Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Benfica954

Citação de: RAFL em 21 de Outubro de 2021, 21:04
Citação de: APM em 21 de Outubro de 2021, 20:46
Já se conhecem as propostas to Textor?
Pergunta seria. Para mandar bocas não respondam.
como não teve tempo de se preparar,,,ficou para uma proxima vez...

e a resposta é seria

"O encontro decorreu de forma cordial e o Sr. John Textor ficou de enviar informação adicional sobre as intenções que tem para o Benfica, para posteriormente serem objeto de avaliação e análise por parte da Direção. Não está prevista, por agora, qualquer nova reunião com o Sr. John Textor.»"

GOOD NEWS !

pexim

Citação de: 24-7SLB em 21 de Outubro de 2021, 19:42
Citação de: pexim em 21 de Outubro de 2021, 19:36
Muito honestamente, eu não percebo nada de ações e mercados e investimentos e essas coisas todas.
Alguém me consegue explicar, se o Textor quer comprar acções de outros particulares, de que forma é que vai entrar dinheiro no Benfica? Onde é que se falou que ele vai investir na SAD?

Não entra!
É o que me parece. Então por que raios é que temos que falar com ele? O Benfica tem forma de impedir legalmente que um particular compre acções de outro particular?
Reunimos com ele porquê? Por causa da possibilidade de nomear administradores? Mas vão administrar o quê? Temos que lhes atribuir funções? Ou é como os vereadores sem pasta nas Câmaras?

Não consigo mesmo perceber qual possa ser o motivo desta reunião.

Slb04Sempre

Citação de: EagleSL1904 em 21 de Outubro de 2021, 18:39
Citação de: Loopkin em 21 de Outubro de 2021, 18:23
Citação de: Edgar_SLB em 21 de Outubro de 2021, 18:15
Citação de: Loopkin em 21 de Outubro de 2021, 18:09
Citação de: Edgar_SLB em 21 de Outubro de 2021, 17:54
Citação de: Nuno_SLB em 21 de Outubro de 2021, 17:48
Citação de: Edgar_SLB em 21 de Outubro de 2021, 17:46
Citação de: Nuno_SLB em 21 de Outubro de 2021, 17:42
Citação de: Edgar_SLB em 21 de Outubro de 2021, 17:40
Por mim, o textor pode vir. Se queremos competir com as melhores equipas na champions, precisamos de mais dinheiro para contratar e manter os melhores jogadores.

Não faz sentido meter cá dinheiro sem mandar no clube, não se vê isso em lado nenhum. Alguma coisa esta malta anda a tramar.
Não precisa de mandar. Mas como acionista é óbvio que tem a ganhar com os resultados do clube. Mais especificamente com 25% dos lucros que a sad apresentar. É um homem de negócios, vai querer que o clube tenha resultados. Ninguém wntra num negócio para perder. Muito menos um gajo destes.

O Benfica é maior que Portugal, portanto só temos é de assumir o que somos!

Mas ele vai comprar acções, não vem cá meter dinheiro. Acções essas que são do Rei dos Frangos.
Não sabemos. Mas se a sua entrada servir para entrar no mercado dos estados unidos, na bolsa de valores, onde estão os maiores clubes do mundo só isso já faz aumentar o capital da sad. O Benfica tem de se internacionalizar. Caso contrário vamos definhar daqui a 5/10 anos. Não internamente, mas na champions.

Tirando o Man Utd quais são os outros grandes clubes do mundo que estão na NYSE?
Dortmund na Alemanha que é o 4° ou 5° maior mercado do mundo, arsenal em Londres. E há outros também. O united ser cotado na NYSE acontece por causa dos irmãos glaser

Sim mas o messias Textor quer colocar o Benfica na NYSE. E era isso que queria saber. Não na bolsa de Londres ou italiana.

Se a ideia de colocar o Benfica na NYSE é tão brilhante assim porque é que nenhum clube - tirando o Man Utd - é cotado lá?

Por dois motivos: Primeiro porque os irmãos Glazer são americanos e a principal fonte de rendimento deles está sediada nos EUA. Só por isso é-lhes conveniente estarem listados na NYSE, visto que têm prestígio e acesso a capital americano em condições bastante vantajosas.
Segundo (talvez menos importante), porque há um histórico receptivo de sociedades/empresas britânicas na NYSE, que já vem praticamente do início do século XX.

Se o Textor quer listar o Benfica na NYSE é porque muito provavelmente tem intenção de capitalizar o Benfica com dinheiro norte-americano ou garantido por instituições de crédito norte-americanas. Correndo bem tem tudo para poder abrir portas sem precedentes ao Benfica, correndo mal...bom, nem quero pensar nisso.

O Benfica cotar no NYSE...  :rir:

:rir: :rir:

:rir: :rir: :rir:

slbfan4you

Esse Textor devia ter acordo mas era com o Vieira para depois de comprar os 25% o vieira ia vender mais ao homem ate chegar aos 51% ia enganar os sócios numa assembleia qualquer acho que devia ser esse o negocio, o vieira ganha o dinheiro mais comissões e depois ajuda o textor a comprar o clube ou ate depois de o comprar vende-o a um árabe qualquer.

Gsound

Por mim, o textor pode vir. Se queremos competir com as melhores equipas na champions, precisamos de mais dinheiro para contratar e manter os melhores jogadores.

Não faz sentido meter cá dinheiro sem mandar no clube, não se vê isso em lado nenhum. Alguma coisa esta malta anda a tramar.
Não precisa de mandar. Mas como acionista é óbvio que tem a ganhar com os resultados do clube. Mais especificamente com 25% dos lucros que a sad apresentar. É um homem de negócios, vai querer que o clube tenha resultados. Ninguém wntra num negócio para perder. Muito menos um gajo destes.

Mas ele vai comprar acções, não vem cá meter dinheiro. Acções essas que são do Rei dos Frangos.
Não sabemos. Mas se a sua entrada servir para entrar no mercado dos estados unidos, na bolsa de valores, onde estão os maiores clubes do mundo só isso já faz aumentar o capital da sad. O Benfica tem de se internacionalizar. Caso contrário vamos definhar daqui a 5/10 anos. Não internamente, mas na champions.

Tirando o Man Utd quais são os outros grandes clubes do mundo que estão na NYSE?
Dortmund na Alemanha que é o 4° ou 5° maior mercado do mundo, arsenal em Londres. E há outros também. O united ser cotado na NYSE acontece por causa dos irmãos glaser

Sim mas o messias Textor quer colocar o Benfica na NYSE. E era isso que queria saber. Não na bolsa de Londres ou italiana.

Se a ideia de colocar o Benfica na NYSE é tão brilhante assim porque é que nenhum clube - tirando o Man Utd - é cotado lá?

Por dois motivos: Primeiro porque os irmãos Glazer são americanos e a principal fonte de rendimento deles está sediada nos EUA. Só por isso é-lhes conveniente estarem listados na NYSE, visto que têm prestígio e acesso a capital americano em condições bastante vantajosas.
Segundo (talvez menos importante), porque há um histórico receptivo de sociedades/empresas britânicas na NYSE, que já vem praticamente do início do século XX.

Se o Textor quer listar o Benfica na NYSE é porque muito provavelmente tem intenção de capitalizar o Benfica com dinheiro norte-americano ou garantido por instituições de crédito norte-americanas. Correndo bem tem tudo para poder abrir portas sem precedentes ao Benfica, correndo mal...bom, nem quero pensar nisso.

Homem...tens de ter mais calma

Jangada

Pelo menos agora temos um presidente que vem do mundo do FUTABOLE. E, se vem do mundo do FUTABOLE, é bom.

Toda a gente sabe que, para diferenciarmos um prato de fezes e um cozido à portuguesa, temos de ser cozinheiros durante 20 anos. Não basta ter papilas gustativas e um nariz funcional: para distinguirmos um cagalhão duma morcela temos de bater muito punho no refogado.

Nestas alturas, o provincianismo e corporativismo portugueses nunca desiludem. "É um homem do FUTABOLE", dizem eles - não venha alguém de fora, com a cabeça limpa e sem vícios, para lhes descobrir a puta da careca e a burrice latente.

nidense

Survivor

Mais um belo resultado nas modalidades.

Este ano é para ser ainda pior que o anterior?

BovinoSLB

Tivemos um presidente "sem limite de crédito" durante quase 20 anos.

Não me parece que o problema estivesse na falta de dinheiro mas sim em quem o (mal) aplicou.  Se o textor acha que é só vir aqui despejar uns milhões nas mãos de quem já deu provas de não os saber usar... então merece o fim de muitos "iluminados" que caíram no conto do vigário.

EagleSL1904

Citação de: Gsound em 21 de Outubro de 2021, 21:54

Homem...tens de ter mais calma

Não estou a perceber qual é a parte do meu comentário onde me exaltei para me estares a dizer para ter calma.

EagleSL1904

Citação de: BovinoSLB em 21 de Outubro de 2021, 22:30
Tivemos um presidente "sem limite de crédito" durante quase 20 anos.

Não me parece que o problema estivesse na falta de dinheiro mas sim em quem o (mal) aplicou.  Se o textor acha que é só vir aqui despejar uns milhões nas mãos de quem já deu provas de não os saber usar... então merece o fim de muitos "iluminados" que caíram no conto do vigário.

Tenho algumas dúvidas que um milionário com um negócio lucrativo e de sucesso queira deliberadamente despejar milhões num sítio sem esperar algum retorno. Evidentemente que 25% de controlo lhe dão peso suficiente para traçar linhas. Não seria certamente um cheque em branco.

Iron Mask

Gandarez continua em funções na UDS e em clara violação dos estatutos.

mramalhadas

O ianqui deve comprar a parte do rei dos frangos e ficar com 25% de controlo sobre o Benfica

Go Vieiristão !

Innuendo

:bandeira2:
Citação de: Survivor em 21 de Outubro de 2021, 22:29
Mais um belo resultado nas modalidades.

Este ano é para ser ainda pior que o anterior?

Com o 10 ao comando, vamos ter um mandato desportivo.

BENFICA76