Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

lancadordedois

Citação de: Androico em 02 de Fevereiro de 2023, 11:29
Citação de: Granizo em 02 de Fevereiro de 2023, 11:20
Citação de: johnnybgood em 02 de Fevereiro de 2023, 11:16Eu resumo já: a culpa é do jogador que quis sair e não se pode cortar as pernas, e do treinador que não pediu alternativas. Gamela servida

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/os-detalhes-da-transferencia-enzo-recusou-ficar-mesmo-com-acordo-fechado-para-o-verao-por-100-milhoes

Se isto for verdade...
Se isso é verdade, compreendo a venda por 120M, ainda que não seja a pronto.

Se nem assim o jogador queria ficar, então não faz cá falta. E compreendo perfeitamente o que queria dizer o RS, quando afirmou "nenhum jogador é maior que o Benfica".

A questão que fica por esclarecer diz respeito à ausência de contratação de uma alternativa. E isso é que tem de ser esclarecido.

que grande tanga , fecham um jogador por mais 100 milhoes , sao completamente obcecados por ele , para ir daqui a varios meses e quem sabe lesionado.

Isto ja é querer fazer as pessoas de ainda mais parvas e burras do que ja fazem

ahahahaahahah

Pedro Nunes 28

Citação de: .:VMPT:. em 02 de Fevereiro de 2023, 11:34
Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Fevereiro de 2023, 11:26
Citação de: Velazquez em 02 de Fevereiro de 2023, 10:46
Citação de: Harlem em 02 de Fevereiro de 2023, 10:35Só vês falar disso porque ninguém é burro e é fácil prever o que vai acontecer. Muitos anos de venda e revenda constante.
Prevês isso pelos muitos anos de Vieira?

Em 1º o Vieira não está lá.Provavelmente vais dizer-me que o Rui Costa é igual mas eu não vejo nada disso.O Vieira andava a viajar pela Europa a fazer propaganda para vender

O Rui para alem de só comprar para reforçar o plantel, baixou muito o custo do plantel e limpou completamente os excendentarios.

Vais falar-me no caso do Enzo.Eu esperava que não o vendesse a meio da época mas mesmo este foi um caso muito excepcional que não se compara a nenhum feito pelo Vieira.Várias questões que nunca se vão colocar com o Gonçalo nem o Antonio.

Portanto, principalmente o Antonio pela idade e margem de progressão ponho as mãos no fogo em como não sai este ano.
Consegues explicar porque foi paga a comissão na venda do Enzo ?
Entre Antonio e Ramos, UM irá certamente sair...isso para MIM é mais que certo !
A mim particularmente, faz-me um pouco de confusão que pelo facto do Rui estar a tomar decisões acertadas (contratação de jogadores que acrescentam ou dispensar os que nada acrescentam), tenha que ser elogiado. Não é para isso que lá está?
O que me preocupa é aquilo que de mau se continua a fazer, como por exemplo :

Resultado da Auditoria que não sai
Comissões que se continuam a pagar, só porque sim
Negócios com alguns agentes que deviam estar proibidos de entrar no Estádio da Luz
Pouca ou NENHUMA defesa do Benfica perante os ataques diários que somos alvo
Continuação na estrutura de pessoas claramente identificadas com o antigo presidente como o DSO
Revisão dos Estatutos que continua por fazer
etc

Ah não se faz tudo em 2 anos, no entanto, este senhor esteve 13 anos...repito 13 anos na antiga estrutura, pelo que devia saber de cor o que tinha que fazer.

Porque houve intermediação.... Quer se queira, quer não, alguém, em representação dos interesses do jogador, participou nas negociações.... Também não concordo, mas isso acontece quase sempre....

Eu ainda não li nada, mas sabes se houve pagamento de intermediação, por exemplo, na venda do Porro aos Ingleses?.... Acho que foi um negocio bastante semelhante (não estou a comparar as verbas envolvidas).....
Certo, então que fosse o Chelsea a pagar esses serviços !
Penso que terá sido perceptivel para todos que o Benfica não pretendia vender o jogador, pelo que essa percentagem ficaria sempre a cargo do clube comprador, sempre !
Esta comissão, apenas veio comprovar que ainda há muito que mudar no Benfica do Costa !

Survivor

Citação de: johnnybgood em 02 de Fevereiro de 2023, 11:16Eu resumo já: a culpa é do jogador que quis sair e não se pode cortar as pernas, e do treinador que não pediu alternativas. Gamela servida

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/os-detalhes-da-transferencia-enzo-recusou-ficar-mesmo-com-acordo-fechado-para-o-verao-por-100-milhoes

Se isto for verdade...

Se nem assim o jogador queria ficar, então não faz cá falta. E compreendo perfeitamente o que queria dizer o RS, quando afirmou "nenhum jogador é maior que o Benfica".

A questão que fica por esclarecer diz respeito à ausência de contratação de uma alternativa. E isso é que tem de ser esclarecido.

Tudo isto só me faz ficar mais lixado por não terem mexido uma palha para trazer um médio, estava tudo falado e ninguem se mexeu?

Incompetencia.

ASMor

n vale a pena estar a pisar mais na merda, uns vão acreditar nas palavras do Rui Costa outros n, de qualquer das formas é só mais lenha para fogueira quando devíamos estar concentrados nos que estão e estão e focados nos objetivos que todos temos para o Benfica.

Survivor

Citação de: .:VMPT:. em 02 de Fevereiro de 2023, 09:56
Citação de: Survivor em 02 de Fevereiro de 2023, 09:44
Citação de: .:VMPT:. em 02 de Fevereiro de 2023, 09:40
Citação de: Survivor em 02 de Fevereiro de 2023, 09:38
Citação de: +1benfiquista em 02 de Fevereiro de 2023, 09:29Estou para ver como explica o pagamento de comissões num negócio que supostamente não queria fazer e como é que anda um mês sem acautelar a possível saída do jogador quando qualquer adepto percebia que o Chelsea voltaria a atacar no término do mercado. Se vier com a treta de que o treinador não aceitou os nomes propostos, que explique porquê...

Este é o ponto de partida para uma explicação que faça realmente sentido. Menos que isto, mais vale estar calado.

Não vai falar nisso.

Vai só dizer que foi um grande mercado e que o Enzo forçou a saída e ninguém esperava.

2/3 do que dizes é verdade.... O outro 1/3 já tenho mais dúvidas....

Que ninguém esperava? Tem de dizer, não há explicação lógica para não trazerem um substituto.

Foi negligência e vai ter de arranjar desculpa.

Sim, ele não pode dizer que não esperava este desfecho....

Quanto ao substituto, o treinador é que sabe o que pediu... Mas, contratar os nórdicos e ir buscar o Guedes?... Na minha opinião, é porque entenderam, todos, que não era necessário alguém para o lugar do Argentino...

O treinador disse que o Enzo ia ficar, o treinador foi enganado nisto tudo.

Agora...porque é que a direção não se mexeu?

Androico

Citação de: Bailey em 02 de Fevereiro de 2023, 11:29
Citação de: Androico em 02 de Fevereiro de 2023, 11:25O Rui Costa até é criticado por só ter regressado ao Benfica com 34 anos e aqui ter terminado a carreira. Está tudo doido...

A maior parte dos adeptos deliraram com esse regresso e foi uma clara demonstração de benfiquismo.

Ao mesmo tempo, o Figo decidiu fazer as duas últimas épocas no Inter, com uma média de 20 jogos por época.

O figo não andou a prometer mais de 10 anos que ía fazer de tudo para regressar o quanto antes. O Vale e azevedo andou a prometer que ía tentar o rui costa como maneira de angariar votos e o rui costa dizia sempre que por ele voltava. Era sempre tudo tanga.
E o rui costa fez uma birra não ao nível enzo, que isso é difícil, mas também fez a sua para com 22 anos, curiosamente a idade do enzo, se por a andar daqui também. Com a diferença de ser filho da casa.

Que o rui costa é Benfiquista? Claro que é. Que tem muita coisa onde errou e continua a errar e está sujeito a crítica. Claro que sim.
Portanto, o Rui Costa é criticado por só ter regressado aos 34 anos, e o Figo é que esteve bem, pois sempre se esteve a cagar para o Sporting.

Eh pá... o regresso foi aplaudido pela esmagadora maioria dos benfiquistas.

Pedro Nunes 28

Citação de: lancadordedois em 02 de Fevereiro de 2023, 11:37

Se isto for verdade...

que grande tanga , fecham um jogador por mais 100 milhoes , sao completamente obcecados por ele , para ir daqui a varios meses e quem sabe lesionado.

ahahahaahahah
O Real Madrid acaba de fazer isso com o puto do Palmeiras, qual é mesmo o problema?
Aqui a questão principal foi ceder ás ameaças do jogador...o Rui abriu uma caixa de pandora que lhe pode rebentar na cara todos os mercados !

Harlem

Citação de: Velazquez em 02 de Fevereiro de 2023, 11:06
Citação de: Harlem em 02 de Fevereiro de 2023, 10:53O dinheiro vai ter de continuar a girar, e eu nao acredito que tenha sido coincidencia o Goncalo ter mudado de agente para o Mendes.

O Enzo ser um fdp e isto ser um caso excepcional, que todos concordamos, nao faz com a gestao do mesmo nao tenha sido ao lado. Atacar a restante epoca depois de vender um jogador essencial em Janeiro e nao ter tido o cuidado de ter alternativas preparadas para mim e um pessimo sinal..

Concordo contigo acerca do trabalho no plantel so far, so nao acredito na conversa que no Verao nao vamos vender, porque vamos e com as desculpas do costume.

Daqui a uns meses vemos, gostava de estar errado mas vai ser mais do mesmo.
Com que base dizes que o dinheiro tem que continuar a girar?

E como infelizmente mais uma vez se viu não é preciso o Mendes ser o empresario do jogador para receber comissão

Porque uma das pessoas que fez o dinheiro continuar a girar durante mais de uma decada ainda nao me deu provas de confianca para eu de repente passar a acreditar nele so porque sim.

Porque ainda nao vi nem 1 pagina da auditoria que foi prometida ha imenso tempo. Alias, o assunto parece ter morrido porque nao ha interesse em que se volte a falar disso.

Porque continuamos a contar com sanguessugas como o Mendes e o DSO a volta do clube e nos negocios.

Se me lembrar de mais motivos eu digo.

White Cake

A única justificação para acreditar na boa vontade desta direção é apenas a fé.

Para além disso resta-nos um histórico de vendas, plantéis fragmentados e bloqueio desportivo.

É uma direção que ao longo de muitos anos seguiu uma linha baseada em vendas e favores pessoais. Deixando de parte o sonho dos adeptos.
Tivemos alguns campeonatos pelo meio, mas em quantidade insuficiente para a capacidade deste clube.

Gostava de ter o otimismo de muitos, mas quando olho e vejo que os mesmos estão lá, que as mesmas decisões são tomadas em prejuízo do sucesso desportivo.

Só resta mesmo a fé, a confiança cega.

Androico

Citação de: lancadordedois em 02 de Fevereiro de 2023, 11:37

Se isto for verdade...

ahahahaahahah
O Chelsea comprou um jogador por 71M (11 acima da cláusula) e apenas chega no Verão. O Nkunku.

É exatamente por serem obcecados pelo Enzo e a sua contratação fazer parte de uma estratégia a médio prazo, que poderiam estar na disponibilidade de cometer essa loucura.

Não acho nada improvável.

Survivor

Alguem já conseguiu explicar porque é que pagamos comissão num negocio que não queriamos fazer?

Fico á espera.

Velazquez

Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Fevereiro de 2023, 11:26
Citação de: Velazquez em 02 de Fevereiro de 2023, 10:46
Citação de: Harlem em 02 de Fevereiro de 2023, 10:35Só vês falar disso porque ninguém é burro e é fácil prever o que vai acontecer. Muitos anos de venda e revenda constante.
Prevês isso pelos muitos anos de Vieira?

Em 1º o Vieira não está lá.Provavelmente vais dizer-me que o Rui Costa é igual mas eu não vejo nada disso.O Vieira andava a viajar pela Europa a fazer propaganda para vender

O Rui para alem de só comprar para reforçar o plantel, baixou muito o custo do plantel e limpou completamente os excendentarios.

Vais falar-me no caso do Enzo.Eu esperava que não o vendesse a meio da época mas mesmo este foi um caso muito excepcional que não se compara a nenhum feito pelo Vieira.Várias questões que nunca se vão colocar com o Gonçalo nem o Antonio.

Portanto, principalmente o Antonio pela idade e margem de progressão ponho as mãos no fogo em como não sai este ano.
Consegues explicar porque foi paga a comissão na venda do Enzo ?
Entre Antonio e Ramos, UM irá certamente sair...isso para MIM é mais que certo !
A mim particularmente, faz-me um pouco de confusão que pelo facto do Rui estar a tomar decisões acertadas (contratação de jogadores que acrescentam ou dispensar os que nada acrescentam), tenha que ser elogiado. Não é para isso que lá está?
O que me preocupa é aquilo que de mau se continua a fazer, como por exemplo :

Resultado da Auditoria que não sai
Comissões que se continuam a pagar, só porque sim
Negócios com alguns agentes que deviam estar proibidos de entrar no Estádio da Luz
Pouca ou NENHUMA defesa do Benfica perante os ataques diários que somos alvo
Continuação na estrutura de pessoas claramente identificadas com o antigo presidente como o DSO
Revisão dos Estatutos que continua por fazer
etc

Ah não se faz tudo em 2 anos, no entanto, este senhor esteve 13 anos...repito 13 anos na antiga estrutura, pelo que devia saber de cor o que tinha que fazer.
Não, não consigo entender porque foi paga comissão.Duas coisas, esperava que não fosse vendido um jogador nunclear a meio da época e que não fosse paga qualquer comissão

Porque é que jogadores são elogiados quando fazem boas exibições?Faz-te confusão ou não estão lá para isso?

Bethoven

mMateus

Rui Costa ... também convém explicar porque é que os miúdos da nossa formação estão todos a "fugir" do clube.

RAFL