Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Joaquim Ferreira Bogalho

O maior burro que já exerceu o cargo. Incompetente e burro, com uma falta de noção gritante da sua incapacidade e da pessoa básica que é. Dá vergonha alheia cada vez que fala.

hayato_1904

Já acordaste mandrião? Só para te avisar que já na falta muito para o início da temporada, e se não der muito trabalho reforça o plantel, mas só se não der muito trabalho, se não deixa estar! Resto de bom dia.

RedVC

Citação de: af10 em 16 de Junho de 2026, 10:55
Citação de: RedVC em 16 de Junho de 2026, 10:42
Citação de: af10 em 15 de Junho de 2026, 10:46Relembro que até Cosme Damião foi despachado da presidência quando, apesar de o clube estar a ganhar, ele rejeitava a evolução do clube para algo mais profissional.

Mas, os 65% idolatram um gajo que, além de não ganhar, não é profissional de nada, nem nunca evoluiu pessoalmente quanto mais o clube


É factualmente falso.

Em 1926, Cosme Damião concorre na lista de Bento Mântua para um cargo diretivo.

A oposição liderada por Ribeiro dos Reis, pelo respeito que tinham, incluem na sua lista, o nome de Cosme Damião, Era proposto tão somente para o cargo de presidente, então um cargo mais decorativo do que operacional.

A lista de Ribeiro dos Reis pretendia fazer evoluir o Clube, passando a poder contratar jogadores, pagando dinheiro por isso, algo que não era aceite ate à data.

A lista de Ribeiro dos Reis vence.

Cosme Damião RECUSA o cargo de presidente e afasta-se do Clube.

Em 1926, o Benfica vinha de uma série de campeonatos perdidos.

Com essa decisão, os sócios do Benfica quiseram a evolução e salvaram o Clube do definhamento competitivo e institucional.

Anos mais tarde, Cosme Damiao admitiu que estava errado e voltou para cargos do Clube (foi presidente da Mesa da Assembleia Geral durante diversos mandatos.)

Os factos são esses.

O Benfica já teve sócios esclarecidos que não hesitaram em afastar o maior Benfiquista de todos nós, para bem do Clube.

O Clube acima de todos.

A verdade acima de todas as mistificações.



Ou seja, disseste o mesmo que eu, mas com romantização.
Sim, eles era só apertos de mão e a tratarem-se por sótor. Confiem...


Não. Cosme Damião não foi despachado. Ele é que saiu do Clube.
Sim. Cosme rejeitava a evolução para o profissionalismo.
Não. O Clube não estava a ganhar. Estava a perder. O último campeonato ganho tinha sido em 1920 e assim continuou até ao início da década de 30. Se Cosme tivesse prevalecido nessa altura, teríamos acabado como o CIF

https://www.zerozero.pt/competicao_vencedores.php?id_comp=1315


Não há romantização nos factos históricos. Há rigor.

Em essência temos exatamente a mesma opinião. Nas últimas eleições, o Benfica esteve
numa nova encruzilhada histórica. Ao contrário de 1926, optamos pelo abismo. A grandeza do Benfica dará margem para inverter o caminho, exterminar o vieirismo e o costismo e seguir em frente para a glória do Clube. Infelizmente, os estragos causados levarão muitos anos a recuperar.

af10

Citação de: RedVC em 16 de Junho de 2026, 13:16
Citação de: af10 em 16 de Junho de 2026, 10:55
Citação de: RedVC em 16 de Junho de 2026, 10:42
Citação de: af10 em 15 de Junho de 2026, 10:46Relembro que até Cosme Damião foi despachado da presidência quando, apesar de o clube estar a ganhar, ele rejeitava a evolução do clube para algo mais profissional.

Mas, os 65% idolatram um gajo que, além de não ganhar, não é profissional de nada, nem nunca evoluiu pessoalmente quanto mais o clube


É factualmente falso.

Em 1926, Cosme Damião concorre na lista de Bento Mântua para um cargo diretivo.

A oposição liderada por Ribeiro dos Reis, pelo respeito que tinham, incluem na sua lista, o nome de Cosme Damião, Era proposto tão somente para o cargo de presidente, então um cargo mais decorativo do que operacional.

A lista de Ribeiro dos Reis pretendia fazer evoluir o Clube, passando a poder contratar jogadores, pagando dinheiro por isso, algo que não era aceite ate à data.

A lista de Ribeiro dos Reis vence.

Cosme Damião RECUSA o cargo de presidente e afasta-se do Clube.

Em 1926, o Benfica vinha de uma série de campeonatos perdidos.

Com essa decisão, os sócios do Benfica quiseram a evolução e salvaram o Clube do definhamento competitivo e institucional.

Anos mais tarde, Cosme Damiao admitiu que estava errado e voltou para cargos do Clube (foi presidente da Mesa da Assembleia Geral durante diversos mandatos.)

Os factos são esses.

O Benfica já teve sócios esclarecidos que não hesitaram em afastar o maior Benfiquista de todos nós, para bem do Clube.

O Clube acima de todos.

A verdade acima de todas as mistificações.



Ou seja, disseste o mesmo que eu, mas com romantização.
Sim, eles era só apertos de mão e a tratarem-se por sótor. Confiem...


Não. Cosme Damião não foi despachado. Ele é que saiu do Clube.
Sim. Cosme rejeitava a evolução para o profissionalismo.
Não. O Clube não estava a ganhar. Estava a perder. O último campeonato ganho tinha sido em 1920 e assim continuou até ao início da década de 30. Se Cosme tivesse prevalecido nessa altura, teríamos acabado como o CIF

https://www.zerozero.pt/competicao_vencedores.php?id_comp=1315


Não há romantização nos factos históricos. Há rigor.

Em essência temos exatamente a mesma opinião. Nas últimas eleições, o Benfica esteve
numa nova encruzilhada histórica. Ao contrário de 1926, optamos pelo abismo. A grandeza do Benfica dará margem para inverter o caminho, exterminar o vieirismo e o costismo e seguir em frente para a glória do Clube. Infelizmente, os estragos causados levarão muitos anos a recuperar.

Sim, há romantização.
O Cosme Damião era uma pessoa teimosa. Como é óbvio, ele foi "convidado a sair"/encostado.
É o que é. Não precisamos de idealizar as pessoas, como figuras ao nível de deuses. Saber que foram humanos não desvaloriza o que de bom fizeram

FaktioNN

A nova mensagem deste senhor dirigida aos sócios para a proposta de orçamento 26/27 é qualquer coisa. Destaco o paragráfo com um dos seus clássicos favoritos, o estarmos sempre mais preparados e mais fortes, ano após ano:

"o Benfica entra na nova época mais forte, mais participado e mais preparado para o futuro". "O crescimento da massa associativa, a aprovação de projetos estratégicos, a valorização dos seus ativos e os resultados positivos que se esperam alcançar demonstram que estamos a construir bases sólidas para um ciclo de desenvolvimento sustentado"

O adjetivo certo para descrever este senhor, é inenarrável.

RedVC

Citação de: af10 em 16 de Junho de 2026, 13:21
Citação de: RedVC em 16 de Junho de 2026, 13:16
Citação de: af10 em 16 de Junho de 2026, 10:55
Citação de: RedVC em 16 de Junho de 2026, 10:42
Citação de: af10 em 15 de Junho de 2026, 10:46Relembro que até Cosme Damião foi despachado da presidência quando, apesar de o clube estar a ganhar, ele rejeitava a evolução do clube para algo mais profissional.

Mas, os 65% idolatram um gajo que, além de não ganhar, não é profissional de nada, nem nunca evoluiu pessoalmente quanto mais o clube


É factualmente falso.

Em 1926, Cosme Damião concorre na lista de Bento Mântua para um cargo diretivo.

A oposição liderada por Ribeiro dos Reis, pelo respeito que tinham, incluem na sua lista, o nome de Cosme Damião, Era proposto tão somente para o cargo de presidente, então um cargo mais decorativo do que operacional.

A lista de Ribeiro dos Reis pretendia fazer evoluir o Clube, passando a poder contratar jogadores, pagando dinheiro por isso, algo que não era aceite ate à data.

A lista de Ribeiro dos Reis vence.

Cosme Damião RECUSA o cargo de presidente e afasta-se do Clube.

Em 1926, o Benfica vinha de uma série de campeonatos perdidos.

Com essa decisão, os sócios do Benfica quiseram a evolução e salvaram o Clube do definhamento competitivo e institucional.

Anos mais tarde, Cosme Damiao admitiu que estava errado e voltou para cargos do Clube (foi presidente da Mesa da Assembleia Geral durante diversos mandatos.)

Os factos são esses.

O Benfica já teve sócios esclarecidos que não hesitaram em afastar o maior Benfiquista de todos nós, para bem do Clube.

O Clube acima de todos.

A verdade acima de todas as mistificações.



Ou seja, disseste o mesmo que eu, mas com romantização.
Sim, eles era só apertos de mão e a tratarem-se por sótor. Confiem...


Não. Cosme Damião não foi despachado. Ele é que saiu do Clube.
Sim. Cosme rejeitava a evolução para o profissionalismo.
Não. O Clube não estava a ganhar. Estava a perder. O último campeonato ganho tinha sido em 1920 e assim continuou até ao início da década de 30. Se Cosme tivesse prevalecido nessa altura, teríamos acabado como o CIF

https://www.zerozero.pt/competicao_vencedores.php?id_comp=1315


Não há romantização nos factos históricos. Há rigor.

Em essência temos exatamente a mesma opinião. Nas últimas eleições, o Benfica esteve
numa nova encruzilhada histórica. Ao contrário de 1926, optamos pelo abismo. A grandeza do Benfica dará margem para inverter o caminho, exterminar o vieirismo e o costismo e seguir em frente para a glória do Clube. Infelizmente, os estragos causados levarão muitos anos a recuperar.

Sim, há romantização.
O Cosme Damião era uma pessoa teimosa. Como é óbvio, ele foi "convidado a sair"/encostado.
É o que é. Não precisamos de idealizar as pessoas, como figuras ao nível de deuses. Saber que foram humanos não desvaloriza o que de bom fizeram

Em nada do que disse fiz a romantização de Cosme Damião.
Em nada do que disse referi algo factualmente incorreto.

netphobic

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 16 de Junho de 2026, 12:38A expressão "o mercado está parado" é das coisas mais idiotas que já ouvi. Quem faz o mercado andar são os clubes. Se o Benfica tem alvos definidos está à espera de quê? O problema é que não há nada definido, estratégia assente, é tudo ao sabor do vento.

O nosso Ruie está à espera que se montem as bancas para poder ir lá regatear.

sider

Citação de: netphobic em 16 de Junho de 2026, 13:26
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 16 de Junho de 2026, 12:38A expressão "o mercado está parado" é das coisas mais idiotas que já ouvi. Quem faz o mercado andar são os clubes. Se o Benfica tem alvos definidos está à espera de quê? O problema é que não há nada definido, estratégia assente, é tudo ao sabor do vento.

O nosso Ruie está à espera que se montem as bancas para poder ir lá regatear.
Nada temam, no último dia de mercado traz uns quantos pinos, e no fim do ano.. " foi uma época atípica"




cernache1



Monstro_SLB

Quando vejo o Nico Paz que não quer sair do "COMO" não quer ir para o Real Madrid. E os nossos jogadores querem sempre sair todos. É pá, Vão mas é dar banho ao cão. Não somos nós que trabalhamos no Benfica, mas quem trabalha lá são mais que incompetentes, deixam sempre os jogadores chegarem perto do fim dos contratos para depois supostamente lhes proporem uma renovação, outros são empurrados para fora do clube como o João Neves para fazerem dinheiro. Se estes gajos são benfiquistas eu sou o quê. Estes gajos não podem ser Benfiquistas, um gajo que chorou num jogo amigável. E as épocas que andou a dizer que o Benfica não o queria deixar sair e que não lhe podiam cortar as pernas. Ver uma entrevista do David Luiz e ouvir da boca dele que foi o Rui Costa que lhe fez a cabeça para aceitar a proposta do Chelsea. Desculpem mas este gajo, suposto presidente que dizem que percebe muito de futebol, não é nem nunca foi Benfiquista. Se não nunca faria tanto mal ao Benfica. Ele que vá a uma máquina da verdade para ver se é Benfiquista.     

alves6

Abecula, ainda não percebeste que não serves?