Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Barracuda

Citação de: Renato Ferreira em 18 de Março de 2026, 14:53Ressuscitou o Sporting não satisfeito ressuscitou o Porto....

Não concordo com isso. O sucesso do Sporting nas últimas épocas e do FCP na atual tem a ver com a competência das suas direções, que - pasme-se! - contratam jogadores bons e baratos/acessíveis, em vez de contratarem supostos craques por >€20 milhões, que depois "demoram a adaptar-se" e que o próprio treinador classifica como lentos ou "bicicletas ao pé de motas". Se o Rui Costa fosse competente o Benfica poderia ter ganhado mais títulos, mas Sporting e FCP estariam igualmente fortes.

Se alguém alguma vez ressuscitou um adversário foi o labrego do Vilarinho, quando ofereceu o Mourinho ao FCP. Pegou numa equipa em crise e ganhou a Liga Europa e a Liga dos Campeões.

saivet

Citação de: Benficaenadamais em 18 de Março de 2026, 14:53Ganhou um campeonato em 5 anos. Se os outros presidentes que passaram pelo Benfica tivessem a mesma taxa de aproveitamento o Benfica só tinha 9 campeonatos.

E algum deles chorou num amigavel? Ah pois

Só o Vieira nas tardes da Cristina

Joaquim Ferreira Bogalho

Ninguém lhe faz as perguntas óbvias: Diz todos os anos que assume as responsabilidades, mas, o que é que isso significa ou em isso de materializa, se não há qualquer consequência para si? Não considera que assumir as responsabilidades com tantos falhanços desportivos significa demitir-se e dar lugar a outro?

RAFL

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Março de 2026, 17:02Ninguém lhe faz as perguntas óbvias: Diz todos os anos que assume as responsabilidades, mas, o que é que isso significa ou em isso de materializa, se não há qualquer consequência para si? Não considera que assumir as responsabilidades com tantos falhanços desportivos significa demitir-se e dar lugar a outro?
Significa que está preparado para fazer sinda pior

RAFL

Citação de: Barracuda em 18 de Março de 2026, 13:14
Citação de: sergio19azb em 18 de Março de 2026, 12:52Digam-me uma figura que tenha alguma possibilidade de ter mais de 10% de votos , neste momento...

Alguém conhecia o JNL antes de ele se apresentar da primeira vez? Poderá sempre aparecer alguém novo, o problema é que os sócios vão continuar a ter medo que seja o Vale e Azevedo 2.0, pelo que preferem manter quem lá está e de quem já sabem o que esperar.

Mas atenção que nem todos os 65% votaram por medo do novo Vale e Azevedo. Alguns acreditam mesmo que o Rui Costa é mesmo um bom presidente.
O vale e azevedo 2.0 é o rui costa

Benfiquismo

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Março de 2026, 15:24
Citação de: Benfiquismo em 18 de Março de 2026, 12:39
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Março de 2026, 11:34
Citação de: Benficaenadamais em 18 de Março de 2026, 11:31
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Março de 2026, 11:21
Citação de: Benficaenadamais em 18 de Março de 2026, 11:17Quero acreditar que se não ganhar nenhum campeonato neste mandato até os burros dos sócios deixam de votar nele.
Quero acreditar que se não ganhar nenhum campeonato neste mandato até ele tem a decência de não se recandidatar.

Quero mesmo acreditar que é mesmo uma questão de tempo. Não sei é quanto tempo o Benfica ainda tem.

Ele não chega ao fim do mandato se as coisas seguirem neste estado.

É impossível.

Só se ele quiser sair ou a PJ tirá-lo de lá pq sair a meio do mandato só pq há contestação não vai acontecer.

Vai acontecer e tem de acontecer.
Só não há neste momento porque 65% legitimou esta merda.

E estamos a falar de algo que tem 4 meses. E já está assim!
Assim como? O que vejo agora é o que vi antes das eleições, criticas no SerBenfiquista e no X, de resto parece que está tudo bem.

Deixa andar então!
Isto está ótimo.
Claro que está, 65% validaram ISTO!

sergio19azb

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Março de 2026, 17:02Ninguém lhe faz as perguntas óbvias: Diz todos os anos que assume as responsabilidades, mas, o que é que isso significa ou em isso de materializa, se não há qualquer consequência para si? Não considera que assumir as responsabilidades com tantos falhanços desportivos significa demitir-se e dar lugar a outro?
É charlatão.

Benfiquismo

Citação de: Rúben Gomes em 18 de Março de 2026, 15:47
Citação de: Benfiquismo em 18 de Março de 2026, 12:47
Citação de: Rúben Gomes em 18 de Março de 2026, 12:05Queria-me rir de isto acontecesse nos próximos anos:

Penta do Zborden

FQP ultrapassa-nos no número de campeonatos.

Zborden ganha a Champs

FQP a Liga Europa numa final contra o Braga

Braga ganha a Liga Europa no ano seguinte e terminamos em 5°.

Não passamos das pré da Conference.

Será que os chalupas abriam os olhos?
Para acontecer isso teríamos de estar mais de 11 anos sem ser campeões, sei que o banana têm capacidade para nos surpreender, mas terá assim tanta capacidade para ter os chalupas tantos anos do lado dele?

Não subestimes a capacidade de idiotas quando se juntam em grandes grupos
Eu não subestimo, aliás se dúvidas existissem da capacidade de um chalupa, elas foram dissipadas nestas ultimas eleições.

Giorgos Karagounis

Citação de: sergio19azb em 18 de Março de 2026, 13:05Qualquer pessoa séria que apareça para combater o Rui Costa, será perseguido pela imprensa, será desconsiderado e apelidado de interesseiro.

Esta é a verdade, aceitem.
O sistema quer o Rui Costa no Benfica.
O Vale, para perder, depois de um mandato escabroso, precisou de estar contra o sistema e de ter um opositor com o apoio do Eusébio e que prometia o Jardel.

Hoje em dia os sócios são ainda mais burros, conformistas e traumatizados com pseudo fantasmas e há quem ache que isto se resolve com um bom candidato e uma boa campanha.

Benfiquismo

Citação de: Barracuda em 18 de Março de 2026, 12:30Acho que se houvesse novas eleições amanhã, o Rui Costa voltaria a ganhar. Temos de nos render às evidências, o benfiquista médio é estúpido. E, como dizia o Carlin, se o médio é estúpido, então imagina os 50% que ficam abaixo da média.

Isto.

Innuendo

Citação de: Renato Ferreira em 18 de Março de 2026, 14:53Ressuscitou o Sporting não satisfeito ressuscitou o Porto....

Não satisfeito enterrou o Benfica.

No final vai finalizar o enterro com o Benfica district.

Houve maus presidentes, houve ladrões, trafulhas.

Mas como incompetente, burro , falta de noção... Não vejo ninguém igual secalhar nem nos nossos adversários

É o presidente perfeito.

Todos os sócios ou adeptos dos três grandes (e de todos os outros, se calhar) estão satisfeitos por Rui Costa ser presidente do Benfica.

Os rivais, porque estarão sempre mais próximos de vencer, com um calhau deste calibre á frente do Benfica.

Os benfiquistas estão felizes porque...não consigo perceber, mas estão felicíssimos com o nossse Ruie.

Todos felizes, menos eu ( e alguns como eu) que têm anticorpos contra o vírus da chalupice

Benfiquismo

Citação de: hlamar em 18 de Março de 2026, 13:10Mas, a partir do momento em que se deixa de sentir o Glorioso, que as derrotas não nos afetam...
Que deixamos de ter interesse!

Seremos Benfiquistas quando se ganhar!

Se isto não é ser chalupa, o que é?
É desilusão, é saber que as evidências mostram que o clube está no rumo errado e mesmo assim 65% acham que está tudo bem. Como é que podes lutar contra isto? Normal existir um distanciamento em relação ao clube, não se deixa de amar o clube como é obvio, mas para o bem da nossa saúde, nem vale a pena nos chatearmos muito com isto.

Innuendo

Citação de: Barracuda em 18 de Março de 2026, 13:14
Citação de: sergio19azb em 18 de Março de 2026, 12:52Digam-me uma figura que tenha alguma possibilidade de ter mais de 10% de votos , neste momento...

Alguém conhecia o JNL antes de ele se apresentar da primeira vez? Poderá sempre aparecer alguém novo, o problema é que os sócios vão continuar a ter medo que seja o Vale e Azevedo 2.0, pelo que preferem manter quem lá está e de quem já sabem o que esperar.

Mas atenção que nem todos os 65% votaram por medo do novo Vale e Azevedo. Alguns acreditam mesmo que o Rui Costa é mesmo um bom presidente.
O que diz imenso do calibre dos sócios do Benfica, que põem um calhau como este acima do clube

Pior merda que já passou pelo Benfica mas por larga margem

Red Bullet

Citação de: Dandy em 18 de Março de 2026, 11:31
Citação de: Benficaenadamais em 18 de Março de 2026, 11:17Quero acreditar que se não ganhar nenhum campeonato neste mandato até os burros dos sócios deixam de votar nele.
Quero acreditar que se não ganhar nenhum campeonato neste mandato até ele tem a decência de não se recandidatar.

Quero mesmo acreditar que é mesmo uma questão de tempo. Não sei é quanto tempo o Benfica ainda tem.

Infelizmente, a permanência/saída de Rui Costa não é o nosso maior problema.

Quando sair Rui Costa, a maioria voltará a eleger o candidato mais populista (seja ele quem for) e nunca o mais competente (que será, sempre, "O Novo Vale").

Estamos, pelo menos, a duas renovações geracionais de um horizonte mais "Criterioso".

Concordo, sempre o disse, este banana é um incompetente como o Damasio, a seguir é q entra o "verdadeiro" Vale, a vender fantasias irrealistas para a chalupada do pacote comprar ( é o q vai acontecer ).

Di_Maria

Ninguém faz essas perguntas porque todos os jornalistas são dragartos e para eles está tudo perfeito.