Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

lancadordedois

Citação de: AlexanderMostovoi em 14 de Janeiro de 2022, 12:26
Citação de: lancadordedois em 14 de Janeiro de 2022, 12:22
Citação de: AlexanderMostovoi em 14 de Janeiro de 2022, 12:18
Citação de: lancadordedois em 14 de Janeiro de 2022, 12:14
Citação de: AlexanderMostovoi em 14 de Janeiro de 2022, 12:06
Citação de: lancadordedois em 14 de Janeiro de 2022, 12:04
Citação de: AlexanderMostovoi em 14 de Janeiro de 2022, 11:59
Citação de: lancadordedois em 14 de Janeiro de 2022, 11:53
Citação de: AlexanderMostovoi em 14 de Janeiro de 2022, 11:46
Citação de: lancadordedois em 14 de Janeiro de 2022, 11:39
Citação de: AlexanderMostovoi em 14 de Janeiro de 2022, 11:35
Citação de: lancadordedois em 14 de Janeiro de 2022, 11:31
Citação de: AlexanderMostovoi em 14 de Janeiro de 2022, 11:28
Citação de: lancadordedois em 14 de Janeiro de 2022, 11:24
Citação de: AlexanderMostovoi em 14 de Janeiro de 2022, 11:21
Citação de: lancadordedois em 14 de Janeiro de 2022, 11:16
Citação de: AlexanderMostovoi em 14 de Janeiro de 2022, 11:11
Citação de: cheio em 14 de Janeiro de 2022, 11:08
Citação de: AlexanderMostovoi em 14 de Janeiro de 2022, 11:05
Citação de: Golden_Mean em 14 de Janeiro de 2022, 10:53
Citação de: Jotenko em 14 de Janeiro de 2022, 10:49
Citação de: Golden_Mean em 14 de Janeiro de 2022, 10:48
Hoje de manhã em conversa com alguns colegas sócios do Benfica mais antigos, falamos de que atendendo ao Estado do clube que não seria negativo o clube sair da SAD e descer de divisão para as distritais. Estamos num ponto tal de total insanidade colectiva que até já alguns antigos sentem nojo do clube que têm hoje.

Isto não é nada, a entrevista do Costa é verdadeiramente abjecta, as suspeitas sobre os dirigentes e indirectamente sobre o clube, os processos sobre os ex dirigentes,...,tudo neste clube hoje em dia mete nojo excepto a história mais antiga, que também têm feito questão de manchar.

A equipa de futebol profissional é da SAD.
Jogamos com a equipa B ou sub-23. Sinceramente a parte desportiva neste momento é o menor das minhas preocupações.

A equipa B e sub-23 são da SAD, assim como alguns juniores. Todos os jogadoes que têm contrato profissional são jogadores da SAD.

Além disso, financeiramente o clube não sobreviveria uma época inteira. Só as despesas adjacentes ao Seixal e estádio rebentava as finanças.

Operação coração v2.0

Olha que não irá faltar muito para haja este tipo de operações de misericórdia para 'salvar' o Benfica.

1. Ninguém sabe verdadeiramente do estado das finanças do clube
2. O presidente prepara-se para atirar o clube de um precipício se esta cidade do Benfica for adiante.

Neste momento uma operação coração serviria de Zero... Dividir o clube dividiria os socios/adeptos... Muitos outros acabavam até por se importar por qualquer um dos dois...

O que se sugere é impensável para o futuro do Benfica.

so estas a adiar o inevitavel , mas que futuro é este que vemos actualmente?
pois....

alem de que podemos assistir a um roll over de candidatos/presidentes Vieira ...., alem do roll over da divida/obrigaçoes começas a ter de presidentes vindos da mesma estirpe.
Se o Rui por acaso sair , vira um Jaime Antunes ou alguem do genero....e ganha..
E dividir o clube e a SAD muda isso em que?!

uma oportunidade em começar de novo , certamente quem se identifica com o Rui e seus acolitos vai querer ficar do lado da SAD.

claro que isto nao vai acontecer por varios motivos... a nao ser que beneficie alguem da estrutura... como sempre...

O Rui continua a ser presidente do clube 🤣

Quem te garante que o próximo candidato do Benfica clube não é um Jaime Antunes desta vida!?!

Isto é tudo wishful thinking.

A solução do Benfica não está em começar de novo, está na justiça.

talvez nao , isto é tudo interesse , quem é que se quer meter numa situaçao dificil como começar do zero?
esta gente quer dinheiro facil....

nem o Vieira que era o Vieira , ou achas que o Vieira começava com o Benfica na liga dos ultimos?
claro que nao , nao conseguiria fazer negociatas de valores mais elevados

Talvez é a palavra chave na tua observação.

Como disse, wishful thinking.

posso trocar por certamente , como disse esta gente quer dinheiro facil , oportunidades de meter o capital a rodar .

lamento é que o teu discurso seja descrente , algo derrotista e sem esperança (so pela justiça)
mas nao és o unico , é a outra maioria.  Uma maioria pro vieira , pro rui , e uma outra descrente , derrotada , conformada

e isso é uma doença "mortal" no Benfiquismo

Sim, porque defender que a cisão entre clube e SAD não é ter um discurso derrotista... 😂😂

nao nao é , é um discurso de esperança de optimismo e clara separaçao de valores

é ja uma questao de sobrevivencia de benfiquismo

Os valores do clube são os mesmos valores da SAD, porque quem preside ao clube preside à SAD.

Quem decide quem preside o clube são os sócios do Clube. Separando ambos continuam a ser os sócios a decidir o futuro do clube e na SAD seriam os accionistas.

Os mesmos que votaram no Vieira e Rui Costa continuaram a ser sócios do Benfica, se não todos, a sua maioria... Esses mesmos sócios também acreditam piamente que defendem os valores do clube. São perspectivas...

exacto eles vao fazer o que o Rui quiser....

mas cabe a quem quer fazer pela vida mostrar que quer outra coisa , e os amantes do Rui mais os passivos podem querer ficar com a SAD e deixar o clube para os outros.

sao perspectivas , agora que fique claro a minha posiçao nunca sera com o Rui (mais a sua escumalha) nem a da passividade, a do deixar ver o que acontece.

A SAD não tem sócios, tem accionistas.

Se a rua posição não é de passividade, que passos tens tu tomado para mudar o rumo das coisas?!

oh alexander a serio que tem acionistas? os socios  que os vieiristas ou amantes do rui ou la o que forem  , quiserem fazer do outro lado é com eles....deixem é o clube e fiquem na SAd , alias muito ate ja devem ser acionistas... quem nao for compre açoes , sei la problema deles

O que eu faço? alem de votar contra ,  de momento o possivel ,algum barulho e falar com benfiquistas que este nao é o unico rumo possivel ,  mas estou pronto para outros situaçoes .

Fazes exatamente o mesmo que eu. E muitos outros sócios.

A questão é que apenas foi a justiça a única caoz de tirar Vieira do poder, o mesmo se passa com Rui Costa. Se isso é uma posição passiva?! Talvez, Ms as vezes esperar é o único remédio.

Alexander sabes bem que o Vieira saiu nao propriamente pela justiça , mas pelo sistema politico , pelo facto da esquerda ter sido "enxovalhada" e continuar a pressionar com a situaçao do BES. Nao foi propriamente pela justiça, infelizmente .

Esperar novamente como fizemos com o Vieira? é que o vendedor de banha da cobra papou novamente os socios/adeptos com a entrevista....digo isto porque conheço varios...

porra....
Vale e Azevedo ainda tem muitos seguidores, Salazar também, o mesmo se passa com Hitler, Mussolini, Estaline... You name it. Mas grande maioria deixou de o fazer quando as evidências se mostraram ser verdade.

temos evidencias ja antes do artista do vieira ter entrado , ja com vale tambem existiam evidencias .

vamos novamente esperar 20 anos pelas evidencias do Rui sejam gritantes?

Pedro.SLB.71

Citação de: AlexanderMostovoi em 14 de Janeiro de 2022, 12:30
Citação de: Pedro.SLB.71 em 14 de Janeiro de 2022, 12:27
Não sou jurista, logo não tenho nem conhecimentos, nem as ferramentas adequadas a dar entrada de um processo judicial contra os actuais órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica.

Uma coisa sei, que este regime está podre e precisa ser corrido urgentemente.  Sei que não tenho o dom da escrita, mas se alguém conseguir o email de Jorge Mattamouros gostaria de pedir e apelar ao seu Benfiquismo para ver se existe a possibilidade real de dar entrada de um processo judicial para correr em esta gente.

Mattamouros já fez o seu trabalho, mesmo sem que a isso fosse obrigado. Foi acusado de o fazer para servir interesses de outros.

Não se mete mais nisso, porque além de custar muito dinheiro custa muito tempo. É presumo que a sua entidade patronal não fique muito satisfeita por andar a brincar ao gato e ao rato com um clube de futebol...

Tenho consciência disso, só referi o nome do advogado Jorge Mattamouros dado que já fez o que muitos de nós falamos anos atrás. Gostaria era que houvesse alguém insuspeito, Benfiquista e com vontade de correr com aquele gente dali para fora que o faça. Tenho uma vaga ideia das custas do processo e são elevadas, mas nada como apelar aos "rebeldes" nós sócios descontentes e participarmos com o que podemos, mesmo que sejam quantias simbólicas.

Mas este sentimento que nutre em mim, de sofrer, de viver intensamente o nosso Benfica fala mais alto.

lancadordedois

Citação de: Flirt4ever em 14 de Janeiro de 2022, 12:33
Citação de: Grizzli em 14 de Janeiro de 2022, 11:38
Citação de: Grizzli em 14 de Janeiro de 2022, 11:25
Citação de: Grizzli em 14 de Janeiro de 2022, 11:15
Alguem tem video da passagem do grande rui dizer que assinou os documentos mas nao sabia o que era? Ou a altura em que foi na entrevista?
Up
É para um amigo :)

Aqui tens:

https://streamable.com/a2b810

tem os mesmos tiques de megalomano e mentiroso , desvia o olhar antes de mentir , molha os labios com a lingua e depois mostra um sorriso ironico.

creio que tambem é partilhado por socio/psicopatas

20Nico Gaitan20

Sair do Seixal?

Está completamente maluco se for certamente isso.

Tenham juízo.

Que ideia completamente  estúpida a todos os níveis e mais alguns.

lancadordedois

Citação de: Pedro.SLB.71 em 14 de Janeiro de 2022, 12:36
Não sou jurista, logo não tenho nem conhecimentos, nem as ferramentas adequadas a dar entrada de um processo judicial contra os actuais órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica.

Uma coisa sei, que este regime está podre e precisa ser corrido urgentemente.  Sei que não tenho o dom da escrita, mas se alguém conseguir o email de Jorge Mattamouros gostaria de pedir e apelar ao seu Benfiquismo para ver se existe a possibilidade real de dar entrada de um processo judicial para correr em esta gente.

Mattamouros já fez o seu trabalho, mesmo sem que a isso fosse obrigado. Foi acusado de o fazer para servir interesses de outros.

Não se mete mais nisso, porque além de custar muito dinheiro custa muito tempo. É presumo que a sua entidade patronal não fique muito satisfeita por andar a brincar ao gato e ao rato com um clube de futebol...

Tenho consciência disso, só referi o nome do advogado Jorge Mattamouros dado que já fez o que muitos de nós falamos anos atrás. Gostaria era que houvesse alguém insuspeito, Benfiquista e com vontade de correr com aquele gente dali para fora que o faça. Tenho uma vaga ideia das custas do processo e são elevadas, mas nada como apelar aos "rebeldes" nós sócios descontentes e participarmos com o que podemos, mesmo que sejam quantias simbólicas.

Mas este sentimento que nutre em mim, de sofrer, de viver intensamente o nosso Benfica fala mais alto.

assistimos tambem a algo que ja nao me estava a lembrar , o nojento fez referencia aos socios/adeptos mais novos que nao o conheceram como jogador nem homem da casa , so como dirigente.

como é que ele sabe que a malta nova é contra ele?

Bekambol

Citação de: Scorpion8 em 14 de Janeiro de 2022, 12:32
É fácil de perceber o que o Rui quer com a cidade Benfica, é apenas a mesma estratégia usada por Vieira no início dos anos 2000, ainda que nessa altura era de alguma maneira justificável, o Rui Costa simplesmente, sabendo que desportivamente somos uma merda e não vamos ganhar merda nenhuma, vai mandar obra para cima dos sócios...

A única obra justificável neste momento é o CAR para as modalidades, ponto.

O que o Rui Costa quer é mostrar aos sócios e adeptos que mesmo não havendo resultados desportivos há obra a ser feita, e os chalupas vibram de contentamento

Somos um clube de grandes investimentos imobiliários e afins,
Devia-mos ser um grande Benfica.

Baron_Davis

"cave da Damaia" é o novo "só havia pedras"

chega e sobra para uma das massas adeptas mais ignorantes do planeta futebol

helmar

Citação de: Billy the Kid em 13 de Janeiro de 2022, 11:44
Goste-se ou não de Rui Costa (eu confesso que gosto e muito!), a entrevista foi boa.
Esclareceu aos benfiquistas muitas situações que causavam distorções e especulações.
Gosto desta preocupação do Rui em restabelecer a transparência no Benfica.
Os seus detractores nunca conseguirão destrinçar governo de Vieira (pelo facto do rui ter sido vice) do governo do Rui.
Mas não é a mesma coisa.
Tanto é assim que Rui passa incólume e impoluto nas escutas.
Por muito que se esforcem em associá-lo às bandidagens de Vieira, o Rui não era seu cúmplice. As escutas ilibam-no.
Critiquemos o que faz de mal enquanto presidente.
Não o critiquemos Rui pelo o que Vieira (que dirigia o Benfica num regime absolutista) fez.
Temos de nos unir em prol do nosso presidente, criticando-lhe o que merecer críticas.
Já temos inimigos demais (grupo Cofina, Porto, Sporting, etc). Não sejamos nós os nossos próprios inimigos.
Vamos criticar, sim. Mas não amaldiçoar.

PS: entrevista boa e esclarecedora quanto baste.
Eu há uns anos também era como tu, que pensava que para defender o Benfica era defender tudo o que a sua direcção faz e fazia.

Também era como tu, que me deixava ficar tocado por ouvir o presidente dizer que era um Zé Ninguém e que venceu na vida, porque eu sou um Zé Ninguém e também gostaria de ter uma vida muito mais descansada e relaxada.

Também era como tu, quando pensava que os nossos inimigos eram apenas os de fora e nossos rivais e não as próprias pessoas que estavam a mandar no Benfica.

Eu também era como tu que para mim o Benfica era só coisas boas e maravilhosas...

Só que felizmente eu vinha e venho todos os dias ao SerBenfiquista e apesar de não participar tanto, como o que leio, acabei por ver sempre outras visões das pessoas e eu sempre a manter as minhas convicções que disse atrás, mas depois começaram acontecer certas coisas que muitos user's aqui falavam, comecei a ver o padrão que eles falavam e a realmente VÊR com olhos de vêr o que realmente se passava no Benfica e este último ano, em particular, não tivermos vergonha do que se passa no Benfica, não merecemos ser felizes.

Vimos um Presidente detido por roubar o Clube, vemos um novo Presidente assumir que assinava contratos sem os ler (cão de louça, como tantas vezes foi chamado).

Temos conhecimento de tanta, mas tanta tramóia e roubalheira e consegues sentir que os nossos inimigos são o Porto, Sporting, Cofina... Não os nossos INIMIGOS era Eu, és TU e todos aqueles que não percebem que temos de defender o Benfica dos parasitas que mandam no Clube e se dúvidas houvesse... Todos os cenários que aqui durante anos se foram falando, hoje estão a ser comprovados e que esses user's estavam completamente certos e que EU e Tu estávamos errados.

Não há problema de assumir que fizemos merda eu apoiar estes marginais, o maior problema é continuar apoiar.

Da minha parte só tenho de agradecer aos "inimigos" aqui do fórum por me term aberto os olhos e ver realmente o que se passa no Benfica. Peço a todos desculpa por ter estado do lado errado da história, mas hoje, como há já mais de 2 anos, sou mais um dos "inimigos" que tenta abrir os olhos de quem está errado, não para gabar que agora tenho razão, mas apenas para o bem do NOSSO BENFICA.

SLB SLB SLB GLORIOSO SLB

"Concluio" Sr Presidente ?
O Vigareira só tinha a 4ª classe, e queria construir uma Universidade.

Já agora na Cidade que quer construir, antes da Universidade, comece por um colégio,porque   

um presidente do Benfica, deveria saber articular a palavra conluio, sem dificuldade.

JMiguel23

Citação de: Oscor78 em 14 de Janeiro de 2022, 02:42
Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Janeiro de 2022, 02:41
Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Janeiro de 2022, 02:39
https://www.espn.com.br/video/clip/_/id/9782124
Adeptos do botafogo a festejar a venda do clube ao textor  :2funny:

Já estou a imaginar a carneirada do vieiristão , caso o textor compre acções do Benfica . :-X
Devem pensar que ele vai meter milhares de milhoes no clube. Ainda fosse um arabe maluco ate podia acontecer.
Foi como o Cruzeiro com a compra do Ronaldo.
Pensavam que iam investir mas até agora estão a fazer uma limpeza de custos (e bem) e com um orçamento muito mais reduzido.

Pedro.SLB.71

Citação de: lancadordedois em 14 de Janeiro de 2022, 12:39
Citação de: Pedro.SLB.71 em 14 de Janeiro de 2022, 12:36

assistimos tambem a algo que ja nao me estava a lembrar , o nojento fez referencia aos socios/adeptos mais novos que nao o conheceram como jogador nem homem da casa , so como dirigente.

como é que ele sabe que a malta nova é contra ele?

Meu caro,
A resposta é fácil e até bastante objectiva, acredito que existem alegadamente funcionários do nosso Benfica que andam aqui a ver as "modas" e que fazem report's e esses mesmo report's chegam à mão do cidadão Costa.

Harlem

Cidade Benfica, Textor, Rei dos Frangos... só se lê / ouve MERDA relacionada com este clube. Puta que pariu, não se vê uma luzinha de esperança e de algo bom ao fundo do túnel. Só constante suspeição, cenas mal explicadas e mafiosos.

Paciência para ainda ligar a isto.

fpie

Citação de: Harlem em 14 de Janeiro de 2022, 12:48
Cidade Benfica, Textor, Rei dos Frangos... só se lê / ouve MERDA relacionada com este clube. Puta que pariu, não se vê uma luzinha de esperança e de algo bom ao fundo do túnel. Só constante suspeição, cenas mal explicadas e mafiosos.

Paciência para ainda ligar a isto.

chego à conclusão que há mais mafiosos por metro quadro no Benfica, que na prisão de Alcoentre

Goldenangel

O Primeiro da sua espécie.....o primeiro banana c0n@ de sabão!!!!

Calma que tal como com o teu dono, a tua hora está a chegar e não tens por onde fugir!!!

LR

Citação de: Génio da Luz em 13 de Janeiro de 2022, 10:19
Pensar que a malta aqui critica o Rui Costa, mas como alternativa defendia o Benitez para presidente  ;D

Um gajo sem qualquer tipo de experiência, completamente aos papéis
Homem sério, mas completamente sem noção do que é gerir o Benfica

Só dizes disparates, que consistência assinalável.