Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

MikeM16

Estou a gostar desta mudança de paradigma, mas espero que não seja coisa de uma só epoca.

Esta política é para manter daqui para a frente, não é só este ano para ver se ganhamos alguma coisa e depois andar anos a mandar areia pros olhos dos adeptos.

Obviamente que vamos ter que vender jogadores, mas é manter a vertente desportiva sempre á frente.

:slb2:

BrunoP

E ainda:
GR-André Gomes
DC-John Brooks
MC-João Neves
AV-Casper Tengsedt

Só faltam as saídas em definitivo de Helton Leite, André Almeida e Gil Dias. E, a meu ver, os empréstimos de Paulo Bernardo e João Victor.

Recuemos 1 ano, para a altura em que estávamos com o Veríssimo à frente da equipa, a entrar com Valentino, Meïté, Taarabt e Everton no 11 inicial, à espera que fosse um miúdo ainda verde como o Paulo Bernardo e uma eventual mudança para o 4-3-3 a resolver todos os nossos males, com Gil Dias e Diogo Gonçalves a serem as primeiras opções a sair do banco para mudar o jogo... Se há um ano me dissessem que no dia 20 de janeiro de 2023 o nosso plantel ia ser o que postei em cima, eu não acreditava... Aliás, nem eu nem ninguém. Para ser perfeito ficou só a faltar um guarda-redes conceituado para competir com o Odysseas, mas mesmo assim foi muito trabalho (bem) feito.

A verdade é que esta época o planeamento no futebol revela-se a roçar a perfeição, desde o regresso do Lourenço Pereira Coelho, à escolha do treinador e equipa técnica, à colocação de excendentários e à escolha cirúrgica dos reforços.

Eu não sei se vamos ganhar o campeonato ou não, não sei quão longe mais nós vamos na Liga dos Campeões, nem sei se vamos ganhar a taça de Portugal, mas independentemente do desfecho da temporada, é importante perceber que o caminho passa por esta maneira de trabalhar. Isto que tem sido feito é o que a maior parte de nós aqui sempre almejou, e houve sempre a sensação que era possível fazer muito melhor, mesmo que a figura máxima do clube nos anos anteriores nos quisesse fazer crer que não.

Obviamente que, nem direção, nem treinador, nem jogadores estarão alguma vez isentos de críticas, mas é a primeira vez que sinto que quem lá está, está realmente a dar muito de si para que sejamos todos felizes no fim.

Com isto digo também que entrar em euforias é ridículo, assim como entrar em exageros e fatalismos também o é. Há muito tugão para se jogar ainda. Mas fica uma análise à primeira metade da temporada e aos dois mercados que, para mim, até ver, roça o irrepreensível.

piratas15

Citação de: Cob92 em 20 de Janeiro de 2023, 12:46
Citação de: ruicouto10 em 20 de Janeiro de 2023, 12:22
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Janeiro de 2023, 12:20
Citação de: DBdennisDB em 20 de Janeiro de 2023, 10:49
A pergunta que se faz é :

O que mudou na mentalidade de abordagem aos jogadores a contratar?
Tudo dos midia á nora.? Em poucas horas estavam cá os jogadores?

Porque se demorou 14..... QUATORZE anos a ter esta mentalidade?

Mais uma vez reitero....Porque durante 14 anos não se teve este política?
Porque não podia?
Porque compactuava?
Porque arrecadava comissões ?

Porque durante 14 anos não se teve mercados sossegados?
sério que fazes essa questão?a resposta é  obvia.

Porque tinhas um monte de merda a frente do clube..que metia os interesses dele a frente do próprio clube...e secava toda a gente a volta dele.

Quer se queira ou não...o Rui pelo menos está a meter os interesses do clube a frente dos dele.

e agora é igual....

mas anda a tentar safar a pele dele...

porque se corre mal, desportivamente, vai de cana como o outro!!

Que deus nos salve se o Rui Costa sai dali.

Porque quem vem depois è o DSO e ai podem ter à certeza que vamos com o crlh outra vez como nos tempos do Vieira a contratar Gil Dias e a falar so em dinheiro Porque o DSO, mas não há eleições ou já está escrito em acta que vamos levar com outro lagartão na presidência? gajo...

Francescoli

Obrigado por estes 2 excelentes mercados de transferências.

Continuar o bom trabalho!

Festivus

Tem-se feito um bom trabalho no mercado de transferências. Boa política desportiva.

Slbstriker

Calma que hoje no Correio da Manhã já vem a dizer que o mercado lançou o caos na formação do Benfica, que anda para lá tudo insatisfeito!

Esses fdp destabilizadores do CM ficaram foi amuados de ontem na conferência de imprensa não lhes terem deixado fazer a habitual pergunta provocatória ao Roger Schmidt.

Continua a deixar os jornaleiros entrarem nas instalações do clube, a maior parte deles só sabe inventar e criar polémicas à volta do Benfica.

Kyoto

bom mercado tb ao nivel das saidas. so fico receoso na baliza, mas em condicoes normais o Ody faz os jogos todos

paulomaia1972

Após mais um bom mercado, que ainda pode melhorar que despacharmos algum entulho, não podemos esmorecer. Os próximos 3/4 jogos vital ganhar para aumentar a pressão e a vantagem sobre os adversários.

sempreglorioso28

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Janeiro de 2023, 10:00Após mais um bom mercado, que ainda pode melhorar que despacharmos algum entulho, não podemos esmorecer. Os próximos 3/4 jogos vital ganhar para aumentar a pressão e a vantagem sobre os adversários.
olha t ao espelho antes de chamares entulho a alguém, principalmente a jogadores do Benfica.

zefo

Rui assim ainda vais ser um presidente. Falta tão pouco... É vencer provas e conseguir esclarecer tudo. Mesmo que tenhas pactuado se vieres a limpo ainda podes ter redenção. É vencer e auditoria de forma a limpar o teu nome e do Benfica

jmjc

Citação de: sempreglorioso28 em 21 de Janeiro de 2023, 10:19
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Janeiro de 2023, 10:00Após mais um bom mercado, que ainda pode melhorar que despacharmos algum entulho, não podemos esmorecer. Os próximos 3/4 jogos vital ganhar para aumentar a pressão e a vantagem sobre os adversários.
olha t ao espelho antes de chamares entulho a alguém, principalmente a jogadores do Benfica.
haahahahahahahahahahhaa

bruno cardoso

O Record e o novo jornal Ojogo.

Devem andar ressabiados com as faltas de noticias.

Rørikus

:2funny:

Slb04Sempre

O que não falta é entulho, então nos tempos do vieira, crl, entulho é favor

DBdennisDB

ALERTA REDES

Dou um exemplo prático : BAYERN

Se nos agarramos a ideia de ter o Ody como titular e vai ser assim TODOS os jogos....corre bem.

Esperemos que corra tudo pelo melhor.

O BAYERN com a ausência do Neuer, foi buscar o Sommer