José Azevedo (Ciclismo)

Rendufas

Uma carreira marcada pelo sucesso em algumas provas de renome internacional, e pelo trauma da torre.

miglle

O Azevedo nota-se já começar a ter uma idadezinha.

Eu gostava de saber mesmo é o estado físico de todos os nossos ciclistas.

Dumberto Estrumadas

Ja foi um grnade ciclista

IVG

Citação de: Dumberto Estrumadas em 17 de Agosto de 2008, 17:56

Quando andava a "beber da mesma poção mágica" que o Lance bebia...
::)

scoop

Citação de: IVG em 17 de Agosto de 2008, 18:37
Citação de: Dumberto Estrumadas em 17 de Agosto de 2008, 17:56

Quando andava a "beber da mesma poção mágica" que o Lance bebia...
::)

Pois...

miglle

Qualquer pessoa que estivesse ligada a doping no ciclismo deveria ser imediatamente expulso da modalidade.

Aos ciclistas, ser-lhes aplicada 6 meses a 5 anos de suspensão, uma pena menor relativamente aos outros responsáveis da equipa. Pena menor pq muitas das vezes eles nem sabem o que estão a beber junto da água, nem os efeitos secundários. Os directores desportivos e os médicos é que tem que levar com o grosso da culpa.

Se se provar que algum director desportivo está ligado à tramoia, deveria dar cadeia .. 2 a 5 anos efectiva .. para cumprir. Se o efeito tiver sido causa de morte, que apanhem 12 a 25 anos de cadeia.

Aos médicos, ordem de prisão igual aos directores desportivos .. ser-lhes-ia retirada imediatamente a carta de profissional e nunca mais poderiam trabalhar com desporto.

Aos farmacéuticos das equipas (se os houver), ordem de prisão, mas com pena menor, pq estão a trabalhar para outros .. eles não são o topo da cadeia do clube.

A única forma disto piar fininho é haver uma Legislação DURISSIMA.

miglle

Outro dia vi uma entrevista com um médico de medicina desportiva, e ele disse que o ciclismo é o exlibris do doping.

Segundo esse médico, o próprio joaquim agostinho usou, abusou e duplicou e triplicou o uso das substâncias, que na altura não eram proibidas pq não havia legislação nem exames para se detectar nada.

Rick84

José Azevedo
"Quero criar uma equipa em 2009"

O que fará o mais credenciado ciclista português da década dentro de uma semana, quando oficialmente acabar a carreira? Desde ontem, o futuro profissional de José Azevedo já é conhecido: vai sair do Benfica e criar uma nova equipa profissional, num projecto em que partilha a autoria com o actual director-desportivo encarnado, Orlando Rodrigues. O vila-condense revela o seu futuro com a realização de um "projecto que visa uma equipa profissional para o próximo ano". "Um projecto já elaborado e que será trabalhado assim que terminar a Volta", avalia Azevedo que, para já, ressalva que se encontra "centrado na competição" - e ainda ontem integrou a fuga dos "ilustres", na parte final da etapa.

"O ciclismo é a minha vida ao longo de muitos anos. Assumir o cargo de director-desportivo, tentar transmitir aquilo que aprendi após anos de carreira, é algo que me fascina. Tenho uma filosofia própria do que é o ciclismo e a visão do que deve ser uma equipa. Juntamente com o Orlando, espero levar avante a ideia", afirma. "É essencial a criação de novas equipas, com projectos inovadores. Há mais uma série de factores que queremos englobar, além da vertente desportiva e da competição. São ideias próprias que espero concretizar na estrada."

Sobre o avanço do projecto, Azevedo garante que tudo dependerá de reuniões após a Volta a Portugal, garantindo contactos já efectuados. "Há contactos, há ideias, há pessoas interessadas. O projecto torna-se agora público e a sua concretização dependerá das reuniões a partir da próxima semana e dos parceiros que tivermos. É uma missão ambiciosa, pois trata-se de um projecto com uma imagem forte e credível, tenha estatuto Continental ou Continental Profissional", afirma o vila-condense, que assinalou para Agosto o termo da sua carreira, aos 35 anos.

Essa gestão das oportunidades tem sido apanágio da carreira de José Azevedo, que do Maia migrou para a ONCE e, da equipa espanhola, para a US Postal/Discovery Channel, formação onde construiu o seu palmarés. Regressou em 2007 e, este ano, no Benfica disputa a última Volta a Portugal. "Nunca irei prometer vitórias...É uma declaração perigosa, prometer ganhar. É pôr a fasquia demasiado alta. Isso não faço. Prometo empenho, profissionalismo e dedicação dos ciclistas que irei dirigir, valores pelos quais cumpri toda a minha carreira. Partirão para qualquer prova com intenção de ganhar, isso sim. O ciclismo necessita de projectos com seriedade que dignifiquem a camisola e a marca que representam. É isso que garanto", afiança, numa primeira declaração de princípios.

miglle

Rick84 . . isto é de um MAU profissionalismo incrivel !!!!!!!!

Ainda não terminou contrato, e já estão contactos feitos com pessoas para a formação de uma nova equipa. Orlando Rodrigues que tal como Azevedo deveriam estar a pensar unica e exclusivamente na Volta a Portugal e no Benfica .. já andam com a cabeça noutros lados !!!

Acho isto incrivel !!!!

Rick84 . . mete a fonte.

Leonzo

Citação de: Rick84 em 18 de Agosto de 2008, 10:12
José Azevedo
"Quero criar uma equipa em 2009"

O que fará o mais credenciado ciclista português da década dentro de uma semana, quando oficialmente acabar a carreira? Desde ontem, o futuro profissional de José Azevedo já é conhecido: vai sair do Benfica e criar uma nova equipa profissional, num projecto em que partilha a autoria com o actual director-desportivo encarnado, Orlando Rodrigues. O vila-condense revela o seu futuro com a realização de um "projecto que visa uma equipa profissional para o próximo ano". "Um projecto já elaborado e que será trabalhado assim que terminar a Volta", avalia Azevedo que, para já, ressalva que se encontra "centrado na competição" - e ainda ontem integrou a fuga dos "ilustres", na parte final da etapa.

"O ciclismo é a minha vida ao longo de muitos anos. Assumir o cargo de director-desportivo, tentar transmitir aquilo que aprendi após anos de carreira, é algo que me fascina. Tenho uma filosofia própria do que é o ciclismo e a visão do que deve ser uma equipa. Juntamente com o Orlando, espero levar avante a ideia", afirma. "É essencial a criação de novas equipas, com projectos inovadores. Há mais uma série de factores que queremos englobar, além da vertente desportiva e da competição. São ideias próprias que espero concretizar na estrada."

Sobre o avanço do projecto, Azevedo garante que tudo dependerá de reuniões após a Volta a Portugal, garantindo contactos já efectuados. "Há contactos, há ideias, há pessoas interessadas. O projecto torna-se agora público e a sua concretização dependerá das reuniões a partir da próxima semana e dos parceiros que tivermos. É uma missão ambiciosa, pois trata-se de um projecto com uma imagem forte e credível, tenha estatuto Continental ou Continental Profissional", afirma o vila-condense, que assinalou para Agosto o termo da sua carreira, aos 35 anos.

Essa gestão das oportunidades tem sido apanágio da carreira de José Azevedo, que do Maia migrou para a ONCE e, da equipa espanhola, para a US Postal/Discovery Channel, formação onde construiu o seu palmarés. Regressou em 2007 e, este ano, no Benfica disputa a última Volta a Portugal. "Nunca irei prometer vitórias...É uma declaração perigosa, prometer ganhar. É pôr a fasquia demasiado alta. Isso não faço. Prometo empenho, profissionalismo e dedicação dos ciclistas que irei dirigir, valores pelos quais cumpri toda a minha carreira. Partirão para qualquer prova com intenção de ganhar, isso sim. O ciclismo necessita de projectos com seriedade que dignifiquem a camisola e a marca que representam. É isso que garanto", afiança, numa primeira declaração de princípios.

Isto quer dixer uma de duas coisas, ou o Orlando vai se demitir, ou o projecto LagosBike vai acabar...Isto cheira-me a esturro... :ashamed:   :cry2:
Será que o projecto Benfica vai acabar e vai começar um novo?
Será que estes gaijos vão buscar-nos alguns ciclistas?

Sinceramente cada vez estou mais preocupado com o futuro do projecto LagosBike/Benfica... :-X   :cry2:

miglle

Leonzo ... 1º isto não é ser profissional .. isto é Horrivel !!

Estamos a menos de metade da volta a portugal, e finda esta ainda faltam mais 2 provas .. e já se está a falar de equipe nova, já se fizeram contactos . . .

Isto não é normal !!

Acho que o Benifca clube, deveria dispender 3 milhoes de euros para o ano e contratar gajos para calarem estes merdas !!!

Tinha muito respeito pelo azevedo e algum pelo orlando rodrigues .. depois disto .. fiquei muito desiludido !!

Marcellus

se falasse menos e pedalasse mais...

miglle

Algo se anda a passar na equipa que nãoé normal !!

O director deportivo é quem gere a equipa, e se ele próprio já não está com a cabeça na prova . . então como hão-de estar todos os outros ?!!

miglle

.. agora resta saber se a equipa que vão formar não è fcporto revigrés.

Estou mesmo a ver !!

Já agora digam-me nomes de antigos ciclistas que dariam grandes directores desportivos para o Benfica para o ano . .

peter_slb

Isto não me parece nada bom, espero que a Lagos Sport nos dê outra oportunidade, desta vez com um director desportivo a sério.

Quanto a Azevedo e Orlando deviam ser corridos hoje mesmo da delegação do Benfica.