Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Dmitry91

Citação de: slb_always em 31 de Julho de 2022, 08:54
Citação de: kingvata em 31 de Julho de 2022, 08:50
Depois de vender o nosso melhor jogador por 75 milhões mais uns 20 milhões noutros jogadores ainda saem notícias a dizer que ou é champions ou vende mais???

Mas isto é de doidos?

Faz mais de 100 milhões em vendas, investe até ao momento cerca de 40 milhões e tem de vender mais??

Então o que lá anda a fazer esta ave rara?

Já estamos numa nova época. Querem contratar mais jogadores e nem e Champions temos garantido.. Parecem as mulheres, querem o melhor dos dois mundos ..

:bandeira1:

VEEEENDER VEEEENDER VEEEENDER

No Benfica tudo é desculpa para vender.

Ironicamente o Ronaldo das Finanças disse antes da venda do Darwin que o Benfica não precisava de vender ninguém mas prontos... É ao sabor do vento.

slb_always

Citação de: Dmitry91 em 31 de Julho de 2022, 10:02
Depois de vender o nosso melhor jogador por 75 milhões mais uns 20 milhões noutros jogadores ainda saem notícias a dizer que ou é champions ou vende mais???

Mas isto é de doidos?

Faz mais de 100 milhões em vendas, investe até ao momento cerca de 40 milhões e tem de vender mais??

Já estamos numa nova época. Querem contratar mais jogadores e nem e Champions temos garantido.. Parecem as mulheres, querem o melhor dos dois mundos ..

Ironicamente o Ronaldo das Finanças disse antes da venda do Darwin que o Benfica não precisava de vender ninguém mas prontos... É ao sabor do vento.

Ironicamente andam à dez anos a dizer que precisam vender todos os anos. Só ouvem o que lhes interessa... E ainda ouvem mal.... Vai lá ouvir outra vez essas e outras declarações. Mas ouve atentamente e ouve tudo que é pra não vir depois deturpar.

Não queres vender ? Não vendas. Reduzes o orçamento, não entras na Champions, reduzes ainda mais o orçamento, não ganhas nada de nada, voltas a não entrar na Champions e viras um Braga da vida. Mas o importaste é não vender. Todos os dias tem que falar pras pessoas como se elas tivessem 13/14 anos neste fórum. Irraaaa

slb_always

Citação de: paulomaia1972 em 31 de Julho de 2022, 09:34
Citação de: slb_always em 31 de Julho de 2022, 09:27
Citação de: paulomaia1972 em 31 de Julho de 2022, 09:09
Citação de: slb_always em 31 de Julho de 2022, 08:55
Traz o Cristiano Ronaldo

Já estamos numa nova época. Querem contratar mais jogadores e nem e Champions temos garantido.. Parecem as mulheres, querem o melhor dos dois mundos .

Em que ficamos ?

É óbvio que Ronaldo não vai vir para Portugal nesta fase, mas tem-se falado tanto em Sporting que eu espero que o Rui Costa esteja a par de tudo. Isto é, se houver essa possibilidade, de o trazer para o Benfica. Cristiano Ronaldo ainda rebentaria com o Tugão nos próximos quatro anos.... Eu não acredito, mas já vi de tudo. Não se pode é deixar ir para o rival sem dar luta. Depois dos 41 pode ir..

Quanto ao ter que vender, temos todos os anos, se queremos ser competitivos. Todos sabemos disso, não sei porque choram todos os anos. Podemos não vender ? Podemos. Do mesmo jeito que podemos competir com o Braga e o Guimarães em vez de Porto e Sporting...

Se não vendermos no início do ano, teremos que vender no final do ano... Com ou sem Champions. Tbm quero um Benfica melhor, um Benfica Europeu, um Benfica mais competitivo e competente, que segure suas pérolas mais tempo, etc... Um Benfica com Cristiano Ronaldo seria um sonho, a todos os níveis, pelo menos nesta fase.

Já gastamos um bom dinheiro este ano em contratações e teremos mais algumas pra fazer, por isso é necessário  fazer algumas vendas também, até porque a Champions ainda não está garantida. Todos queremos a vassourada, mas ela tem um preço alto. Temos que vender sim, jogadores como Grimaldo, Weigl, Taarabt, Vlacho e até o Ramos se preciso for. Desde que se contrate melhor e que a equipe fique mais forte está tudo bem.
o Ronaldo custaria bem mais do que 20M, como ainda não temos garantia da Champions, fiquei apenas com dúvidas sobre os teus últimos 2 post, claramente antagónicos.

Quanto o Ronaldo custaria eu não sei, como não sei quanto ganharíamos se ele viesse. Vivo no Brasil, sei bem o que é o Ronaldo e o quanto o nome dele vale. Vivo aqui há dez anos e nem o Neymar vende tanta camisa..

Como disse não acredito que venha. O que eu sei é, se o Sporting tem capacidade pra contratar um jogador então o Benfica tbm tem. É sobre isso.

MuadDib

Mas isto é de doidos?

A meu ver o maior erro do defeso foi vender o Jota por 7M€ com o Benfica a precisar de um extremo de qualidade que não vai conseguir arranjar por 7M€!

Em relação à situação financeira do Benfica, isto faz-me lembrar os últimos anos do Vieira e das histórias que se iam ouvindo um pouco por todo o lado, onde há fumo existe fogo e ou muito me engano ou a boa saúde financeira do Benfica é história para boi dormir.
Tudo aponta para um Benfica falido e com graves problemas financeiros que agora nem os relatórios de contas conseguem disfarçar.
Este Benfica de Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Rui Costa é uma grande mentira, Vieira já caiu, mas o seu director financeiro ainda lá está, tal como o seu capacho de algibeira chamado Rui Costa que nada percebe de finanças e que só faz merda no departamento de futebol.

Resumindo, neste momento temos um Benfica parado paradinho à espera do que vai dar as pré-eliminatórias da Champions, estratégia desportiva já conhecida e até apelidada de "o mercado corre a nosso favor".

Muitos dos principais problemas da equipa do Benfica continuam a persistir... Vlachodimos na baliza, Grimaldo no lado esquerdo da defesa e Weigl no meio campo. Os anos passam, as temporadas totalmente falhadas já vão em 3 consecutivas e esta direção da treta continua a vender por milhões tudo que tem valor e a não conseguir construir um plantel equilibrado.

Como muitos diziam antes da pré-tempoada começar, o mais importante era limpar o plantel antes de começar os treinos, mas mais uma vez os mesmos problemas de sempre persistem... no fim da temporada bem pode ser mais do mesmo.

Vamos ver... eu pessoalmente estou com as expectativas bem baixas, o jogo contra o Newcastle deixou-me muito preocupado, basta subir um pouco de nível e este Benfica fica exposto e fica mais do que evidente a banalidade de alguns jogadores.

Que se aposte na formação, é a única esperança que tenho para que o Benfica consiga dar a volta nos próximos anos, mas já sabemos, a cada ano esta direção vende tudo o que mostre qualidade.

Assim é praticamente missão impossível construir um Benfica de presente e de futuro.

Joaquim Ferreira Bogalho

Mis que confirmado o que disse em maio. Mais uma má preparação, com imensos jogadores por colocar e contratações insuficientes para as debilidades do plantel.

Slb04Sempre

Citação de: slb_always em 31 de Julho de 2022, 10:15

Mas isto é de doidos?

Ironicamente andam à dez anos a dizer que precisam vender todos os anos. Só ouvem o que lhes interessa... E ainda ouvem mal.... Vai lá ouvir outra vez essas e outras declarações. Mas ouve atentamente e ouve tudo que é pra não vir depois deturpar.

Não queres vender ? Não vendas. Reduzes o orçamento, não entras na Champions, reduzes ainda mais o orçamento, não ganhas nada de nada, voltas a não entrar na Champions e viras um Braga da vida. Mas o importaste é não vender. Todos os dias tem que falar pras pessoas como se elas tivessem 13/14 anos neste fórum. Irraaaa

Parece-me que tu é que precisas de explicações.

O estado em que o Benfica se encontra não tem propriamente a ver com as vendas mas sim com as compras sem critério, que serviram durante anos para alimentar o círculo que gravita à volta do Benfica.

E não só compras, como renovações absolutamente sem sentido nenhum, e chegamos agora ao ponto de estarmos completamente asfixiados em salários com um plantel em que provavelmente 70% é entulho.

Dmitry91

Mas isto é de doidos?

Tu é que só ouves o que te dá jeito. Um dia somos um colosso financeiro que não temos que vender ninguém, outro dia somos uns coitadinhos que temos que vender jogadores a preço de saldo porque não entramos na Champions.

Esta bipolaridade não faz sentido nenhum. Vir aqui dizer que Vieira/Costa/DSO têm coerência no seu discurso é uma comédia.

"Não queres vender? Não entras na Champions. Viras um Braga"

:rir:

Já o somos, 3 anos a seco. Muito devido a esta política mercantil que não consegue reter talento, só ficam os monos.

Fenómeno

Citação de: paulomaia1972 em 31 de Julho de 2022, 00:18
Citação de: Kurt Cobain 10 em 31 de Julho de 2022, 00:01
Benfica- 83 titulos

porco - 82

parabéns aos carneiros que continuam apoiar esta gente e assobiar para o lado . :-X

O Rui está atento...
Então quer dizer que durante 13 anos andou distraído...
Estas postas postas de pescada dão cabo de mim.

O sucesso desportivo não apagará o passado. O Vieira foi tetracampeão e foi o pior presidente da história do clube.

MiguelAlmeida

O Rui ali era um fantoche que servia para a propaganda do Vieira.
Quem decidia era ele, como sempre o disse.

I Am The Walrus

Não querendo ser injusto, nesta pré época, já foi feita alguma coisa de jeito, digamos.

Agora mais friamente, vamos entrar no mês de Agosto (que pode foder ou salvar uma época, literalmente) e continuamos com estes problemas:

- Odysseas titular!
- H.Leite, como alternativa!
- Grimaldo titular e a enterrar desde 2017!! ..anos desta merda, e por lá continua!
- Weigl, com o maior ordenado do plantel, para andar a coçar a peida em campo, ora, falando português para todos perceberem, nem fode nem deixa foder! .. há quase 3 anos nisto!
- Meité, um gajo que custou 7M€+ ordenado de rei, a fazer figura de "pino", pq vamos ser honestos, o que esse gajo faz em campo, um caralho de um pino faz exatamente o mesmo.
- J.Mário, a titular! Bem, a piada fez-se sozinha.

Resumindo: Apesar de termos um bom treinador e alguns bons jogadores:
- Continuamos com um "11" com pelo menos 4 ou 5 posições, que deveriam ser ocupadas por muito, mas muito melhores jogadores.

- A nivel de plantel, e a nivel de opçoes para os "titulares" é muito, muitoooo curto!! Não querer ver isso, nesta liga corrupta, e neste mês SUPER DIFICIL, pode ser a receita para o desastre!!

Rui, continua assim  :victory:

Nenad25

Neste momento começo a ficar preocupado.

-Bom arranque de mercado, conseguindo Enzo (com sorte pela eliminação do River) e Bah. Uma excelente troca de extremos entre Neres e Everton. Finalmente um suplente fiável na esquerda (Ristic) e uma negociata desnecessária (Musa).

-Neste momento estamos empancados no momento de sempre, nos excedentários. Não conseguimos reduzir o plantel, e despachar meia dúzia de jogadores que foram contratados com Rui Costa como responsável para o futebol. Temos Gabriel e Adel (que até podia ser opção no lugar de JM) na B. Almeidinhos a waterboy do plantel.

-Partimos para os 2+2 jogos mais importantes da época sem um extremo suplente digno desse nome, e sem o médio que o treinador pretende. Continuamos com um GR que não se adapta à forma como o Benfica joga. Emprestámos aquele que era provavelmente o terceiro extremo do plantel.

Espero sinceramente que corra tudo bem. Mas se correr mal, não se aceitam desculpas.

Kampz

Urgente:

Almeida
Taarabt
Gabriel
Diogo
Gil Dias
Pinho

Depois:

Odysseas (Kovacevic?)
Vertoghen (J.Victor)
Grimaldo (DE?)
Meité (Aursnes?)
Chiquinho (10?)
+Extremo (Horta?)

São 11 saídas, 11!

Kurt Cobain 10

O que eu sei é que se o Benfica quer lutar pelo título tem de ter uma equipa superior aos outros estarolas e com este plantel vamos continuar pelo terceiro lugar . Temos apenas 14 ou 15 jogadores ( 5 são centrais) aptos para lutar por títulos.

GodKi

Mas isto é de doidos?

Não ganhar nada é a fase em que estamos e já há vários anos! Nada, niente, totalmente secados pelos grunhos e sapos. E olha o engraçado é que nestes últimos anos vendemos e compramos como nunca!
Há que mentalizar que com os cabecilhas das instituições de futebol portuguesa vamos continuar a penar. O problema não está em jogadores, vendas ou compras. No max vamos equiparar em qualidade e competitividade aos outros dois estarolas. Depois o factor que irá desempatar isto e definir quem ganha já todos sabemos qual é. O outro já avisou que para o ano está a festejar e o que ele diz é lei!

Sylphs