Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

diabo maiato

Bombastic

Citação de: Cards em 24 de Novembro de 2025, 17:16
Citação de: Bombastic em 24 de Novembro de 2025, 14:09
Citação de: Elvis the Pelvis em 24 de Novembro de 2025, 10:39Vou mais longe, sempre fui contra a venda do Benfica a um milionário qualquer de origem mais ou menos longínqua. Mudei de opinião. Como está mais que provado que a maioria dos sócios são burros, que se venda o clube de uma vez. Quero ver o meu clube a ganhar!

Porra, vejam lá como ficou o Lyon depois da passagem do Textor por lá. Se o sistema de sócios pode levar-nos até ao inferno, como diria o saudoso Salgueiro Maia, a democracia no clube ainda nos deixa a esperança de algum dia poder reverter esta situação de merda. Noutros clubes, estás permanentemente refém de accionistas quaisquer. E o inferno não tem duração de mandato limitada a quatro anos. Temos aí tanto exemplo: o Valência, o Málaga, o Man United, a lista é potencialmente infinita. No dia em que tornarem este clube numa merda qualquer de SAD a cem por cento, aí o Benfica morre, sem possibilidade de ressurreição.

O man city nao era niguem foi comprado e olha agora.
Outro exemplo o Newcastle.
Em França  o PSG.
Na Itália  temos o Nápoles.
O textor que fodeu o Lyon é o mesmo que levou à Gloria o Botafogo, campeonato  ganho ao fim de 30 anos e 1 libertadores.

O Textor levou à Gloria o Botafogo com o dinheiro do Lyon, cuja arca foi literalmente derivada ao benefício do sócio brasileiro de Eagle, a tal ponto que quando isso se soube, a holding teve que substitui-lo de emergência.

Os restantes exemplos são exemplos de merda, peço desculpa pelo uso da palavra. Isto é petrodinheiro para lavar a cara dos emiratos de Médio-Oriente. O dia em que os donos decidirem que se vão embora, todos estes clubes voltarão a uma vulnerabilidade que parece impensável hoje. Moro em França e não fazes ideia do tremido que foi o pos-Mundial catari no PSG, tão grandes eram as dúvidas acerca de uma potencial venda do clube. Estamos num ciclo que lhes é favorável, é a história do capitalismo. Mas a diferença aí é que clubes com funcionamento em base a sócios têm um capital de maior valor, que é a estabilidade que lhes oferece a obrigação de conservar uma base económica e social local, com que faz que haja convergência de interesses entre instituições desportivas, atores económicos e sociais, e adeptos. A Alemanha deveria ser sempre o exemplo para Portugal e o Bayern teria de ser sempre a referência para um clube como o Benfica. Até porque a pouca valorização de um clube português "popular", que nunca terá o glamour de um PSG que foi sempre associado ao showbizness francês, e que está inserido num campeonato de merda, nunca terá o poder de atração de um clube de PL ou de um gigante assente numa grande capital europeia.

Red Bullet

Amanhã acaba a farsa deste nabo do "estamos em todas as frentes".

NSC

Citação de: daviddgc em 24 de Novembro de 2025, 09:15Deixei de ver jogos desde o dia 8 e a minha sanidade agradece.
Zero capas, zero programas da treta — venho cá, leio as melhores mensagens e chega.

Duvido que este artista chegue vivo ao fim da época.
Está tudo a cair de podre: futebol, modalidades, tudo.
Este camelo está simplesmente a esvaziar o clube.

Em janeiro tem de largar guito na equipa, senão o "trunfo eleitoral" torra-lhe nas mãos.
O problema? O dinheiro está nos colhões.
Vai torrar o que resta e, no verão, sem Champions, sem nada de jeito para vender, com o treinador a desertar para a selecção do al-bidão... os 65% nem sonham o cemitério que isto vai ser a partir de junho de 2026.

Deixem arder.
Este camelo não tem unhas para isto.
Não teve até agora não é agora que vai virar dirigente de um clube como o Benfica (ou o que isto é hoje em dia, difícil de dizer).
Não me orgulho nem tenho grande prazer em fazer minhas estas palavras, mas é a realidade.
Já nem me preocupo em ver jogos ou notícias.

Quem agradece é a família.

MiMiMiccoli10

É impressão minha ou os bots Shadows, Hugo Gils, removeram as suas contas do Twitter/X com a nova atualização que mostra a localização da conta?

:)

Blitzer

Citação de: MiMiMiccoli10 em 25 de Novembro de 2025, 01:04É impressão minha ou os bots Shadows, Hugo Gils, removeram as suas contas do Twitter/X com a nova atualização que mostra a localização da conta?

:)

infelizmente não

https://x.com/ShadowsNGB

https://x.com/HugoGil07

Eagle 0nE

Citação de: +1benfiquista em 24 de Novembro de 2025, 09:49Os sócios feriram gravemente o clube com esta reeleição. Passaram uma mensagem terrível a todas as pessoas que estão no clube: os resultados não interessam. Poucos perceberam que arriscar em alguém novo seria sempre melhor que validar um péssimo trabalho dos 4 anos anteriores...

Agora é gramar.

Não é tão simples assim.

Os sócios não feriram gravemente o clube, os sócios mataram-no há muitos e muitos anos...e não vai voltar.

O mito dos 50 votos ficou bem plasmado. Mesmo a 1 sócio/1 voto, o ruizinho era eleito na mesma...maior prova que o clube morreu de vez, não há.

DBdennisDB

Uma vitoria, vao andar a embandeirar que nao ficaram a ZERO.

Uma derrota, e amanha esta tudo bem porque é o primeiro mandato. O outro foi um aperitivo de entrada.

Jogo contra sapos, é mais do mesmo e ficar em 7º ou 3º é meramente igual para a velharada que sabe que o menino chorou e nasceu numa cave Damaia.

EXIGENCIA zero. Sigapavinho.

Benfiquismo

Citação de: daviddgc em 24 de Novembro de 2025, 09:15Deixei de ver jogos desde o dia 8 e a minha sanidade agradece.
Zero capas, zero programas da treta — venho cá, leio as melhores mensagens e chega.

Em janeiro tem de largar guito na equipa, senão o "trunfo eleitoral" torra-lhe nas mãos.
Vai torrar o que resta e, no verão, sem Champions, sem nada de jeito para vender, com o treinador a desertar para a selecção do al-bidão... os 65% nem sonham o cemitério que isto vai ser a partir de junho de 2026.

Deixem arder.
Não teve até agora não é agora que vai virar dirigente de um clube como o Benfica (ou o que isto é hoje em dia, difícil de dizer).
Tu ainda tens dúvidas das capacidades cognitivas dos chalupas? O homem não sai de lá tão cedo.

Red_turtle

Citação de: Benfiquismo em 25 de Novembro de 2025, 10:29

Deixem arder.
Tu ainda tens dúvidas das capacidades cognitivas dos chalupas? O homem não sai de lá tão cedo.

Não sai, e não sai

O ter descido a porcalhice nas eleições, mostra o quanto ele tem medo. Algo se passa

Benfiquismo

Citação de: pimenta10 em 24 de Novembro de 2025, 14:46

Deixem arder.
Estou exatamente igual. Desde o dia 8, os 2 jogos que tivemos vi um total de 10 minutos no máximo. Nunca me aconteceu isto na vida toda, não ter vontade de ver um jogo, e já vivi muitos anos negros, mas a vontade não desaparecia, todos os jogos lá estava eu a ver com entusiasmo. Agora dá-me nojo tudo o que se passa no clube, a começar pelos acéfalos dos sócios. Isto vai cair e com estrondo. Infelizmente virão tempos negros, até o sujeito sair do clube. Não há a mínima hipótese de ele reverter isto.
Acredita no processo, este ano é o ano zero, o homem esteve a aprender, para o ano é que é.

ZédaViuva

Que coincidências!
Que acasos!

É preciso comprar mais um plantel. Há muitos descontentes PROMOVIDOS PELA COMUNICAÇÃO SOCIAL MALDIZENTE, para sair.
100 milhões ou 150 milhões, quanto dará em comissões?

Mas o melhor, é a instalação da narrativa da VENDA DO CLUBE, quando os direitos televisivos forem vendidos e o 3.º ou 4.º lugar no futeluso, não trouxer os €€€ da Champions.

É só coincidências, teorias, maluquices. Quem votou é chalupa. Está explicado.

pevmac

Citação de: ZédaViuva em 25 de Novembro de 2025, 11:30Que coincidências!
Que acasos!

É preciso comprar mais um plantel. Há muitos descontentes PROMOVIDOS PELA COMUNICAÇÃO SOCIAL MALDIZENTE, para sair.

Mas o melhor, é a instalação da narrativa da VENDA DO CLUBE, quando os direitos televisivos forem vendidos e o 3.º ou 4.º lugar no futeluso, não trouxer os €€€ da Champions.

2 anos.

Dou 2 anos para sucederem os seguintes cenários:

. Venda dos direitos televisivos à TVI do "murcõue" Mário Ferreira;

. OPA ao Clube, para financiamento "fácil" (oxalá a ida do "bacalhau à bráz" tenha sido inocente, mas não me parece, com o "mendilhões" por detrás disso...), com dinheiros "arábicos";

. "Benfica District" impulsionado (ainda terá de ter aprovação camarária, e o que está feito é um mero estudo prévio...), tendo por base os pontos anteriores, mais a venda de ativos (vulgo "jogadores aos quais não se podem cortar as pernas"...);

E depois? Depois assistiremos à derrapagem dos valores dessa obra "fantástica e urgente" do maestro da charanga, calculada em 200M de euros, mas que na realidade irá bater em valores a roçar o triplo...

Clube ficará sobre o controlo de "parcerias estratégicas", e os sócios serão "naturalmente" substituídos pelas ordens de um DONO, com o "cão de loiça" a ficar como "figurante" para animar as hostes!

Não sou nenhum Zandinga, mas não prevejo um futuro diferente do descrito...infelizmente.

Parabéns aos 65%. O Clube é vosso. Terão o que escolheram, nada mais que isso.
É o que merecem.

enerp8

Citação de: pevmac em 25 de Novembro de 2025, 11:41
Citação de: ZédaViuva em 25 de Novembro de 2025, 11:30Que coincidências!
Que acasos!

2 anos.

Dou 2 anos para sucederem os seguintes cenários:

. Venda dos direitos televisivos à TVI do "murcõue" Mário Ferreira;

. OPA ao Clube, para financiamento "fácil" (oxalá a ida do "bacalhau à bráz" tenha sido inocente, mas não me parece, com o "mendilhões" por detrás disso...), com dinheiros "arábicos";

. "Benfica District" impulsionado (ainda terá de ter aprovação camarária, e o que está feito é um mero estudo prévio...), tendo por base os pontos anteriores, mais a venda de ativos (vulgo "jogadores aos quais não se podem cortar as pernas"...);

E depois? Depois assistiremos à derrapagem dos valores dessa obra "fantástica e urgente" do maestro da charanga, calculada em 200M de euros, mas que na realidade irá bater em valores a roçar o triplo...

Clube ficará sobre o controlo de "parcerias estratégicas", e os sócios serão "naturalmente" substituídos pelas ordens de um DONO, com o "cão de loiça" a ficar como "figurante" para animar as hostes!

Não sou nenhum Zandinga, mas não prevejo um futuro diferente do descrito...infelizmente.

Parabéns aos 65%. O Clube é vosso. Terão o que escolheram, nada mais que isso.
É o que merecem.
Será mais ou menos isso. O clube será vendido e manterá o Rui Costa como presidente da SAD nos primeiros anos. Já o tinha dito há uns tempos atrás.

E a maioria irá estar de acordo logicamente.

fpie

Citação de: Red Bullet em 25 de Novembro de 2025, 00:36Amanhã acaba a farsa deste nabo do "estamos em todas as frentes".

e daqui a 2 semanas, acaba o que resta deste campeonato