Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

daniii95

Citação de: sergio19azb em 09 de Dezembro de 2023, 21:48
Citação de: daniii95 em 09 de Dezembro de 2023, 21:10Eu acho engraçado ele falar de reforços.

Vai buscar um extremo com 18 anos. Por acaso é mesmo extremos que estamos a precisar

Essa a mim já não cola. É um puto que vai andar cá uns jogos e depois é despachado porque o Benfica não pode prender os jogadores e os colhões
Não pode estar a falar apenas do Presttiani.
O Benfica precisa de um lateral direito e de um lateral esquerdo (devolver o Bernat ou emprestar o Jurasek).

Pois... Mas estou mesmo a ver que não vem lateral nenhum e depois vai passar a batata quente a dizer que : " o treinador é que escolhe os reforços"

daniii95

Citação de: 220373 em 09 de Dezembro de 2023, 21:54Disse alguma coisa, defendeu o treinador, pediu paciência e admoestou o Cabral, é o que pode fazer agora

Mas em Janeiro tem que corrigir a merda feita crl. Palavras leva-as o vento

Sim sim... Vai mesmo corrigir vai

Aliás desde o tempo do Jorge Jesus aquilo que acontecia em todos os mercados de Inverno era corrigir o plantel nas zonas mais frágeis

Era isso e auditorias

Keiroxes

Mudar a meio nunca resultou?o Lage que o diga, contigo na presidência é que nunca resultaria, essa é que é a verdade

Mas ainda bem que está com o treinador, a cair têm de ser os dois juntos

Red_Wings

Citação de: Motörhead em 09 de Dezembro de 2023, 21:47Vai buscar o Gonçalo  por empréstimo que no PSG tá a comer banco...

Empréstimo do empréstimo?

Lol... Somos mesmo geridos por amadores!

Ou melhor, antes fôssemos! O pior é que isto é tudo mais do que premeditado!

Peficago

Defende o Benfica, caralho.

Põe os teus pontas de lança na CS a defender o Benfica, o seu treinador e a equipa!

Chega desta palhaçada, une os Benfiquistas à equipa. Faz alguma coisa!

iKatz

Redvibes

O problema do Benfica atual é que ninguém explica o porque da insistência num determinado sistema tatico e em certos jogadores para certas posições. O resto dos problemas já foram debatidos vezes sem conta na praça publica e já houve resposta do Presidente/Treinador mas continuamos a insistir nos mesmos tópicos semana após semana.

O problema do Benfica é o silêncio.

Que o Rui Costa devia ter falado mais cedo e que a culpa das contratações falhadas é dele já sabiamos. Que a CS leva uma campanha de desestabilização desde o inicio da epoca, já sabiamos. Que há vários erros de arbitragem que têm ajudado os rivais, dando-lhes vitórias importantes, já sabiamos. Como funciona o Campeonato Português, já sabiamos. O problema é o silêncio prolongado tanto do treinador como do Presidente em relação aos assuntos ate ser tarde demais. Quer dizer , ninguém informa o Roger (que entendo que se calhar por não perceber português pode não se ter apercebido) do crescer da ansiedade dos adeptos?

Lembro-me o ano passado de se ter elogiado o Roger pela substituição no Dragão porque era obvio que iamos terminar com um jogador expulso. Então mas a informação de como o tugão funciona era passada para ele a epoca passada e agora já não?

A equipa do Benfica, parece-me obvio, não tem ovos para fazer omeletes. Não por falta de qualidade dos jogadores mas porque ou o treinador só vê um sistema tatico (apesar de já o ter tentado mudar) ou porque o planeamento foi tão mal feito que não só nos faltam jogadores pas laterais, como os jogadores que temos não encaixam no que o treinador quer. Além que claro, alguns jogadores podem não se ter adaptado como se esperava. O Roger leva este tempo todo a tentar fazer funcionar jogadores fora das suas posições ou que não têm caracteristicas para jogar em determinados sitios, e ninguém percebe bem porque. Só nos resta esperar que façam um mercado de inverno melhor e que agora sim reforcem a equipa.

Parece-me que a intervenção do Rui Costa hoje foi na sua generalidade boa porque fez o que tinha que fazer. Tomou uma posição. Se corre mal e se ele é responsabilizado por isso, cabe aos adeptos, não é culpa dele que a massa associativa continue a repetir os erros do passado. Essa culpa é dos adeptos que continuam sem responsabilizar a direção por erros claros e grosseiros. Infelizmente, a intervenção de Rui Costa acaba por falhar no aspeto crucial. Todos reconhecemos que somos humanos e cometemos erros, mas nunca um treinador pode falar assim com a massa associativa.

São os adeptos que percorrem km atrás de km atrás da equipa, são os adeptos que apanham frio, perdem horas, comem mal e dormem mal, se for necessario, para estar sempre la com a equipa. Pode criticar-se (e devem ser criticados) os excessos. A monumental assobiadela num momento crucial para a equipa, que procurava a vitoria, afetou, na minha otica , claramente os jogadores. Naquele momento "soube" que não iamos dar a volta ao resultado. Num momento tão crucial do jogo onde se tentam ir buscar forças a todos os lados pa dar a volta ao resultado, eis que há uma assobiadela tão grande que põe tudo em questão. Não deve ter sido facil de digerir. Também tive a sensação que essa assobiadela ia acontecer mal vi que era o João Neves o substituido. La esta, não há ninguém na estrutura do Benfica que saiba ler o ambiente e dizer ao treinador?

Parece-me também obvio que somos todos, incluindo os comentadeiros, treinadores de bancada e portanto não se espera que saibamos mais que os treinadores. Já o dizia o Abel no Palmeiras, e com razão. Merecemos, contudo uma explicação.

Portanto, parece-me que apesar de Rui Costa ter tido a intervenção que tinha que ter, embora tardia, peca por não ter censurado também as declarações do treinador e espero que isso seja porque o próprio irá pedir desculpa na próxima conferência de imprensa, reconhecendo o seu próprio excesso.

A nós como adeptos, resta-nos tentar ser positivos, apoiar e esperar que as coisas mudem. E se não mudarem, responsabilizar as pessoas nos momentos e lugares certos para as responsabilizar.

Mendes01

O pessoal a pensar que em Janeiro vêm reforços de clara mais valia quando na realidade vamos é ficar sem o João Neves.

Red Bullet

Citação de: Mendes01 em 09 de Dezembro de 2023, 22:17O pessoal a pensar que em Janeiro vêm reforços de clara mais valia quando na realidade vamos é ficar sem o João Neves.

mau, queres cortar as pernas ao miudo?

Mendes01

Citação de: Red Bullet em 09 de Dezembro de 2023, 22:19
Citação de: Mendes01 em 09 de Dezembro de 2023, 22:17O pessoal a pensar que em Janeiro vêm reforços de clara mais valia quando na realidade vamos é ficar sem o João Neves.

mau, queres cortar as pernas ao miudo?
Nunca na vida. E quem mais que o nosso grande presi para compreender isso!

Manuel_apt

continuas calado morcom OLHA A POUCA VERGONHA NOS PORCOS. E NOS LANGONHEIROS QUE MESMO AJUDADOS PERDERAM

Granizo

Citação de: sergio19azb em 09 de Dezembro de 2023, 21:48
Citação de: daniii95 em 09 de Dezembro de 2023, 21:10Eu acho engraçado ele falar de reforços.

Vai buscar um extremo com 18 anos. Por acaso é mesmo extremos que estamos a precisar

Essa a mim já não cola. É um puto que vai andar cá uns jogos e depois é despachado porque o Benfica não pode prender os jogadores e os colhões
Não pode estar a falar apenas do Presttiani.
O Benfica precisa de um lateral direito e de um lateral esquerdo (devolver o Bernat ou emprestar o Jurasek).

Quase de certeza que serão esses os alvos.
Algo diferente seria absurdo.

Pode e aparecer esses putos que ja estavam na calha.

Iron Mask

No dragão assobiaram hoje quando os SD cantaram pelo nome do gajo que transformou aquela agremiação de vão de escada num clube campeão europeu e que limpou centenas de títulos.

Aqui idolatra-se este Zé Ninguém e ai de quem diga o que quer que seja do noce Ruie.

Sexta-Feira

O principal culpado desta merda toda.

O grande culpado.

Se deixares o Benfica sem Liga dos Campeões, bem te podes meter no caralho!

Só mais uma coisa!
Mais uma expulsão perdoada e uma série de entradas para vermelho no jogo dos do costume.

Continua a dormir.
Um dia corre mal.

Granizo

Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Dezembro de 2023, 18:44Ao legitimar a posição do Rogério contra os contesatários, este boneco não só deixa transparecer uma posição de falta de liderança permitindo que um assalariado do clube se vire contra os adeptos, como alinha pelo mesmo diapasão com o alemão ao encarar mal a contestação e criticar também os adeptos que legitimamente manifestaram o seu descontentamento.

A mediocridade de pensamento atrai-se mutuamente.

Que filme que para ai vai...
Onde e que o RS se virou contra os adeptos?

Por dizer para só aparecerem quando for campeão? Disse alguma mentira?
Muitos aqui andavam doidinhos para que o Benfica perde-se para vir mandar vir, como tal muitos no estádio é igual.