Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Smashin

Citação de: humbug_1904 em 12 de Junho de 2024, 11:41É que o Rui Costa podia ter cortado com o passado todo e ele próprio ter matado o Vieira com as mãos em praça pública. Não mudava nada, esteve lá 13 anos ao seu lado a roubar o Benfica, tem de ser expulso de sócio.

Estou-me a cagar se despede toda a gente e vêm pessoas novas, é completamente irrelevante. Isso e o sucesso desportivo
Também. Estou-me a cagar se ganhamos, se perdemos, se empatamos. Só descanso quando o clube estiver limpo e tudo o que foi feito nas ultimas decadas tenha sido tirado a limpo. Até lá, estou-me a cagar para os resultados desportivos


futeboldelite

#316352
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Junho de 2024, 10:51Atenção aos insultos, só perdem com isso. Perdemos todos. Perde o Benfica.

deviamos todos preparar a intervenção mais objetiva possível.

Perguntas curtas, diretas e neutras (i.e, não dar azo a vitimização dos dirigentes), de preferência articuladas com outras pessoas.

Exemplo:

- Qual é a razão de a Benfica-SAD não se ter constituído assistente nos diversos processos crime em que se afigura como lesada?

- Quais as diligências tomadas para recuperar os fundos subtraídos ao clube?



van33

Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Junho de 2024, 10:51Atenção aos insultos, só perdem com isso. Perdemos todos. Perde o Benfica.
Pois...Mas vai descarrilar de certeza absoluta..não sei se felizmente ou infelizmente

N1c0

Esta minha mensagem vai inteiramente para o atual presidente do Benfica, Rui Costa.

Rui, permite-me que te trate por Rui e por tu. Afinal foste um ídolo de infância e eu fui dos românticos que sempre ansiou o teu regresso ao nosso clube. Sim, ainda acredito que seja o nosso mesmo se parece que o esqueceste.

E digo que o esqueceste porque, claramente, o actual Benfica é uma sombra daquele Benfica de que os nossos pais nos falavam. O Benfica que mais do que um monstro competitivo era um clube referência em termos de valores.

Quero acreditar que os anos que passaste com o anterior presidente te tenham toldado a visão. Ou talvez, de facto, como dizes tantas vezes, não sabias de nada. O que, sinceramente, não torna as coisas menos graves. Porque muito de nós, que víamos tudo por fora, percebíamos que as coisas não eram feitas com transparência. E alertámos para essa falta de transparência!

Ah... transparência. A tua primeira e grande promessa Rui. E a primeira e grande promessa que quebraste. Como se pode falar em transparência quando a grande maioria da direcção anterior continuou em funções contigo? Alguns a serem investigados por terem lesado o clube? Alguns que hoje são arguidos? Como é que alguém acusado de ter usado o clube para proveito próprio, algo que vai claramente contra os estatutos, pode ter um pelouro tão importante como o das modalidades? Como pode ter um pelouro sequer?

E já que falei em estatutos, vamos a outra promessa que fizeste, e que, finalmente, passados 3 anos, vai ser cumprida. A revisão dos estatutos. Mas será que vai ser realmente cumprida? Os estatutos atuais do Benfica são um atentado à sua grandiosa História. A disparidade enorme entre sócios e o facto de betão poder votar são uma facada naquele que sempre foi o mais democrático dos clubes portugueses. E a proposta de revisão dos estatutos em nada altera isso. Aliás a proposta apresentada só torna os sócios ainda mais distantes do seu clube pois tornar-se-á agora muito mais difícil marcar AGs. Quero saudar, contudo, o facto de o chumbo das contas levar, com esta revisão, à queda da direcção. Nada mais natural.

Finalmente, e entre muitas outros assuntos que falta referir pois nem mencionei sequer nenhum aspecto desportivo, e aí também os erros foram muitos e diversos, quero falar-te da auditoria. Mais uma promessa e mais uma por cumprir. Mas nós nem sabemos o que é uma auditoria, não é? Mas tu sabias o que era quando a prometeste há quase quatro anos? Quase quatro! Devias saber pois prometeste que os resultados seriam apresentados aos sócios nesse mesmo ano. Talvez sejam apresentados no último ano de mandato como trunfo eleitoral, não sei. Como também não sei se há muito interesse em ver os resultados de uma auditoria feita por elementos que até são alvos da mesma. Ninguém se investiga a si mesmo. Normalmente.

Concluo como comecei. Rui, eras um ídolo mas como se diz tantas vezes: não conheças os teus ídolos. Ainda vais a tempo de fazer algo pelo clube que dizes amar. E isso só pode passar por te demitires e dares oportunidade a outro.

Granizo

Citação de: van33 em 12 de Junho de 2024, 12:01
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Junho de 2024, 10:51Atenção aos insultos, só perdem com isso. Perdemos todos. Perde o Benfica.
Pois...Mas vai descarrilar de certeza absoluta..não sei se felizmente ou infelizmente

"Na Luz, há quem tema pelo ambiente e execução das AG de sábado"
Fonte: ABola

ramalho1

O Benfica que foi um clube democrático e plural não pode ter grunhos que ameaçam sócios e ainda menos órgãos sociais do próprio clube. Posto isto urge extinguir a secção de boxe.

smpslb

Por agora , já deve de estar a acordar e à busca do isqueiro para o primeiro cigarro do dia.

van33

Uma perguntinha; mesmo que o rui costa seja sócio do Benfica desde que nasceu, é possível só haver 6033 sócios mais velhos do que ele? O gajo é o número 6034....acho  muito baixo o número  :confused:

Newlife


LuigiSLB83

#316360
Citação de: futeboldelite em 12 de Junho de 2024, 11:55
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Junho de 2024, 10:51Atenção aos insultos, só perdem com isso. Perdemos todos. Perde o Benfica.

deviamos todos preparar a intervenção mais objetiva possível.

Perguntas curtas, diretas e neutras (i.e, não dar azo a vitimização dos dirigentes), de preferência articuladas com outras pessoas.

Exemplo:

- Qual é a razão de a Benfica-SAD não se ter constituído assistente nos diversos processos crime em que se afigura como lesada?

- Quais as diligências tomadas para recuperar os fundos subtraídos ao clube?




Citação de: van33 em 12 de Junho de 2024, 12:01
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Junho de 2024, 10:51Atenção aos insultos, só perdem com isso. Perdemos todos. Perde o Benfica.
Pois...Mas vai descarrilar de certeza absoluta..não sei se felizmente ou infelizmente

Por acaso referia-me aqui ao nosso humilde espaço do SB e não às AGs. Mas de facto, pode ser extensível à AG. Qualquer merda negativa que aconteça, será rastilho para que a AG(s) não se conclua(m).

24-7SLB

Citação de: Granizo em 12 de Junho de 2024, 12:09
Citação de: van33 em 12 de Junho de 2024, 12:01
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Junho de 2024, 10:51Atenção aos insultos, só perdem com isso. Perdemos todos. Perde o Benfica.
Pois...Mas vai descarrilar de certeza absoluta..não sei se felizmente ou infelizmente

"Na Luz, há quem tema pelo ambiente e execução das AG de sábado"
Fonte: ABola

Ja estão a preparar tudo para cancelar as AG's, as duas no mesmo dia nunca foi inocente!

van33

Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Junho de 2024, 12:13
Citação de: futeboldelite em 12 de Junho de 2024, 11:55
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Junho de 2024, 10:51Atenção aos insultos, só perdem com isso. Perdemos todos. Perde o Benfica.

deviamos todos preparar a intervenção mais objetiva possível.

Perguntas curtas, diretas e neutras (i.e, não dar azo a vitimização dos dirigentes), de preferência articuladas com outras pessoas.

Exemplo:

- Qual é a razão de a Benfica-SAD não se ter constituído assistente nos diversos processos crime em que se afigura como lesada?

- Quais as diligências tomadas para recuperar os fundos subtraídos ao clube?




Citação de: van33 em 12 de Junho de 2024, 12:01
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Junho de 2024, 10:51Atenção aos insultos, só perdem com isso. Perdemos todos. Perde o Benfica.
Pois...Mas vai descarrilar de certeza absoluta..não sei se felizmente ou infelizmente

Por acaso referia-me aqui ao nosso humilde espaço do SB e não AG. Mas de facto, pode ser extensivel à AG. Qualquer merda negativa que acontece, será rastilho para que a AG(s) não se conclua(m).
Por mim estão à vontade. Nunca destabilizei nada, também não será agora.

O Património

Citação de: van33 em 12 de Junho de 2024, 12:12Uma perguntinha; mesmo que o rui costa seja sócio do Benfica desde que nasceu, é possível só haver 6033 sócios mais velhos do que ele? O gajo é o número 6034....acho  muito baixo o número  :confused:

esses 6033 sócios têm só que ser mais antigos do que ele. Podem existir muitos outros que são mais velhos do que ele mas que não são sócios há tanto tempo.

daniii95

Citação de: Barcelense1994 em 12 de Junho de 2024, 11:32
Citação de: Smashin em 12 de Junho de 2024, 10:40
Citação de: Redaguia2017 em 12 de Junho de 2024, 10:36Fernando Tavares a presidente
Por mim, depois deste, assumia o Jaime Antunes. Grande homem e é exactamente dele que o Benfica precisa. Aliás, estou na dúvida entre o Jaime Antunes e o Silvio Cervan

Não concordo. O Benfica precisa de uma renovação e de um homem que transpire benfiquismo. Para mim, era o Mauro Xavier ou, melhor ainda, o sr. Calado.

Discordo completamente! O Benfica tem que mudar de rumo e deixar o passado de lado.
O Benfica precisa de benfiquismo! Precisa de energia!
Para mim, José Manuel Capristano seria um nome bastante forte para colocar o Benfica no rumo correto, visto que é uma pessoa totalmente sã e lucida