Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

redriver

Citação de: Genius10 em 31 de Dezembro de 2021, 14:52
Aí está a Newsletter, eles tremem todos só de ler estes parágrafos:

A Bola

NO RESCALDO DA DERROTA NO DRAGÃO, ÁGUIAS PEDEM MAIS EXIGÊNCIA NO VAR
BENFICA 14:43
Por Redação
Através da publicação digital News Benfica, o clube da Luz endereçou críticas à arbitragem do clássico do FC Porto, no qual os encarnados voltaram a ser derrotados por 1-3.

Eis a publicação na íntegra:

«O Sport Lisboa e Benfica tem pautado a sua postura pelo contributo, servindo de exemplo, para um ambiente mais respirável no futebol português, seja na relação entre clubes, seja no respeito pelas instituições que têm um papel ativo na organização das competições.

O Benfica tem sido particularmente empenhado, ao contrário de outros, em fomentar um ambiente mais sadio, promovendo e respeitando valores como a elevação, a dignidade e o respeito por todos os adversários e entidades.

Espera-se, dos vários intervenientes, que haja reciprocidade, pois é a valorização do futebol português no seu todo que está em causa.

No entanto, os erros acumulam-se e, ontem, no Dragão, a lista, já longa, aumentou ainda mais. É inconcebível que a ilegalidade no lance do primeiro golo portista não tenha sido comunicada pelo videoárbitro. A bola foi dominada com o braço esquerdo e, apesar da possibilidade de se socorrer a imagens de inúmeros ângulos, nada foi feito. E depois, na segunda parte, ocorreu a falta evidente sobre Everton na área portista que, aparentemente, nem sequer mereceu uma análise cuidada de quem tem por missão auxiliar, com recurso à tecnologia, a difícil tarefa de ajuizar lances no relvado.

Temos de ser mais exigentes na utilização da vídeoarbitragem, para que lances capitais não passem despercebidos, o que é incompreensível quando tal se verifica.

Como é possível que o árbitro não tenha sido chamado para analisar os lances do primeiro golo portista e da grande penalidade sobre Everton? Já no jogo da semana passada houve um golo anulado a Darwin por 4 centímetros, ficando para muitos a dúvida se o frame utilizado era o correto. Da mesma maneira que o pisão de que Darwin foi vítima também não mereceu qualquer análise.

De resto, a arbitragem no jogo, obviamente influente no resultado pelo acima exposto, pecou ainda por critérios díspares na admoestação de cartões amarelos. Não criticamos o duplo amarelo a André Almeida, numa partida em que o nosso capitão passou a ser, a par de João Vieira Pinto, o 30.º futebolista com mais jogos oficiais pelo Benfica (301), mas somos então obrigados a relevar que outros lances houve, protagonizados por jogadores adversários, que não mereceram o mesmo rigor.

Acrescente-se que os erros flagrantes de ontem são acompanhados hoje por uma tremenda falta de honestidade intelectual por parte de alguns analistas de arbitragem da nossa praça, os mesmos de sempre, mas isso é algo a que também já estamos habituados e já ninguém espera que dali venha algo melhor do que a mediocridade.

A nossa equipa, pela atitude e pelo que fez em campo, poderia ter conquistado outro resultado. Mesmo reduzida a dez jogadores, nunca deixou de lutar e criou oportunidades para anular a desvantagem.

Quanto às contas do Campeonato, a situação está difícil, mas longe de resolvida. Em cada jornada, temos a obrigatoriedade de tudo fazer para vencer e tentar reduzir distâncias.

A próxima jornada será disputada na Luz, com o Paços de Ferreira, dia 9 de janeiro.

Terminamos com o desejo de um bom ano para todos e que os Benfiquistas possam celebrar muitos títulos do nosso querido clube.»

Toma!

Levam com um comunicado à hora de almoço que até andam de lado.

Trabalho feito, agora toca a ir abrir a encomenda da garrafeira que o dia é de festa para a grupeta. Viva os títulos que vamos festejar.

Sickness:SLB

Citação de: Aslio em 31 de Dezembro de 2021, 15:01
Já veio dar a cara?

Que presidente é este?

Ao menos deixa o homem acabar o cigarro, tem calma.

Survivor

Citação de: Sem_Medo em 31 de Dezembro de 2021, 15:06
Citação de: Survivor em 31 de Dezembro de 2021, 12:27
Citação de: 32 Benfica 32 em 31 de Dezembro de 2021, 12:26

Como é que um homem ve a sua imagem a levar com isto e não faz nada, nem diz nada?

Tem de ser muito dinheiro a entrar...
Ele está-se a cagar para isso, 84% adoram-o.

Talvez esteja na hora de fazer umas centenas destes autocolantes e por nas cadeiras do proximo jogo.

Castro_SLB

Citação de: vitormopinto1987 em 31 de Dezembro de 2021, 15:04
Olhem bem para este comentário que um primo meu pôs na minha publicação onde digo o que sinto pela foto do banana com o peidoso:

"Não consigo ver isso por esse prisma. Estamos de facto a falar da pessoa que mais ódio instalou no futebol português nos últimos 40 anos, contudo acho que devemos de mostrar a eles que somos diferentes e que não nos revemos nesse tipo de comportamento selvagens. Sinceramente acho que o Rui Costa teve o comportamento mais indicado e exemplar no mundo do desporto...o comportamento do resto fica com eles."

Esta merda dá para acreditar?
Slave morality.

Urge vermo-nos livres deste marasmo civilizacional.

Gsound

Citação de: goldfrapp em 31 de Dezembro de 2021, 15:06
Olhem bem para este comentário que um primo meu pôs na minha publicação onde digo o que sinto pela foto do banana com o peidoso:

"Não consigo ver isso por esse prisma. Estamos de facto a falar da pessoa que mais ódio instalou no futebol português nos últimos 40 anos, contudo acho que devemos de mostrar a eles que somos diferentes e que não nos revemos nesse tipo de comportamento selvagens. Sinceramente acho que o Rui Costa teve o comportamento mais indicado e exemplar no mundo do desporto...o comportamento do resto fica com eles."

Não percebo o fetiche com o Rui Bosta. Foda-se

Mas o vigarista percebeu, e bem cedo.

Chairman

Dar dá. O que respondeste?

goldfrapp

Citação de: Gsound em 31 de Dezembro de 2021, 15:11
Citação de: goldfrapp em 31 de Dezembro de 2021, 15:06

Não percebo o fetiche com o Rui Bosta. Foda-se

Mas o vigarista percebeu, e bem cedo.

Foi um visionário.

DBdennisDB

lancadordedois

Citação de: goldfrapp em 31 de Dezembro de 2021, 14:51
Então, banana? Já foste à 5aSec buscar o fato para o rebeilhão?

se for de polyster como do Hugo Oliveira , nao precisa...

vitormopinto1987

Citação de: Chairman em 31 de Dezembro de 2021, 15:12

Dar dá. O que respondeste?
o porto, em aliança com o sporting, montou uma operação de achincalho diário nas tvs ao Benfica, durante mais de dois anos, roubaram correspondência privada do SLB, modificaram a respectiva correspondência para manipular a opinião pública e ligar o SLB a todo o tipo de crimes, e "não podemos ser igual a eles"? Desculpa lá, isso é discurso típico de "corno manso". Não pedia ao Rui Costa que desprezasse o presidente do fcp, tinha duas opções muito simples :
Não se apresentava na tribuna, o que eu também não acho muito bem
Cumprimentava o com um simples e rápido aperto de mão
Para concluir, costuma-se dizer quem não se sente, não é filho de boa gente.
Enough said

piwo

Citação de: PSR1993 em 31 de Dezembro de 2021, 15:01
Citação de: piwo em 31 de Dezembro de 2021, 14:53
Citação de: PSR1993 em 31 de Dezembro de 2021, 14:46
Eu não sei se alguém aqui conhece o Noronha Lopes ou conhece quem conheça, mas era importante que lhe fizessem chegar a mensagem que o Benfica precisa da única pessoa que nos últimos 17 anos conseguiu abalar o domínio esmagador do vieirismo. Acho o Francisco Benitez um tipo muito bem intencionado e acredito que seja um extraordinário benfiquista, mas o meu voto nele nas últimas eleições foi mais um voto anti-vieirismo que pró-SoB. Não quero com isto denegrir o trabalho que o SoB tem feito no Benfica, que é absolutamente louvável, mas mais depressa vejo o Noronha Lopes a liderar o Benfica que o Francisco Benitez. Alguém aqui sabe se há alguma maneira de chegar a ele por escrito e fazer o apelo?

Amigo....os socios tiveram a sua oportunidade.

Agora esses mesmos que resolvam.

E ainda votavam no lagrimas de novo.

Ou tens duvidas???

Percebo isso mas todos sabemos bem que as circunstâncias que rodearam essas eleições, desde a falta de um debate entre os candidatos por determinação do NGL às urnas na bagageira de carros particulares, fazem-me acreditar que essas eleições foram absolutamente marteladas.

Acho que o Benfica não pode passar a vida em ciclos de oposição inconstante, com três ou quatro vozes dissonantes e que na altura das eleições dividem votos quando o programa eleitoral é, de uma maneira ou de outra, muitíssimo semelhante. Para ter hipótese, a oposição precisa de ser forte, una e presente - e a única pessoa que vejo com condições para o ser é o João Noronha Lopes. É uma opinião e numa altura em que já batemos no fundo, tentar não custa.

Esquece....o clube que conheceste MORREU.

Mentaliza te disso e aceita que doi menos.

Os unicos que podem fazer algo de novo é a PJ.

Pelos socios nao vais la...

DBdennisDB

Ja nem recebia a minha mensagem de ano novo.
Removia-o do Facebook.

E ja nao o convidava para a comunhao da miuda/o.

tiago1991

ele bem avisou que tinha aprendido muito com o Vieira

agora é lidar

Baron_Davis

GTtdi_SLB

Citação de: Genius10 em 31 de Dezembro de 2021, 14:52
Aí está a Newsletter, eles tremem todos só de ler estes parágrafos:

A Bola

NO RESCALDO DA DERROTA NO DRAGÃO, ÁGUIAS PEDEM MAIS EXIGÊNCIA NO VAR
BENFICA 14:43
Por Redação
Através da publicação digital News Benfica, o clube da Luz endereçou críticas à arbitragem do clássico do FC Porto, no qual os encarnados voltaram a ser derrotados por 1-3.

Eis a publicação na íntegra:

«O Sport Lisboa e Benfica tem pautado a sua postura pelo contributo, servindo de exemplo, para um ambiente mais respirável no futebol português, seja na relação entre clubes, seja no respeito pelas instituições que têm um papel ativo na organização das competições.

O Benfica tem sido particularmente empenhado, ao contrário de outros, em fomentar um ambiente mais sadio, promovendo e respeitando valores como a elevação, a dignidade e o respeito por todos os adversários e entidades.

Espera-se, dos vários intervenientes, que haja reciprocidade, pois é a valorização do futebol português no seu todo que está em causa.

No entanto, os erros acumulam-se e, ontem, no Dragão, a lista, já longa, aumentou ainda mais. É inconcebível que a ilegalidade no lance do primeiro golo portista não tenha sido comunicada pelo videoárbitro. A bola foi dominada com o braço esquerdo e, apesar da possibilidade de se socorrer a imagens de inúmeros ângulos, nada foi feito. E depois, na segunda parte, ocorreu a falta evidente sobre Everton na área portista que, aparentemente, nem sequer mereceu uma análise cuidada de quem tem por missão auxiliar, com recurso à tecnologia, a difícil tarefa de ajuizar lances no relvado.

Temos de ser mais exigentes na utilização da vídeoarbitragem, para que lances capitais não passem despercebidos, o que é incompreensível quando tal se verifica.

Como é possível que o árbitro não tenha sido chamado para analisar os lances do primeiro golo portista e da grande penalidade sobre Everton? Já no jogo da semana passada houve um golo anulado a Darwin por 4 centímetros, ficando para muitos a dúvida se o frame utilizado era o correto. Da mesma maneira que o pisão de que Darwin foi vítima também não mereceu qualquer análise.

De resto, a arbitragem no jogo, obviamente influente no resultado pelo acima exposto, pecou ainda por critérios díspares na admoestação de cartões amarelos. Não criticamos o duplo amarelo a André Almeida, numa partida em que o nosso capitão passou a ser, a par de João Vieira Pinto, o 30.º futebolista com mais jogos oficiais pelo Benfica (301), mas somos então obrigados a relevar que outros lances houve, protagonizados por jogadores adversários, que não mereceram o mesmo rigor.

Acrescente-se que os erros flagrantes de ontem são acompanhados hoje por uma tremenda falta de honestidade intelectual por parte de alguns analistas de arbitragem da nossa praça, os mesmos de sempre, mas isso é algo a que também já estamos habituados e já ninguém espera que dali venha algo melhor do que a mediocridade.

A nossa equipa, pela atitude e pelo que fez em campo, poderia ter conquistado outro resultado. Mesmo reduzida a dez jogadores, nunca deixou de lutar e criou oportunidades para anular a desvantagem.

Quanto às contas do Campeonato, a situação está difícil, mas longe de resolvida. Em cada jornada, temos a obrigatoriedade de tudo fazer para vencer e tentar reduzir distâncias.

A próxima jornada será disputada na Luz, com o Paços de Ferreira, dia 9 de janeiro.

Terminamos com o desejo de um bom ano para todos e que os Benfiquistas possam celebrar muitos títulos do nosso querido clube.»

um comunicado simplesmente humilhante para quem o permitiu. Mais um de muitos escarros no simbolo do clube. Combater crime organizado com falinhas mansas. Têm a merda de clube que merecem!!!