Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Benfica954

Citação de: Cob92 em 20 de Outubro de 2021, 02:53
Citação de: Benfica954 em 19 de Outubro de 2021, 15:53
Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Outubro de 2021, 15:34

Só agora vi isto . Mais um lagarto a entrar na Luz . Afinal , o problema não era só o vieira ...

Quando se vota por alguem, votamos tambem por a sua lista. RC tem 80% da lista do vieira, nada vai mudar. Quinta feira vamos ver como o Benfica vai ser vendido....

Quem me dera o Benfica ser vendido.

O problema è o Textor não ter muito guito para um clube como o Benfica

WHAT ??? cada uma !

Iron Mask

Citação de: LuisPortugal em 20 de Outubro de 2021, 00:27
Citação de: patrickvieira em 20 de Outubro de 2021, 00:12
ha muito anti a torcer pela derrota do Benfica

Amanhã metade de Portugal vai torcer por a derrota do Glorioso. Ou seja o habitual. Tas a imaginar essa escumalha toda com uma oportunidade de ouro para se unirem e começarem logo com os ataques. Ainda por mais na fase menos positiva da época até ao momento.

Espero sinceramente que a gente consiga pontuar amanhã.

Derrota? Eles já não dormem com a possibilidade de sermos goleados.

E até digo mais. A larga maioria trocava as vitórias de ontem por uma derrota nossa acima dos 5.

ISO

Amanhã metade de Portugal vai torcer por a derrota do Glorioso. Ou seja o habitual. Tas a imaginar essa escumalha toda com uma oportunidade de ouro para se unirem e começarem logo com os ataques. Ainda por mais na fase menos positiva da época até ao momento.

Antes do vieirismo e do Benfica dos kits de sócio, era menos de metade dos portugueses que não eram do Benfica!

Kurt Cobain 10

Citação de: d1keke em 20 de Outubro de 2021, 03:01
Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Outubro de 2021, 02:21
Rui , oferece 7 ou 8 M por época e vai buscar o Ten Hag para treinador da próxima época .

No fim das contas esse dinheiro vai acabar por ser barato . É um regalo ver o Ajax jogar à bola.

Vocês têm noção do ridículo que dizem?

É vida real não é FM..

Nem me vou dar ao trabalho de dizer mais nada fdx.. cada comentário surreal..

Só falta dizerem para irem buscar o mbappe a custo zero em janeiro
vai dar banho ao cão .

lancadordedois

grande moral

a direçao e grande parte dos socios estao se a cagar para o clube/modalidades.

o nosso enterro esta mesmo pelo futebol , muito dinheiro , ganancia...

Hölderlin

Citação de: AÃ,® em 19 de Outubro de 2021, 15:03
Citação de: van33 em 19 de Outubro de 2021, 13:53
Citação de: Festivus em 19 de Outubro de 2021, 13:52
Citação de: van33 em 19 de Outubro de 2021, 13:48
Citação de: J_PN em 19 de Outubro de 2021, 11:48
Próximo passo, depois de vender o clube ao americano, é dar uns retoques no símbolo para ficar mais americanizado:

Spoiler
[fechar]

:smitten:
ainda se percebe o não quererem o americano por cá (tb não o quero) e não o quero não por ser americiano ou por desconfiar dele pois não o conheço nem eu nem nenhum de voces o conhece, não deve ser mais mafioso e filho da puta dos que os que lá estiveram e estão na direcção, de certeza absoluta que este textor nunca irá ser acusado de ser comido pelo pinto da costa como os outros foram e são todos...posto isto queria chegar era aqui....mandarem a boca dos retoques à americano quando desde a nossa fundação se adoptou um lema que não é nosso mas sim "americano" e quando todos sabem que a águia é um simbolo "americano", o Benfica nunca escondeu a "ligação" aos simbolos americanos....mas pronto...é porreiro mandar umas cenas...
Bem antes dos EUA existirem já os romanos usavam o lema E Pluribus Unum e águias. Afinal de contas o lema está em latim. Não em inglês.

O Benfica não usa águia nem esse lema por causa dos americanos. Foi com certeza inspiração do império romano, que foi bastante influente e outrora conquistou o nosso território.
ora fdx....isso quer dizer que logo temos de apoiar o milan???

Nessa lógica, Roma, não Milan...

E pluribus unum vem de uma receita latina. A ideia de ser o adágio do Benfica foi do Felix Bermudes.

O Património

Citação de: Festivus em 19 de Outubro de 2021, 14:02
Citação de: van33 em 19 de Outubro de 2021, 14:01
Citação de: Festivus em 19 de Outubro de 2021, 13:59
Citação de: van33 em 19 de Outubro de 2021, 13:57
Citação de: Red Bullet em 19 de Outubro de 2021, 13:54
Próximo passo, depois de vender o clube ao americano, é dar uns retoques no símbolo para ficar mais americanizado:

Spoiler
[fechar]

ainda se percebe o não quererem o americano por cá (tb não o quero) e não o quero não por ser americiano ou por desconfiar dele pois não o conheço nem eu nem nenhum de voces o conhece, não deve ser mais mafioso e filho da puta dos que os que lá estiveram e estão na direcção, de certeza absoluta que este textor nunca irá ser acusado de ser comido pelo pinto da costa como os outros foram e são todos...posto isto queria chegar era aqui....mandarem a boca dos retoques à americano quando desde a nossa fundação se adoptou um lema que não é nosso mas sim "americano" e quando todos sabem que a águia é um simbolo "americano", o Benfica nunca escondeu a "ligação" aos simbolos americanos....mas pronto...é porreiro mandar umas cenas...

Ora batatas, as águias como simbolos de poder têm séculos, os americanos são apenas mais uns na história que as usam. Se queres escolher alguma eventual  influencia das americas vai pelo lema latino do simbolo.
mas...o Festivus diz o contrário...fdx
tou mesmo a ver os fundadores a pensarem nos tempos dos romanos em vez pensar nos americanos...mas pronto, deixem lá
E Pluribus Unum é uma frase em latim. Duvido que tenha sido inventada pelos americanos. Provavelmente os romanos a terão usado tal como Mens Sana in Corpore Sano e outras que tal.
agora fora de brincadeiras, obviamente que não é possivel provar o que vou dizer, mas aposto a 99% que os nossos fundadores se basearam nas americanices da águia e do lema do que nos romanos e na águia iberica....
Olha por acaso não sei. Algum deles explicou porque se ter escolhido uma águia e esse lema para símbolos do clube? Obviamente que já não lhes podemos perguntar...

Perguntar a Alberto Miguens. Se alguém sabe, é ele.

O'Brien

Esta parceria com as ilhas da Maurícia é tão suspeita...

Lá vão eles esconder as pontas soltas antes da auditoria

Cob92

Citação de: Benfica954 em 20 de Outubro de 2021, 07:28
Citação de: Cob92 em 20 de Outubro de 2021, 02:53
Citação de: Benfica954 em 19 de Outubro de 2021, 15:53

Só agora vi isto . Mais um lagarto a entrar na Luz . Afinal , o problema não era só o vieira ...

Quando se vota por alguem, votamos tambem por a sua lista. RC tem 80% da lista do vieira, nada vai mudar. Quinta feira vamos ver como o Benfica vai ser vendido....

Quem me dera o Benfica ser vendido.

O problema è o Textor não ter muito guito para um clube como o Benfica

WHAT ??? cada uma !

De que cada uma ? Os adeptos do Benfica andam a votar em ladroes a 30 anos e pensas que faço confiança na massa adepta do Benfica para reerguer o clube ? Esse tempo acabou quando pensava que podíamos ser pelo menos como o Ajax na Europa mas bola.

Neste momento a única maneira de salvar o Benfica è um rico qualquer meter dinheiro até dizer chega no clube e mandar embora todos estes mafiosos que estão a frente do clube

A ®

Mais do que um simples adepto do scp, Nuno Azevedo e Cardoso era o Diretor de Relações Internacionais e de Promoção da Marca do Sporting CP

Baron_Davis

Citação de: O'Brien em 20 de Outubro de 2021, 11:37
Esta parceria com as ilhas da Maurícia é tão suspeita...

Lá vão eles esconder as pontas soltas antes da auditoria

ao menos tiveram bom gosto

Red Bullet

Citação de: AÃ,® em 20 de Outubro de 2021, 11:55

Mais do que um simples adepto do scp, Nuno Azevedo e Cardoso era o Diretor de Relações Internacionais e de Promoção da Marca do Sporting CP

Cada ano que passa me custa cada vez mais engolir esta direcção e já lá vão quase 20 anos!!! Porque se trata da MESMA direcção, unicamente com um testa de ferro diferente.

GroundHopper

Citação de: Hölderlin em 20 de Outubro de 2021, 09:43
Citação de: AÃ,® em 19 de Outubro de 2021, 15:03
Citação de: van33 em 19 de Outubro de 2021, 13:53
Citação de: Festivus em 19 de Outubro de 2021, 13:52

Spoiler
[fechar]

Bem antes dos EUA existirem já os romanos usavam o lema E Pluribus Unum e águias. Afinal de contas o lema está em latim. Não em inglês.

O Benfica não usa águia nem esse lema por causa dos americanos. Foi com certeza inspiração do império romano, que foi bastante influente e outrora conquistou o nosso território.
ora fdx....isso quer dizer que logo temos de apoiar o milan???

Nessa lógica, Roma, não Milan...

E pluribus unum vem de uma receita latina. A ideia de ser o adágio do Benfica foi do Felix Bermudes.

Correcto, poema "Moretum" atribuido a Virgilio, mas o tom do poema é irónico.  *A mistura dos ingredientes dá ao seu prato um colorido especial, de tal modo que as muitas cores se dissolvem e parecem formar uma só, "color est e pluribus unus".*

MrFire

Prendam-no.

Se não quiserem prende lo sozinho, prendam me a mim também, eu sacrifico me

GroundHopper

Citação de: patetalegre em 20 de Outubro de 2021, 11:23
Citação de: Festivus em 19 de Outubro de 2021, 14:02
Citação de: van33 em 19 de Outubro de 2021, 14:01
Citação de: Festivus em 19 de Outubro de 2021, 13:59
Citação de: van33 em 19 de Outubro de 2021, 13:57
Citação de: Red Bullet em 19 de Outubro de 2021, 13:54

Spoiler
[fechar]

Ora batatas, as águias como simbolos de poder têm séculos, os americanos são apenas mais uns na história que as usam. Se queres escolher alguma eventual  influencia das americas vai pelo lema latino do simbolo.
mas...o Festivus diz o contrário...fdx
tou mesmo a ver os fundadores a pensarem nos tempos dos romanos em vez pensar nos americanos...mas pronto, deixem lá
E Pluribus Unum é uma frase em latim. Duvido que tenha sido inventada pelos americanos. Provavelmente os romanos a terão usado tal como Mens Sana in Corpore Sano e outras que tal.
agora fora de brincadeiras, obviamente que não é possivel provar o que vou dizer, mas aposto a 99% que os nossos fundadores se basearam nas americanices da águia e do lema do que nos romanos e na águia iberica....
Olha por acaso não sei. Algum deles explicou porque se ter escolhido uma águia e esse lema para símbolos do clube? Obviamente que já não lhes podemos perguntar...

Perguntar a Alberto Miguens. Se alguém sabe, é ele.

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2017/12/todos-por-um-todos-plo-benfica.html