:59
Citação de: rsd em 11 de Julho de 2021, 16:53
Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 16:49
Citação de: Ramiro Lopes em 11 de Julho de 2021, 16:22
Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 16:11
Citação de: rsd em 11 de Julho de 2021, 16:10
Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 16:04
Citação de: Golden_Mean em 11 de Julho de 2021, 16:01
Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 15:39
Citação de: vermelhoftw em 11 de Julho de 2021, 15:24
Citação de: tecoteco em 11 de Julho de 2021, 14:24
Que classe, o Rui Costa Presidente a festejar a dobradinha com a equipa de Hóquei em Patins feminino!  :slb2: :winner:

Outro com o papelinho na mão 😂😂😂
Nem escondem este rotos...
Não consigo perceber como conseguem colocar Noronha Lopes num pedestal, alguém que até às últimas eleições era um desconhecido na nação benfiquista e colocam Rui Costa, um benfiquista imensamente reconhecido, num penico. Quem elogia ou reconhece capacidade ao Rui Costa não tem que ser enxovalhado com esse tipo de discurso rasca e básico. Enxerguem-se, cambada de doentes.
O problema, para o debate desde logo, é defender-se o Rui Costa como sendo apto para presidente do clube e criticar-se o Noronha, ou qualquer outro, para desempenhar a mesma função, é não ser capaz de dizer objectivamente que características e qualidades o Rui Costa tem para desempenhar o cargo que o Noronha, por exemplo, não tem.
Mas não me viste defender que o Rui Costa é uma pessoa apta para a função e o Noronha não. Na minha opinião, tem que haver eleições e só a partir daí é que o presidente será legimitado. Seja Rui Costa ou Noronha. O que eu vejo dos fãs do Noronha é que se Rui Costa ganhar as eleições, os benfiquistas que votaram nele são todos uns burros. Vão continuar a criticar tudo o que o presidente fizer.

Um benfiquista que não vota NL nem é burro ou inteligente, é alguém que tem a sua opinião. Alguém que vota Rui Costa é alguém que vota num elemento duma direcção que roubou o Benfica. Como tal, é burro.
Não foi a direção que roubou o Benfica, foi o presidente. É um pormenor que faz muita diferença. Os testas de ferro do presidente não são os vices ou administradores da SAD, é peixe miúdo.
Quem esteve tão próximo do Vieira como Rui Costa, DSO e companhia, só poderão encaixar numa destas 3 categorias:

- Ou também roubaram;
- Ou sabiam que o Vieira roubava e fecharam os olhos;
- Ou não sabiam o que revela uma incompetência gritante.


Em qual dos 3 achas que se encaixa o Rui Costa e como é que te parece que tem condições para ser presidente?
Não teriam que encaixar em nenhuma dessas 3. Há decisões tomadas pelo Presidente que, embora os outros membros da direção possam não concordar, apoiam essas mesmas decisões porque confiam na pessoa que as toma. Por cada decisão que não se concordasse, iriam demitir-se? Ganhem juízo. Para mim se Rui Costa for a eleições como candidato e ganhar, tem todas as condições.

Como é que o presidente que não percebe nada de bola (segundo o próprio) convence o membro da direcção responsável pelo futebol a comprar paraguaios por milhões? Só quero que respondas a isto.
Porque ele é que manda. Também não manteve o Rui Vitória por ver luzes indo contra o resto da direção? Também não fez regressar JJ mesmo havendo na estrutura quem não quisesse?

Se o Rui Costa foi obrigado a contratar jogadores anonimos por milhões e não se interregou porquê então é um imbecil com 5 de QI. Se tinha conhecimento é conivente. Se meteu ao bolso é criminoso.
O Rui Costa era diretor desportivo mas não é só ele que decide contratações. A decisão final é do presidente, deves estar confundido nas hierarquias.

Portanto concordamos que como diretor desportivo sabia tudo o que se passava a nível de contratações certo ?

rsd

Citação de: tecoteco em 11 de Julho de 2021, 17:22
Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Julho de 2021, 17:20
Citação de: tecoteco em 11 de Julho de 2021, 17:16
Vocês lançam muitas questões e eu lanço a seguinte:

Há alguma relação entre a empresa do advogado dos EUA Mattamouros e o tal investidor americano John Textor interessado em comprar os 25% do Benfica?
Tu és mesmo engraçado....claro que há ! Ele vai tirar de lá o gajo que supostamente iria favorecer esse negócio, é isso ? Estes Vieiristas são todos iguais, não há UM que se aproveite

Será que o processo ao Vieira e ao Benfica intentado por Mattamouros ajudou a pressionar Vieira a assinar um contrato promessa de venda das ações a um investidor dos EUA?

Importa esclarecer, seguindo as linhas de raciocinio do próprio Mattamouros.

Isso quer dizer que o Vieira sentiu-se pressionado no poder e o instinto dele foi vender o clube para realizar dinheiro?

Nem para o teu patrão és bom, foda-se.

xpto999

Bem, do que vejo acredito que vai haver eleições. Para o Calado ter dito que o mais correcto era haver eleições é porque deve ter havido informação vinda do Benfica nesse sentido.

Infelizmente acredito também que o Rui Costa vai arrasar nessas eleições. É visto como "lenda do Benfica", apesar de não o ser. O próprio Calado fez 138 jogos pelo Benfica contra 43 do Rui Costa (muitos dos quais quando veio cá acabar a carreira). É a mesma coisa dizerem que o Figo ou o Cristiano Ronaldo são lendas do Sporting.

Ou seja, é impressionante como o número dois de uma direcção que fez o que é noticiado tem o apoio das massas.

Este adepto espelha bem o universo Benfiquista, uma cambada de analfabetos  :estrelas::

https://www.youtube.com/watch?v=TKNulhhb5TY&ab_channel=ABREOLHOS

Nota - Eu não sou pelo Noronha necessariamente, sou por uma mudança. Alguém à frente do clube que não esteja envolvido em N processos, que não deva milhões devido a negócios obscuros, que não tente corromper juízes, que não contrate bruxos, etc.

paulomaia1972



É de saudar o reco-reco ao ativo!
Mais user como este fazem cá falta.

Só tou a ver


gugabenfica

Citação de: tecoteco em 11 de Julho de 2021, 17:16
Vocês lançam muitas questões e eu lanço a seguinte:

Há alguma relação entre a empresa do advogado dos EUA Mattamouros e o tal investidor americano John Textor interessado em comprar os 25% do Benfica?
Uiii

Conta coisas...que tu sabes.

miniMilk

Citação de: Golden_Mean em 11 de Julho de 2021, 17:19
Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 17:15
Citação de: rsd em 11 de Julho de 2021, 17:00
Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 16:59
Citação de: rsd em 11 de Julho de 2021, 16:53
Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 16:49
Citação de: Ramiro Lopes em 11 de Julho de 2021, 16:22
Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 16:11
Citação de: rsd em 11 de Julho de 2021, 16:10
Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 16:04
Citação de: Golden_Mean em 11 de Julho de 2021, 16:01
Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 15:39
Citação de: vermelhoftw em 11 de Julho de 2021, 15:24
Citação de: tecoteco em 11 de Julho de 2021, 14:24
Que classe, o Rui Costa Presidente a festejar a dobradinha com a equipa de Hóquei em Patins feminino!  :slb2: :winner:

Outro com o papelinho na mão 😂😂😂
Nem escondem este rotos...
Não consigo perceber como conseguem colocar Noronha Lopes num pedestal, alguém que até às últimas eleições era um desconhecido na nação benfiquista e colocam Rui Costa, um benfiquista imensamente reconhecido, num penico. Quem elogia ou reconhece capacidade ao Rui Costa não tem que ser enxovalhado com esse tipo de discurso rasca e básico. Enxerguem-se, cambada de doentes.
O problema, para o debate desde logo, é defender-se o Rui Costa como sendo apto para presidente do clube e criticar-se o Noronha, ou qualquer outro, para desempenhar a mesma função, é não ser capaz de dizer objectivamente que características e qualidades o Rui Costa tem para desempenhar o cargo que o Noronha, por exemplo, não tem.
Mas não me viste defender que o Rui Costa é uma pessoa apta para a função e o Noronha não. Na minha opinião, tem que haver eleições e só a partir daí é que o presidente será legimitado. Seja Rui Costa ou Noronha. O que eu vejo dos fãs do Noronha é que se Rui Costa ganhar as eleições, os benfiquistas que votaram nele são todos uns burros. Vão continuar a criticar tudo o que o presidente fizer.

Um benfiquista que não vota NL nem é burro ou inteligente, é alguém que tem a sua opinião. Alguém que vota Rui Costa é alguém que vota num elemento duma direcção que roubou o Benfica. Como tal, é burro.
Não foi a direção que roubou o Benfica, foi o presidente. É um pormenor que faz muita diferença. Os testas de ferro do presidente não são os vices ou administradores da SAD, é peixe miúdo.
Quem esteve tão próximo do Vieira como Rui Costa, DSO e companhia, só poderão encaixar numa destas 3 categorias:

- Ou também roubaram;
- Ou sabiam que o Vieira roubava e fecharam os olhos;
- Ou não sabiam o que revela uma incompetência gritante.


Em qual dos 3 achas que se encaixa o Rui Costa e como é que te parece que tem condições para ser presidente?
Não teriam que encaixar em nenhuma dessas 3. Há decisões tomadas pelo Presidente que, embora os outros membros da direção possam não concordar, apoiam essas mesmas decisões porque confiam na pessoa que as toma. Por cada decisão que não se concordasse, iriam demitir-se? Ganhem juízo. Para mim se Rui Costa for a eleições como candidato e ganhar, tem todas as condições.

Como é que o presidente que não percebe nada de bola (segundo o próprio) convence o membro da direcção responsável pelo futebol a comprar paraguaios por milhões? Só quero que respondas a isto.
Porque ele é que manda. Também não manteve o Rui Vitória por ver luzes indo contra o resto da direção? Também não fez regressar JJ mesmo havendo na estrutura quem não quisesse?

Se o Rui Costa foi obrigado a contratar jogadores anonimos por milhões e não se interregou porquê então é um imbecil com 5 de QI. Se tinha conhecimento é conivente. Se meteu ao bolso é criminoso.
O Rui Costa era diretor desportivo mas não é só ele que decide contratações. A decisão final é do presidente, deves estar confundido nas hierarquias.
Explica-me, de forma plausível, como é que se desvia dinheiro de transferências e, no mínimo, não faz soar nenhum alarme.

Explica-me, de forma plausível, como é que o tipo responsável por gerir a dívida do presidente é nomeado vice-presidente do Benfica e isso não faz soar nenhum alarme entre a administração.

Explica-me, de forma plausível, como é que "n" contratações para rodar jogadores e gerar comissões é regra na política de transferências do clube e isso não faz soar nenhum alarme à administração e, mais concretamente, ao responsável pelo futebol profissional do clube.

Explica-me, de forma plausível, como é que um acto eleitoral é executado sem nenhuma transparência e isto não faz soar nenhum alarme entre a administração.
e falta a OPA

tecoteco

Citação de: Marchialy em 11 de Julho de 2021, 17:23
Citação de: tecoteco em 11 de Julho de 2021, 17:16
Vocês lançam muitas questões e eu lanço a seguinte:

Há alguma relação entre a empresa do advogado dos EUA Mattamouros e o tal investidor americano John Textor interessado em comprar os 25% do Benfica?

Há, por acaso há. São ambas empresas americanas.

Pois é, pois é... curioso como uma suposta pessoa tão bem informada que via tudo no TEXAS, que sabia o que se passava no Benfica, não soubesse que um seu conterrâneo andava a tentar comprar o próprio Benfica!

Importa esclarecer se a empresa de Mattamouros tem relação comercial com o investidor John Textor.

Castro_SLB

A estratégia de defesa de Rui Costa, passa pelo ataque a JNL e Mattamouros.

Já o facto de Rui Costa fazer parte da direcção de Vieira há mais de 10 anos não tem problema nenhum. Coitado, foi um refém de Vieira.

Matique21

Citação de: rsd em 11 de Julho de 2021, 17:18
Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 17:15
Citação de: rsd em 11 de Julho de 2021, 17:00
Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 16:59
Citação de: rsd em 11 de Julho de 2021, 16:53
Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 16:49
Citação de: Ramiro Lopes em 11 de Julho de 2021, 16:22
Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 16:11
Citação de: rsd em 11 de Julho de 2021, 16:10
Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 16:04
Citação de: Golden_Mean em 11 de Julho de 2021, 16:01
Citação de: Matique21 em 11 de Julho de 2021, 15:39
Citação de: vermelhoftw em 11 de Julho de 2021, 15:24
Citação de: tecoteco em 11 de Julho de 2021, 14:24
Que classe, o Rui Costa Presidente a festejar a dobradinha com a equipa de Hóquei em Patins feminino!  :slb2: :winner:

Outro com o papelinho na mão 😂😂😂
Nem escondem este rotos...
Não consigo perceber como conseguem colocar Noronha Lopes num pedestal, alguém que até às últimas eleições era um desconhecido na nação benfiquista e colocam Rui Costa, um benfiquista imensamente reconhecido, num penico. Quem elogia ou reconhece capacidade ao Rui Costa não tem que ser enxovalhado com esse tipo de discurso rasca e básico. Enxerguem-se, cambada de doentes.
O problema, para o debate desde logo, é defender-se o Rui Costa como sendo apto para presidente do clube e criticar-se o Noronha, ou qualquer outro, para desempenhar a mesma função, é não ser capaz de dizer objectivamente que características e qualidades o Rui Costa tem para desempenhar o cargo que o Noronha, por exemplo, não tem.
Mas não me viste defender que o Rui Costa é uma pessoa apta para a função e o Noronha não. Na minha opinião, tem que haver eleições e só a partir daí é que o presidente será legimitado. Seja Rui Costa ou Noronha. O que eu vejo dos fãs do Noronha é que se Rui Costa ganhar as eleições, os benfiquistas que votaram nele são todos uns burros. Vão continuar a criticar tudo o que o presidente fizer.

Um benfiquista que não vota NL nem é burro ou inteligente, é alguém que tem a sua opinião. Alguém que vota Rui Costa é alguém que vota num elemento duma direcção que roubou o Benfica. Como tal, é burro.
Não foi a direção que roubou o Benfica, foi o presidente. É um pormenor que faz muita diferença. Os testas de ferro do presidente não são os vices ou administradores da SAD, é peixe miúdo.
Quem esteve tão próximo do Vieira como Rui Costa, DSO e companhia, só poderão encaixar numa destas 3 categorias:

- Ou também roubaram;
- Ou sabiam que o Vieira roubava e fecharam os olhos;
- Ou não sabiam o que revela uma incompetência gritante.


Em qual dos 3 achas que se encaixa o Rui Costa e como é que te parece que tem condições para ser presidente?
Não teriam que encaixar em nenhuma dessas 3. Há decisões tomadas pelo Presidente que, embora os outros membros da direção possam não concordar, apoiam essas mesmas decisões porque confiam na pessoa que as toma. Por cada decisão que não se concordasse, iriam demitir-se? Ganhem juízo. Para mim se Rui Costa for a eleições como candidato e ganhar, tem todas as condições.

Como é que o presidente que não percebe nada de bola (segundo o próprio) convence o membro da direcção responsável pelo futebol a comprar paraguaios por milhões? Só quero que respondas a isto.
Porque ele é que manda. Também não manteve o Rui Vitória por ver luzes indo contra o resto da direção? Também não fez regressar JJ mesmo havendo na estrutura quem não quisesse?

Se o Rui Costa foi obrigado a contratar jogadores anonimos por milhões e não se interregou porquê então é um imbecil com 5 de QI. Se tinha conhecimento é conivente. Se meteu ao bolso é criminoso.
O Rui Costa era diretor desportivo mas não é só ele que decide contratações. A decisão final é do presidente, deves estar confundido nas hierarquias.

O Vigareira disse publicamente N vezes que quem percebe de futebol é o RC. O RC teve autonomia financeira para ir buscar N jogadores caros. O RC tem um orçamento para gerir para a época. Se o presidente chega e quer dar uma marretada no orçamento contratando jogadores anonónimos o RC tem a obrigação de se perguntar porquê.

A partir daqui, ou é burro que nem um calhau ou é conivente/participante na situação. Não há outra voltar a dar, por muito que queiras.
Mas qual marretada no orçamento? Não foram esses jogadores referenciados no mandato que fizeram alterar orçamentos. Não vale mesmo a pena estar aqui a debater.

_Huji_Slb

Pelo menos aparece nas modalidades.

Ja esta a evoluir , mas isso nao apaga o resto

Gonçalo Fidalgo

#107309
Como é que apago isto?