Antiga Sede do Benfica Restauradores

nqsbenfica

O Vieira pensou que podia deitar o prédio abaixo e fazer mais uma vieirice, mas como a baixa de Lisboa é patrimonio histórico só dá para reabilitar, nem que fosse para fazer um lar pa ex-atletas do Benfica que contribuiram para a história do clube...

NunoDuarte

Então só para esclarecer uns pontos:

• Porquê que a sede em Gomes Pereira já não é nossa?
• Actualmente é o quê?

Manel dos Anzois

Citação de: NunoDuarte em 26 de Junho de 2013, 11:48
Então só para esclarecer uns pontos:

• Porquê que a sede em Gomes Pereira já não é nossa?
• Actualmente é o quê?

1) A Sede da Av. Gomes Pereira não é nossa porque passou para propriedade Junta de Freguesia de Benfica. Como contrapartida o SL Benfica, recebeu alguns terrenos, vindo posteriormente o Vale e Azevedo a tratar deles à sua maneira...

2) Actualmente funcionam ali as instalações da Junta de Freguesia de Benfica, englobando serviços administrativos e infraestruturas desportivas como a piscina, que serve de apoio às aulas de Educação Física dos jovens das escolas da Freguesia e aos munícipes que ali queiram ter aulas de natação, um campo para a prática de futebol, o Auditório Carlos Paredes para a realização de espectáculos musicais e conferências, etc.

Manel dos Anzois

Citação de: Nick Cave em 26 de Junho de 2013, 11:58
http://travessadoalqueidao.blogspot.pt/2013/06/as-gajas-o-emblema-e-o-triangulo-das.html

É bom saber que a blogosfera relacionada com o nosso clube, começa a dar destaque a esta questão...são uma preciosa ajuda para que esta temática venha novamente ao de cima!

LX

Eu transformava o edifício num Hotel, assim podíamos hospedar os 104 jogadores e as suas famílias.. Grande negocio!

Rickhard

Citação de: LX em 27 de Junho de 2013, 13:28
Eu transformava o edifício num Hotel, assim podíamos hospedar os 104 jogadores e as suas famílias.. Grande negocio!

Brincas, mas tinha acabado de pensar que ali ficaria muito bem um hotel de charme, ótima localização, poderia ser uma boa fonte de receitas, sempre seria melhor do que estar ali a degradar-se.

bda9

Citação de: Manel dos Anzois em 24 de Junho de 2013, 22:24
Citação de: bda9 em 24 de Junho de 2013, 22:14
Curioso como agora o pessoal está preocupado. A sede esteve ao abandono tantos anos, o emblema a cair de podre e praticamente ninguém reclamou ou reparou.

Gostava de ver o edifício servir para algo de útil e relacionado com o Benfica, de facto.

Como podes verificar, abri este tópico há cerca de 5 anos (2008), altura em que me registei no Fórum. Por isso essa chamada de atenção não é para mim certamente.

De qualquer modo, embalados pelas promessas presidenciais eleitoralistas, em que supostamente a Sede ia passar para a Fundação Benfica que ai iria centrar a sua actividade, acredito que a esmagadora maioria dos Benfiquistas tenha embandeirado em arco, julgando que a situação estava encaminhada e iria tomar o devido rumo a breve trecho.

O que não aconteceu.

O meu comentário não era para ninguém em específico. Como bem dizes, abriste o tópico há tantos anos e ainda está na página 14. Por isso tenho razão ao dizer que o pessoal não ligava nenhuma a tal edifício.

Mas estamos de acordo: é possível e desejável revitalizar o edifício.

Manel dos Anzois

Citação de: bda9 em 27 de Junho de 2013, 14:42
Citação de: Manel dos Anzois em 24 de Junho de 2013, 22:24
Citação de: bda9 em 24 de Junho de 2013, 22:14
Curioso como agora o pessoal está preocupado. A sede esteve ao abandono tantos anos, o emblema a cair de podre e praticamente ninguém reclamou ou reparou.

Gostava de ver o edifício servir para algo de útil e relacionado com o Benfica, de facto.

Como podes verificar, abri este tópico há cerca de 5 anos (2008), altura em que me registei no Fórum. Por isso essa chamada de atenção não é para mim certamente.

De qualquer modo, embalados pelas promessas presidenciais eleitoralistas, em que supostamente a Sede ia passar para a Fundação Benfica que ai iria centrar a sua actividade, acredito que a esmagadora maioria dos Benfiquistas tenha embandeirado em arco, julgando que a situação estava encaminhada e iria tomar o devido rumo a breve trecho.

O que não aconteceu.

O meu comentário não era para ninguém em específico. Como bem dizes, abriste o tópico há tantos anos e ainda está na página 14. Por isso tenho razão ao dizer que o pessoal não ligava nenhuma a tal edifício.

Mas estamos de acordo: é possível e desejável revitalizar o edifício.

Sim. Temos de alertar e despertar as consciências adormecidas dos Benfiquistas, e unirmos-nos em torno deste objectivo.

Serdeira23

Este espaço com a localização que tem e o seu valor histórico não deveria estar nestas condições. Se realmente é património do Benfica deveria ser reabilitado.
Os rés do chão pertence ao nosso clube?
Se sim, as minha ideias passariam por um Café Benfica (Espécie de Casa Benfica), Loja do clube direccionada para turistas, quem sabe albergar "gabinetes" da Fundação Benfica e preparada de forma a receber de forma esporádica "eventos promocionais" com os nossos jogadores, apresentação de equipamentos, coisas desse género.

nqsbenfica

Devia-se aproveitar para fazer a nossa versão do Calor da Noite, sp nos davam uns titulos sem mt esforço!

Manel dos Anzois

Citação de: nqsbenfica em 27 de Junho de 2013, 20:45
Devia-se aproveitar para fazer a nossa versão do Calor da Noite, sp nos davam uns titulos sem mt esforço!

:confused:

Red Power

Citação de: Serdeira23 em 27 de Junho de 2013, 17:28
Este espaço com a localização que tem e o seu valor histórico não deveria estar nestas condições. Se realmente é património do Benfica deveria ser reabilitado.
Os rés do chão pertence ao nosso clube?
Se sim, as minha ideias passariam por um Café Benfica (Espécie de Casa Benfica), Loja do clube direccionada para turistas, quem sabe albergar "gabinetes" da Fundação Benfica e preparada de forma a receber de forma esporádica "eventos promocionais" com os nossos jogadores, apresentação de equipamentos, coisas desse género.

Não é má ideia...  O0

bda9

Citação de: nqsbenfica em 27 de Junho de 2013, 20:45

Estas ideias valem títulos, ninguém duvide.