Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

ISO

O Treinador tem que forçosamente ser um bronco, cuja língua mãe seja o futebolês, caso contrário ofuscaria o Cesar Costa.

paulomaia1972

Ainda bem que sabe o quer para o Benfica e tem uma linha de rumo que não se vai afastar!!!

raio

Citação de: S.L.B Stars em 05 de Fevereiro de 2022, 08:02
Citação de: Golo de Weldon em 05 de Fevereiro de 2022, 07:57
Citação de: S.L.B Stars em 05 de Fevereiro de 2022, 07:44
Citação de: Golo de Weldon em 05 de Fevereiro de 2022, 04:05
Citação de: Dogs Corleone em 05 de Fevereiro de 2022, 03:52
Citação de: Golo de Weldon em 05 de Fevereiro de 2022, 03:40
Plantel curto... Mercado interno... Aposta na formação.

Uma coisa sabemos: certo ou não, o perfil não atrairá nenhum grande nome, porque ninguém ambicioso assume isto.

Se o plantel curto correspondesse a grandes nomes em detrimento aos lixos que temos pagando caro, seria excelente, mas assim não o será; sabemos.

E com a competência e grande falta de traquejo de mercado, vocês acreditam mesmo em uma equipa de qualidade e que vá brigar por títulos com destaques no Tuga?

Vamos mirar novos Potes e transformaremos Chiquinhos, Diogos e Gil Dias em uma normalidade.

A oficialização perfeita do Vietnã!

Serão anos difíceis.
Pedro de La Vega, Lanús
Luan Cândido, Bragantino
Alberto Moleiro, Las Palmas
Killian Sardella, Anderlecht
Samuele Birindelli, Pisa
Daniel Samek, Slavia Prague
Matthis Abline, Rennes
Matteo Ruggeri, Salernitana
Sebastián Jurado, Cruz Azul
Arda Guler, Fenerbahçe
Gary Moya, Everton
Enes Sali, Viitorul
Valentín Barco, Boca Juniors

Limpar os velhos, trazer estes bebés. Em 5 temporadas, o Benfica seria obrigatoriamente campeão em 4.

Estes jogadores + Seixal + oportunidades de negócio (do género Otamendi, Vertongen).

O grande problema é que sem competência para avaliar o mercado e entender o que é bom ou ruim, as montagens de planteis acabam apenas sendo rotuladas ou minimizas. "Mercado interno".. "mercado externo" e se perde o meio-termo do bom jogador ao meio disso.

O que tá mais que claro é que virá um yesman daqueles para já.

Não .. o grande problema é que quando um jogador é caro não existe margem de manobra para um valor de comissões maior e desistem quando têm um outro jogador como segunda opção que fica mais barato já com a comissões incluídas existindo mais margem de manobra para ganharem mais comissões porque o jogador não vale um centavo e nem tem qualidade para jogar no Benfica e vem a preço de ouro
Resumido exemplo :
Enquanto um jogador pode valer 20 milhões e está perto do seu valor de mercado não há muito que ganhar porque quem ganha é o jogador e empresário , quando o jogador está cotado em 5 milhões mas só vale uns 3 milhões e o compram por 10 milhões , espera ai fica mais barato com o de 20 milhões e podemos sacar 5 milhões nas comissões para dividir entre os ladrões ..por isso que temos jogadores que não valem um tostão e compraram pelo triplo do valor real deles

Negócios a Jorge Mendes ...toma lá um jogador de 1,5 milhões e dá-me 5 por ele que cá fora eu divido o demais , por alguma razão que anda a ser investigado algumas compras e vendas de jogadores ... e vem este dizer que não sabia de nada ...é como maior parte dos criminosos nunca se dão como culpados são sempre inocentes .

Considero que tenhas razões no que dizes. Inclusive, sabemos bem disso e sabemos bem qual a prioridade que esse povo já mostrou tantas vezes ter.

De forma repetitiva venho trazendo cá o caso do Pulgar. Jogador que daria luz ao nosso meio-campo e que a Fiorentina o jogou para o mercado.

Foi para o Galataray na mesma medida que pagamos fortunas a nomes como Taarabt, João Mário, entre outros que nem vale citar.

Esse exemplo, apenas singular, é a conjectura geral e plural da coisa.

Mas isso estava  a vista de todos , nunca acharam estranho virem jogadores pro Benfica que não valem um centavo nem qualidade têm ... é como este Gil Dias , Pinho , e outros mais que passaram na equipa ...contratações bizarras sem noção alguma ..mas ninguém percebeu isso .estava a vista de todos , muitos não quiseram acreditar nem ver , quando tu vez um jogador bom e olhas para o seu valor no mercado percebes que ele vale aquilo , agora vem jogadores do cú de judas sem mercado algum por milhões que ninguém os quer , são bons é para jogar numa 2ª divisão

Os casos são tão flagrantes que até houve quem ainda na casa dos 20 anos tenha acabam carreira para ser pastelario.

Contratar jogadores destes, que mal tem qualidade para serem atletas, não tem absolutamente nada a ver gestão desportiva, isto é incorrer em práticas que financeiramente são lesivas para clube. Deliberadamente contratam um cepo apenas para tirar proveito próprio de forma indevida.

Eles se pudessem e não houvesse limites para a sacanice, em vez de irem a clubes procurar cepos destes, punham-se à porta das estações de comboio a angariar qualquer gajos jovem. Era o esquema de sonho deles, umas migalhas para o jovem e um carregamento de milhões para dividirem entre eles.

Lebohang Mokoena

Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Fevereiro de 2022, 03:09


português que aposte na formação ? Pepa, pois claro  :-X

Cheira a Toni Oliveira, especialmente pelo facto do Veríssimo regressar à B no final da época.

bmuc79

Isto só vai lá pela via judicial e tribunais.

O que tem vindo a lume através das escutas tem mostrado uma série de situações obscuras e mts delas configuram crimes.
Estar a assistir a falcatruas e compactuar é crime.
Se o MP quiser pegar pega.
Isto é uma empresa cotada em bolsa, não é a casa do tio luís, embora pareça.

O Mattamouros não é parvo nenhum e já percebeu que agora estão a tratar do Luís, mas há ali matéria para ir atrás de outros e vão fazê-lo e ele vai surfar a onda como fez com o orelhas.

A recusa em fazer-se assistente foi a gota de água para ele se meter nisto e vai pegar outra vez nos estatutos e na ilegalidade dos actos cometidos por esta gente.

Td o material que era necessário a cofina tem dado e aquilo que se suspeitava tds viram e o MP tb.

Aquilo que Mattamouros diz é factual e bate td certo.
Não foi esta a auditoria que prometeram aos sócios e isto não é mais do que uma tentativa de safar o orelhas com um parecer encomendado pela vítima a dizer que não foi agredida.

Pq é que esta gente faz isto?
Pq é que o próprio Rui Costa, o mais interessado em livrar-se disto, n faz uma auditoria externa séria e rigorosa?
Pq é que o clube como alegadamente lesado n se constitui assistente?

Deixo estas perguntas aos sócios e adeptos do Benfica.

pedrompcosta

Citação de: _1962_ em 05 de Fevereiro de 2022, 08:29
Citação de: pedrompcosta em 05 de Fevereiro de 2022, 08:14
Primeira grande decisão acertada ...

Homem certo no lugar certo ... Lourenço Coelho

Não será coincidência o futebol ter descambado desde a sua saída

Não concordo nada que seja o homem certo no lugar certo.

É mais uma cria de Vieira.

Se queremos uma vida nova dentro do clube temos de ir buscar gente nova e não reciclar figuras ligadas ao Benfica de Vieira.

Não estou a colocar em causa as suas competências, mas sim as suas ligações.

Para uma nova vida ... quero é gente competente no clube.
Lourenço Coelho é mt competente como demonstram os resultados do futebol na sua vigência!

S.L.B Stars

Citação de: raio em 05 de Fevereiro de 2022, 09:09
Citação de: S.L.B Stars em 05 de Fevereiro de 2022, 08:02
Citação de: Golo de Weldon em 05 de Fevereiro de 2022, 07:57
Citação de: S.L.B Stars em 05 de Fevereiro de 2022, 07:44
Citação de: Golo de Weldon em 05 de Fevereiro de 2022, 04:05
Citação de: Dogs Corleone em 05 de Fevereiro de 2022, 03:52
Citação de: Golo de Weldon em 05 de Fevereiro de 2022, 03:40
Plantel curto... Mercado interno... Aposta na formação.

Uma coisa sabemos: certo ou não, o perfil não atrairá nenhum grande nome, porque ninguém ambicioso assume isto.

Se o plantel curto correspondesse a grandes nomes em detrimento aos lixos que temos pagando caro, seria excelente, mas assim não o será; sabemos.

E com a competência e grande falta de traquejo de mercado, vocês acreditam mesmo em uma equipa de qualidade e que vá brigar por títulos com destaques no Tuga?

Vamos mirar novos Potes e transformaremos Chiquinhos, Diogos e Gil Dias em uma normalidade.

A oficialização perfeita do Vietnã!

Serão anos difíceis.
Pedro de La Vega, Lanús
Luan Cândido, Bragantino
Alberto Moleiro, Las Palmas
Killian Sardella, Anderlecht
Samuele Birindelli, Pisa
Daniel Samek, Slavia Prague
Matthis Abline, Rennes
Matteo Ruggeri, Salernitana
Sebastián Jurado, Cruz Azul
Arda Guler, Fenerbahçe
Gary Moya, Everton
Enes Sali, Viitorul
Valentín Barco, Boca Juniors

Limpar os velhos, trazer estes bebés. Em 5 temporadas, o Benfica seria obrigatoriamente campeão em 4.

Estes jogadores + Seixal + oportunidades de negócio (do género Otamendi, Vertongen).

O grande problema é que sem competência para avaliar o mercado e entender o que é bom ou ruim, as montagens de planteis acabam apenas sendo rotuladas ou minimizas. "Mercado interno".. "mercado externo" e se perde o meio-termo do bom jogador ao meio disso.

O que tá mais que claro é que virá um yesman daqueles para já.

Não .. o grande problema é que quando um jogador é caro não existe margem de manobra para um valor de comissões maior e desistem quando têm um outro jogador como segunda opção que fica mais barato já com a comissões incluídas existindo mais margem de manobra para ganharem mais comissões porque o jogador não vale um centavo e nem tem qualidade para jogar no Benfica e vem a preço de ouro
Resumido exemplo :
Enquanto um jogador pode valer 20 milhões e está perto do seu valor de mercado não há muito que ganhar porque quem ganha é o jogador e empresário , quando o jogador está cotado em 5 milhões mas só vale uns 3 milhões e o compram por 10 milhões , espera ai fica mais barato com o de 20 milhões e podemos sacar 5 milhões nas comissões para dividir entre os ladrões ..por isso que temos jogadores que não valem um tostão e compraram pelo triplo do valor real deles

Negócios a Jorge Mendes ...toma lá um jogador de 1,5 milhões e dá-me 5 por ele que cá fora eu divido o demais , por alguma razão que anda a ser investigado algumas compras e vendas de jogadores ... e vem este dizer que não sabia de nada ...é como maior parte dos criminosos nunca se dão como culpados são sempre inocentes .

Considero que tenhas razões no que dizes. Inclusive, sabemos bem disso e sabemos bem qual a prioridade que esse povo já mostrou tantas vezes ter.

De forma repetitiva venho trazendo cá o caso do Pulgar. Jogador que daria luz ao nosso meio-campo e que a Fiorentina o jogou para o mercado.

Foi para o Galataray na mesma medida que pagamos fortunas a nomes como Taarabt, João Mário, entre outros que nem vale citar.

Esse exemplo, apenas singular, é a conjectura geral e plural da coisa.

Mas isso estava  a vista de todos , nunca acharam estranho virem jogadores pro Benfica que não valem um centavo nem qualidade têm ... é como este Gil Dias , Pinho , e outros mais que passaram na equipa ...contratações bizarras sem noção alguma ..mas ninguém percebeu isso .estava a vista de todos , muitos não quiseram acreditar nem ver , quando tu vez um jogador bom e olhas para o seu valor no mercado percebes que ele vale aquilo , agora vem jogadores do cú de judas sem mercado algum por milhões que ninguém os quer , são bons é para jogar numa 2ª divisão

Os casos são tão flagrantes que até houve quem ainda na casa dos 20 anos tenha acabam carreira para ser pastelario.

Contratar jogadores destes, que mal tem qualidade para serem atletas, não tem absolutamente nada a ver gestão desportiva, isto é incorrer em práticas que financeiramente são lesivas para clube. Deliberadamente contratam um cepo apenas para tirar proveito próprio de forma indevida.

Eles se pudessem e não houvesse limites para a sacanice, em vez de irem a clubes procurar cepos destes, punham-se à porta das estações de comboio a angariar qualquer gajos jovem. Era o esquema de sonho deles, umas migalhas para o jovem e um carregamento de milhões para dividirem entre eles.

é como eles contratarem paletes de jovens tirados da cartola por mil e milhões de euros vindos da kukuchina que nem valor de mercado têm e passado algum tempo desaparecem

Leonzo

Citação de: pedrompcosta em 05 de Fevereiro de 2022, 09:14
Citação de: _1962_ em 05 de Fevereiro de 2022, 08:29
Citação de: pedrompcosta em 05 de Fevereiro de 2022, 08:14
Primeira grande decisão acertada ...

Homem certo no lugar certo ... Lourenço Coelho

Não será coincidência o futebol ter descambado desde a sua saída

Não concordo nada que seja o homem certo no lugar certo.

É mais uma cria de Vieira.

Se queremos uma vida nova dentro do clube temos de ir buscar gente nova e não reciclar figuras ligadas ao Benfica de Vieira.

Não estou a colocar em causa as suas competências, mas sim as suas ligações.

Para uma nova vida ... quero é gente competente no clube.
Lourenço Coelho é mt competente como demonstram os resultados do futebol na sua vigência!
Sim e qual era o papel dele nesse Benfica? É que eu até acho que o Paulinho (roupeiro) actualmente no Sporting tem mais voto na matéria do que ele detinha nesse tal Benfica da sua vigência.

Há que sermos sérios e imparciais nas avaliações.

raio

Citação de: Lebohang Mokoena em 05 de Fevereiro de 2022, 09:11
Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Fevereiro de 2022, 03:09


português que aposte na formação ? Pepa, pois claro  :-X

Cheira a Toni Oliveira, especialmente pelo facto do Veríssimo regressar à B no final da época.

Seria continuar no mesmo caminho em que se está. Por isso não me espantava. Eles querem é um gajo que faça de espantalho, por isso não pode ter grande currículo, para eles contratarem os Veras e yonys.

Há necessidade de controlarem a circulação do dinheiro, por isso nunca optaram por contratar um Luís Campos e um treinador conceituado, isso implicaria serem afastados das decisões logo da circulação do dinheiro.

Sickness:SLB

Um ano depois de dizer que ia ver quem eram os homens que tinha na equipa, continua a exigir compromisso senão haverá consequencias. É o tipico "agarrem-me que eu vou-me a ele", mas ele é que se está a agarrar e a manter-se atrás dos amigos. Que nódoa. Os jogadores até se riram quando ele saiu do balneário.

allRED

Pela vistos o banana depois de ter ganho um tempinho com o despedimento do JJ quer agora servir um braz p aguentar mais um bocado.
A mim ñ me enganou aquando das eleições, ñ vai ser agora q o vai conseguir

Leonzo

#193781
Eu não estou a dizer que o Lourenço seja incompetente, acho bem tê-lo na Administração da Sad até é um bom cargo para ele. Seria um bom homem para fazer a ligação do Director Desportivo no verdadeiro sentido da palavra ao presidente.

Precisamos de alguém que perceba de futebol de olhos fechados e meta ordem na casa. Não dum administrativo a gerir o futebol. Para isso têm o Brazzers que faz o mesmo papel, entre um Jornalistas ou um Administrativo pouca diferença faz!

Ser ele o Director Desportivo é mais um prego no caixão.

Silveralho

Citação de: bmuc79 em 05 de Fevereiro de 2022, 09:12
Isto só vai lá pela via judicial e tribunais.

O que tem vindo a lume através das escutas tem mostrado uma série de situações obscuras e mts delas configuram crimes.
Estar a assistir a falcatruas e compactuar é crime.
Se o MP quiser pegar pega.
Isto é uma empresa cotada em bolsa, não é a casa do tio luís, embora pareça.

O Mattamouros não é parvo nenhum e já percebeu que agora estão a tratar do Luís, mas há ali matéria para ir atrás de outros e vão fazê-lo e ele vai surfar a onda como fez com o orelhas.

A recusa em fazer-se assistente foi a gota de água para ele se meter nisto e vai pegar outra vez nos estatutos e na ilegalidade dos actos cometidos por esta gente.

Td o material que era necessário a cofina tem dado e aquilo que se suspeitava tds viram e o MP tb.

Aquilo que Mattamouros diz é factual e bate td certo.
Não foi esta a auditoria que prometeram aos sócios e isto não é mais do que uma tentativa de safar o orelhas com um parecer encomendado pela vítima a dizer que não foi agredida.

Pq é que esta gente faz isto?
Pq é que o próprio Rui Costa, o mais interessado em livrar-se disto, n faz uma auditoria externa séria e rigorosa?
Pq é que o clube como alegadamente lesado n se constitui assistente?

Deixo estas perguntas aos sócios e adeptos do Benfica.

Pelo discurso de Mattamouros a intenção dele não será tentar remover Ruim Costa do poder mas sim tentar força-lo a tomar a atitude correcta , agora como vai montar o caso para o conseguir fazer já é outra musica.

Até poderia acreditar (e aqui é um esforço herculeo para o conseguir puxar pela minha imaginação) que Ruim Costa neste momento até tem a melhor das intenções mas não só está enterrado até ao pescoço como cúmplice como percebeu que se atirou para a piscina dos adultos e ele não sabe nadar nem tem pé e aos poucos se está afogar...ou seja , seria um misto de até querer mas sem saber como sabendo que tem 2 opções, ou assume e tenta fazer as coisas bem e sai como culpado mas ao menos tentou, ou continua a empurrar com a barriga e adiar o inevitável e acaba por ser engolido pelo que vieira (ele, dso e mais uns poucos) lhe deixaram e sai pela porta pequena expulso pelos sócios.

A contestação no estádio já começou, e mesmo tendo sido poucos foi um passo extremamente importante e que eu não contava que fosse acontecer tão cedo, e essa barreira tendo sido quebrada agora tornar-se-á recorrente a cada vez que houver um jogo mal conseguido...que até ao final da época irá haver bastantes oportunidades.

O que o poderá "salvar" ou dar um balão de oxigénio na contestação é vitorias , e com este treinador e plantel não se avizinha vida fácil, pior ainda para a próxima temporada, porque o plantel precisa de uma limpeza e não só temos poucos activos valiosos para gerar receita, como o pouco dinheiro que temos para contratar mais curto fica quando se tem de encher bolsos em comissões e pior ainda de acordo com as escutas o menino da lagrima que era o gajo que percebia de futebol, no que toca a contratações não percebe um caralho da poda.

Significa que a próxima temporada vamos ter de vender os melhores a baixo do preço de mercado (porque quem compra sabe da nossa situação), não temos a champions, vamos ficar com os monos porque ninguém vai pegar neles e vamos ter de colmatar as saídas com miúdos da B ou com refugo do tugão que nos vão cobrar mais caro porque...somos Benfica.....por isso aos que acham que batemos no fundo....Hold My Beer !

ABenficaC


S.L.B Stars

#193784
Para mim nem devia existir sub-23 ..Liga Revelação é piada ..revelar o que ? os encostados ? - Equipa B e todas as jovens chega , por logo os jovens sub-19 a queimar etapas e evoluir como homens ..sub-19 a subir para a Equipa B e siga para equipa A ou emprestar ..tanto jovem para uma mão de nada ..etapas acima de etapas ..tem potencial é promissor ? - então venha logo ...quem não tem siga , onde anda o trabalho dos analistas , treinadores que acompanham a evolução dos jovens ...eu quero um bitoque em 15 minutos e não em 1 hora senão me vou embora , igual se aplica aos jovens ...eu quero potenciais para ontem e não daqui a 5 anos , e assim se vê , se aposta , se descobre quem realmente tem potencial ou não , não ficar mais 1 a 3 anos encostado a espera que se revele e saia um ovo de ouro do cú de uma galinha de latão , além disso poupam dinheiro reduzindo as despesas ..e podem se concentrar e centralizar mais nos potenciais a evoluir , em vez de poder sair um ou dois jovens promissores poderão sair uma mão deles ..
Sub-19 , Sub-23 , Equipa B são quantos jogadores ...uns 60 a 70 ..e só sobem a equipa A quantos 1 ou 2 potenciais , agora é que foram mais porque coitados de nós ... porque não ter 40 e tentar arrancar o dobro 5 ou 6 jovens promissores