Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

MMeira

Citação de: King Ghost em 03 de Fevereiro de 2023, 08:36Epá!
O Rui Costa está longe de ser perfeito, está longe de ser o que precisamos, mas criticá-lo pela venda do Enzo ou todo o discurso de ontem, parece-me demasiado injusto.
Talvez tenha sido anjinho, acho que foi, mas parece-me que defendeu os interesses do Benfica.
A venda do Enzo tinha de acontecer. Vendeu por 121M
Fizemos uma margem 60M€ em 6 meses.
O jogador era fundamental, mas não queria ficar. Fez birras várias vezes.

O que acho que é criticável, é a comissão dos 10% (que diz ter sido negociada na compra e agora revista para 6%) e a ausência de um substituto que mesmo quando fosse para entrar agora com a permanência do Enzo, seria preparado para quando saísses no Verão. E tínhamos o Belga na mão por um valor bem em conta.

Mas isso é azelhice, não me parece má intenção, o que ao contrário desta pode ser resolvida com experiência, tal como acontece com jogadores e treinadores.

Belga? Naingollan?

ISO

Está a correr de acordo com o esperado este seu tirocínio de preparação para o Milan...

vcunhaa

Acho o Rui um banana por tudo que aqui é dito.

De resto acho que explicou perfeitamente o negócio do Enzo mas é inadmissível que pague intermediação.

O que tinha de dizer ao empresário é que nesse caso não lhe irá pagar nem 1€ e que chule o Chelsea.

O problema é que as promessas são feitas ao Mendes mesmo quando ele está a agir contra o Benfica já que pelos vistos disse ao River para ficar com uma percentagem futura.

peter_slb

Esta transparência é uma evolução tremenda dace ao seu antecessor e demonstra respeito pelos sócios/adeptos, algo que antes não acontecia.

A direção teve um erro de avaliação do Enzo, porque se tivessem percebido o que era o Enzo no início do mês e não ao meio dia do dia 31, tinha sido possível encontrar um substituto, e este é um erro grave que temos de esperar não vir a pagar caro esta época, mas no final do dia 31 parece que fez realmente a única coisa que podia fazer e explicou bem a questão das comissões.

abar85

Citação de: samarras em 03 de Fevereiro de 2023, 08:40Se um clube apresentar uma proposta pelo valor da cláusula em prestações em 20 anos quer dizer que é aceite, certo?

Nesse caso e com o que se tem visto ultimamente, o valor iria ser superior à cláusula para que o Benfica conseguisse assegurar junto de uma instituição financeira o valor a pronto.

Não vale a pena entrar em exageros porque nenhum clube iria fazer isso e ter o dinheiro suficiente para pagar o salário que teria que pagar a um jogador nesta situação.

samarras

Citação de: FKS em 03 de Fevereiro de 2023, 08:43
Citação de: samarras em 03 de Fevereiro de 2023, 08:40Se um clube apresentar uma proposta pelo valor da cláusula em prestações em 20 anos quer dizer que é aceite, certo?

Não, quer dizer é que o outro clube pode falar com o jogador.

Quem aceitou a proposta foi o Rui e com o avale do Roger, porque o oxigenado fez de tudo para sair do Benfica, como recusar ficar até junho a ganhar 10M ao ano.
Não foi isso que entendi das palavras do Ruie.

Ele falou no sentido em que quando esse valor é batido (independentemente dos moldes) há um princípio de cordialidade entre o clube e jogador em aceitar a proposta. Daí a """diferença""" entre o valor da cláusula com a cláusula.

King Ghost

Citação de: MMeira em 03 de Fevereiro de 2023, 08:44
Citação de: King Ghost em 03 de Fevereiro de 2023, 08:36Epá!
O Rui Costa está longe de ser perfeito, está longe de ser o que precisamos, mas criticá-lo pela venda do Enzo ou todo o discurso de ontem, parece-me demasiado injusto.
Talvez tenha sido anjinho, acho que foi, mas parece-me que defendeu os interesses do Benfica.
A venda do Enzo tinha de acontecer. Vendeu por 121M
Fizemos uma margem 60M€ em 6 meses.
O jogador era fundamental, mas não queria ficar. Fez birras várias vezes.

O que acho que é criticável, é a comissão dos 10% (que diz ter sido negociada na compra e agora revista para 6%) e a ausência de um substituto que mesmo quando fosse para entrar agora com a permanência do Enzo, seria preparado para quando saísses no Verão. E tínhamos o Belga na mão por um valor bem em conta.

Mas isso é azelhice, não me parece má intenção, o que ao contrário desta pode ser resolvida com experiência, tal como acontece com jogadores e treinadores.

Belga? Naingollan?
Nao. O que foi para o Rangers, Raskin acho eu.

Granizo

Citação de: Glorificus em 03 de Fevereiro de 2023, 03:23
Citação de: nfgl em 02 de Fevereiro de 2023, 14:56O que sabemos agora é que a partir do momento em que o Mendes quiser tirar um jogador do Benfica, a direção pode rabiar um bocado, mas acaba por obedecer.

Portanto, a pergunta que se tem que fazer é quem é que efetivamente dirige o Benfica.

Sejam honestos. Ele disse isso em caso da transferencia ser do valor da clausula. Independentemente de ser paga a pronto ou parcelada.

Basicamente disse que não nos podemos recusar a vender pela clausula mesmo sendo parcelada porque isso mete em causa o acordo inicial com os jogadores e no futuro seria impossivel continuar a trazer jogadores como o Enzo. Os jogadores e empresarios deixavam de confiar no Benfica.

Tal como se fizessemos uma marosca para baixar o valor a pagar ao River. Enquanto que a partir de agora ficamos com uma super imagem na argentina e america do sul. Qualquer clube está desejante de negociar com o Benfica mesmo que o valor não seja o ideal, guardando um percentagem do passe. O presidente do Hurracan ainda hoje o disse.

No meio de tudo isto para mim foi o pior.
Negócios destes não vão aparecer todos os dias mas para esses clubes pequenos que vemdem, vão pensar que sim.

abar85

Citação de: peter_slb em 03 de Fevereiro de 2023, 08:47Esta transparência é uma evolução tremenda dace ao seu antecessor e demonstra respeito pelos sócios/adeptos, algo que antes não acontecia.

A direção teve um erro de avaliação do Enzo, porque se tivessem percebido o que era o Enzo no início do mês e não ao meio dia do dia 31, tinha sido possível encontrar um substituto, e este é um erro grave que temos de esperar não vir a pagar caro esta época, mas no final do dia 31 parece que fez realmente a única coisa que podia fazer e explicou bem a questão das comissões.

Só o facto de várias vezes na entrevista ter dito que compreendia as dúvidas e críticas dos adeptos ao invés de os insultar é algo que há muito não se via na posição.

Como já disse ontem, há muitos anos que não era capaz de elogiar uma entrevista do presidente do Benfica. Espero sinceramente que seja capaz de nos fazer "esquecer" a sua participação no passado.

ISO

abar85

Citação de: samarras em 03 de Fevereiro de 2023, 08:48

Quem aceitou a proposta foi o Rui e com o avale do Roger, porque o oxigenado fez de tudo para sair do Benfica, como recusar ficar até junho a ganhar 10M ao ano.
Não foi isso que entendi das palavras do Ruie.

Ele falou no sentido em que quando esse valor é batido (independentemente dos moldes) há um princípio de cordialidade entre o clube e jogador em aceitar a proposta. Daí a """diferença""" entre o valor da cláusula com a cláusula.

Foi isso mesmo que ele disse. Mas para o negócio se concretizar os agentes tiveram que abdicar de uma parte da comissão e o Chelsea pagar 1 M extra. No fundo algo como o Félix.

Chelas

Iron Mask

Ao ponto que isto chegou.

Zetuga

Citação de: Purple Rain em 03 de Fevereiro de 2023, 07:42
Citação de: K9Pitbull em 03 de Fevereiro de 2023, 06:45Já deu a missa, parece que correu bem. Agora já se podem focar nas vendas do Gonçalo Ramos e do António Silva no final da época. É rezar para que o Roger Schmidt consiga ser campeão e acabar com a seca. Se não for possível dará mais um abração ao Pinto Costa.

Já eu que só tenho maldade dentro de mim vejo nisto um propósito: oferecer mais um campeonato aos do Norte para não irem presos naquele processo em que já são todos arguidos.
Ou seja, o Roger está "solo" e com a equipa rota para tentar ganhar o campeonato ao sistema, tal como naquele ano do Lage.
A Direção escondida atrás do treinador, se o milagre de continuar na frente até ao fim acontecer, dira ao Padrinho "a culpa foi daquele menino alemão".

Se ha coisa que o RC fez ontem foi se por ao lado do treinador. Alias, quando ja corriam "rumores" que tinha sido o treinador a recusar um substituto, ontem o presidente confirmou o contrário, que foi a estrutura que nao precaveu a saida e que apesar de ter alvos indentificados nao o conseguiria fazer a tempo e dentro do orçamento.

O LFV nao o diria, dai temos algo melhor hoje.
Citação de: Granizo em 03 de Fevereiro de 2023, 08:52
Citação de: Glorificus em 03 de Fevereiro de 2023, 03:23
Citação de: nfgl em 02 de Fevereiro de 2023, 14:56O que sabemos agora é que a partir do momento em que o Mendes quiser tirar um jogador do Benfica, a direção pode rabiar um bocado, mas acaba por obedecer.

Portanto, a pergunta que se tem que fazer é quem é que efetivamente dirige o Benfica.

Sejam honestos. Ele disse isso em caso da transferencia ser do valor da clausula. Independentemente de ser paga a pronto ou parcelada.

Basicamente disse que não nos podemos recusar a vender pela clausula mesmo sendo parcelada porque isso mete em causa o acordo inicial com os jogadores e no futuro seria impossivel continuar a trazer jogadores como o Enzo. Os jogadores e empresarios deixavam de confiar no Benfica.

Tal como se fizessemos uma marosca para baixar o valor a pagar ao River. Enquanto que a partir de agora ficamos com uma super imagem na argentina e america do sul. Qualquer clube está desejante de negociar com o Benfica mesmo que o valor não seja o ideal, guardando um percentagem do passe. O presidente do Hurracan ainda hoje o disse.

No meio de tudo isto para mim foi o pior.
Negócios destes não vão aparecer todos os dias mas para esses clubes pequenos que vemdem, vão pensar que sim.

Mas isso e' bom. Qualquer clube sul americano vai preferir vender ao Benfica que a qualquer outro clube.

Fenómeno

Para mim, não faz sentido falar de transparência quando se manteve 90% da administração anterior.

Além disso, uma auditoria completamente caída no esquecimento ou a trabalhar no sentido inverso não pode ser esquecida.

No entanto, existem sinais positivos de mudança.