Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Espártaco

Acho esses números dos patrocínios perfeitamente normais.

O Lyon é um clube bem menor do que o Benfica, mas está na França.

Para o Benfica ganhar mais nesses patrocínios teria de estar inserido numa Liga Ibérica.

Tiago Glorioso

Citação de: Baron_Davis em 16 de Agosto de 2024, 13:46Plantel normalito que vai naturalmente ser um verbo de encher na champs e no mundial de clubes

É seguramente dos piores presidentes do Maior, a falta de competência e capacidade são mais que evidentes

Está mais para bombo da festa do que verbo de encher...

Boxtobox

Citação de: iloy em 16 de Agosto de 2024, 13:30
Citação de: Boxtobox em 16 de Agosto de 2024, 13:27
Citação de: DBdennisDB em 15 de Agosto de 2024, 17:44
Citação de: Smashin em 15 de Agosto de 2024, 17:34
Citação de: Tacuara94 em 15 de Agosto de 2024, 17:18Belos valores do contrato com a Emirates..
Quais são?


Isto é absolutamente rídiculo.

Já sabemos que estamos num campeonato pouco apelativo mas esses valores são de quem não tem o minimo de capacidade.

Nunca na vida um clube com a massa adepta do Benfica que existe um pouco por todo o lado pode ter valores desses.

Mais valia não renovar.

Isso da massa adepta è um pouco relativo.
As empresas dão dinheiro pelo valor do mercado do clube e país e queremos ou não o Benfica e Portugal não representa muito nesta Europa do futebol.

Eu não estou a pedir valores iguais aos outros, mas a diferença é abissal.

O Arsenal em 4 anos ganha 232 e nós em 5 (mais 1 portanto) ganhamos 40??

Já nem falo no Real e Milan que em breve devem renovar e certamento com incremento nos valores.

Para mim é quase insultuoso esses valores tendo em conta a comparação com os outros dos clubes.


samarras

Isto com o novo formato da CL vai ser bonito.

Que banho de realidade vamos levar, não duvido.

jorslb

Citação de: Cloughie em 16 de Agosto de 2024, 00:21João Neves vendido (contra a vontade do jogador) por um valor abaixo do esperado, fruto da sua tenra idade e do potencial demonstrado e comparando com o que o mercado costuma pagar - incapacidade negocial e/ou desespero por dinheiro fresco;

David Neres vendido por um montante no limiar da estimativa do seu valor de mercado - incapacidade negocial e/ou desespero por dinheiro fresco;

Renovação por 5 anos (ao contrário dos 3 utlizados em todos os contratos anteriores) com a Emirates por valores iguais aos praticados no último contrato, numa altura de clima inflaccionista (ou seja, o Benfica perdeu dinheiro com esta renovação) - incapacidade negocial e/ou desespero por dinheiro fresco;

1+1+1 = Benfica com problemas graves de tesouraria.
Não há outra explicação lógica para esta sequência de acontecimentos.

Podiamos juntar ainda o:
- não despedir um treinador incapaz de meter a equipa a jogar bom futebol por não termos dinheiro fresco.

Mas depois contratamos o Pavlidis, e todos esses pontos deixam de fazer sentido.

rkc

Citação de: El Tacuara em 16 de Agosto de 2024, 13:22
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Agosto de 2024, 13:08"o mandato do projeto desportivo"

Ainda se lembram?

O Benfica, neste momento, não precisa de um mandato desportivo, o que urge, é um Mandado Judicial ao Rui Costa e a toda a corja que está no clube.

O que o Benfica precisa, tirando os operacionais, era cortar com o vínculo com todos os que "trabalham" no clube.

A BTV então, era fechar durante uns tempos. É um esgoto. De tanto limparem o lixo da direção, estão impregnados de merda.


"Mandado".

Quando é de um juiz, é mandado.

AguiaFX

É preciso recuar até ao mandato presidencial de 2006 a 2009 para se encontrar um com tão pouco sucesso desportivo. Curiosamente coincidente com o regresso de Rui Costa ao Benfica.

Ainda bem que este é um mandato desportivo, e que temos um presidente que percebe muito de futebol e dos meandros do futebol português.

arfm14

Citação de: Espártaco em 16 de Agosto de 2024, 13:50Acho esses números dos patrocínios perfeitamente normais.

O Lyon é um clube bem menor do que o Benfica, mas está na França.

Para o Benfica ganhar mais nesses patrocínios teria de estar inserido numa Liga Ibérica.

O Benfica está na Champions, o Lyon é clube de metade de tabela da liga francesa (que é a pior das Big5 e nem deveria ser considerada como Big).

O Benfica tem uma projeção mediática a nível mundial muito superior ao Lyon. Só uma fotografia de um jogador do Benfica a circular nas redes sociais vale muito dinheiro para o patrocinador. Alguma vez se compara com o Lyon. Hoje em dia, com a globalização e internet, os clubes não estão restritos aos seus mercados internos.

Não há justificação nenhuma para essa diferença.

The_Riggs

Citação de: samarras em 16 de Agosto de 2024, 13:52Isto com o novo formato da CL vai ser bonito.

Que banho de realidade vamos levar, não duvido.
podes elaborar ?

O novo formato tanto pode favorecer imenso como prejudicar. Não há qualquer base lógica para um afirmação dessas.

insatisfeito

O Benfica está no limiar de a qualquer momento tudo desabar e fazerem uma epoca como estava a fazer o ajax e lyon o ano passado.

O plantel totalmente desiquilibrado, um teimoso no banco, um banana na presidencia, sem dinheiro, pressao dos adeptos, mais jogos para fazer.


Tem tudo para correr bem.

Espártaco

Citação de: arfm14 em 16 de Agosto de 2024, 13:55
Citação de: Espártaco em 16 de Agosto de 2024, 13:50Acho esses números dos patrocínios perfeitamente normais.

O Lyon é um clube bem menor do que o Benfica, mas está na França.

Para o Benfica ganhar mais nesses patrocínios teria de estar inserido numa Liga Ibérica.

O Benfica está na Champions, o Lyon é clube de metade de tabela da liga francesa (que é a pior das Big5 e nem deveria ser considerada como Big).

O Benfica tem uma projeção mediática a nível mundial muito superior ao Lyon. Só uma fotografia de um jogador do Benfica a circular nas redes sociais vale muito dinheiro para o patrocinador. Alguma vez se compara com o Lyon. Hoje em dia, com a globalização e internet, os clubes não estão restritos aos seus mercados internos.

Não há justificação nenhuma para essa diferença.
Pelo visto a Emirates discorda ao disponibilizar-se para dar 20 ME ao Lyon e 8 ME ao Benfica.

Não acredito que seja só fraco poder negocial do Benfica.

Boxtobox

Claro que a inaptidão desta direção em manter os nomes mais sonantes que atraem adeptos, bem como o amadorismo nas redes sociais que só servem para dar parabéns de feliz aniversario a cepos que jogaram no clube também não ajudam que o clube se torne mais atractivo para o publico em geral, e assim aumentar também o seu valor de mercado.

ZICKLER

Como o sócio adepto do Benfica por norma é burro, este anormal até pode perder este campeonato que no próximo se chegarmos a outubro na corrida é reeleito.

De resto a culpa do estado atual do clube é inteiramente da responsabilidade dos sócios que elegeram estes mentecaptos.

VCS merecem ser gozados a vida toda.

A vida toda


arfm14

Citação de: Espártaco em 16 de Agosto de 2024, 13:59
Citação de: arfm14 em 16 de Agosto de 2024, 13:55
Citação de: Espártaco em 16 de Agosto de 2024, 13:50Acho esses números dos patrocínios perfeitamente normais.

O Lyon é um clube bem menor do que o Benfica, mas está na França.

Para o Benfica ganhar mais nesses patrocínios teria de estar inserido numa Liga Ibérica.

O Benfica está na Champions, o Lyon é clube de metade de tabela da liga francesa (que é a pior das Big5 e nem deveria ser considerada como Big).

O Benfica tem uma projeção mediática a nível mundial muito superior ao Lyon. Só uma fotografia de um jogador do Benfica a circular nas redes sociais vale muito dinheiro para o patrocinador. Alguma vez se compara com o Lyon. Hoje em dia, com a globalização e internet, os clubes não estão restritos aos seus mercados internos.

Não há justificação nenhuma para essa diferença.
Pelo visto a Emirates discorda ao disponibilizar-se para dar 20 ME ao Lyon e 8 ME ao Benfica.

Não acredito que seja só fraco poder negocial do Benfica.


Eu acho que tem muita fraqueza negocial por parte do Benfica.

Essa diferenca é escandalosa.

Para não falar que renovaram pelos mesmos valores, quando houve uma inflação gigantesca nos últimos anos.