Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Cor_rubrum

Citação de: Hölderlin em 12 de Julho de 2021, 14:58
Citação de: Cor_rubrum em 12 de Julho de 2021, 14:46
Ai Shadows, shadows...
Agora o JNL quer vender o Benfica aos americanos. Se se recordarem do que eu disse ontem, bate certo...
Que praga!

Mil vezes um textor a ter 20 por centro do Benfica do que um rei dos frangos. Mas nunca concordarei com a venda do clube, obviamente. Os benfiquistas terão de ter, SEMPRE, 50%+1 ação.

Desculpa essa suposta venda by JNL é uma invenção do Shadows com objectivos óbvios.
Não faz sentido nenhum.

Iron Mask

Citação de: Cor_rubrum em 12 de Julho de 2021, 14:46
Ai Shadows, shadows...
Agora o JNL quer vender o Benfica aos americanos. Se se recordarem do que eu disse ontem, bate certo...
Que praga!

Caixas de ressonância do RGS. Nos últimos dias andam piores que os Blue Props.

Red_turtle

Citação de: André Sousa em 12 de Julho de 2021, 12:41
O Rui Pinto há uns meses era um malvado, agora já dá jeito.

Eheheh.

Quando xove é  uma merda, mas dá para aproveitar a agua


fsc_4

Começa a ficar evidente que alguém tinha LFV preso pelos tomates. E tudo começou com o roubo dos emails.

Honestamente, que venha tudo cá para fora. O clube precisa de uma limpeza urgente. O benfiquista acéfalo precisa de abrir os olhos ou estamos perdidos.

JigSaw

Citação de: MuadDib em 12 de Julho de 2021, 14:23
Vai que é tua Rui Costa...

Tic, tac, tic, tac...  :police: :bandeira2: :bandeira1:


Fica a carta na íntegra:

Exmos. Srs. Membros do Conselho Fiscal do Sport Lisboa e Benfica,

Os ora requerentes desde já reiteram o agradecimento pela rápida resposta de V. Exas. à última missiva enviada sobre o presente tema, datada de 08.07.2021. Na mesma afirmaram V. Exas. "ser sua competência aferir se tais situações, nos seus contornos, e no respetivo e concreto conteúdo violam ou não a referida disposição estatutária".
No âmbito de tais competências terão V. Exas. a oportunidade de efetuar diversas diligências, que irão certamente para além do pedido de esclarecimento realizado ao vice-presidente do clube as quais aguardamos, uma vez que as questões que dirigimos a V. Exas. não foram – até à presente data – respondidas.
Não obstante, na referida missiva do passado dia 08.07.2021, partilharam V. Exas. Um esclarecimento do vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Manuel Costa, que – para além de um lamentável processo de vitimização e de intenções sobre os signatários, enquanto sócios do Sport Lisboa e Benfica que exercem os seus direitos estatutários, e que nos eximimos de comentar - permitiu desde logo esclarecer o seguinte:

A. A sociedade detentora da marca Footlab – da qual o Sr. Filipe Costa se autodenomina CEO – é detida pela sociedade 10 Events, Lda. e não pela sociedade 10 Invest SGPS, Lda, não obstante ambas terem como accionista o mencionado membro dos órgãos sociais Rui Manuel Costa, e partilharem ambas o mesmo endereço fiscal. É um esclarecimento salutar, que se agradece, mas que não esclarece, no entanto, absolutamente nada quanto à possível violação
estatutária em causa.

B. O Sr. Filipe Costa, filho de Rui Manuel Costa, "nunca participou em qualquer negociação que envolvesse o Sport Lisboa e Benfica" (citação).

C. Rui Manuel Costa desconhece a existência de qualquer parceria entre o Sport Lisboa e Benfica e a "Footlab", indo mais longe ao afirmar que "nunca foi estabelecida qualquer ligação com o Sport Lisboa e Benfica".
Ora, da referida explicação, não resultaram senão mais dúvidas para os ora subscritores, partilhadas por centenas de sócios ao longo dos últimos dias, e que tiveram eco nos mais diversos meios de comunicação social, em função das seguintes evidências, as quais deverão naturalmente ser confirmadas por V. Exas, através dos meios que considerarem adequados:

1. A marca Footlab é detida pelo vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica Rui Manuel Costa, através de uma das diversas empresas da qual é acionista, segundo afirmações do próprio.

2. O Sr. Filipe Costa, seu descendente, acumula a função de CEO da Footlab com a função de colaborador da sociedade Ksirius Football Management, função que exerce há 4 anos e 7 meses (informação à data de 08.07.2021), ou há 4 anos e 4 meses (informação à data de 09.07.2021), informação que varia conforme a data de consulta do seu perfil público na rede social Linkedin.
Ou seja, o Sr. Filipe Costa é colaborador da sociedade Ksirius, segundo informações disponibilizadas pelo próprio, desde janeiro de 2017, o que parece ser um período manifestamente longo para um estágio que, segundo indicações do vice-presidente, teria tido a duração de um ano.

3. A sociedade Ksirius Football Management informa publicamente que agencia à presente data 10 atletas que atualmente têm contrato com o Sport Lisboa e Benfica, segundo informação que consta do seu próprio website, a saber: Madalina Tatar; Bárbara Marques; Daniela Santos; Dário Miranda; Cloé Lacasse; Lara Pintassilgo; Ana Clara Oliveira; Rita Chana; Caroline Vanslambrouck; Beatriz Cameirão.

4. O Sr. Filipe Costa participou na apresentação, no estádio do Sport Lisboa e Benfica, de diversos desses atletas, tendo partilhado o próprio nas suas redes sociais fotografias comprovativas da sua participação na referida intermediação, como é exemplo da apresentação da atleta Caroline Vanslambrouck. Na referida apresentação o Sr. Filipe Costa, congratulou-se, afirmando:
"Filipe Costa | CEO Footlab | Our shining star CarolineVanslambrouck (IBV  Vestmannaeyjar), 27 years old, central back, signed for Sport Lisboa e
Benfica!!! After 3 years in Iceland, the light of the north American Star will shine in Portugal!
By Ksirius!! Congrats my dear!!"

5. O Sr. Filipe Costa apresenta-se nas redes sociais como "@ksiriusfootball business partner", e não como estagiário da empresa. A mesma informação já constou da página oficial da sociedade Ksirius Football Management, como será facilmente comprovável por V. Exas. Na mesma página constava do perfil do Sr. Filipe Costa o seguinte:
"total focus on youth players, marketing, investiments and event management".

6. A Footlab é um parceiro oficial do Sport Lisboa e Benfica, segundo informação que consta do site do Sport Lisboa e Benfica à presente data. A Footlab oferece 5% de desconto em cartão aos Sócios do Sport Lisboa e Benfica. Acreditamos tratar-se este desconhecimento da parceria - quer por via da sua empresa quer por via das funções exercidas no clube - de um
mero lapso, e não de má-fé por parte do vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica.
Face ao supramencionado, os ora signatários, por si e em representação dos inúmeros sócios que os contactaram nesse sentido, reiteram a V. Exas. as questões que anteriormente colocaram e acrescentam as que seguem, na expectativa de um cabal esclarecimento dos factos, num período tão conturbado da história do clube, esperando vir a contribuir para a
normalização do exercício de direitos democráticos por parte dos sócios do Benfica na vida regular do clube:

1. São do conhecimento do Conselho Fiscal as alegações ora mencionadas?

2. Qual o valor total transacionado até à presente data entre o Sport Lisboa e Benfica, a Footlab, a 10 Invest, a 10 Events ou qualquer outra sociedade detida pelo Presidente Rui Manuel Costa, direta ou indiretamente?

3. E entre o Sport Lisboa e Benfica, ou qualquer das sociedades do grupo, e a sociedade Ksirius Football Management?

4. Existe ou existiu algum contrato entre o Sport Lisboa e Benfica, ou qualquer das sociedades do grupo, com a Ksirius Football Management?

5. Quem são os beneficiários efetivos da sociedade Ksirius Football Management?

6. As transações dos atletas mencionados foram formalizadas com recurso à forma escrita?

7. Foram celebrados contratos ou realizado qualquer tipo de aditamento aos mesmos, com os referidos atletas, durante o ano de 2020 e 2021, por parte do Sport Lisboa e Benfica?

8. Como é regulada a parceria entre o Sport Lisboa e Benfica e a Footlab, e como é realizado o pagamento dos 5% em cartão mencionados na página do Sport Lisboa e Benfica?
Existe um contrato ou qualquer outro tipo de documento com validade jurídica, na forma escrita, no Sport Lisboa e Benfica a regular a referida parceria? Quando foi celebrado e em que termos?

9. A confirmar-se estas informações, e os indícios supramencionados, o que irá fazer o Conselho Fiscal do Sport Lisboa e Benfica perante a gravidade das mesmas, nomeadamente no que respeita à ação disciplinar sobre o acima referido funcionário, prevista no art. 44º, nº 10 dos estatutos do Sport Lisboa e Benfica?

Aguardamos a resposta de V. Exas. a cada uma das questões individualmente colocadas, com a maior brevidade possível.
Só com um cabal esclarecimento poderão V. Exas. exercer as suas competências estatutárias, conforme V. Exas. tão eloquentemente afirmaram, e assim respeitar o direito à informação dos sócios estatutariamente consagrado pelos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica.

Fonix que estoiro na boca do Vieirismo.

Kakarotto

Citação de: CGUERREIRO_1904 em 12 de Julho de 2021, 14:04
Qualquer pessoa com acesso á internet e com o minimo de inteligência, conseguia ver que o Vieira era um trafulha do crl e estava a encher os bolsos á conta do Benfica.

E o seu braço direito não sabia de nada? fodasse, é preciso ser-se muito anjinho para acreditar nisso.
Qualquer pessoa fica fodid@ com estas merdas: as trafulhices do Vieira que lesaram o Benfica, as trafulhices do Vieira que lesaram o Estado, as trafulhices do Vieira que lesaram o BES/Novo Banco (e que todos nós contribuintes vamos pagar) e ainda há quem apoie o Vieira e o Rui Costa! Mais patético ainda é aqueles que acham que o Rui Costa não sabia de nada do que o LFV fazia no Benfica serem os mesmos que acreditam na teoria que liga o Mattamouros aos Textor!
FDX que é chalupice a bater records!

gugabenfica

Citação de: Nutmeg em 12 de Julho de 2021, 14:13
Neste momento existem quatro grupos de sócios do Benfica, distribuídos aproximadamente do seguinte modo:

1- Vieristas que votarão cegamente em Rui Costa
(alguns) 15%

2- Indecisos, com fraca militância
(larga maioria) 60%

3 - Indecisos, com boa/muito boa militância
(alguns) 15%

4 - Anti-vieiristas há largos anos, que não votarão em medida alguma no seu braço direito
(alguns, tipo o nosso perfil aqui no fórum) 10%


Olhando para a distribuição, que não deve fugir muito do que está aqui, eu pergunto:

Acham que o desfecho das eleições vai estar na tarefa de convencer os vieiristas a não votarem no seu braço direito? Acham mesmo que vale a pena perder tempo com estes sócios?

Tal como na política geral, as eleições dusputam-se ao centro. Cabe a nós, sócios lúcidos, abrir inteligentemente a lucidez dos indecisos (larga maioria) com elevação, convencê-lo a irem votar (alguns pela 1° vez) explicando a REAL situação do Clube apresentando apenas factos. Mas sempre sem entrar em picardias com os vieiristas. IGNOREM-NOS! Eles não representam a maioria dos sócios, por isso mesmo é que perderam as eleições anteriores (ninguém tenha dúvida disto).

Ou seja, utilizem os neurónios, e convençam inteligentemente cada sócio indeciso.

FAÇAM AS COISAS À BENFICA!





What?? Esquece essas contas. Há muito mais gente agora a votar Rui Costa do que votavam no Vieira...

Queres um exemplo?? As claques.

O Rui Costa se for eleições com alguns nomes bem conhecidos da nação benfiquista ganha isto com uma perna as costas.

Ainda por cima a oposição já começa a criar listas a doida... O que vai dividir os votos.

Vai ser uma tarefa muito dificil

Motörhead

Citação de: iloy em 12 de Julho de 2021, 14:52
Citação de: Diogo Brito em 12 de Julho de 2021, 14:06
Era o meu ídolo, até ao dia que o encontrei sozinho a fumar um cigarro na Marina de Vilamoura, ao lado do café do chinoca e do Figo (salvo erro), e lhe deu o típico: "grande rui, viva o Benfica" (isto para aí em 2011).

O gajo olhou para mim, cagou de alto e continuou a fumar o seu cigarro.

Claro que não lhe estava a pedir para ficar à conversa com ele. Bastava um aceno e eu tinha ficado todo contente.

Ao meu irmão, curiosamente, aconteceu o mesmo. Mas com o Luisão nas ruas de Lisboa (ia com o Paulo Jorge). Deu-lhe um "props" e o Luisão cagou nele. O meu irmão mandou-o para o caralho e o Paulo Jorge pediu desculpa ao meu irmão enquanto o Luisão se estava a querer armar em campeão.

São todos uns merdas. Levantar a mão e agradecer deve custar muito.


como disse ontem, isto so todos falsos benfiquistas.
Benfiquista era o Sheu ou Chalana com quem ja falei, pessoas tao simpaticas.
O valdo o Mozer tambem ja tirei fotos com eles na rua e ficavam todos contentes ver benfiquistas.

Outros tempos, outra classe, em que o futebol nao passava de um desporto....

Greis

E Pluribus Unum

Sport Lisboa e Benfica, fundado em 1904: De muitos, um


Sport Vieira e Benfica, fundado em 2003: De muitos, só sabia um


Since1904

Assustadora a forma e a facilidade com que este indivíduo mente em algo que saberia vir a ser facilmente provado contra Ele...
Já não tenho dúvidas nenhumas que esta pandilha está completamente manietada e a ser chantageada para fazerem o Benfica perder propositadamente para não verem os seus esquemas expostos publicamente e arriscarem a liberdade.

TFFS

Citação de: Since1904 em 12 de Julho de 2021, 15:23
Assustadora a forma e a facilidade com que este indivíduo mente em algo que saberia vir a ser facilmente provado contra Ele...
Já não tenho dúvidas nenhumas que esta pandilha está completamente manietada e a ser chantageada para fazerem o Benfica perder propositadamente para não verem os seus esquemas expostos publicamente e arriscarem a liberdade.
Não tenho dúvidas NENHUMAS disso. E mentem à descarada porque sabem que não vai ter consequências mediáticas

raio

Citação de: iloy em 12 de Julho de 2021, 14:52
Citação de: Diogo Brito em 12 de Julho de 2021, 14:06
Era o meu ídolo, até ao dia que o encontrei sozinho a fumar um cigarro na Marina de Vilamoura, ao lado do café do chinoca e do Figo (salvo erro), e lhe deu o típico: "grande rui, viva o Benfica" (isto para aí em 2011).

O gajo olhou para mim, cagou de alto e continuou a fumar o seu cigarro.

Claro que não lhe estava a pedir para ficar à conversa com ele. Bastava um aceno e eu tinha ficado todo contente.

Ao meu irmão, curiosamente, aconteceu o mesmo. Mas com o Luisão nas ruas de Lisboa (ia com o Paulo Jorge). Deu-lhe um "props" e o Luisão cagou nele. O meu irmão mandou-o para o caralho e o Paulo Jorge pediu desculpa ao meu irmão enquanto o Luisão se estava a querer armar em campeão.

São todos uns merdas. Levantar a mão e agradecer deve custar muito.


como disse ontem, isto so todos falsos benfiquistas.
Benfiquista era o Sheu ou Chalana com quem ja falei, pessoas tao simpaticas.
O valdo o Mozer tambem ja tirei fotos com eles na rua e ficavam todos contentes ver benfiquistas.

O Chalana e Shéu são do mais genuíno que existe. Cheguei a encontrar o Chalana a entrar em passo apressado na luz,  arrisquei falar porque era um ídolo. Não só parou, como me cumprimentou e me agradeceu com um sorriso por ter dito que o tinha admirado em miúdo. Benfica era isto.

Hoje apenas há muito do que temos visto, mamões que mandam adeptos para o crlh e acham que são deuses.

Amado1904

Espero que amanhã saia algum comunicado, todos nós precisamos de ser esclarecidos e que sejam anunciadas eleições!

desembargador 1

Citação de: CERVEIRA em 12 de Julho de 2021, 12:38
Precisamos de paz no BENFICA.
Deixemos trabalhar este presidente em Paz até finais de Agosto pois aqui se joga muito do futuro do nosso BENFICA, depois na 2ª quinzena de Setembro aí sim serão marcadas as eleições para o mês de Outubro.
sem dúvida...

É necessário que a atual direcção (e para mim o atual presidente é o RC) clarifique a questão das eleições antecipadas - é algo necessário - mas tb existem muitos "meninos da oposição" que só estão interessados em "terra queimada" no clube, sem querer saber das eliminatórias da champions e sem querer saber p.ex. de que quanto mais "guerra" existir mais os parceiros comerciais importantes se podem afastar.

Enfim, um clube grande como o Benfica acaba por ter no seu seio todo o tipo de gente, e também os inconsequentes e infantis.

Petrucci


Devo ser dos poucos que não está preocupado com este gajo. Acho que é um dos que teve conhecimento do que andava a ser feito.
Muita coisa se irá descobrir a partir de agora. Este, na minha opinião, daqui a uns meses está no car****...seja a bem ou a mal...