Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

AguiaFX

Compramos qualquer perneta aos 15/20M, e vendemos um jogador super útil de ter no banco, que dá tudo o que tem cada vez que entra, por 3M.

Uma merda a comprar, ainda piores a vender. Boa Rui, cada vez pior.

Cosme Damião SLB

Citação de: Zeca_Diabo em Hoje às 20:19De um Benfiquista no Facebook

Citação
Há dias em que leio um texto e fico com um aperto no coração. Hoje aconteceu-me isso quando li uma reflexão do meu amigo Ze Rosario.

"Absolutamente deprimente a quantidade de vezes que tenho que responder 'não' aos meus filhos quando perguntam 'ganhámos, pai?'. Vamos perder uma geração inteira, quer pelo desinteresse quer por começarem a apoiar outros clubes..."

Confesso que estas palavras me fizeram pensar muito.
O que mais me preocupa nem é o número de títulos que conquistamos ou deixamos de conquistar. O que verdadeiramente me assusta é o risco de estarmos a perder algo muito maior: a capacidade de fazer com que a próxima geração se apaixone pelo Benfica da mesma forma que nós nos apaixonámos.

As crianças olham para nós. Veem a nossa tristeza, a nossa frustração, a apatia que se instalou, os sócios divididos, as discussões constantes entre benfiquistas. E é difícil para elas perceberem porque é que continuamos a amar tanto um clube que, tantas vezes, parece não retribuir esse amor.

Elas ainda não conhecem a verdadeira essência do Benfica. Não viveram as histórias que nos fizeram apaixonar por este clube. Não sabem que o Benfica sempre foi muito mais do que ganhar ou perder. Foi união, ambição, superação, exigência, identidade e um enorme sentimento de pertença.

O futuro do Sport Lisboa e Benfica não depende apenas de quem o dirige ou de quem entra em campo todos os fins de semana. Depende também de nós. Da forma como ensinamos os nossos filhos, sobrinhos e netos a amar este clube, a respeitar a sua história, a defender os seus valores e a perceber que o Benfica é uma causa que vale a pena preservar.

Espero sinceramente que consigamos devolver ao Benfica aquilo que sempre o tornou especial: a capacidade de unir gerações em torno de um sonho comum.

Porque o dia em que uma criança deixar de sentir orgulho em dizer "eu sou do Benfica" será, para mim, muito mais doloroso do que qualquer campeonato perdido.

O Benfica sempre viveu do amor dos seus adeptos. Agora cabe-nos garantir que esse amor não termina connosco.

Apagar

Minerva

Citação de: Granizo em Hoje às 17:09

Quase que me veio uma lágrima (sim só uma) aos olhos. Quase quase.
Malandros do Banco de Portugal!

Até faz impressão ver ao que essa página chegou.

Cosme Damião SLB

Citação de: Zeca_Diabo em Hoje às 20:19De um Benfiquista no Facebook

Citação
Há dias em que leio um texto e fico com um aperto no coração. Hoje aconteceu-me isso quando li uma reflexão do meu amigo Ze Rosario.

"Absolutamente deprimente a quantidade de vezes que tenho que responder 'não' aos meus filhos quando perguntam 'ganhámos, pai?'. Vamos perder uma geração inteira, quer pelo desinteresse quer por começarem a apoiar outros clubes..."

Confesso que estas palavras me fizeram pensar muito.
O que mais me preocupa nem é o número de títulos que conquistamos ou deixamos de conquistar. O que verdadeiramente me assusta é o risco de estarmos a perder algo muito maior: a capacidade de fazer com que a próxima geração se apaixone pelo Benfica da mesma forma que nós nos apaixonámos.

As crianças olham para nós. Veem a nossa tristeza, a nossa frustração, a apatia que se instalou, os sócios divididos, as discussões constantes entre benfiquistas. E é difícil para elas perceberem porque é que continuamos a amar tanto um clube que, tantas vezes, parece não retribuir esse amor.

Elas ainda não conhecem a verdadeira essência do Benfica. Não viveram as histórias que nos fizeram apaixonar por este clube. Não sabem que o Benfica sempre foi muito mais do que ganhar ou perder. Foi união, ambição, superação, exigência, identidade e um enorme sentimento de pertença.

O futuro do Sport Lisboa e Benfica não depende apenas de quem o dirige ou de quem entra em campo todos os fins de semana. Depende também de nós. Da forma como ensinamos os nossos filhos, sobrinhos e netos a amar este clube, a respeitar a sua história, a defender os seus valores e a perceber que o Benfica é uma causa que vale a pena preservar.

Espero sinceramente que consigamos devolver ao Benfica aquilo que sempre o tornou especial: a capacidade de unir gerações em torno de um sonho comum.

Porque o dia em que uma criança deixar de sentir orgulho em dizer "eu sou do Benfica" será, para mim, muito mais doloroso do que qualquer campeonato perdido.

O Benfica sempre viveu do amor dos seus adeptos. Agora cabe-nos garantir que esse amor não termina connosco.

O Rui Costa se fosse mesmo um dos nossos- como está sempre a dizer -, se amasse realmente o clube, apresentava a demissão  por tudo isto, está a conseguir destruir não só o Benfica do ponto de vista financeiro e desportivo, mas também a paixão pelo clube!

O pouco benfiquismo e réstea de paixão que ainda existia dos tempos do Vieira...morreu!

A desilusão, o desânimo e frustração com tudo o que tem vindo a acontecer ao Benfica no últimos anos, matou o clube e a paixão dos seus adeptos que eram a sua alma!

Isto vai ser a maior herança do Rui Costa e isto irá atormentar a sua vida para sempre!

Ainda vais a tempo Rui Costa, abandona o cargo e entrega o Benfica aos sócios! Assume que tentaste que as coisas fossem melhores...mas não conseguiste!

Gamarra2

Se vender Scheldrup por menos de 80 M diria que é ato de gestão ao nível da venda do João neves

Rúben Gomes

Citação de: Aguiavareira em Hoje às 20:15
Citação de: Rúben Gomes em Hoje às 20:09
Citação de: Rørikus em Hoje às 19:55

Esta malta vende-se por tão pouco, por migalhas de migalhas. Mete dó. São mesmo umas putinhas. Muito desta malta tem filhos, que exemplo do caralho que lhes dão.

No meu caso, o meu pai é desses. Soube que eu ia votar Noronha, então desde esse momento que ficou Rui até morrer

É do contra?
Ou simplesmente gosta de competir contigo

É do contra.

Se pessoas com mais escolaridade que ele (independentemente da idade, podia ter a mesma idade dele que faria o mesmo) dizem que vão fazer uma coisa (e explicam as razões em linguagem simples para entender) ele faz o contrário.

Gonsantos

QUEREM MATAR O RUI COSTA

Bullseye_SLB

Vais estourar 20M no gajo do Tottenham não vais? 4 jogos... Apostar no neto nada... Há comissões para mamar!! Metes nojo

SpaceCadet

Citação de: menta em Hoje às 17:52https://maisfutebol.iol.pt/benfica/noronha-lopes/noronha-lopes-tenho-esperanca-que-marco-silva-ponha-o-benfica-a-jogar-a-bola

Infelizmente o Benfica não merece candidatos destes à presidencia. Só incompetentes e oportunistas que usem o Benfica para benefício pessoal.

o Noronha é demasiado gentleman para o Mundo do futebol e para este clube.

é essa a sua maior fraqueza

RAFL

Quando o anti benfiquista primario como o vitor pinto, faz um esforço tao grande para defender o ruie comissoes costa, no now......diz tudo sobre o que é  que este banana está a fazer ao clube

RGouveia.SLB

As putas do Técnico e do Intendente têm mais dignidade que este lixo.

clipper_slim

Citação de: Bullseye_SLB em Hoje às 20:58Vais estourar 20M no gajo do Tottenham não vais? 4 jogos... Apostar no neto nada... Há comissões para mamar!! Metes nojo

Acho piada acharem que ele manda alguma coisa ...

É um fantoche do caralho que ali anda.

Quando o Vieira se livrar dos processos em tribunal assume.

jorslb

Citação de: SpaceCadet em Hoje às 21:00
Citação de: menta em Hoje às 17:52https://maisfutebol.iol.pt/benfica/noronha-lopes/noronha-lopes-tenho-esperanca-que-marco-silva-ponha-o-benfica-a-jogar-a-bola

Infelizmente o Benfica não merece candidatos destes à presidencia. Só incompetentes e oportunistas que usem o Benfica para benefício pessoal.

Para ser presidente do Benfica há que aproveitar as fraquezas dos outros, tal como fizeram com ele.

Devia ter explorado mais uma preparação amadora da época, um plantel na Suíça que não dignifica o Benfica, um presidente com 20M de dívidas que continua agarrado ao clube para safar a sua vida pessoal.

Bailey

Citação de: jorslb em Hoje às 21:08

Para ser presidente do Benfica há que aproveitar as fraquezas dos outros, tal como fizeram com ele.

Devia ter explorado mais uma preparação amadora da época, um plantel na Suíça que não dignifica o Benfica, um presidente com 20M de dívidas que continua agarrado ao clube para safar a sua vida pessoal.

O Noronha nao acredito que volte a ser candidato.

jorslb

Citação de: Bailey em Hoje às 21:10
Citação de: jorslb em Hoje às 21:08

O Noronha nao acredito que volte a ser candidato.

Óbvio que não.

Mas devia na mesma falar destas coisas.