Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

tnlemos

Boa carta, concordo por inteiro.

Mas a mesma já devia ter sido feita há mais tempo.

Sabes o que deverias estar focado em fazer agora, em vez de escrever cartas ou ir a torneios de padel?

A ultimar a constituição do plantel e a resolver os problemas estruturais.

Mas não, acho que primeiro estás a destrui-lo para depois brincar às contratações e sem grandes garantias de que os problemas sejam resolvidos.

Pronto, mas agora já está feito :P Que posso eu dizer mais?

Sexta-Feira

Citação de: Savicevic em 09 de Julho de 2025, 12:06A representação perfeita do desespero.

Sabe que tem a reeleição comprometida, sabe que Vieira vem com sede de vingança, sabe que tem um treinador anedótico (mas que surpreendentemente tem algum crédito junto da generalidade da massa adepta). Escolheu uns cordeiros para sacrificar no plantel e agora vem "à destrunfa" em temas que nos últimos anos foram levantados pelas vozes críticas.

Fez sempre a defesa do Rui Pedro Braz (até o elogiou num daqueles programas de mercado que este ano se "esqueceu" de fazer), mas o Braz era criticado/gozado, saltou. Há uns meses lançou comunicado a dizer categoricamente que o Lourenço Coelho não ia sair, uns tempos mais tarde aí vai ele reforçar a equipa do amigo Proença.

Sobre direitos televisivos, até hoje apenas comentários pífios a dizer que "não vamos ser prejudicados" e do nada sai uma posição de força - que, cheira-me, esconde fraqueza. Na negociação dos dois anos que sobram entre o contrato atual e a centralização, várias vezes deixaram no ar que seria um grande acordo para o Benfica, só que isso saiu furado e não arranjam quem compre mais caro do que o contrato atual. E como podem/vão ficar mal na fotografia, isso já deixou de ser tema.

A ausência de diretor desportivo foi sempre tema, seria/será um tema para as eleições, tiraram agora este Mário Branco do nada, a uns meses do ato eleitoral. Se o início da época correr bem, já os restantes candidatos ficam com uma posição difícil, porque afinal tudo será por causa do génio reestruturador do Rui.

Entretanto uns jogadores pouco populares, até com semi-casos de indisciplina como o Kökçü, são para despachar, para gáudio da populaça. Mão de ferro, o nosso Rui. Mas com o Lage, que fez igual ou pior, mas é do Mendes, o tratamento não é idêntico. São escolhas.

Isto com jeitinho até outubro ainda se despacha o Farol, se a oposição o criticar muito, ou o Kamala. Ou ambos. E no caminho espeta dezenas de milhões de euros em Almada e/ou Félix. Sim, porque no limite, mesmo que não resulte, o dinheiro terá de circular. E muito dinheiro de preferência.

A narrativa está montada, o Rui "esteve mal acompanhado". Com jeitinho o Vieira ainda faz o favor de lhe "roubar" um ou dois gajos para a lista, de modo a adensar este pensamento: "como é que eu podia trabalhar com o Vieira a minar?". "O meu erro foi não me ter libertado destas pessoas mais cedo, confiei mas não tive condições para fazer o meu trabalho". "Deixem-me trabalhar, dêem-me mais uma oportunidade para colocar em prática o meu conhecimento de futebol". "É o Noronha ou o Manteigas ou o Vieira que vão gerir o futebol? Um presidente tem de perceber de futebol e conhecer o balneário".

E seguiremos nisto, cantando e rindo.

Ele sabe que já não tem margem nenhuma para esse tipo de justificações junto da massa associativa.
Isso são temas que serão explorados pelas CMTVs, com o objetivo de sugar ao máximo a nossa desgraça e audiência que esse temas triviais arrastam.
Mas lá no fundo, isso já não passa!

A única forma do Rui Costa ter alguma hipótese perante um cenário destes, é acertar em praticamente tudo.
Ou seja, acertar nas contratações, entrada na Liga dos Campeões, vencer a supertaça e ter um início de campeonato perfeito ou quase perfeito.

Se isto parece realista? Nem um pouco!
Obviamente que irá cair, para qualquer um dos candidatos mais fortes.
O que fica é um rasto de destruição financeira do clube pelo caminho, esse é o grande problema.
Um problema que terá de ser resolvido pela próxima direção. E não se resolve em dois ou três anos.

Night Man

Meité
Valentino Lázaro
Gil Dias
Radonjic
Yaremchuk
Brooks
João Victor
Tengstedt
Draxler
Jurasek
Bernat
Arthur Cabral
Kaboré
Beste
Renato Sanches
Leandro Barreiro
Belotti
Bruma
Amdouni

É este o teu projecto desportivo?

Lux Rubra

Citação de: Jangada em 09 de Julho de 2025, 10:12E quando este ignaro, cheio de tesão de mijo, foi renovar com o Roger Schmidt à pressa mal sentiu o sucesso desportivo? A cara do alemão... Nem acreditava na sorte. Contrato mais dois anos em troca de seis meses ganhadores.

É a cara de qualquer gajo quando negoceia com o noço Ruie.

Ignaro é muito bom. Adoro essa palavra.

merlim

Citação de: _fv_ em 09 de Julho de 2025, 11:22//acordou HOJE (09/07/2025) para a questão dos direitos televisivos. Esta merda merda é um pesadelo só pode. Acordem-me!

Esta anémona, esteve a ouvir o que os adversários disseram sobre tema, ouvir ou relataram, se calhar se tivesse ouvido não tinha percebido nada e resolveram acordar para dizerem que estão atentos. FDP. Nós também estamos atentos. Vais com o crl!

VSantos

Citação de: Savicevic em 09 de Julho de 2025, 12:06A representação perfeita do desespero.

Sabe que tem a reeleição comprometida, sabe que Vieira vem com sede de vingança, sabe que tem um treinador anedótico (mas que surpreendentemente tem algum crédito junto da generalidade da massa adepta). Escolheu uns cordeiros para sacrificar no plantel e agora vem "à destrunfa" em temas que nos últimos anos foram levantados pelas vozes críticas.

Fez sempre a defesa do Rui Pedro Braz (até o elogiou num daqueles programas de mercado que este ano se "esqueceu" de fazer), mas o Braz era criticado/gozado, saltou. Há uns meses lançou comunicado a dizer categoricamente que o Lourenço Coelho não ia sair, uns tempos mais tarde aí vai ele reforçar a equipa do amigo Proença.

Sobre direitos televisivos, até hoje apenas comentários pífios a dizer que "não vamos ser prejudicados" e do nada sai uma posição de força - que, cheira-me, esconde fraqueza. Na negociação dos dois anos que sobram entre o contrato atual e a centralização, várias vezes deixaram no ar que seria um grande acordo para o Benfica, só que isso saiu furado e não arranjam quem compre mais caro do que o contrato atual. E como podem/vão ficar mal na fotografia, isso já deixou de ser tema.

A ausência de diretor desportivo foi sempre tema, seria/será um tema para as eleições, tiraram agora este Mário Branco do nada, a uns meses do ato eleitoral. Se o início da época correr bem, já os restantes candidatos ficam com uma posição difícil, porque afinal tudo será por causa do génio reestruturador do Rui.

Entretanto uns jogadores pouco populares, até com semi-casos de indisciplina como o Kökçü, são para despachar, para gáudio da populaça. Mão de ferro, o nosso Rui. Mas com o Lage, que fez igual ou pior, mas é do Mendes, o tratamento não é idêntico. São escolhas.

Isto com jeitinho até outubro ainda se despacha o Farol, se a oposição o criticar muito, ou o Kamala. Ou ambos. E no caminho espeta dezenas de milhões de euros em Almada e/ou Félix. Sim, porque no limite, mesmo que não resulte, o dinheiro terá de circular. E muito dinheiro de preferência.

A narrativa está montada, o Rui "esteve mal acompanhado". Com jeitinho o Vieira ainda faz o favor de lhe "roubar" um ou dois gajos para a lista, de modo a adensar este pensamento: "como é que eu podia trabalhar com o Vieira a minar?". "O meu erro foi não me ter libertado destas pessoas mais cedo, confiei mas não tive condições para fazer o meu trabalho". "Deixem-me trabalhar, dêem-me mais uma oportunidade para colocar em prática o meu conhecimento de futebol". "É o Noronha ou o Manteigas ou o Vieira que vão gerir o futebol? Um presidente tem de perceber de futebol e conhecer o balneário".

E seguiremos nisto, cantando e rindo.

Concordo com quase tudo.

Apenas não concordo com a parte do Lage. Acredito que a continuidade do Lage é apenas por ser a última boia de salvação do Rui Costa, isto é, caso as coisas corram mal, o Rui Costa terá sempre este último trunfo de despedir o Lage e trazer outro treinador mais conceituado.

Situação que deitará por terra a falácia de "Nenhum grande treinador pega numa equipa a meio da temporada".

HB

Bonifácio
@SLBonifacio

Pelo 4° ano consecutivo, o Benfica vai vender o jogador de maior destaque na época anterior:

24/25 - Álvaro Carreras
23/24 - João Neves
22/23 - Enzo Fernandez
21/22 - Darwin Nuñez

Recordar que o Sporting segurou Gyokeres durante 2 épocas. Assim é difícil.

Ronald1nh0

É tudo tão mau que se alguém quiser tirar algo de bom do que se está a preparar para a próxima época acho que ninguém consegue...  ;D

Um treinador banal e a prazo que está completamente descredibilizado dentro (a começar pelos jogadores) e fora de portas.
Rábulas de renatos, kokcus, Schejldrups e di marias pela época fora e sem fim à vista (no futuro só mudarão os nomes).
Anos a fio com as mesmas faltas de alternativas e carências em lugares-chave do plantel e permanentes negociatas de Brumas da vida.
Um plantel praticamente todo à venda, pouco ou mais que mediano, caro e desvalorizado, em que a maioria dos jogadores só não sai por causa disto mesmo.
Uma "estrutura" de futebol completamente podre onde vai saindo tudo a conta gotas.

Eleições em 3 meses e pouco e este artista em modo de fuga para a frente como se nada fosse e fosse normal tudo o que se vai passando, estando a hipotecar, pelo menos, a próxima época.

Tudo isto é demasiado mau, daqui a dias estaremos a jogar uma supertaça, pouco depois eliminatórias da champions e neste momento somos sérios candidatos a fazer bem pior que na última época.

Não sei se tenho estômago para aguentar acompanhar por semanas a fio a este espectáculo degradante e deprimente.

merlim

Citação de: pexim em 09 de Julho de 2025, 10:34
Citação de: sider em 09 de Julho de 2025, 00:13
Citação de: Faroleiro em 09 de Julho de 2025, 00:10Tanta ratazana a fugir em tão pouco tempo, a poucos dias do início da pré-época e de um período com Supertaça e acima de tudo as eliminatórias da Champions e ainda antes de aparecerem as cobiçadas comissões que até fico a pensar se não estará relacionado com o atraso do Banana em anunciar se irá recandidatar-se...
Também já me passou pela cabeça que algo grave poderá estar para acontecer. a ver vamos :)
O Vieira está proibido de contactar com os membros da SAD. Estão todos a sair para o Vieira poder entrar.

Ou então, como já estão fora podem chibar-se à vontade.

pevmac

Sinto-me envergonhado...

Obrigado, seu traste!

airjoca

Citação de: HB em 09 de Julho de 2025, 12:22Bonifácio
@SLBonifacio

Pelo 4° ano consecutivo, o Benfica vai vender o jogador de maior destaque na época anterior:

24/25 - Álvaro Carreras
23/24 - João Neves
22/23 - Enzo Fernandez
21/22 - Darwin Nuñez

Recordar que o Sporting segurou Gyokeres durante 2 épocas. Assim é difícil.

É criticável o que se faz no Benfica mas não convém ignorar que as danças do Sporting com a banca explicam em boa parte o sucesso desportivo recente, incluindo a capacidade de não vender a(s) estrela(s).

Baron_Davis

Citação de: Night Man em 09 de Julho de 2025, 12:17Meité
Valentino Lázaro
Gil Dias
Radonjic
Yaremchuk
Brooks
João Victor
Tengstedt
Draxler
Jurasek
Bernat
Arthur Cabral
Kaboré
Beste
Renato Sanches
Leandro Barreiro
Belotti
Bruma
Amdouni

É este o teu projecto desportivo?

quem vai comandar o futebol zor Benites?

HB

Bonifácio
@SLBonifacio

Depois do dinheiro que o Benfica investiu nas últimas épocas, olhar para o plantel (cheio de lacunas e jogadores limitados), para o futebol praticado, e para os títulos ganhos — e ainda achar que faz sentido continuar neste caminho em Outubro é sinal de insanidade.

Dandy

Citação de: J_PN em 09 de Julho de 2025, 10:27Grande venda, Carreras chega como um flop e sai por 50M.

Falem agora garotões.

Mas é que é mesmo isto!

À Benfica!

Sexta-Feira

O que ele está a tentar fazer é o derradeiro acto de desespero.

Tentar por todos os meios despachar "maçãs podres" que possam prejudicar o trabalho dum técnico sem competência.

Então todos aqueles que fizeram frente ou não gostam do Lage lá dentro, serão corridos.
Não por acreditar na capacidade do Lage, mas porque sabe que se já sem "maçãs podres" é difícil, então com elas, é praticamente impossível!

É o tudo por tudo de alguém que está a viver os últimos meses como presidente do Benfica, e que depois disto, acabou!
Porque infelizmente para ele, é homem incompetente na sua vida. Com poucas armas no mundo dos negócios e que vai vivendo do estatuto que o Benfica lhe dá.
Sem o Benfica não é ninguém.
Apenas um grande ex-futebolista sem grande capacidade para ter sucesso noutras áreas.