Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

duarteslb

Pedro Nunes 28

Citação de: jppm89 em 18 de Janeiro de 2022, 09:54
Citação de: Sintraboy em 18 de Janeiro de 2022, 09:50
O Benfica pagava tudo. Pagou o casamento da filha de Domingos Soares de Oliveira, CEO do grupo Benfica; a ama do filho e até o colégio que o menor frequentava. Pagou as prendas de aniversário da mulher do atual administrador, as miniférias que chegou a fazer no Alentejo, os mais variados luxos de quem afinal usava o dinheiro dos encarnados como seu, escreve hoje o Correio da Manhã.

Este é o entendimento do Ministério Público que não tem dúvidas em apontar o dedo a Domingos Soares de Oliveira. O homem que ainda manda nas contas do Benfica, defende a acusação pública, 'fechou os olhos' aos esquema de Vieira porque também ele poderia usufruir dos lucros do 'descontrolo' dos milhões encarnados.

https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/amp/benfica-pagava-colegio-e-ama-de-filho-de-domingos-soares-de-oliveira-avanca-o-correio-da-manha

Só no Benfica é que uma direção do presidente investigado, fica toda na mesma...po crl estes sanguessugas

Só um comentário, sobre o que vejo aqui referido vezes sem conta, mas que não é ilegal: pagar a creche e a ama, é algo normal em muitas empresas - tudo o resto, uma anormalidade como é lógico.

Só mais a titulo informativo, porque existe mesmo um "cheque infância", isento de impostos para a empresa e colaborador, em que são as empresas que pagam as creches das crianças ou as amas. Depois há forma também de pagar escolas etc. Tudo isso legal.

O resto, claro que não e é trafulhice.
Certo, mas sabes que isso é aplicado para trabalhadores com vencimentos "normais" e não para CFO's com salários de 6 digitos !
A questão aqui é mesmo a pouca vergonha a que chegámos em que casamentos, escolas e provavelmente outras coisas são pagas com o dinheiro do clube !

Ruiesteves

Citação de: RedVC em 18 de Janeiro de 2022, 01:08
Citação de: Kolchak em 17 de Janeiro de 2022, 23:58

Assim se apanha...

Afinal a auditoria revelou umas coisas. Negócios de sapateiro ou de pedreiro? Provavelmente de pato bravo.

Prendam-nos a todos.

Não existe nem nunca existiu nenhuma auditoria às contas do Benfica

Só auditaram 3 contratos

Mais uma mentira de rc aos sócios

Pedro Nunes 28

Eh pá sinto um NOJO PROFUNDO deste gajo ! Não há outra forma de o dizer !
Parabéns aos acéfalos que conseguiram eleger toda esta corja apesar do que está à vista de qualquer pessoa minimamente racional !

Ruiesteves

Citação de: daviddgc em 18 de Janeiro de 2022, 00:40
Como é que um benfiquista, suposto, assiste a isto, a este assalto, e nada faz ?
Calado que nem um rato.
Como é possível.

Ele também é ladrão

Lellominsk

Citação de: Ruiesteves em 18 de Janeiro de 2022, 10:00
Citação de: daviddgc em 18 de Janeiro de 2022, 00:40
Como é que um benfiquista, suposto, assiste a isto, a este assalto, e nada faz ?
Calado que nem um rato.
Como é possível.

Ele também é ladrão

Não diria melhor!!!!

ABenficaC

Citação de: luis.live em 18 de Janeiro de 2022, 09:43
O JJ ainda volta até ao final da época.
isso era o contentamento da vieirada.

jppm89

Citação de: Pedro Nunes 28 em 18 de Janeiro de 2022, 09:58
O Benfica pagava tudo. Pagou o casamento da filha de Domingos Soares de Oliveira, CEO do grupo Benfica; a ama do filho e até o colégio que o menor frequentava. Pagou as prendas de aniversário da mulher do atual administrador, as miniférias que chegou a fazer no Alentejo, os mais variados luxos de quem afinal usava o dinheiro dos encarnados como seu, escreve hoje o Correio da Manhã.

Este é o entendimento do Ministério Público que não tem dúvidas em apontar o dedo a Domingos Soares de Oliveira. O homem que ainda manda nas contas do Benfica, defende a acusação pública, 'fechou os olhos' aos esquema de Vieira porque também ele poderia usufruir dos lucros do 'descontrolo' dos milhões encarnados.

https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/amp/benfica-pagava-colegio-e-ama-de-filho-de-domingos-soares-de-oliveira-avanca-o-correio-da-manha

Só no Benfica é que uma direção do presidente investigado, fica toda na mesma...po crl estes sanguessugas

Só um comentário, sobre o que vejo aqui referido vezes sem conta, mas que não é ilegal: pagar a creche e a ama, é algo normal em muitas empresas - tudo o resto, uma anormalidade como é lógico.

Só mais a titulo informativo, porque existe mesmo um "cheque infância", isento de impostos para a empresa e colaborador, em que são as empresas que pagam as creches das crianças ou as amas. Depois há forma também de pagar escolas etc. Tudo isso legal.

Certo, mas sabes que isso é aplicado para trabalhadores com vencimentos "normais" e não para CFO's com salários de 6 digitos !
A questão aqui é mesmo a pouca vergonha a que chegámos em que casamentos, escolas e provavelmente outras coisas são pagas com o dinheiro do clube !

É para qualquer pessoa, não interessa os digitos. É forma de ser isento de irs e segurança social. Se calhar o valor que ele declara de creche ou ama até são enormes, o que mais uma vez será trafulhice, aliado a essa historia de casamentos e afins.

Não estou a defender ninguém aqui. Apenas a dizer que essa situação até é "normal" de acontecer. O mesmo que o pagamento de kms e afins! :)

franciscoafonso

Citação de: Pedro Nunes 28 em 18 de Janeiro de 2022, 09:58

É para toda a gente.

Simplesmente para um trabalhador regular isso é um GRANDE benefício e para um CEO/CFO é só mais uma alínea no contrato.

Agora se me disserem que o Benfica bancava as empregadas internas da família do DSO e esse valor saía como "ama" (até porque, salvo erro, não há qualquer tecto neste tipo de "vales") - teria zero surpresas acerca disso.

raymanzarek

Estou de volta depois de um ban mais que merecido, e que simultaneamente foi uma tentativa frustada de experiência sociológica.

Obviamente que quem me conhece minimamente bem sabe que primeiramente, não tenho um resquício de racismo pungente, e em segunda instância, sou alguém que defende acima de tudo o mérito, talento, perfume e história de qualquer individualidade que transcenda a monotonia ou mediocridade.

E é disto que se trata afinal (e actualmente) no universo Benfiquista.

Um culto surreal, hediondo e putrefacto de individualidades moralmente podres, intelectualmente medíocres e humanamente miseráveis. Como se não bastasse o próprio culto ser de personalidades e não de um emblema ou ideologia agregadora, é-o centrado em seres medíocres, inexperientes, vazios de conteúdo ou de ambição, ideologicamente agrafados a contextos económicos.

No entanto, a culpa do Benfica estar hoje refém de tudo e mais alguma coisa, não é dessas individualidades que sugam a mística e brio do clube. Nem sequer da facção famigerada dos 80 e pouco por cento.

A culpa é nossa, daqueles que se dizem puros e impolutos. Os paladinos da verdade e do conhecimento estóico. Os que tiveram sempre do lado certo da história mas não mexeram uma palha para a escrever.

Os que avisaram do que estava para vir mas quando veio foram para qualquer sítio menos onde eram precisos. Os que com o peito clamam a paixão por uma águia e escudo mas depois a vêm no chão, com asa e bico partidos, completamente ensaguentada, e olham para o lado.

Continuamos as nossas vidinhas, bebemos o nosso café, fingimos que nos interessamos. Diz muito, também, sobre a sociedade e o povo português. O povo que finge ter sangue na guelra, o povo que luta pelos ideais, que tem o coração perto do punho, que é intempestivo, solidário (isso é!) e se move quando tudo parece perdido.

Foda-se, temos o clube a definhar, completamente refém de salvadores. A precisar de nós como nunca precisou. E nós continuamos a marrar com bots, cujo único objectivo é esse mesmo, ser como que um saco de boxe que nos tolda a razão e cativa a atenção.

Como é possível podermos aceitar uma coisa destas? Como é possível eu não me sentir conspurcado ao escrever isto, num fórum que se intitula "Ser Benfiquista", quando sei que depois da partilha destas palavras, tudo será exactamente igual, da mesma forma, envolto na mesma penumbra e tristeza?

Estamos mortos. Completamente. O Benfica que eu aprendi a defender como se fosse meu irmão, como se fosse meu pai, a minha mãe. Como se fosse a história dos meus avós. O Benfica cujas vitórias prevaleciam perante dores e infortúnios, cujo felicidade de ver um golo curava doenças e feridas abertas.

O Benfica que me moldou também enquanto Homem, Marido, Filho. Do qual me orgulho de um dia ter participado na partilha de amor, de honra e dignidade. De respeito.

Esse Benfica, que a nós apaixonou e fez sonhar está morto. Deveríamos ter muita vergonha disso.

Mas não temos. Porque nada fazemos. Se calhar é o que todos merecemos então.

RedEagleNN

Mas só por ele saber das coisas não quer dizer mesmo que sabia das coisas.

É tipo as empresas dele, não tinham parcerias com o Benfica, eram apenas parceiras.

Ginkgo

só estava indignado porque não lhe deve ter pingado nenhum

bolaredonda

Sinceramente... Quem votou nisto é benfiquista?

Não consigo entender.

MaFd_R@_SLB