Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Gondoriz

Tu tens que ser o próximo. Não te podes safar desta. Não sabes de nada não é banana? Num país sério estavas também na cadeira do réu. És cúmplice de tudo! Só num país destes para estes criminosos se safarem.

20simao1

Passo pela bola tv e é só propaganda ao Rui Costa. A dizerem "grande entusiasta das modalidades de pavilhão", e cinco minutos depois já têm outra vez lá escrito como notícia "Rui Costa presente na conquista da taça" e estão a falar do "presidente".
Típica propaganda abosta como também faziam com o vieira. Só vieirismo e dragatismo naquele pasquim.

HeijiHattori

Basta ver que todos os vieiristas apoiam o Rui Costa para perceber que ele não é a solução para o clube.

HeijiHattori

Citação de: Rei em 12 de Julho de 2021, 02:13
O Rui Costa neste momento não tem o apoio de alguns membros da SAD, apesar de ter sido ele a passar a presidente interino. Estou curioso para perceber se no caso de ele se candidatar, com que lista vai avançar.

A minha aposta é que Vieira vai querer voltar, tem na SAD pessoas que estão presas pelos colhões, acredito que o Rui Costa também queira ser presidente e por isso mesmo o mais provável é haver um conflito interno. Vamos esperar para ver, mas com tantos egos as eleições são uma questão de tempo. E ainda bem, porque é isso mesmo que o clube precisa. Resta agora a oposição aparecer em força e alinhar-se bem.
O melhor que nos podia acontecer (sem ser esta direçao ir toda presa, o que nao é possivel) seria direçao dividir-se em mais do que uma lista.

Se tal acontecer, pode ser possivel outra lista ganhar as eleiçoes. Se nao acontecer, Rui Costa ganha de goleada.

ISO

Citação de: 20simao1 em 12 de Julho de 2021, 05:01
Passo pela bola tv e é só propaganda ao Rui Costa. A dizerem "grande entusiasta das modalidades de pavilhão", e cinco minutos depois já têm outra vez lá escrito como notícia "Rui Costa presente na conquista da taça" e estão a falar do "presidente".
Típica propaganda abosta como também faziam com o vieira. Só vieirismo e dragatismo naquele pasquim.

Não é que eu ache que um Presidente do clube deva ir assistir a todas as coisas que acontecem no clube, mas este tipo poderia já antes tê-lo feito como Vice-Presidente!
Sempre foi um gigante oportunista e cada vez está pior!
Espero que vejo isto!

Bleach

Citação de: HeijiHattori em 12 de Julho de 2021, 07:50
O Rui Costa neste momento não tem o apoio de alguns membros da SAD, apesar de ter sido ele a passar a presidente interino. Estou curioso para perceber se no caso de ele se candidatar, com que lista vai avançar.

A minha aposta é que Vieira vai querer voltar, tem na SAD pessoas que estão presas pelos colhões, acredito que o Rui Costa também queira ser presidente e por isso mesmo o mais provável é haver um conflito interno. Vamos esperar para ver, mas com tantos egos as eleições são uma questão de tempo. E ainda bem, porque é isso mesmo que o clube precisa. Resta agora a oposição aparecer em força e alinhar-se bem.
O melhor que nos podia acontecer (sem ser esta direçao ir toda presa, o que nao é possivel) seria direçao dividir-se em mais do que uma lista.

Se tal acontecer, pode ser possivel outra lista ganhar as eleiçoes. Se nao acontecer, Rui Costa ganha de goleada.
Goleada? Ele não estava na equipa dos 62%? Imagine se agora quantos são esses 62%...

HeijiHattori

Citação de: Bleach em 12 de Julho de 2021, 07:55

Goleada? Ele não estava na equipa dos 62%? Imagine se agora quantos são esses 62%...
Nao menos de 62%.

Kumbayala

O Rui Costa está queimado.

Se candidatar e ganhar as eleições o Benfica morre de vez. O Benfica está dividido e o Rui Costa é uma personagem que, depois de tudo o que aconteceu nestes últimos anos, não tem capacidade para unir os benfiquistas.

Kyoto

Citação de: Kumbayala em 12 de Julho de 2021, 08:00

Se candidatar e ganhar as eleições o Benfica morre de vez. O Benfica está dividido e o Rui Costa é uma personagem que, depois de tudo o que aconteceu nestes últimos anos, não tem capacidade para unir os benfiquistas.

ja disse e reafirmo que jamais votarei no cao de loica.

mas creio que ha uma maneira de ele unir o Benfica que e ganhando eleicoes com uma lista completamente diferente da actual. ou seja varrer os caes do vieira todos

Kumbayala

Citação de: Kyoto em 12 de Julho de 2021, 08:04

mas creio que ha uma maneira de ele unir o Benfica que e ganhando eleicoes com uma lista completamente diferente da actual. ou seja varrer os caes do vieira todos

O problema é que o Rui está totalmente conectado ao Luis Filipe Vieira quer dentro do Benfica quer na sua vida pessoal a nível de investimentos.

Vitor84

Citação de: Bleach em 12 de Julho de 2021, 07:55

isto se os 62% fossem reais...
Será essencial garantir que nas próximas eleições haja apenas voto em papel

Damon_Fryer

Com Rui Costa... é a continuidade.

É verdade que é uma pessoa que todos nós simpatizamos... mas por aquilo que fez dentro dos relvados... e não como braço direito do Vieira.

Basta ver que LFV queria que fosse o Rui Costa a suceder-lhe... porque será?

Para mim, o Rui Costa não pode estar isento de responsabilidade pelo momento que se vive, resta às Autoridades Judiciais apurar se com mais ou menos responsabidade

darth vader

Citação de: Kumbayala em 12 de Julho de 2021, 08:06
Citação de: Kyoto em 12 de Julho de 2021, 08:04

O problema é que o Rui está totalmente conectado ao Luis Filipe Vieira quer dentro do Benfica quer na sua vida pessoal a nível de investimentos.

Isso. Já agora bem podiam entalá-lo com esta pergunta: "qual é agora a sua posição sobre a OPA falhada que chegou a apoiar?"

dsdsds44

Conduziu o Benfica para o estado atual... é no mínimo cúmplice moral por tudo de mal que se passou nos últimos anos no clube.

As eleições passadas foram espetaculares, a OPA era espetacular, tudo estava bem para ele.

Não pode ser o presidente do Sport Lisboa e Benfica para além de um período meramente transitório.

dsdsds44

Como é possível teres aceitado continuar e fazer parte de uma direção que comprou jogadores (dito pelo presidente) para favorecer empresários?

RC - Entrei para a Direção do Benfica pela primeira vez neste mandato. Não conheço nenhum caso em que a SAD do Benfica tenha comprado qualquer jogador com o fim acima mencionado.

PUB

Como é que continuas aí depois de uma OPA ilegal que só prejudicava os interesses do Benfica?

RC - Os benefícios da OPA foram suficientemente debatidos no momento certo pela anterior Direção do Sport Lisboa e Benfica. Na perspetiva dos envolvidos nessa operação, a OPA não era ilegal. Por último, não foi aplicada qualquer sanção ao grupo Benfica pela CMVM.

O que fazes no clube? És diretor desportivo?

RC - Tenho acumulado as funções de administrador do Sport Lisboa e Benfica e Vice-Presidente responsável pelo Futebol com as funções de Diretor Desportivo, após a saída do anterior responsável.

Vês de perto todas as trapalhadas que envolvem o Benfica e o presidente e porque continuas a aceitar e promover isso? Estás ainda no Benfica porque acreditas que podes mudar as coisas de dentro, ou já será algo mais?

RC - Estou no Benfica de corpo e alma porque acredito no projeto que foi apresentado aos sócios em outubro passado e validado com quase dois terços dos votos.

Não sei ao que se refere o "algo mais", mas a única coisa que sempre me moveu neste clube, foi o enorme orgulho de o servir. De resto, como é sabido, desde que assumi responsabilidades nos Órgãos Sociais do Benfica, deixei de ter qualquer remuneração na SAD ou em qualquer empresa do grupo Benfica, mas sobre este assunto, creio que o meu passado não deixa dúvidas sobre esse aspeto, que nunca foi a razão de estar no meu clube.

Porque aceitaste umas eleições totalmente antidemocráticas, sem debates, votos em papel e mentiras atrás de mentiras? É isso que queres quando fores candidato? Que restem dúvidas se fores ou não eleito?

RC - Não tenho qualquer dado que sustente a afirmação de que as eleições foram antidemocráticas. A existência de debates depende da vontade dos vários candidatos.

Onde anda o Rui que chorou quando nos marcou um golo num amigável?

RC - Está diariamente no Benfica Campus, ao lado dos nossos atletas e da nossa equipa técnica, com a mesma paixão, a mesma dedicação e o mesmo Benfiquismo que me fez chorar naquele celebre dia.