Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

VelhaGuarda

Citação de: adryy em 02 de Fevereiro de 2023, 00:26
Citação de: VelhaGuarda em 02 de Fevereiro de 2023, 00:19
Citação de: adryy em 02 de Fevereiro de 2023, 00:12
Citação de: PSR1993 em 01 de Fevereiro de 2023, 23:43
Citação de: VelhaGuarda em 01 de Fevereiro de 2023, 23:36
Citação de: subLiminar em 01 de Fevereiro de 2023, 22:40É cada enrabadela dos lagartos no Braguilha, foda-se!

Tal como nós que perdemos 3 pontos com o braguilha.
Era bom analisar porque é que perdemos esse jogo.

Estávamos no olho da tempestade de merda causada pela loira oxigenada. Isso evidentemente mexeu com o plantel.

É por essa merda que acho que a saída dele ainda será o melhor que poderia ter acontecido ao Benfica.

Não discordo.... Só não concordo porque deveríamos ter alguém para substituir o caco oco amarelo...
Agora o Benfica para a semana que faça o que tem de fazer na taça...

Ora, aí é que eu não posso estar mais desiludido. Era previsível que este moço nos ia tramar. Era acautelar a saída e, se calhar, estávamos todos mais sossegados e confiantes.

Claramente má gestão em todo este processo...
Eu quero acreditar que isto foi feito à última da hora e não se precaveu antes.
Mas há mil e uma hipóteses em relação a isto tudo...
Eu não quero ir pelo lado mais negro da coisa porque se for, o presidente precisava de um belo par de patins.
Esperemos que no fim do ano estejamos a festejar... Esperemos que sim.

Vamos festejar. Somos grandes, somos enormes e somos Benfica.  :slb2:

lancadordedois

PArece que mesmo sabendo que o enzo iria para o Chelsea , estavam a negociar outro jogador com outro clube que simplesmente rejeitou a oferta.

Portanto eles tinham mais capital ....dinheiro nao era problema. E o outro clube nao teve problemas em rejeitar a oferta.

Ganda negocio Rui Costa.....

.:VMPT:.

Citação de: Androico em 02 de Fevereiro de 2023, 11:25O Rui Costa até é criticado por só ter regressado ao Benfica com 34 anos e aqui ter terminado a carreira. Está tudo doido...

A maior parte dos adeptos deliraram com esse regresso e foi uma clara demonstração de benfiquismo.

Ao mesmo tempo, o Figo decidiu fazer as duas últimas épocas no Inter, com uma média de 20 jogos por época.

Esse tipo de argumentos é só usado pela cartilha 2.0.... por eles vai ser sempre criticar por tudo e por nada....

Androico

Citação de: Granizo em 02 de Fevereiro de 2023, 11:20
Citação de: johnnybgood em 02 de Fevereiro de 2023, 11:16Eu resumo já: a culpa é do jogador que quis sair e não se pode cortar as pernas, e do treinador que não pediu alternativas. Gamela servida

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/os-detalhes-da-transferencia-enzo-recusou-ficar-mesmo-com-acordo-fechado-para-o-verao-por-100-milhoes

Se isto for verdade...
Se isso é verdade, compreendo a venda por 120M, ainda que não seja a pronto.

Se nem assim o jogador queria ficar, então não faz cá falta. E compreendo perfeitamente o que queria dizer o RS, quando afirmou "nenhum jogador é maior que o Benfica".

A questão que fica por esclarecer diz respeito à ausência de contratação de uma alternativa. E isso é que tem de ser esclarecido.

Bailey

Citação de: Androico em 02 de Fevereiro de 2023, 11:25O Rui Costa até é criticado por só ter regressado ao Benfica com 34 anos e aqui ter terminado a carreira. Está tudo doido...

A maior parte dos adeptos deliraram com esse regresso e foi uma clara demonstração de benfiquismo.

Ao mesmo tempo, o Figo decidiu fazer as duas últimas épocas no Inter, com uma média de 20 jogos por época.

O figo não andou a prometer mais de 10 anos que ía fazer de tudo para regressar o quanto antes. O Vale e azevedo andou a prometer que ía tentar o rui costa como maneira de angariar votos e o rui costa dizia sempre que por ele voltava. Era sempre tudo tanga.
E o rui costa fez uma birra não ao nível enzo, que isso é difícil, mas também fez a sua para com 22 anos, curiosamente a idade do enzo, se por a andar daqui também. Com a diferença de ser filho da casa.

Que o rui costa é Benfiquista? Claro que é. Que tem muita coisa onde errou e continua a errar e está sujeito a crítica. Claro que sim.

Ghost.Of.Red

O Rui Costa regressou porque o Kaká lhe tirou o lugar e, da mesma forma que fez birrinha quando o Deco - e bem - lhe tirou o lugar no Euro 2004 e decidiu abdicar da seleção, ali fez o mesmo, viu que iria ser segunda escolha a preferiu regressar ao Benfica, completamente acabado, quando teve várias hipóteses de regressar ainda a tempo de ser, de facto, útil.

lancadordedois

Citação de: .:VMPT:. em 02 de Fevereiro de 2023, 11:28

Esse tipo de argumentos é só usado pela cartilha 2.0.... por eles vai ser sempre criticar por tudo e por nada....

ele é criticado por ter recebido varias dezenas de milhares de euros por ano durante anos por nada fazer...e ainda ser cumplice da direçao do Vieira.

so isto... coisa pouca

Ghost.Of.Red

Coitado do pobre injustiçado...

Ghost.Of.Red

Citação de: lancadordedois em 02 de Fevereiro de 2023, 11:31

ele é criticado por ter recebido varias dezenas de milhares de euros por ano durante anos por nada fazer...e ainda ser cumplice da direçao do Vieira.

so isto... coisa pouca

Vale bujardas?

Velazquez

Citação de: White Cake em 02 de Fevereiro de 2023, 11:23Senhor Velazquez, com que base é que o user diz que o dinheiro tem de continuar a girar?

Com uma base de 25 anos, ora essa!!
Ainda precisa de mais tempo para ficar esclarecido!?

Não se esqueça que são os mesmos que lá continuam.
Este último negócio só confirma os receios que muitos tinham. Por muita lavagem que tentem fazer e culpar o jogador e o Chelsea de tudo.

O jogador é sempre o mau da fita. Menos aqueles que assinam e dão as ordens.
Esses coitados! Nunca podem evitar as vendas.
Bem vindo.Podes citar á vontade

Desculpo-te por não me conheceres mas eu sempre defendi os jogadores que na maioria das transferencias pareciam-me mais empurrados que outra coisa, o interesse maior era do clube para que fossem vendidos.Isso  no tempo do Vieira.

Parece-me evidente que não é este o caso.Falas de 25 anos mas foram 20 anos de Vieira.Mas Vieira já não está lá e as coisas agora parecem-me muito diferentes.

.:VMPT:.

Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Fevereiro de 2023, 11:26
Citação de: Velazquez em 02 de Fevereiro de 2023, 10:46
Citação de: Harlem em 02 de Fevereiro de 2023, 10:35Só vês falar disso porque ninguém é burro e é fácil prever o que vai acontecer. Muitos anos de venda e revenda constante.
Prevês isso pelos muitos anos de Vieira?

Em 1º o Vieira não está lá.Provavelmente vais dizer-me que o Rui Costa é igual mas eu não vejo nada disso.O Vieira andava a viajar pela Europa a fazer propaganda para vender

O Rui para alem de só comprar para reforçar o plantel, baixou muito o custo do plantel e limpou completamente os excendentarios.

Vais falar-me no caso do Enzo.Eu esperava que não o vendesse a meio da época mas mesmo este foi um caso muito excepcional que não se compara a nenhum feito pelo Vieira.Várias questões que nunca se vão colocar com o Gonçalo nem o Antonio.

Portanto, principalmente o Antonio pela idade e margem de progressão ponho as mãos no fogo em como não sai este ano.
Consegues explicar porque foi paga a comissão na venda do Enzo ?
Entre Antonio e Ramos, UM irá certamente sair...isso para MIM é mais que certo !
A mim particularmente, faz-me um pouco de confusão que pelo facto do Rui estar a tomar decisões acertadas (contratação de jogadores que acrescentam ou dispensar os que nada acrescentam), tenha que ser elogiado. Não é para isso que lá está?
O que me preocupa é aquilo que de mau se continua a fazer, como por exemplo :

Resultado da Auditoria que não sai
Comissões que se continuam a pagar, só porque sim
Negócios com alguns agentes que deviam estar proibidos de entrar no Estádio da Luz
Pouca ou NENHUMA defesa do Benfica perante os ataques diários que somos alvo
Continuação na estrutura de pessoas claramente identificadas com o antigo presidente como o DSO
Revisão dos Estatutos que continua por fazer
etc

Ah não se faz tudo em 2 anos, no entanto, este senhor esteve 13 anos...repito 13 anos na antiga estrutura, pelo que devia saber de cor o que tinha que fazer.

Porque houve intermediação.... Quer se queira, quer não, alguém, em representação dos interesses do jogador, participou nas negociações.... Também não concordo, mas isso acontece quase sempre....

Eu ainda não li nada, mas sabes se houve pagamento de intermediação, por exemplo, na venda do Porro aos Ingleses?.... Acho que foi um negocio bastante semelhante (não estou a comparar as verbas envolvidas).....

Innuendo

Não li nenhuma crítica ao regresso de Rui Costa ao Benfica como jogador.

O que se traçou foi um paralelismo entre a tentativa de enxovalho a um jogador que tem carinho pelo Benfica e que pode ou não voltar, no fim da carreira (só porque não é alinhado com vieirismos) com o percurso do atual presidente do Benfica. Da minha parte, com sarcasmo á mistura.

A minha conclusão é que para se fazerem figurativos felacios a alguém, não é preciso menosprezar ou enxovalhar alguém.

Nem nesta nem em nenhuma circunstância.

E para mais utilizando argumentos que são tão ridículos que até dão dó.

Survivor

Citação de: +1benfiquista em 02 de Fevereiro de 2023, 09:50
Citação de: Survivor em 02 de Fevereiro de 2023, 09:38
Citação de: +1benfiquista em 02 de Fevereiro de 2023, 09:29Estou para ver como explica o pagamento de comissões num negócio que supostamente não queria fazer e como é que anda um mês sem acautelar a possível saída do jogador quando qualquer adepto percebia que o Chelsea voltaria a atacar no término do mercado. Se vier com a treta de que o treinador não aceitou os nomes propostos, que explique porquê...

Este é o ponto de partida para uma explicação que faça realmente sentido. Menos que isto, mais vale estar calado.

Não vai falar nisso.

Vai só dizer que foi um grande mercado e que o Enzo forçou a saída e ninguém esperava.

Se ninguém esperava, são incompetentes. Um bom gestor antecipa todos os cenários.

Óbvio, foi negligencia ou sabotagem, mas ele vai culpar o jogador e pronto.

Velazquez

Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Fevereiro de 2023, 11:30

O Rui Costa regressou porque o Kaká lhe tirou o lugar e, da mesma forma que fez birrinha quando o Deco - e bem - lhe tirou o lugar no Euro 2004 e decidiu abdicar da seleção, ali fez o mesmo, viu que iria ser segunda escolha a preferiu regressar ao Benfica, completamente acabado, quando teve várias hipóteses de regressar ainda a tempo de ser, de facto, útil.
Quando regressou ainda foi bastante util.

Na verdade é criticado como jogador, como director desportivo, vice e como Presidente.Mas tudo como se fosse pela mesma função

sergio.fil25

Será que vai deitar uma lágrima?
É que hoje o mendes terá direito a 10% dessa lágrima.