Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

tomaz

Citação de: allRED em 30 de Janeiro de 2022, 07:06
Citação de: Mittelstürmer em 30 de Janeiro de 2022, 03:55
Vou fazer 45 anos e desde que me lembro de ser gente que sou doido pelo Benfica, passei grande parte da minha infância nas bancadas da Antiga Luz. Recordo-me como se fosse ontem do Benfica x Sporting de 83, em que vencemos o 25º campeonato. Se fechar os olhos consigo descrever quase por completo esse dia. Tinha 6 anos, lembro-me do golo do Chalana que nos deu a vitória, da invasão dos adeptos que ficaram a rodear o relvado nos últimos 10 minutos do jogo, do Bento a defender um penalty com adeptos praticamente encostados aos postes da baliza e depois dos jogadores a serem engolidos pela multidão e de ver mais tarde no Domingo Desportivo o Álvaro todo nú! Vi grandes jogos ao vivo, as meias contra Steaua e Marselha. A 1ªmão de jogos contra Arsenal e Leverkusen que resultaram depois lá fora em eliminatórias memoráveis. Contra Parma e Juventus, que se o futebol fosse justo, tinham resolvido as eliminatórias a nosso favor logo ali! Vi treinos e mais treinos nos campos 2 e 3. E muitos jogos de modalidades. Era chegar à Luz de manhã e só sair à noite! Foram tantas as visitas que perdi a conta! Que estádio! Que adeptos! Que Inferno!!!
Passei pela 1ª destruição do clube na 2ª metade dos anos 90, mas antes disso tive a oportunidade com 14 anos de entrevistar para o jornal da escola, o Schwarz (que tipo porreiro) e ser recebido nas instalações do clube e apertar a mão ao Senhor Shéu.  :smitten:

Fiz parte dos NN, os verdadeiros, os NN do Gullit, e não estes merdas que lhes roubaram o nome e que andam lá hoje em dia a adormecer a equipa e a pagar favores!

Mais tarde com 30 anos e já a viver no Algarve tive a sorte de ter tido a oportunidade de ser adjunto no 1º centro de treino e formação do clube. Um sonho nunca sonhado! Tinha apenas o nível 1 da UEFA e fui um jogador amador antes disso, não tenho formação académica na área do desporto, portanto nunca pensei ter essa oportunidade e sempre soube que nunca passaria disso no clube.
Mas nesses anos tive o prazer de conhecer senhores como o Nené ou o José Henrique. De privar com o Rui Águas durante uns dias enquanto fazíamos scouting num torneio infantil e conhecer histórias tipo as do "balneário sagrado", inclusive uma que deu origem à expulsão do Fernando Couto na Luz na época 93/94. Um dia conto-vos!

Foram 3 anos dentro do clube que amo, onde tive grandes experiências e oportunidade de conhecer esse mundo por dentro, acabava por ter que pagar para o fazer, porque o que ganhava nem para o gasóleo chegava, mas fi-lo sempre com tudo o que podia dar. Treinei o Diogo, o Guga (Rio Ave), o Mangas (Bordéus), o Filipe Cruz (equipa B), o Diogo Mendes (Marítimo), o Xavi (Estrela Amadora), o Ronaldo Vieira que é agora internacional S21 pela Inglaterra e joga na Sampdória, etc etc. Estive presente quando Renato Sanches assinou pelo Glorioso no restaurante após este vir prestar provas por nós num torneio na Alta Lisboa em que levámos a nossa equipa do Algarve para vencer o torneio. Vi o Ruben Dias com 10 anos a comandar uma equipa como se fosse um Humberto em miniatura, vi o Jota com uns 7 anitos a fintar equipas inteiras, etc, etc.. Episódios que nunca irei esquecer!

Mas no 3º ano tive a 1ª percepção de que nem tudo eram rosas no clube. Fomos a um torneio representar o Benfica, nós, apenas com os miúdos do Algarve, metade deles de uma geração mais nova. Esse torneio era a Copa Foot 21, organizada por um tipo chamado Armando Carneiro. Durante a semana inteira vi esse senhor várias vezes a lamber os tomates do Rui Costa e dos seus pais no hotel. Uma cobra autêntica que qualquer pessoa com o mínimo de inteligência conseguia farejar a sua falsidade a quilómetros. O Rui tinha sido convidado para ser o patrono do torneio e a organização até convidou os seus pais para ficarem no hotel em Montegordo onde estavam as equipas maiores. Já vão perceber porquê...
Chegámos aos 4ºs de final e caso vencêssemos íamos apanhar nas meias a equipa desse senhor Armando Carneiro que se chamava Umbro Team e era constituído por jogadores representados por ele que jogavam em clubes como o Guimarães, Braga, etc. O jogo estava marcado para as 16:30h. Quando entrámos em campo para o aquecimento, às 16h reparamos que a outra equipa já estava a finalizar o aquecimento. Estranhámos e o filho desse senhor, que era treinador veio ter connosco e disse que o jogo tinha que começar já e que não tínhamos tempo para aquecer. Eu insurgi-me e troquei umas palavras mais duras com esse tipo. Recusámos e o jogo apenas começou às 16:30h. Vencemos e à noite no hotel, o Armando Carneiro exigiu que eu não fizesse mais parte da equipa técnica durante o torneio, ainda fui falar com ele, mas o tipo era um arrogante de primeira. A questão ficou resolvida, quando o responsável do futebol 7 no Seixal, em chamada telefónica disse simplesmente isto: "Se ele sai, a equipa sai toda com ele" (grande homem, não divulgo o seu nome para evitar represálias já que ainda faz parte da estrutura do clube). Acabámos por ficar e no dia seguinte nas meias despachámos a equipa organizadora desse tipo por 4x0. Acabámos por perder a final contra os infantis do FCP com dois golos de um miúdo chamado João Félix e com uma arbitragem surreal de um tipo chamado Bruno Paixão. Esse jogo marcava o fim da época, alguns dias depois, vim a saber que na época seguinte o tipo que andou a lamber os tomates do Rui Costa a semana toda e tudo fez para nos eliminar antes de jogarmos contra eles, iria ser o novo homem forte do Seixal. Tomei a decisão de sair, porque não me via a receber ordens desse tipo e queria evitar represálias para quem tinha ficado do meu lado. Mais tarde foi corrido do Seixal porque usava o Benfica para valorizar jogadores medíocres que representava, e até o incompetente do seu filho levou para o Seixal para treinador. Mais um que usou o Benfica, com a ajuda do ingénuo que assina papeis sem ler e que nunca sabe de nada.
E pronto, essa é a minha história de benfiquista, tenho muito mais histórias para contar, mas muitos de vocês já as conhecem, porque também as viveram. Sempre tive orgulho de o ser, mesmo quando ficámos mais de uma década sem sermos campeões, mesmo quando tínhamos Paredões, Kings e Pesaresis. Mas hoje, depois de um bando de retardados terem entregue o clube nas mãos da quadrilha depois do cabecilha ter saído. Depois de ver o estado do futebol, das modalidades, do monte de incompetentes e parasitas que vive à custa do clube, do canal de tv patético, e das abadas que levamos nas bancadas até dos adeptos do Boavista e outros como esse. Depois de ver tudo o que está mal feito e nada fazerem para o deixarem de fazer! Depois de ver o estado em que chegámos, posso dizer, que em vez de orgulho, tenho vergonha!

Que o clube morra de vez, para um dia, os que o realmente o amam, o possam fazer renascer!

PS: Agora vou dar mais 50 voltas na cama, porque não consigo dormir. Já o banana que dá o nome a este tópico deve estar a dormir descansado nos seus lençóis de seda enquanto sonha com o quanto vão valer os seus imóveis depois de gastar mais uns milhões em empréstimos bancários ao clube para construir a cidade Benfica!

Somos do mesmo ano, como eu te compreendo
Excelente testemunho parabéns

SLBenfica1904

Eles vão sugar o pouco que resta e quando não houver mais nada para sugar fecham as portas e ninguém se importará.

Boddicker

#186797
Já agora, aquele disxord que há uns tempos tanto se falava por aqui ainda está activo? Se sim, alguém pode mandar o link? Tenho ignorado ao máximo os Trolls que andam constantemente a gozar connosco, mas estou cansado. Não deles, mas da moderação que nada faz.

Para mim é completamente claro que foram comprados para deixar isto deste modo, com tanto dinheiro gasto em bots e blueprops para moldarem a opinião pública acham mesmo que não iam se aproximar de quem manda no maior foco de críticas da internet como e este fórum? E a forma como está a ser gerido é a prova de que conseguiram.

O que eles mereciam e que o pessoal saísse todos e ficassem cá os génios e os billys e brincarem sozinhos.

Pena pelo grande fórum que conheci, que na altura até me fez sair do cmportugal, que adorava, se ter transformado nesta autêntica merda

unum

Nas palavras do seu superior (DSO), vaidoso e preguiçoso. Apenas lhe junto incompetente.

tomaz

Citação de: Boddicker em 30 de Janeiro de 2022, 07:45
Já agora, aquele disxord que há uns tempos tanto se falava por aqui ainda está activo? Se sim, alguém pode mandar o link? Tenho ignorado ao máximo os Trolls que andam constantemente a gozar connosco, mas estou cansado. Não deles, mas da moderação que nada faz.

Para mim é completamente claro que foram comprados para deixar isto deste modo, com tanto dinheiro gasto em bots e blueprops para moldarem a opinião pública acham mesmo que não iam se aproximar de quem manda no maior foco de críticas da internet como e este fórum? E a forma como está a ser gerido é a prova de que conseguiram.

O que eles mereciam e que o pessoal saísse todos e ficassem cá os génios e os billys e brincarem sozinhos.

Pena pelo grande fórum que conheci, que na altura até me fez sair do cmportugal, que adorava, se ter transformado nesta autêntica merda
10 em 9 mensagens ou mais é a cascar nestes bandalhos!! Não têm hipótese

Iron Mask

Citação de: Boddicker em 30 de Janeiro de 2022, 07:45
Já agora, aquele disxord que há uns tempos tanto se falava por aqui ainda está activo? Se sim, alguém pode mandar o link? Tenho ignorado ao máximo os Trolls que andam constantemente a gozar connosco, mas estou cansado. Não deles, mas da moderação que nada faz.

Para mim é completamente claro que foram comprados para deixar isto deste modo, com tanto dinheiro gasto em bots e blueprops para moldarem a opinião pública acham mesmo que não iam se aproximar de quem manda no maior foco de críticas da internet como e este fórum? E a forma como está a ser gerido é a prova de que conseguiram.

O que eles mereciam e que o pessoal saísse todos e ficassem cá os génios e os billys e brincarem sozinhos.

Pena pelo grande fórum que conheci, que na altura até me fez sair do cmportugal, que adorava, se ter transformado nesta autêntica merda

O discord só é para ti se quiseres lamber o escroto ao banana. É o que a administração daquilo faz por lá.

Francescoli



HeijiHattori

Citação de: Grizzli em 30 de Janeiro de 2022, 01:54
Citação de: Red_Wings em 30 de Janeiro de 2022, 01:41
Citação de: _Xebola_ em 29 de Janeiro de 2022, 22:00



É gente de merda como esse cagalhão com olhos que foi pedir para tirar uma selfie que fizeram com que o Benfica morresse.

O Benfica nunca mais se vai levantar porque o Benfica está minado de merda como esse cagalhau com olhos de cima abaixo.

Vieiristas e costistas os assassinos do Benfica.

A questão é que para o adepto comum, para o taxista de 60 anos, para o pedreiro, o mecânico, o electricista, não existe esta noção de que esta gente foi verdadeiramente nociva para o Benfica!

Foi um presidente que até ganhou uns títulos e tudo, nem nos podemos queixar... Interessa é ver a bola!

A geração pouco instruída e sem sentido crítico (mas, pelos vistos, não só) foi facilmente permeável aos muitos anos de lavagem cerebral!
Essa da geracao pouco instruida nao pega.

O fdp do vieira ganhou em todas as faixas etarias.

Licenciatura/mestrado ou doutoramento nao e sinal de inteligencia
Tem a ver com o país, nao com geraçoes.

1entremilhoes

Belo serviço, grandes opções, é o que dá assim ar para ali uns papéis.

slb2tuga

preparados para o regresso do Vieira malta,

o Rui Costa tem preparado o regresso com uma pinta do caralho

se fizesse de proposito, não faria melhor

ainda volta o Vieira com a maioria a bater palmas

depois de o Vieira volta novamente o Jesus

e ninguém diz nada

pedro_rkc

Citação de: Hernanicafu em 30 de Janeiro de 2022, 07:31
Citação de: cernache1 em 30 de Janeiro de 2022, 07:20
Citação de: DBdennisDB em 29 de Janeiro de 2022, 22:23


Este senhor fez com que o vieirismo fosse possível.
Nao percebi a analogia.

Simples.
O Rui costa sempre foi a grande bandeira do Vieira.
"Se o Rui que chorou quando nos marcou um golo (num amigável) e voltou para acabar a carreira cá, está com o Vieira, é porque o Vieira é bom"

Depois é só assinar uns papéis sem ler e dizer que não sabia de nada, mas que se vão ver quem são os homens que há cá....

E o adepto básico apoia e bate palminhas!!

Glori88


Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 14 dias.


Once_Human

Vice campeões de inverno

Mais um título em cartolina