Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

LuisPortugal

Vai apresentar a lista com a escumalha toda, tudo com medo do que se pode vir a descobrir se saírem de la. Mesmo que o 🍌 quisesse despachar A B ou C não consegue deve haver ali muito blackmail, muita merda.

Camisola_20

So uma pergunta: Se todos temos direito a opinião, mesmo que seja oposta a nossa (e concordo que assim seja) porque chovem sempre amarelos para quem manifesta a sua opinião contra Rui Costa e em tempos Luis Vieira, quando essa é negativa?

Nunca vi ninguem amarelado por defender ambos.

So por curiosidade.


sazuke

Citação de: Chepo em 04 de Setembro de 2021, 11:08
Citação de: sazuke em 04 de Setembro de 2021, 11:04
por acaso ri-me com o "deu tanto ao clube"

nao sao todos que se podem gabar de por cá ter feito temporada e meia  :metal:

Nunca ninguém diz "o clube deu tanto a um jogador". Está duas ou três escalas abaixo de Jonas, nunca vou compreender tamanho endeusamento.


até o felix ganhou o mesmo com meia temporada de clube, mas ao contrário do enCosta até foi uma das principais figuras da equipa  :smokin:

ricardoslb1988

Citação de: Barolas em 04 de Setembro de 2021, 11:06
Temos que ter calma. Falta saber se as notícias do record são verdadeiras. Eu também não me acredito que ele consiga despachar grande parte dos que  lá estão com ele. Vou aguardar.
Rui Costa não vai despachar ninguém. Comem todos da mesma gamela.

Hölderlin

Citação de: Livrinhos em 04 de Setembro de 2021, 11:11
Citação de: Chepo em 04 de Setembro de 2021, 11:08
Citação de: sazuke em 04 de Setembro de 2021, 11:04
por acaso ri-me com o "deu tanto ao clube"

nao sao todos que se podem gabar de por cá ter feito temporada e meia  :metal:

Nunca ninguém diz "o clube deu tanto a um jogador". Está duas ou três escalas abaixo de Jonas, nunca vou compreender tamanho endeusamento.

Só Jonas?

A lista seria longa, é melhor nem ir por aí, de tão fácil que seria expor esse argumento, ou lá o que é que querem chamar aquilo.

Deste século:

Simão
Cardozo
Salvio
Jonas
Luisão
Rúben Dias
......

Podia continuar com relativa facilidade.

TFFS

Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.

Aceito e compreendo que não desejem a continuidade do Rui Costa, ou que apoiem oposição, seja ela qual for, mas não é preciso recorrer a insultos e comentários negativos/baixos para defender essa posição.

Rui Costa é benfiquista, é um de nós. Festeja nas vitórias e sofre nas derrotas. Ainda me lembro quando ganhámos o primeiro jogo oficial com o Rui na liderança pela margem mínima. A cara de sofrimento e alívio dele era bem visível.

Felizmente para nós, este início pós-LFV correu duma forma bastante positiva. Empréstimo obrigacionista conseguido. Qualificação para a Liga dos Campeões numa segunda mão histórica. Primeiro lugar no campeonato. AGE e eleições marcadas.

No entanto, nem tudo é positivo. Waldschmidt e Vinícius saem em negócios péssimos para o clube. Plantel desequilibrado: excesso de jogadores na ala direita defensiva, falta de alternativas na ala esquerda defensiva e a João Mário. Tentativa de contratação do Al Musrati falhada, onde tentámos incluir o Chiquinho no negócio e o Braga não aceitou. E, no final do mercado, o Chiquinho acaba emprestado... ao Braga. Isto roça o gozar com o Benfica e benfiquistas.

Se recuarmos no tempo, é inegável que durante a última década o Rui Costa sempre foi uma pessoa muito próxima do LFV, como um braço direito. Sobre isso e tendo em conta o passado recente e as circunstâncias atuais, o Ricardo Araújo Pereira disse que o Rui Costa teria que ser cúmplice, conivente ou totó, e que não desejaria ter alguém com este perfil como presidente. Só acrescento que para esta afirmação ser completamente subscrita por mim, terão que comprovar-se as acusações de que o LFV é alvo.

Não acho justo, no entanto, que se condene antecipadamente uma pessoa (Rui Costa) pela proximidade de outra (LFV), sendo que esta segunda pessoa nem foi julgada ainda. E o Rui Costa não é o LFV. Portanto, deixo aqui a minha sugestão como benfiquista para que sejam mais moderados e corretos. Já existe gente que chegue a atacar o nosso Benfica. Nós, benfiquistas, não precisamos nem devemos ir por esse caminho.

Em relação à minha posição, será de expetativa, ver quem se candidata, de que pessoas esses candidatos se rodeiam, e avaliar planos eleitorais.
Foda-se.


Há liberdade de expressão? Sim. Tens todo o direito a expressar a tua opinião.

Mas eu também tenho direito a dizer que na minha opinião está aqui escrito um chorrilho de barbaridades.

Hölderlin

Citação de: ricardoslb1988 em 04 de Setembro de 2021, 11:16
Citação de: Barolas em 04 de Setembro de 2021, 11:06
Temos que ter calma. Falta saber se as notícias do record são verdadeiras. Eu também não me acredito que ele consiga despachar grande parte dos que  lá estão com ele. Vou aguardar.
Rui Costa não vai despachar ninguém. Comem todos da mesma gamela.

Pode ser a morte do artista.

ricardoslb1988

Citação de: nikas em 04 de Setembro de 2021, 09:59
Não estamos fodidos.
Estamos MUITO fodidos.

Vamos papar com o Mini Vieira ate ele querer.
Com a bomba relógio a treinador não me parece que o mini Vieira dure muito tempo..

Chepo

Citação de: Livrinhos em 04 de Setembro de 2021, 11:11
Citação de: Chepo em 04 de Setembro de 2021, 11:08
Citação de: sazuke em 04 de Setembro de 2021, 11:04
por acaso ri-me com o "deu tanto ao clube"

nao sao todos que se podem gabar de por cá ter feito temporada e meia  :metal:

Nunca ninguém diz "o clube deu tanto a um jogador". Está duas ou três escalas abaixo de Jonas, nunca vou compreender tamanho endeusamento.

Só Jonas?

A lista seria longa, é melhor nem ir por aí, de tão fácil que seria expor esse argumento, ou lá o que é que querem chamar aquilo.

Só para a franja mais recente de adeptos perceber. A lista é bem mais densa como é claro.

Livrinhos

No entanto um gajo vê e lê aquilo que disseram de Paneira e Isaias, e percebe que não há volta a dar e isto está mesmo condenado.

Se nem com a detenção do ex-presimente se percebeu...

ricardoslb1988

Citação de: Hölderlin em 04 de Setembro de 2021, 11:19
Citação de: ricardoslb1988 em 04 de Setembro de 2021, 11:16
Citação de: Barolas em 04 de Setembro de 2021, 11:06
Temos que ter calma. Falta saber se as notícias do record são verdadeiras. Eu também não me acredito que ele consiga despachar grande parte dos que  lá estão com ele. Vou aguardar.
Rui Costa não vai despachar ninguém. Comem todos da mesma gamela.

Pode ser a morte do artista.
não creio.

Baron_Davis

Delfim do trafulha durante mais de uma decada

Das duas uma:

1) sabia de tudo e foi cúmplice ou conivente, logo rua

2) não sabia de nada (lol), ou seja, nível de incompetência master, logo rua

Não há outra

Slb04Sempre

Não acho que isto seja uma questão de liberdade de opinião.

A direção atual compactuou literalmente com um roubo ao Benfica, o ex-Presidente literalmente roubou e enfraqueceu o Benfica.

A actual direção, principalmente Rui Costa, compactuou com anos de buscas ao Estádio da Luz, anos de "enganos" na construção do plantel.

Membros da actual direção, entre os quais Rui Costa, e DSO, serviram-se do Benfica para proveito próprio.

Rui Costa foi cúmplice durante 13 anos. Cúmplice de um bandido é um bandido.

Se querem mais anos de buscas, de um Benfica amordaçado pelos segredos que os rivais possuem, de um silêncio sepulcral em relação a arbitragens, de um Benfica cúmplice com aqueles que o querem rebaixar, de um Benfica amigo dos PdC, Oliveiras e Proenças, optem pela quadrilha.

Não há aqui direito a opinião, ou se é pelo Benfica ou se é pela quadrilha.


Vladimiro78

Acho que devemos esperar pela constituição da lista antes de a criticarmos. Também se dizia que nunca haveria age, as eleições seriam no final da época e outras previsões falhadas. Creio ser mais justo esperar para ver. Já agora alguma lista da oposição?

GoldenState

No meu entender o Rui Costa nunca poderia apresentar uma lista com estes nomes.

Não poderia pelas suspeitas que sobre eles também pairam.
Não poderia porque são os mesmo actores dos últimos anos, cúmplices / coniventes com o assalto ao clube.
Não poderia porque revela que subscreve os mesmos ideiais e visão para o clube da anterior direcção.

Talvez não espante, mas a ser verdade é difícil dizer que não é mais do mesmo. Só muda o rosto do presidente.