Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

samarras

Citação de: Castro_SLB em 03 de Setembro de 2021, 14:13
Citação de: Red2802 em 03 de Setembro de 2021, 14:11
O Poeta é um fingidor
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente


Rui Fernando Costa Pessoa
E o Rui, tal como Pessoa, também parece ter heterónimos. Um é um grande benfiquista que sofre e sente o clube, o outro esteve ao lado de Vieira durante 13 anos.


Também há outro, que disse algures no tempo, "Não mereço que o Benfica me corte as pernas".

Soundwave

Porque é que ainda dão atenção a gente com agenda, como é o óbvio caso desse Vladimiro?

Não o vão convencer. Não o vão inclinar. Ele não vai mudar de registo. Não tem opinião, tem um guião. Já se viu que a escrita muda de qualidade conforme os dias ou as horas.

Já saiu para o rua que o Benfica investe em controlo de opiniões em votações, fóruns e blogues.

Benfiquistas interessados no clube não comentam só nos tópicos administrativos. Benfiquistas interessados no Benfica não ignoram tópicos de jogos e prestações de jogadores. Benfiquistas que querem o melhor para o Benfica perceberam que Vieira não estava sozinho. Eu troquei 2 posts com o indivíduo para ver se o guião estabelecia alguma justificação coerente para o porquê de uma pessoa que se diz sócio com lugar cativo não ter interesse em comentar jogos fulcrais para o clube, com o resultado que esperava à partida. E nem era preciso tê-lo feito.

Um tipo que defenda RC ou qualquer outro que tomasse o lugar nas condições que o fez só o fazem porque a agenda assim o dita.

Nem precisam de pôr esse junta letras na ignore list. Deixem de responder, de citar, de debater. É deixá-lo escrever o que quiser sem que tenha qualquer impacto nas outras conversas neste e noutro tópico onde esse tipo estiver.

Ninguém o vai convencer do contrario porque ele não está cá para trocar opiniões. Percebam isso de uma vez e andem para a frente, sff.

Castro_SLB

Quanto a mim, não preciso de aguardar julgamento do Vieira para perceber se Rui Costa é culpado de alguma coisa ou não.

Aquilo que eu sei, é que Rui Costa fez parte da direcção de Vieira durante 13 anos. Segundo se sabe, com a pasta do futebol em mãos, de onde se depreende que concordou com a política mercantilista que tem pautado o Benfica nos últimos largos anos. Apenas isto basta para considerar Rui Costa um mau candidato à presidência do Benfica.

BENFICA76

Citação de: alsohugo em 03 de Setembro de 2021, 14:09
Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.

Aceito e compreendo que não desejem a continuidade do Rui Costa, ou que apoiem oposição, seja ela qual for, mas não é preciso recorrer a insultos e comentários negativos/baixos para defender essa posição.

Rui Costa é benfiquista, é um de nós. Festeja nas vitórias e sofre nas derrotas. Ainda me lembro quando ganhámos o primeiro jogo oficial com o Rui na liderança pela margem mínima. A cara de sofrimento e alívio dele era bem visível.

Felizmente para nós, este início pós-LFV correu duma forma bastante positiva. Empréstimo obrigacionista conseguido. Qualificação para a Liga dos Campeões numa segunda mão histórica. Primeiro lugar no campeonato. AGE e eleições marcadas.

No entanto, nem tudo é positivo. Waldschmidt e Vinícius saem em negócios péssimos para o clube. Plantel desequilibrado: excesso de jogadores na ala direita defensiva, falta de alternativas na ala esquerda defensiva e a João Mário. Tentativa de contratação do Al Musrati falhada, onde tentámos incluir o Chiquinho no negócio e o Braga não aceitou. E, no final do mercado, o Chiquinho acaba emprestado... ao Braga. Isto roça o gozar com o Benfica e benfiquistas.

Se recuarmos no tempo, é inegável que durante a última década o Rui Costa sempre foi uma pessoa muito próxima do LFV, como um braço direito. Sobre isso e tendo em conta o passado recente e as circunstâncias atuais, o Ricardo Araújo Pereira disse que o Rui Costa teria que ser cúmplice, conivente ou totó, e que não desejaria ter alguém com este perfil como presidente. Só acrescento que para esta afirmação ser completamente subscrita por mim, terão que comprovar-se as acusações de que o LFV é alvo.

Não acho justo, no entanto, que se condene antecipadamente uma pessoa (Rui Costa) pela proximidade de outra (LFV), sendo que esta segunda pessoa nem foi julgada ainda. E o Rui Costa não é o LFV. Portanto, deixo aqui a minha sugestão como benfiquista para que sejam mais moderados e corretos. Já existe gente que chegue a atacar o nosso Benfica. Nós, benfiquistas, não precisamos nem devemos ir por esse caminho.

Em relação à minha posição, será de expetativa, ver quem se candidata, de que pessoas esses candidatos se rodeiam, e avaliar planos eleitorais.

Só vou responder a isto:

Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.


A sério? Estar ao lado do Vieira e sus muchachos durante anos não é motivo? Eu já nem digo que ele é cúmplice activo, basta acreditar que esteve lá este tempo todo e nunca suspeitou de nada.
Pelos vistos é esperada gratidão eterna pela entrada de 1,2M.
Desportivamente, em relação ao Benfica, nem um pé do JVP vale.

alsohugo

Citação de: Castro_SLB em 03 de Setembro de 2021, 14:22
Quanto a mim, não preciso de aguardar julgamento do Vieira para perceber se Rui Costa é culpado de alguma coisa ou não.

Aquilo que eu sei, é que Rui Costa fez parte da direcção de Vieira durante 13 anos. Segundo se sabe, com a pasta do futebol em mãos, de onde se depreende que concordou com a política mercantilista que tem pautado o Benfica nos últimos largos anos. Apenas isto basta para considerar Rui Costa um mau candidato à presidência do Benfica.

Exacto.

Kurt Cobain 10

Dia 17 temos de lá estar todos . O dia de salvar o nosso clube . Se for preciso voar cadeiras , então vamos a isso .

Estes pulhas têm se mentalizar que o clube não e deles ,  é dos sócios .
Mesmo que o tentem vender por baixo da mesa

Baron_Davis

Citação de: Castro_SLB em 03 de Setembro de 2021, 14:22
Quanto a mim, não preciso de aguardar julgamento do Vieira para perceber se Rui Costa é culpado de alguma coisa ou não.

Aquilo que eu sei, é que Rui Costa fez parte da direcção de Vieira durante 13 anos. Segundo se sabe, com a pasta do futebol em mãos, de onde se depreende que concordou com a política mercantilista que tem pautado o Benfica nos últimos largos anos. Apenas isto basta para considerar Rui Costa um mau candidato à presidência do Benfica.

Perguntem ao "Benfiquista de verdade"  qual a mais valia de contratar jogadores por largos milhões de euros... que nem sequer se estrearam pelo clube

Vladimiro78

Citação de: Kurt Cobain 10 em 03 de Setembro de 2021, 14:24
Dia 17 temos de lá estar todos . O dia de salvar o nosso clube . Se for preciso voar cadeiras , então vamos a isso .

Estes pulhas têm se mentalizar que o clube não e deles ,  é dos sócios .
Mesmo que o tentem vender por baixo da mesa

Nisso concordamos

O clube é dos socios

Noa te esqueças disso tambem

Miklosf0rev3r

Citação de: samarras em 03 de Setembro de 2021, 14:16
Citação de: Castro_SLB em 03 de Setembro de 2021, 14:13
Citação de: Red2802 em 03 de Setembro de 2021, 14:11
O Poeta é um fingidor
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente


Rui Fernando Costa Pessoa
E o Rui, tal como Pessoa, também parece ter heterónimos. Um é um grande benfiquista que sofre e sente o clube, o outro esteve ao lado de Vieira durante 13 anos.


Também há outro, que disse algures no tempo, "Não mereço que o Benfica me corte as pernas".
Acabou por ser vendido à Fiorentina em vez do Barcelona, o sonho de qualquer miúdo na altura...

ramalho1

Citação de: Vladimiro78 em 03 de Setembro de 2021, 14:26
Citação de: Kurt Cobain 10 em 03 de Setembro de 2021, 14:24
Dia 17 temos de lá estar todos . O dia de salvar o nosso clube . Se for preciso voar cadeiras , então vamos a isso .

Estes pulhas têm se mentalizar que o clube não e deles ,  é dos sócios .
Mesmo que o tentem vender por baixo da mesa

Nisso concordamos

O clube é dos socios

Noa te esqueças disso tambem

Esta alminha desde que o dia começou já tem 61 mensagens....

Felizmente que são todas muito didáticas e interessantes

Soundwave

Citação de: PabloElMago10 em 03 de Setembro de 2021, 14:08
Citação de: Eagle 0nE em 03 de Setembro de 2021, 14:03
Vocês nunca mais aprendem. Enquanto forem citando e respondendo ao 78, esse profissional do teclado, ele vai vencendo.

Ainda não perceberam que o objectivo é esse? E depois com a complacência dos mods está o caldo entornado.

Ignore list é muito útil.

Não vale a pena, há sempre alguém novo que não conhece a personagem, e da lhe conversa.

É insulta lo mesmo, se for toda a gente de vela, que fiquem depois os mods a falar com ele.

Pode ser que ganhem vergonha também

Não, o que há a ser feito é deixar os tipos com guião pagos pelo Benfica sem resposta, citação, insulto ou atenção. A mensagem deles só causa distúrbios porque alguém decide manter a conversa.

Vladimiro78

Citação de: ramalho1 em 03 de Setembro de 2021, 14:27
Citação de: Vladimiro78 em 03 de Setembro de 2021, 14:26
Citação de: Kurt Cobain 10 em 03 de Setembro de 2021, 14:24
Dia 17 temos de lá estar todos . O dia de salvar o nosso clube . Se for preciso voar cadeiras , então vamos a isso .

Estes pulhas têm se mentalizar que o clube não e deles ,  é dos sócios .
Mesmo que o tentem vender por baixo da mesa

Nisso concordamos

O clube é dos socios

Noa te esqueças disso tambem

Esta alminha desde que o dia começou já tem 61 mensagens....

Felizmente que são todas muito didáticas e interessantes

Se me puderes fazer a estatitica semanalmente e po la em graficos , ficava melhor

Obrigado Companheiro

SimpleMan

Citação de: ramalho1 em 03 de Setembro de 2021, 14:27
Citação de: Vladimiro78 em 03 de Setembro de 2021, 14:26
Citação de: Kurt Cobain 10 em 03 de Setembro de 2021, 14:24
Dia 17 temos de lá estar todos . O dia de salvar o nosso clube . Se for preciso voar cadeiras , então vamos a isso .

Estes pulhas têm se mentalizar que o clube não e deles ,  é dos sócios .
Mesmo que o tentem vender por baixo da mesa

Nisso concordamos

O clube é dos socios

Noa te esqueças disso tambem

Esta alminha desde que o dia começou já tem 61 mensagens....

Felizmente que são todas muito didáticas e interessantes

O que vale é que ele diz que está no emprego. Caso contrario seriam 120. ::)