Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

ivopcarmo

Citação de: Grizzli em 25 de Agosto de 2021, 22:14
Citação de: ivopcarmo em 25 de Agosto de 2021, 21:38
Citação de: AleKx em 25 de Agosto de 2021, 21:29
Citação de: Pinguinha em 25 de Agosto de 2021, 21:23
O Sucesso causa uma inveja do caralho .

Não foi só dever cumprido, foi um jogo que enche de orgulho todos os benfiquistas que amam o clube. Podem dizer que se contentam com pouco, que passar a eliminatória era uma obrigação, que foi só mais um jogo.

E foi só mais um jogo, mas o que vi da equipa do Benfica encheu-me de orgulho como Benfiquista, porque vi durante mais de uma hora de jogo uma equipa a lutarem todos pelo mesmo. Muitas vezes se diz o velho chavão "perdemos o jogo , mas ganhámos uma equipa" e é uma equipa coesa e unida que todos os Benfiquistas querem , pois o que me encheu de orgulho foi ter visto isso em campo , e logo no inicio da temporada.

O Benfica lutou com o que podia , perante uma tragédia anunciada , Ficámos a jogar com 10 aos 30 minutos de jogo, fora de casa, perante um adversário que também queria ganhar , que também tem um futebol ofensivo e que queria estar igualmente na champions.

Estava a ver o jogo e quando o Benfica ficou com 10, disse para mim mesmo. Os benfiquistas agora têm que se unir pelo menos durante o resto do jogo, para passarmos a eliminatória , tem que haver uma energia positiva para puxar por eles no campo , porque a tarefa lá vai ser muito difícil, não acredito que façamos golos , porque com o PSV balanceado no ataque , e com mais um homem , é muito difícil sair a jogar para uma equipa em desvantagem numérica, mas acreditei que iamos conseguir defender bem .

Sofri para caralho , sei que havia muita gente que queria que o Benfica caísse , para terem razão. Essas pessoas são uns tristes e uns frustrados de merda. Acima de tudo está o Benfica e o amor pelo Benfica jamais desejarei que o Benfica perca, para ter razão.

Os palhaços que estão a dizer que os videos são propaganda, procurem ajuda psicológica porque bem precisam

Benfica transformado num braguinha.

Sonho de ir à Champions.

"Lembrem-se desta noite para sempre"
Diz o presidente por herança.

Batemos no fundo, só assim se explica esta euforia por um apuramento para a Champions.
E é preciso cavalgar o momento para tentar uma eleição.

Batemos no fundo por milhões de Benfiquistas, ontem terem tido a emoção de viver uma grande vitória repleta de adversidade, onde ao intervalo, mesmo o mais optimista, não acreditava que saíssemos com a vitória e entrada para a Liga dos Campeões?

Batemos no fundo por milhões de Benfiquista terem extravazado a sua alegria no fim de um jogo heróico? Para não utilizar a palavra estóico, e me relacionarem com apoiante de Rui Costa?

Batemos no fundo, quando há benfiquistas que acham que a euforia que se viveu, devido ao contexto do jogo, de outros benfiquistas é desproporcional face à dimesão do nosso clube.

Mas a si, tenho que lhe pedir igualmente desculpas, e penetenciar-me por ontem ter ficado eufórico...
E quando se pensava que a botalhagem ia acabar com o outro filho duma granda puta preso..heis que dobram a sua presenca.

O encosta aprendeu a licao mt bem.
Vai nos valer as ferias judiciais terem acabado

À bocado perguntaram porque razão não participava mais. Está respondida a pergunta.

Quando a argumentação vai no sentido do insulto e da calúnia diz bem do nível de discussão do outro lado do interlocutor.

E como percebe muito de sistema judiciário português, está equivocado, as investigações não cessam actividade, assim como os tribunais...

Espártaco

Citação de: Cor_rubrum em 25 de Agosto de 2021, 23:03
O Rui Costa disse " estóico" e não " histórico"  palavras com diferentes significados mas que muitas vezes são usadas para expressar a mesma ideia.
Nem Rui Costa nem 99,9% de nós leram Zenão de Cítio, o fundador do estoicismo e os seus seguidores. Mas percebe-se bem a ideia que ele quis transmitir.
Mas reparem, Rui Costa disse qualquer coisa como " guardem isto para recordarem um dia".
Um marco para a "história", não ?

Muito bem. É sempre bom acrescentar a nota cultural.  ^-^

Quanto ao estóico, parece-me bem empregado naquele contexto uma vez que depois do que foi a adversidade de ter ficado com menos 1 em campo e enfrentar com tranquilidade essa pressão.
Ah, e vi atrás escrito que os estóicos não seriam "gabarolas". Na minha opinião, não me parece. Eles eram orgulhosamente estóicos e podemos ver isso nos ditos de Zenão ou nas atitudes de estóicos famosos como Catão de Útica e Séneca. E também não era assim tão "passivos" na adversidade. O próprio Catão preferiu suicidar-se a submeter-se a César. Bruto era, tal como o seu tio Catão, era estóico e decidiu-se por assassinar César para, no entender dele, libertar Roma. Mas aprofundar isto seria demasiado moroso.
Nunca conheci ninguém que utilizasse estóico e histórico para a mesma coisa.

Bleach

claro que vai a votos...é para se criar a "vaga de  fundo" , a mesma que  queriam que lfv ainda se recandidata se mais uma vez...

merlim

Onde é que o estóico já vai. Mais umas paginas e dá para fazer uma tese.

Montiel

slb_fmh

Citação de: RedStar1982 em 25 de Agosto de 2021, 23:48
Vi agora mesmo pela primeira vez as declarações no balneário! Deprimente, triste e injusto para a nossa Historia!

:ashamed: :estrelas:

Estamos oficialmente sportinguizados. A festejar assim uma entrada na Liga dos Campeões só pode!

paulomaia1972

Montiel

gizmo

Citação de: Tiago Fella em 25 de Agosto de 2021, 22:14
O pior legado do Vieirismo é a perda da noção da grandeza do Benfica, e do potencial que este clube tem em se tornar uma potência europeia, que outrora já foi.

É a continuação da conversa do "não se pode ganhar sempre", "não nos podemos comparar com os colossos europeus e os seus orçamentos".

O lugar do Benfica é estar na Champions todos os anos, tem de ser normal estar presente na prova.

Para mim não faz sentido classificar o jogo de ontem como histórico e comparar com o jogo contra a Juventus em Turim, que nos deu o apuramento para uma final europeia, que também iria ser disputada em Turim.
A Juve de Buffon, Chiellini, Bonucci, Pogba, Pirlo, Vidal e Tevez, não pode ser comparada com este PSV, que também tem potencial para ser maior na Europa.

Claro que fiquei satisfeito com o apuramento, e existe mérito da equipa, assim como uma boa dose de sorte na eliminatória, mas não é este o Benfica que me ensinaram, fazer uma grande festa porque nos apuramos para a fase de grupos da Champions.

Estamos muito abaixo do que este clube merece, e por culpa de quem nos dirige pelo menos durante 18 anos, o nível de exigência tem de ser maior.

Subscrevo quase tudo, menos o não poder comparar com a Juventus de Buffon, Chiellini, Bonucci, Pogba, Pirlo, Vidal e Tevez. Isto porque, também era o Benfica de Oblak, Maxi, Luisão, Garay, Siqueira, Enzo, Gaitán, Lima, Rodrigo, Markovic... e ainda estava o Cardozo e Salvio no banco.

Com todo o respeito pelos actuais jogadores, se fosse o Benfica dos Gilbertos, Taarabts, Moratos e afins, estávamos bem fodidos nesse jogo em Turim.
Com isto quero dizer que os feitos são comparáveis porque é um Benfica mais fraco também.

danielpm

Óbvio que irá a eleições, e infelizmente o mais provável é que ganhe. Mas o essencial é marcar a AGE e corrigir toda a borrada que foi feita nestes últimos anos. A partir daí, até pode ser presidente que não se atreve a aproveitar do clube como o último que cá esteve quase 20 anos.

1979

A hesitação...

1- vaga de fundo;

2- Moniz como candidato e Rui Costa como homem forte do futebol...

jpcafe

O Rui Lágrima vê os jogos com atenção por isso já merece ser presidente.
Fodasse este clube vai de mal a pior.

Puto dum festão por isto, eliminatória absolutamente normal!

Vêm o Porto a fazer esta festa toda? Por isso é que eles andam nos oitavos e quartos e nós acabamos com 3 pontos.

Jogámos na retranca os dois jogos, mesmo tirando a expulsão, esse sempre foi o plano de jogo. Vamos ver onde esta ambição nos leva na CL.

Resumo, serviços mínimos cumpridos. Siga. Rua Rui Lágrima.

The Eagle 10

A conversa da CMTV é para boi dormir, alguma vez o RC não se candidatava? :rir: :rir: :rir:

É obvio que vai a eleições, ele sabe que vai ganhar se for sufragado no ato eleitoral depois da vitória de ontem, deu lhe essa garantia

pica_foices

Citação de: Espártaco em 25 de Agosto de 2021, 23:53
Citação de: Cor_rubrum em 25 de Agosto de 2021, 23:03
O Rui Costa disse " estóico" e não " histórico"  palavras com diferentes significados mas que muitas vezes são usadas para expressar a mesma ideia.
Nem Rui Costa nem 99,9% de nós leram Zenão de Cítio, o fundador do estoicismo e os seus seguidores. Mas percebe-se bem a ideia que ele quis transmitir.
Mas reparem, Rui Costa disse qualquer coisa como " guardem isto para recordarem um dia".
Um marco para a "história", não ?

Muito bem. É sempre bom acrescentar a nota cultural.  ^-^

Quanto ao estóico, parece-me bem empregado naquele contexto uma vez que depois do que foi a adversidade de ter ficado com menos 1 em campo e enfrentar com tranquilidade essa pressão.
Ah, e vi atrás escrito que os estóicos não seriam "gabarolas". Na minha opinião, não me parece. Eles eram orgulhosamente estóicos e podemos ver isso nos ditos de Zenão ou nas atitudes de estóicos famosos como Catão de Útica e Séneca. E também não era assim tão "passivos" na adversidade. O próprio Catão preferiu suicidar-se a submeter-se a César. Bruto era, tal como o seu tio Catão, era estóico e decidiu-se por assassinar César para, no entender dele, libertar Roma. Mas aprofundar isto seria demasiado moroso.
Nunca conheci ninguém que utilizasse estóico e histórico para a mesma coisa.

Aprende-se sempre qql coisa no SB