Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

teps

Estamos na fase sporting Godinho Lopes, onde os lagartos tinham vergonha de dizer que eram do clube.
Ver alguém nesse tempo com uma camisola lagarta vestida era uma miragem .

Haywire

Citação de: JPG em 02 de Agosto de 2026, 14:37
Citação de: Haywire em 02 de Agosto de 2026, 13:27
Citação de: JPG em 02 de Agosto de 2026, 10:27
Citação de: Haywire em 02 de Agosto de 2026, 09:12
Citação de: Rúben Gomes em 02 de Agosto de 2026, 00:06

Não vale a pena lutar, o clube está minado de chalupas.

O que ele diz que iria acontecer se não fosse o Rui, é o que vai acontecer por causa do Rui
Vou banir esse cromo do jerk da primeira liga.

Pequenas vantagens de ser mod.

Mas vais banir esse gajo por uma opinião,  por mais estupida que seja, é isso?

Sim. E porque posso.

Os fóruns não são democracias, lol.

Pois não,  mas não deixas de ficar abaixo do nível dele. 

Ainda por cima com essa mensagem...
Nunca disse que estava acima do nível dele.

Nmslb

Citação de: Ramiro Lopes em 02 de Agosto de 2026, 10:05Marco Silva sobre o António Silva:
"Pouco tempo depois de eu ter chegado ao Benfica a decisão, independentemente do clube, de o jogador possivelmente não ficar connosco, estava mais ou menos definida."

Ou seja, já sabem há um mês que o António Silva queria sair, e ainda estão a tentar contratar o seu substituto.

É de uma incompetência absolutamente atroz.
mas o Marco está a desdizer-se, quando afirmou que se ele estivesse vendido não jogaria.
Interesses meus caros, interesses!

jpcslb

A FIFA, a FPF e o Benfica.
Três instituições em que credibilidade está a degradar-se dia após dia.
Serão casos isolados?
São situações comparáveis?
Infantino, Proença e Rui Costa são irmãos gémeos?
A FIFA há várias décadas que deitou a mão a regimes políticos duvidosos (estou a ser soft) e paralelamente os seus dirigentes têm ganhos financeiros pessoais. Assim de repente, estou a lembrar-me do Mundial 76 da Argentina (Ditadura militar cruel...), Mundial da Russia, do Catar e agora nos ultimos anos a subserviência a roçar a loucura a trump. Não adianta entrar em pormenores que todos conhecem e que levou a uma revolta generalizada no presente. A ultima proposta da FIFA é o melhor exemplo da perda total da vergonha. Parece uma sucursal da organização trump & genro.
A FPF que em 2011 elegeu o "fruteiro", amplamente participante nos audios do  Apito Dourado e nos célebres episódios da fruta. Sem mais demoras, a podridão atingiu o seu pico com a nomeação do "dr. macaco" para chefe da claque de Portugal ( não se riam, que é verdade). Nos ultimos anos trocou-se a prestação desportiva (sim, com estes jogadores podíamos e devíamos fazer muito mais) por vendas de camisolas e cachés generosos. Parece uma loja de roupa por atacado.
O Benfica ( aqui pia mais fino, devido ao meu lado emocional), vou tentar resumir.
Desde Vieira de Brito que é a desgraça total ( salpicada aqui e acolá por feitos efémeros e inconsequentes). Em 1997 houve uma oportunidade desperdiçada com a derrota nas urnas do Eng. Luís Tadeu e mais recentemente com JNL (duas vezes).
Ano após ano o Glorioso está afundar-se em presidentes e na corja que o rodeiam, corruptos, criminosos, incompetentes e subservientes ( podia acrecentar mais adjectivos, mas ía maçar os foristas ). Deixou de ser o Benfica dos adeptos e passou a ser o Benfiquinha dos clientes. Carrosel infernal de jogadores, que não conhecem o ADN do Clube e em que as comissões giram sabe-se lá para onde ( eu desconfio). Parece uma casa de compra e venda de carne humana sem o mínimo respeito pelo glorioso passado
O que é comum às três instituições?
Incompetencia, o destruir de um passado respeitável e grandioso e curiosamente uma corte de seguidores que viajam pelo mundo, pela Europa,  que mamam à conta destas organizações.
E pronto, deixo este texto em aberto, para ser completado/criticado pelos Benfiquistas que por aqui saltitam...

jpcslb

Esqueci-me:
Agora que o António Silva já foi ( e veremos se tem estofo psicológico ou não na Premier), apelo ao seu irmão para pôr a boca no trombone em relação ao João Neves e ao seu irmão.
Os verdadeiros Benfiquistas nunca esqueceriam esse gesto.

jpcslb

E já agora.
Aos 22 anos o António Silva tem mais jogos na equipa principal que o banana...

Silveralho

Citação de: Nmslb em 02 de Agosto de 2026, 17:08
Citação de: Ramiro Lopes em 02 de Agosto de 2026, 10:05Marco Silva sobre o António Silva:
"Pouco tempo depois de eu ter chegado ao Benfica a decisão, independentemente do clube, de o jogador possivelmente não ficar connosco, estava mais ou menos definida."

Ou seja, já sabem há um mês que o António Silva queria sair, e ainda estão a tentar contratar o seu substituto.

É de uma incompetência absolutamente atroz.
mas o Marco está a desdizer-se, quando afirmou que se ele estivesse vendido não jogaria.
Interesses meus caros, interesses!

É a meu ver um não assunto.
Constatou um facto, o jogador não estava efectivamente vendido, porque se estivesse já cá não estava.
Tinha sim um princípio de acordo com o clube inglês...é uma questão de semântica que não faz dele mentiroso.

O António jogou porque, no entender do treinador, precisava dele.

E mesmo achando que quer manu adaptado quer miúdo da formação poderiam fazer a posição, compreendo o treinador que entra agora e tanto ele como o Benfica precisam de resultados...porque é sempre melhor trabalhar em cima de vitórias.

Livrinhos

Citação de: força Benfica em 01 de Agosto de 2026, 18:45A quantidade de jogadores que entra e sai deste clube em poucos anos é surreal.

"Gestão desportiva' dizem eles.

Cambada de Chulos!

Havia uma estatistica que vi (acho que aqui) sobre esse assunto.
Desde que Rui Costa era presidente eram 60 e tal transferências.

Há quem ache que a fazer isto se vá ganhar. São a maioria. Eles é que estão bem.

força Benfica

Citação de: Livrinhos em 02 de Agosto de 2026, 17:36
Citação de: força Benfica em 01 de Agosto de 2026, 18:45A quantidade de jogadores que entra e sai deste clube em poucos anos é surreal.

Cambada de Chulos!

Há quem ache que a fazer isto se vá ganhar. São a maioria. Eles é que estão bem.

Sim, 64.  Essa lista andava por aqui.

Iron Mask

Nos grandes centros, o putedo (no norte) e os lags(no sul) começam a dominar entre os putos.

Até porque, para além de ganharem mais vezes, agora tá na moda ter aquela pinta de lagarto de Lisboa para sacarem mais gajas.

Não desfazendo, mas o Benfica domina nos meios rurais, entre a juventude que no futuro votará no André Almeida para presidente porque ganhou muitos campeonatos e deu muito ao Benfica.

LFVL

Citação de: Livrinhos em 02 de Agosto de 2026, 17:36

Cambada de Chulos!

Não deverá ser dificil saber quantos jogadores entraram e sairam desde que é presidemente...

jorgesse

Josh

Segundo o Paulo Catarro no Now vai despachar o Schjelderup para o Tottenham por 50 milhões.

E pronto... que se foda a vertente deportiva. 6 meses de rendimento e adeusinho.

LFVL

Citação de: Josh em 02 de Agosto de 2026, 17:46Segundo o Paulo Catarro no Now vai despachar o Schjelderup para o Tottenham por 50 milhões.

E pronto... que se foda a vertente deportiva. 6 meses de rendimento e adeusinho.

O Catarro é um bom burro... Sabe zero

Sea_Shepherd

Citação de: LFVL em 02 de Agosto de 2026, 17:52
Citação de: Josh em 02 de Agosto de 2026, 17:46Segundo o Paulo Catarro no Now vai despachar o Schjelderup para o Tottenham por 50 milhões.

O Catarro é um bom burro... Sabe zero

Neste caso o catarro acertou em cheio. Parece que tá mesmo encaminhado.