Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

smpslb

Citação de: J_PN em 17 de Janeiro de 2024, 16:46É uma versão rasca do Vieira.

E será muito mais difícil correr com ele.
Até porque tem a confiança da chalupada por ter chorado num amigável contra o Benfica.

Vladimiro78

Citação de: smpslb em 17 de Janeiro de 2024, 20:36
Citação de: J_PN em 17 de Janeiro de 2024, 16:46É uma versão rasca do Vieira.

E será muito mais difícil correr com ele.
Até porque tem a confiança da chalupada por ter chorado num amigável contra o Benfica.

Sim , foi mesmso por causa disso que teve a maioria avassaladora que teve. É por acreditarem nessas tangas que nunca vao compreender os resultados passados e futuros

iloy

Citação de: Vladimiro78 em 17 de Janeiro de 2024, 20:59
Citação de: smpslb em 17 de Janeiro de 2024, 20:36
Citação de: J_PN em 17 de Janeiro de 2024, 16:46É uma versão rasca do Vieira.

E será muito mais difícil correr com ele.
Até porque tem a confiança da chalupada por ter chorado num amigável contra o Benfica.

Sim , foi mesmso por causa disso que teve a maioria avassaladora que teve. É por acreditarem nessas tangas que nunca vao compreender os resultados passados e futuros

Tu devias è desaparecer daqui porque se há bem um benfiquista aqui que não deviam dar lições de escolhas e pensamentos, è mesmo tu.
No SB ao contrário de tu, a grande maioria não se deixou enganar pelos gatunos portanto vai lá comentar nun site de apoio ao vieirismo e deixa lá o pessoal aqui pensar com a sua cabeça.

O Património

Citação de: iloy em 17 de Janeiro de 2024, 21:12
Citação de: Vladimiro78 em 17 de Janeiro de 2024, 20:59
Citação de: smpslb em 17 de Janeiro de 2024, 20:36
Citação de: J_PN em 17 de Janeiro de 2024, 16:46É uma versão rasca do Vieira.

E será muito mais difícil correr com ele.
Até porque tem a confiança da chalupada por ter chorado num amigável contra o Benfica.

Sim , foi mesmso por causa disso que teve a maioria avassaladora que teve. É por acreditarem nessas tangas que nunca vao compreender os resultados passados e futuros

Tu devias è desaparecer daqui porque se há bem um benfiquista aqui que não deviam dar lições de escolhas e pensamentos, è mesmo tu.
No SB ao contrário de tu, a grande maioria não se deixou enganar pelos gatunos portanto vai lá comentar nun site de apoio ao vieirismo e deixa lá o pessoal aqui pensar com a sua cabeça.

Um completo sem vergonha.

Passa o dia inteiro aqui a arrotar postas de pescadas nojentas e arrogantes como se fosse o dono da razão quando fez o papelinho que fez (o mesmo, basicamente) com o presidente anterior.

É daquela malta que vai na rua e um gajo muda de passeio e se for preciso dá a volta ao planeta só para não se cruzar com.

duarteslb

Citação de: O Património em 17 de Janeiro de 2024, 22:04
Citação de: iloy em 17 de Janeiro de 2024, 21:12
Citação de: Vladimiro78 em 17 de Janeiro de 2024, 20:59
Citação de: smpslb em 17 de Janeiro de 2024, 20:36
Citação de: J_PN em 17 de Janeiro de 2024, 16:46É uma versão rasca do Vieira.

E será muito mais difícil correr com ele.
Até porque tem a confiança da chalupada por ter chorado num amigável contra o Benfica.

Sim , foi mesmso por causa disso que teve a maioria avassaladora que teve. É por acreditarem nessas tangas que nunca vao compreender os resultados passados e futuros

Tu devias è desaparecer daqui porque se há bem um benfiquista aqui que não deviam dar lições de escolhas e pensamentos, è mesmo tu.
No SB ao contrário de tu, a grande maioria não se deixou enganar pelos gatunos portanto vai lá comentar nun site de apoio ao vieirismo e deixa lá o pessoal aqui pensar com a sua cabeça.

Um completo sem vergonha.

Passa o dia inteiro aqui a arrotar postas de pescadas nojentas e arrogantes como se fosse o dono da razão quando fez o papelinho que fez (o mesmo, basicamente) com o presidente anterior.

É daquela malta que vai na rua e um gajo muda de passeio e se for preciso dá a volta ao planeta só para não se cruzar com.

Fds deixem o Pedro Guerra em paz...

Faroleiro

Citação de: Bailey em 17 de Janeiro de 2024, 13:08
Citação de: fdpdc666 em 17 de Janeiro de 2024, 12:18Rui Costa e o futebol "num país como este": «Por mais que custe aos adeptos um clube não sobrevive sem vendas»
Presidente dos encarnados lamenta não poder conseguir as joias da coroa, pela dificuldade de competir com os colossos europeus.




A frase não é nova e já foi referida por vários presidentes de clubes portugueses, mas Rui Costa admite ser uma tristeza para si não ter capacidade para conseguir segurar os maiores talentos da equipa. Ao comentar a saída de Gonçalo Ramos, em entrevista à 'Liga TV', o presidente do Benfica vincou que lida com isso com "desagrado".

"Como é que se gere a saída de um titular da equipa? Com desagrado porque vivemos num país como este. Tenho o maior orgulho em Portugal, mas num país como o nosso, obrigatoriamente - e as pessoas têm que se mentalizar disso por mais que custe a qualquer adepto ou a qualquer sócio -, os clubes não podem sobreviver sem vendas. O que procurámos com essa venda foi, entre variadíssimas coisas, proteger o resto do núcleo. Havia uma vontade explícita do Gonçalo Ramos - não é que ele não considere que o Benfica seja o maior clube do Mundo, mas, infelizmente, nós em Portugal não temos as condições para pagar os mesmos salários que outros clubes pagam noutros países. A diferença salarial entre aquilo que o Gonçalo tinha no Benfica nos nossos máximos para aquilo que ele possa ter em França - que não sei quanto é, mas presumo - é abismal. Acredito que é evidente que na vontade do jogador também há esse passo", vincou o líder dos encarnados, antes de explicar que a saída do algarvio teve um aspeto positivo: "Procurámos olhar também do ponto de vista desportivo e não só financeiro. Volto a repetir, não há clube em Portugal que possa sobreviver sem vendas. Depois conjuga-se isso com o ponto de vista desportivo. A saída do Gonçalo naquele momento permitiu ao Benfica manter muitos mais jogadores e construir uma equipa à volta disso. Vê-se a saída do Gonçalo com desagrado mas sem grandes possibilidades de fazer de forma inversa e procurando que essa saída pudesse servir para manter outros jogadores na casa, não um, não dois, mas até três ou quatro".

Rui Costa, na referida entrevista à Liga TV, abordou ainda o processo de afirmação e renovação de João Neves pelo Benfica, jogador a quem trata, com carinho, por 'Joãozinho'. "

"A renovação do Joãozinho era praticamente matemática. Ele começou a época passada na equipa B, começa a treinar a meio do ano com a equipa principal e a dar nas vistas. Roger Schmidt aposta nele muito cedo e ele justificou sempre essas apostas. Na última AG tive a oportunidade de dizer que ele fez a parte final toda do campeonato ainda com o contrato da equipa B. Talvez tivesse sido das renovações mais fáceis que tive dentro do clube porque a nossa vontade era aquela e porque o João nem queria saber o que vinha no contrato, queria era saber se era jogador do Benfica ou não e foi isso que aconteceu. Estamos muito felizes por ser mais um jogador da nossa formação a vir para cima e a ter este prazer em jogar no clube", anotou.

Por Nuno Miguel Ferreira e Valter Marques in Record
Em Setembro vai estar a falar da vontade explícita do João Neves em ir para o estrangeiro
E como não podia cortar as pernas ao rapaz.

Faroleiro

Citação de: fdpdc666 em 17 de Janeiro de 2024, 12:41Rui Costa e a possível conquista da Champions: «Seria estupidez não alimentar esse sonho»
Presidente do Benfica admite, no entanto, que é muito difícil chegar à final e ganhar o troféu.




É preciso recuar à década de 60 para encontrar as duas Taças dos Campeões Europeus conquistadas pelo Benfica, mas Rui Costa garante que o sonho de levantar novamente o maior título de clubes do futebol europeu o acompanha e que não considera tratar-se de uma utopia.

"Neste clube nada pode ser considerado uma utopia. Sabemos das dificuldades, temos de ser realistas, cada vez mais num modelo atual é difícil chegar a uma final da Champions e ganhar o troféu. Basta olhar para os grandes colossos financeiros por essa Europa fora e a dificuldade que têm tido para ganhar esse troféu. O Manchester City é o clube de maior poderio financeiro e ganhou o ano passado a primeira Champions... Por aqui se pode ver a dificuldade que é chegar à final. Mas não alimentar este sonho num clube desta dimensão e grandeza seria uma estupidez. Cabe-nos diariamente lutar para que o Benfica chegue a esse dia. É trabalhar para que possa acontecer. Difícil, mas não impossível de todo", explicou o presidente das águias à Liga TV.

A ambição europeia existe, mas não é de fácil alcance, ao contrário do que sucede nas competições internas. Rui Costa vinca que o Benfica tem de ser sempre candidato à conquista do título nacional. "Num dia que eu estiver nesta cadeira e disser que o Benfica não parte como candidato ao título, tirem-me daqui. Alguma coisa não estará bem. Acabámos de ser campeões, objetivamente procuramos o segundo campeonato seguido, num ano que será obviamente difícil, mas onde temos as nossas ambições e procuramos tudo para estarmos nessa luta até ao final, para podermos conquistar um bicampeonato. Tirando a fase dos 4 anos de títulos consecutivos, já há muitos anos que não somos bicampeões", explicou.

Por Nuno Miguel Ferreira e Valter Marques in Record
Claro...a vender constantemente os melhores jogadores, ainda por cima ao desbarato....

Espártaco

Citação de: fdpdc666 em 17 de Janeiro de 2024, 12:41Rui Costa e a possível conquista da Champions: «Seria estupidez não alimentar esse sonho»
Presidente do Benfica admite, no entanto, que é muito difícil chegar à final e ganhar o troféu.




É preciso recuar à década de 60 para encontrar as duas Taças dos Campeões Europeus conquistadas pelo Benfica, mas Rui Costa garante que o sonho de levantar novamente o maior título de clubes do futebol europeu o acompanha e que não considera tratar-se de uma utopia.

"Neste clube nada pode ser considerado uma utopia. Sabemos das dificuldades, temos de ser realistas, cada vez mais num modelo atual é difícil chegar a uma final da Champions e ganhar o troféu. Basta olhar para os grandes colossos financeiros por essa Europa fora e a dificuldade que têm tido para ganhar esse troféu. O Manchester City é o clube de maior poderio financeiro e ganhou o ano passado a primeira Champions... Por aqui se pode ver a dificuldade que é chegar à final. Mas não alimentar este sonho num clube desta dimensão e grandeza seria uma estupidez. Cabe-nos diariamente lutar para que o Benfica chegue a esse dia. É trabalhar para que possa acontecer. Difícil, mas não impossível de todo", explicou o presidente das águias à Liga TV.

A ambição europeia existe, mas não é de fácil alcance, ao contrário do que sucede nas competições internas. Rui Costa vinca que o Benfica tem de ser sempre candidato à conquista do título nacional. "Num dia que eu estiver nesta cadeira e disser que o Benfica não parte como candidato ao título, tirem-me daqui. Alguma coisa não estará bem. Acabámos de ser campeões, objetivamente procuramos o segundo campeonato seguido, num ano que será obviamente difícil, mas onde temos as nossas ambições e procuramos tudo para estarmos nessa luta até ao final, para podermos conquistar um bicampeonato. Tirando a fase dos 4 anos de títulos consecutivos, já há muitos anos que não somos bicampeões", explicou.

Por Nuno Miguel Ferreira e Valter Marques in Record
Bem, pelo menos é realista.

Renegado

Este gajo é um vómito.

Mas a hora dele não tarda muito

Iron Mask

Citação de: Vladimiro78 em 17 de Janeiro de 2024, 20:09
Citação de: Iron Mask em 17 de Janeiro de 2024, 19:21Este gajo disse mesmo que foi buscar o RS porque não falando a língua não iria perceber na comunicação social as salganhadas em que ele e seus pares meteram o clube??  :rir:

Este gajo chega a dar pena. Porra.  :rir:

E se o objetivo era esse não resultou porque quando foi constituído arguido quem levou com as perguntas dos jornalistas foi mesmo o RS  :2funny:



Se nao percebeste o que o RC quis dizer com isso como é que has de perceber as coisas mais simples.

Ganda Miro! Porra tava a ver que já não me respondias.

Vem aí merda da grossa não vem? Acredito que a informação não chegue ao peixe miúdo, e que não saibas nada de concreto, mas cheira a cagada épica no final de mercado que tresanda.  :drunk:

.:VMPT:.

Citação de: Faroleiro em 17 de Janeiro de 2024, 22:38
Citação de: fdpdc666 em 17 de Janeiro de 2024, 12:41Rui Costa e a possível conquista da Champions: «Seria estupidez não alimentar esse sonho»
Presidente do Benfica admite, no entanto, que é muito difícil chegar à final e ganhar o troféu.




É preciso recuar à década de 60 para encontrar as duas Taças dos Campeões Europeus conquistadas pelo Benfica, mas Rui Costa garante que o sonho de levantar novamente o maior título de clubes do futebol europeu o acompanha e que não considera tratar-se de uma utopia.

"Neste clube nada pode ser considerado uma utopia. Sabemos das dificuldades, temos de ser realistas, cada vez mais num modelo atual é difícil chegar a uma final da Champions e ganhar o troféu. Basta olhar para os grandes colossos financeiros por essa Europa fora e a dificuldade que têm tido para ganhar esse troféu. O Manchester City é o clube de maior poderio financeiro e ganhou o ano passado a primeira Champions... Por aqui se pode ver a dificuldade que é chegar à final. Mas não alimentar este sonho num clube desta dimensão e grandeza seria uma estupidez. Cabe-nos diariamente lutar para que o Benfica chegue a esse dia. É trabalhar para que possa acontecer. Difícil, mas não impossível de todo", explicou o presidente das águias à Liga TV.

A ambição europeia existe, mas não é de fácil alcance, ao contrário do que sucede nas competições internas. Rui Costa vinca que o Benfica tem de ser sempre candidato à conquista do título nacional. "Num dia que eu estiver nesta cadeira e disser que o Benfica não parte como candidato ao título, tirem-me daqui. Alguma coisa não estará bem. Acabámos de ser campeões, objetivamente procuramos o segundo campeonato seguido, num ano que será obviamente difícil, mas onde temos as nossas ambições e procuramos tudo para estarmos nessa luta até ao final, para podermos conquistar um bicampeonato. Tirando a fase dos 4 anos de títulos consecutivos, já há muitos anos que não somos bicampeões", explicou.

Por Nuno Miguel Ferreira e Valter Marques in Record
Claro...a vender constantemente os melhores jogadores, ainda por cima ao desbarato....

Quem, dentro dos melhores jogadores, foi vendido ao desbarato? Posso estar a esquecer-me de algum mas foram todos vendidos acima do real valor deles.... O timing pode não ter sido o melhor, mas vendemos acima do que eles valiam....
A não ser que estejas a falar do Cancelo e do Bernardo..... Nesse caso, tinhas toda a razão....

Iron Mask

Deixar só aqui uma nota para reflexão.

O Diogo Costa terminará esta época quase com 25 anos e AINDA está na Camorra. E vamos ver se sairá nessa altura.

Para a chalupada já sei que "não tem interessados" lel.

Mas aos restantes gostava de ler uma opinião.

daniii95

#276777
Já não vou a um jogo ao estádio da Luz desde a derrota com o Inter

Acabei por ir porque me convenceram muito a ir... mas a minha vontade era não ir

Honestamente, desde o regresso do Jesus que perdi um bocado a vontade e a alegria de ver os jogos. Desde que este senhor pegou no clube ainda tive alguma esperança... a unica coisa que melhorou foi o benfiquismo presente no clube... mas na verdade os velhos hábitos não mudaram e até ao momento nada fez para defender o clube, ou mudar seja o que for

A única vontade que me dá é pegar no carro e ir desde a Figueira da Foz até a Lisboa e dizer tudo o que acho numa futura AG acerca do clube na qual sou sócio e emblema de prata há 28 anos. Irei dizer desde que este clube é gerido por uma cambada de mentecaptos (não irei usar este termo), e desde á falta de ambição nas modalidades, do tanchinho do Fernando Tavares e sobretudo da mansidão total e da comunicação pifia (inexistente) do Sr. Pedro Pinto no Benfica.

Uma das razões que já não vibro com um jogo do meu clube é deste senhor ser presidente do meu clube, e não fazer nada em relação aos estatutos, auditória e sobretudo na firmeza que deveria ter em relação ao nojo do futebol português. Desde sorteios descarados para o Porto e serem quase isentos até chegar à final, arbitragens vergonhosas, de um treinador do rio ave ser roubado à força toda contra o Porto e não abrir a boca e no jogo na luz já fala como se lhe tivessem roubado a carteira, de existirem maior parte dos arbitros no norte, da liga ser no Porto, do presidente da Liga ter anos e anos de roubos contra o Benfica, do presidente da federação ser alguem ligado ao Porto e ao apito dourado, do Domingos Paciencia fazer parte da direção tecnica da liga, da federação portuguesa com gente ligada ao Porto e basta ver quem são os comentadores do Canal11 e as suas antigas ligações; e hoje com o simples pormenor do treinador de uma equipa da primeira divisão estar a apoiar um candidato à presidência de um clube rival

Estou-me a cagar, se era apanha bolas no Benfica-Steau
Estou-me a cagar, se chorou quando fez um golo ao Benfica num amigável
Estou-me a cagar, se tenha regressado em 2006 (não regressou antes porque preferiu estar no sentado no Banco do AC Milan a mamar dinheiro)
Estou-me a cagar, se é o maior benfiquista da Damaia

O que não me estou a cagar, é que este senhor nunca se deu ao respeito e não vai ser agora nem daqui a 10 anos que irá fazer. Não passa de um manso, de um banana, de alguém que está no clube desde 2008 como dirigente e que está refastelado à sombra da bananeira e com um escudo ridiculo de que chorou num golo marcado contra o Benfica... Deprimente

X-rated

Citação de: daniii95 em 17 de Janeiro de 2024, 23:23Já não vou a um jogo ao estádio da Luz desde a derrota com o Inter

Acabei por ir porque me convenceram muito a ir... mas a minha vontade era não ir

Honestamente, desde o regresso do Jesus que perdi um bocado a vontade e a alegria de ver os jogos. Desde que este senhor pegou no clube ainda tive alguma esperança... a unica coisa que melhorou foi o benfiquismo presente no clube... mas na verdade os velhos hábitos não mudaram e até ao momento nada fez para defender o clube, ou mudar seja o que for

A única vontade que me dá é pegar no carro e ir desde a Figueira da Foz até a Lisboa e dizer tudo o que acho numa futura AG acerca do clube na qual sou sócio e emblema de prata há 28 anos. Irei dizer desde que este clube é gerido por uma cambada de mentecaptos (não irei usar este termo), e desde á falta de ambição nas modalidades, do tanchinho do Fernando Tavares e sobretudo da mansidão total e da comunicação pifia (inexistente) do Sr. Pedro Pinto no Benfica.

Uma das razões que já não vibro com um jogo do meu clube é deste senhor ser presidente do meu clube, e não fazer nada em relação aos estatutos, auditória e sobretudo na firmeza que deveria ter em relação ao nojo do futebol português. Desde sorteios descarados para o Porto e serem quase isentos até chegar à final, arbitragens vergonhosas, de um treinador do rio ave ser roubado à força toda contra o Porto e não abrir a boca e no jogo na luz já fala como se lhe tivessem roubado a carteira, de existirem maior parte dos arbitros no norte, da liga ser no Porto, do presidente da Liga ter anos e anos de roubos contra o Benfica, do presidente da federação ser alguem ligado ao Porto e ao apito dourado, do Domingos Paciencia fazer parte da direção tecnica da liga, da federação portuguesa com gente ligada ao Porto e basta ver quem são os comentadores do Canal11 e as suas antigas ligações; e hoje com o simples pormenor do treinador de uma equipa da primeira divisão estar a apoiar um candidato à presidência de um clube rival

Estou-me a cagar, se era apanha bolas no Benfica-Steau
Estou-me a cagar, se chorou quando fez um golo ao Benfica num amigável
Estou-me a cagar, se tenha regressado em 2006 (não regressou antes porque preferiu estar no sentado no Banco do AC Milan a mamar dinheiro)
Estou-me a cagar, se é o maior benfiquista da Damaia

O que não me estou a cagar, é que este senhor nunca se deu ao respeito e não vai ser agora nem daqui a 10 anos que irá fazer. Não passa de um manso, de um banana, de alguém que está no clube desde 2008 como dirigente e que está refastelado à sombra da bananeira e com um escudo ridiculo de que chorou num golo marcado contra o Benfica... Deprimente

Deves ser um gajo muito importante para outros te convencerem a ires ao Estádio, que aquilo sem ti nem é a mesma coisa.
 

daniii95

#276779
Citação de: X-rated em 17 de Janeiro de 2024, 23:58
Citação de: daniii95 em 17 de Janeiro de 2024, 23:23Já não vou a um jogo ao estádio da Luz desde a derrota com o Inter

Acabei por ir porque me convenceram muito a ir... mas a minha vontade era não ir

Honestamente, desde o regresso do Jesus que perdi um bocado a vontade e a alegria de ver os jogos. Desde que este senhor pegou no clube ainda tive alguma esperança... a unica coisa que melhorou foi o benfiquismo presente no clube... mas na verdade os velhos hábitos não mudaram e até ao momento nada fez para defender o clube, ou mudar seja o que for

A única vontade que me dá é pegar no carro e ir desde a Figueira da Foz até a Lisboa e dizer tudo o que acho numa futura AG acerca do clube na qual sou sócio e emblema de prata há 28 anos. Irei dizer desde que este clube é gerido por uma cambada de mentecaptos (não irei usar este termo), e desde á falta de ambição nas modalidades, do tanchinho do Fernando Tavares e sobretudo da mansidão total e da comunicação pifia (inexistente) do Sr. Pedro Pinto no Benfica.

Uma das razões que já não vibro com um jogo do meu clube é deste senhor ser presidente do meu clube, e não fazer nada em relação aos estatutos, auditória e sobretudo na firmeza que deveria ter em relação ao nojo do futebol português. Desde sorteios descarados para o Porto e serem quase isentos até chegar à final, arbitragens vergonhosas, de um treinador do rio ave ser roubado à força toda contra o Porto e não abrir a boca e no jogo na luz já fala como se lhe tivessem roubado a carteira, de existirem maior parte dos arbitros no norte, da liga ser no Porto, do presidente da Liga ter anos e anos de roubos contra o Benfica, do presidente da federação ser alguem ligado ao Porto e ao apito dourado, do Domingos Paciencia fazer parte da direção tecnica da liga, da federação portuguesa com gente ligada ao Porto e basta ver quem são os comentadores do Canal11 e as suas antigas ligações; e hoje com o simples pormenor do treinador de uma equipa da primeira divisão estar a apoiar um candidato à presidência de um clube rival

Estou-me a cagar, se era apanha bolas no Benfica-Steau
Estou-me a cagar, se chorou quando fez um golo ao Benfica num amigável
Estou-me a cagar, se tenha regressado em 2006 (não regressou antes porque preferiu estar no sentado no Banco do AC Milan a mamar dinheiro)
Estou-me a cagar, se é o maior benfiquista da Damaia

O que não me estou a cagar, é que este senhor nunca se deu ao respeito e não vai ser agora nem daqui a 10 anos que irá fazer. Não passa de um manso, de um banana, de alguém que está no clube desde 2008 como dirigente e que está refastelado à sombra da bananeira e com um escudo ridiculo de que chorou num golo marcado contra o Benfica... Deprimente

Deves ser um gajo muito importante para outros te convencerem a ires ao Estádio, que aquilo sem ti nem é a mesma coisa.
 
:)
Verdade, o que seria o estádio sem mim

Não sou muito importante, mas pelo menos não saio do estádio a 5 minutos do Benfica quando estamos a perder 0-1 com o Sporting

Esses é que são muito importantes