Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Francescoli

Citação de: slb_always em 01 de Novembro de 2023, 01:32
Citação de: andre_diogo em 01 de Novembro de 2023, 00:45
Citação de: slb_always em 01 de Novembro de 2023, 00:05Eu penso pela minha cabeça, tenho argumentos.. Outros tem insultos, cada um com o seu nível.

Tanta merda e nem um pedido de desculpas por teres chamado mentiroso ao Iron Mask.

Porque é que fizeste tanta questão de lhe pedir que provasse o que disse e o caralho se no fim de contas a formação académica não interessa para nada?

Não é que  formação académica não interesse, mas todos sabemos a intenção dele, não se façam de burros.. O Bruno de Carvalho, do sporting, tinha formação em gestão desportiva e foi o que se viu..

Querer desqualificar o Rui Costa, que é o presidente em Portugal que mais classe tem em tudo... Ninguém tem classe assim sem uma boa formação. Quando fala nota-se bem que é inteligente e que percebe de futebol. Tanto é assim que o Benitez fez má figura quando foi debater com ele.

Por isso, com todos os anos de experiência e gestão em altos cargos no clube, vir falar de qualificação académica é desonestidade... E ninguém lhe exige que peça desculpas.

Quando ele pedir eu peço também.

Uma pergunta só:

Achas que o trabalho do Rui Costa como dirigente e Presidente do Benfica (e o Benfica não é só futebol) tem sido positivo ou negativo?

SkiL

Citação de: slb_always em 31 de Outubro de 2023, 19:40
Citação de: SkiL em 30 de Outubro de 2023, 10:50
Citação de: slb_always em 28 de Outubro de 2023, 22:08
Citação de: SkiL em 27 de Outubro de 2023, 00:34
Citação de: S.L.B Stars em 27 de Outubro de 2023, 00:23
Citação de: slb_always em 26 de Outubro de 2023, 19:02
Citação de: S.L.B Stars em 26 de Outubro de 2023, 18:04Acho que era isso que sonharam mas quando acordaram jogam num 4-2-3-1

Obrigado por expores o Óbvio.... Muita gente está com dificuldade em entender, a começar pelo treinador. Mas, depois do último jogo, trocava o Rafa pelo Neres.

É tão óbvio que o RS nem acredita ::) mas como eles adoram inventar

Ou seja, o Aursnes não tem lugar no onze..
Ainda há poucos meses era o melhor jogador da liga... E agora já não tem qualidade para ter titular, quando o Benfica está pior.

Este fórum é de uma coerência... Surreal. Tantos génios, mas não passam de um fórum e de grupinhos de Facebook.. Foda se..

Mas qual é a dúvida que o Aursnes não tem lugar no onze neste plantel ? Partindo do principio que todos estão no seu melhor..  A quem é que ele vai tirar o lugar ? A lateral ? É melhor que o Bernat ou o Bah ? A central ? Que piada... No meio campo ? O melhor que vimos do norueguês não é melhor do que o que vimos do Florentino ou do Neves... Vai ser a extremo ou a 10 ? Isso são posições ofensivas que exigem bons números em assistências, golos e grande capacidade de decidir jogos. Em que planeta é que nessas funções o Aursnes é melhor que o Neres, Rafa, Guedes, Di Maria ?

Há pessoas aqui que sabem pensar pela sua própria cabeça, não precisam que os outros lhes digam quem é ou não é o melhor jogador da liga. Aproveita e vê se aprendes alguma coisa de futebol..

És tu que me vais ensinar alguma coisa de futebol? Deves pensar que estás a falar para a tua prima...
Aursnes, sim é melhor que qualquer um desses.
Mas fala de futebol com o teu cão, que a mim não apetece falar com um notável como tu.

A minha prima sabe mais de futebol a dormir que tu acordado. Dizes que o norueguês é o melhor, mas não dizes por quê... É porque só nessa tua cabecinha é que ele é melhor que os outros.. deves ser o maior da tua rua, mas o mundo é um pouco maior que isso.

Só na minha cabeça é que é titular? Pelos vistos também é na do Schimdt.
Só na tua é que não é.. E és quem, o guardiola?
Armado em encantador e não passas de um abécula.
Se quiseres vir à minha rua anda que estou aqui.
Enquanto isso, continua a lamber as botas do encosta e do Vieira.

Iron Mask

Citação de: slb_always em 31 de Outubro de 2023, 22:36
Citação de: Iron Mask em 31 de Outubro de 2023, 20:39
Citação de: slb_always em 31 de Outubro de 2023, 20:08
Citação de: Iron Mask em 30 de Outubro de 2023, 07:12
Citação de: slb_always em 28 de Outubro de 2023, 22:11
Citação de: Iron Mask em 28 de Outubro de 2023, 22:00Não exijam mais que isto.

O homem tem o oitavo ano e não fez absolutamente formação nenhuma durante os 13 anos em que esperou pelo poder. No mesmo período o Chiellini tirou 2 cursos superiores para ser um mero gestor desportivo.

Este é presidente de uma instituição que gera milhões e tem zero noções de gestão.

Eu te chamo mentiroso com todas as letras e exijo aqui perante todos que proves o que dizes.

https://tribuna.expresso.pt/entrevistas-tribuna/2020-10-27-Rui-Costa-Nao-permito-que-me-considerem-um-banana.-Nasci-numa-cave-na-Damaia-lutei-toda-a-minha-vida-e-isto-nao-se-faz-a-ser-usado

Peço muita desculpa.

O nosso presidente não tem só o oitavo ano. Tem o oitavo ano e também fala "mais ou menos inglês". Erro crasso da minha parte.

E agora perante todos exijo que proves que não és um bot da BP.  :D

Parabéns!!

Vou-te dar o crédito por responderes.

E vou dar-te uma lição que é para não esqueceres...

Não existem no mundo profissões com mais bilionários e milionários que os não formados. Nem médicos, advogados,administradores, nenhuma...

Isto sucede porque as universidades formam empregados. Não estou a tirar mérito às universidades, apenas a constatar fatos. Grandes homens mudaram o mundo e são falados até hoje sem terem andado na universidade.. Homero, Platão, Aristóteles e tantos outros..

Posto isto, quando eu vejo Rui Costa falar, tomara a muitos doutoures ter a sua classe, articulação e erudição. Eu tenho olhos na cara, não preciso nem avalio as pessoas pelo seu dipoma...

Mas há mais.. O Rui andou nas melhores ¨faculdades¨ que poderia ter tido. Passou grande parte da sua vida em dois dos maiores clubes do mundo, o Benfica e o Milão, como jogador.

Nenhum presidente com faculdade de economia, administração, etc sabe mais sobre jogadores de futebol e craques do que o Rui..

Mas não só... O Rui há muitos anos que é dirigente do Benfica. E ele passou por vários lugares. Vice-presidente, diretor desportivo, scouting... Isto faz do Rui a pessoa bem mais preparada do mundo para estar no lugar que está, doa a quem doer. E o ideal seria que os futuros presidentes do Benfica fizessem o mesmo trajeto.

Com efeito, não há gestores de hamburguerias ou ex jogadores de rugby que estejam melhores preparados. Nem sequer presidentes de grandes multinacionionais ou doutourados em administração desportiva... Nada supera aprender na prática dentro do próprio clube, essa é que é a verdade.

Claro que isso por si só não chega, mas é o melhor caminho.

Mas admiro muito a hipocisia reinante neste fórum... Quando dá jeito, o clube não é uma empresa... Outros dias querem o Bernardo a futuro presidente.. Quantos mestrados e doutourados tem o Bernardo ?.. Enfim..

Muitos estavam ansiosos pela minha resposta, aí está ela.

Viva o Benfica.

Crlh! Ouviu-se a espinha toda! Demorou 2 dias e saiu isso.

Agora diz lá a mentira que eu disse que era isso que a malta tá à espera.

Respondi quando vi que tinhas respondido, também tenho vida além disto..

A mentira não foi a mensagem que passaste, mas foi e continua a ser a mensagem que queres passar.

5 anos de faculdade não superam 30 anos de futebol, em campo e nos escritórios. O Vale e Azevedo era doutor..

Qualquer cego que oiça o Rui uns cinco minutos percebe que o seu nível está muito acima do oitavo ano. E tantos Einsteins aqui não percebem ?....

Volto a repetir, ninguém está, na teoria, mais preparado que o Rui para dirigir o Benfica. É Importante que ele se saiba rodear das pessoas certas e seja um líder.

Agora, se fosse para dirigir o McDonalds, aí eu teria que te dar razão.

Sem dúvida nenhuma!

Quando ele abra a boca e expõe aquela maravilhosa dentição, resultante dos tratamentos de branqueamento com tabaco, eu percebo logo que tá ali um tipo com uma eloquência ao nível de um doutorado em linguística.

O que mais gosto é quando ele usa o advérbio relativo a espaço "onde" para se referir a determinado evento no tempo. Curiosamente era algo que o seu antecessor também fazia com mestria.

Ex: tentámos a renovação com o jogador, ele mostrou pouca abertura, onde nós decidimos que teríamos que ir ao mercado.

Pérolas.

iloy

Mais de 80 milhões em reforços num ano e ontem tivemos que jogar com 2 médios nas posições dos laterais e um médio a PL!!!
Realmente grande plantel!

DBdennisDB

Citação de: Iron Mask em 31 de Outubro de 2023, 20:39

O homem tem o oitavo ano e não fez absolutamente formação nenhuma durante os 13 anos em que esperou pelo poder. No mesmo período o Chiellini tirou 2 cursos superiores para ser um mero gestor desportivo.

Este é presidente de uma instituição que gera milhões e tem zero noções de gestão.

Eu te chamo mentiroso com todas as letras e exijo aqui perante todos que proves o que dizes.

https://tribuna.expresso.pt/entrevistas-tribuna/2020-10-27-Rui-Costa-Nao-permito-que-me-considerem-um-banana.-Nasci-numa-cave-na-Damaia-lutei-toda-a-minha-vida-e-isto-nao-se-faz-a-ser-usado

Peço muita desculpa.

O nosso presidente não tem só o oitavo ano. Tem o oitavo ano e também fala "mais ou menos inglês". Erro crasso da minha parte.

Parabéns!!

Não existem no mundo profissões com mais bilionários e milionários que os não formados. Nem médicos, advogados,administradores, nenhuma...

Isto sucede porque as universidades formam empregados. Não estou a tirar mérito às universidades, apenas a constatar fatos. Grandes homens mudaram o mundo e são falados até hoje sem terem andado na universidade.. Homero, Platão, Aristóteles e tantos outros..

Posto isto, quando eu vejo Rui Costa falar, tomara a muitos doutoures ter a sua classe, articulação e erudição. Eu tenho olhos na cara, não preciso nem avalio as pessoas pelo seu dipoma...

Mas há mais.. O Rui andou nas melhores ¨faculdades¨ que poderia ter tido. Passou grande parte da sua vida em dois dos maiores clubes do mundo, o Benfica e o Milão, como jogador.

Nenhum presidente com faculdade de economia, administração, etc sabe mais sobre jogadores de futebol e craques do que o Rui..

Mas não só... O Rui há muitos anos que é dirigente do Benfica. E ele passou por vários lugares. Vice-presidente, diretor desportivo, scouting... Isto faz do Rui a pessoa bem mais preparada do mundo para estar no lugar que está, doa a quem doer. E o ideal seria que os futuros presidentes do Benfica fizessem o mesmo trajeto.

Com efeito, não há gestores de hamburguerias ou ex jogadores de rugby que estejam melhores preparados. Nem sequer presidentes de grandes multinacionionais ou doutourados em administração desportiva... Nada supera aprender na prática dentro do próprio clube, essa é que é a verdade.

Mas admiro muito a hipocisia reinante neste fórum... Quando dá jeito, o clube não é uma empresa... Outros dias querem o Bernardo a futuro presidente.. Quantos mestrados e doutourados tem o Bernardo ?.. Enfim..

Viva o Benfica.

Crlh! Ouviu-se a espinha toda! Demorou 2 dias e saiu isso.

Agora diz lá a mentira que eu disse que era isso que a malta tá à espera.

Esse esta sempre do lado errado da barricada. Quando lhe espetei os links do doutoramento do Chiellini, nao teve argumento.

Mas este assunto nao é orfão. Tem muitos onde esta do lado errado da barricada para proteger o Rui.

Chalana era Rock N Roll

Peço muita desculpa.

Parabéns!!

Viva o Benfica.

Na verdade, Aristóteles e Platão fundaram escolas. Alguma razão devem ter tido :2funny:

Baron_Davis

Citação de: iloy em 01 de Novembro de 2023, 08:38Mais de 80 milhões em reforços num ano e ontem tivemos que jogar com 2 médios nas posições dos laterais e um médio a PL!!!

a champs fez questao de colocar o "grande plantel" e "super mercato" no seu devido lugar

é preciso mais humildade, competência e ambição

numa indústria cada vez mais competitiva e exigente nao ha espaço para incompetentes e inaptos, simples

Tosta Mistica

Citação de: iloy em 01 de Novembro de 2023, 08:38Mais de 80 milhões em reforços num ano e ontem tivemos que jogar com 2 médios nas posições dos laterais e um médio a PL!!!

É o que acontece com um plantel médio, mediano.

Renegado

"Qualquer cego que oiça o Rui uns cinco minutos percebe que o seu nível está muito acima do oitavo ano."

Tenho de voltar a vir mais ao fórum

:rir:  :rir:

benfiquista1984

Fd***

Mexe-te!  Vai buscar o Petit e mais 2/3 jogadores à primeira liga.

Faz isto e ainda é campeão!

C****** mexe-te!

RAFL

Calma, só faltam 2 meses para mostrar os que sabes fazer:

vender - comissão  - vender - comissão

Não tem um minimo de competencia para ser dirigente de um clube profissional, quanto mais ser presidente.

Existe aqui a ilusão de que, por ter sido jogador, pode ser bom dirigente, isto está muito longe da realidade. há poucos casos em que isto aconteceu, aconteceu no bayern....e no ajax, mas esses jogadores que se transformaram em dirigentes, preparam-se para isso, estudaram para isso no pós futebol, o Costa não fez nada disso, andou 10 anos no Benfica e nada fez para aumentar as suas capacidades de gestão.

Para além da questão do vender - comissão - vender....ainda vamos ter o choque da falta de ideias, ele não tem a minima ideia de um projecto para o clube, vai navegar à vista com as antigas ideias do Vieira. Vamos assistir a um declinio constante em todas as realidades do clube.
Esta é a dolorosa realidade!

Slbsuporter

Citação de: Savicevic em 31 de Outubro de 2023, 17:41Um analfabeto que esteve anos e anos à espera que o poder lhe caísse no colo, que nem sequer se preocupou em preparar-se para assumir o cargo e que não tem uma ideia coerente para o clube em nenhum departamento - e nem me venham falar de futebol, que basta ver a palhaçada que reina nas 3 principais equipas de formação para se perceber do que estou a falar.

Apresentaram-lhe o Schmidt (sim, não foi ele que o escolheu, foi alguém que o apresentou), gostou, a primeira época foi muito melhor do que esperava e ele, como inapto que é, foi a correr colocar todo o futebol nas mãos do treinador.

Com tudo o que isso tem de bom e mau, mas é revelador da total incapacidade para fazer as mudanças de fundo que se exigem em muitos aspectos.

De resto, é a linha Vieirista em todo o seu esplendor. Desde os estatutos à varridela da auditoria para debaixo do tapete, até à comunicação.

Mas não seria de esperar diferente, já que não houve sequer uma ponta de coragem para limpar estruturas internas totalmente corrompidas.

É sorrir e acenar.
Onde é que eu assino?

Benficaenadamais

Peço muita desculpa.

Parabéns!!

Viva o Benfica.

Se era para dizeres essa merda realmente mais valia teres estado calado.