Antiga Sede do Benfica Restauradores

sardao

Citação de: joaoaria em 18 de Outubro de 2011, 01:40
Sejamos pragmáticos, naquela zona era uma Megastore Benfica virada para o segmento de mercado do turismo. Preparada para o "bife" ou o Chinoca entrar e largar umas massas.

Não gosto. Um museu com cenas da época e assim, achava mais pintas .

Depois lá fora uma barraquinha de souvenirs ;D

melo7

Citação de: sardao em 18 de Outubro de 2011, 01:43
Citação de: joaoaria em 18 de Outubro de 2011, 01:40
Sejamos pragmáticos, naquela zona era uma Megastore Benfica virada para o segmento de mercado do turismo. Preparada para o "bife" ou o Chinoca entrar e largar umas massas.

Não gosto. Um museu com cenas da época e assim, achava mais pintas .

Depois lá fora uma barraquinha de souvenirs ;D
Alias, perto da sede ja ha uma loja do Benfica, foi onde decorreu a apresentçao do equipamento alternativo desta epoca.. Para mim era um museu, ficavam a conhecer resumidamente o clube e depois iam a loja comprar a camisola!

fyure

moro mesmo aqui ao lado, e nunca vi lá uma aglomeração de benfiquistas para ver o jogo, a não ser o comum, restaurantes cheios a ver a bola  :flagglorioso:
mas na tal sede nada. penso que seria interessante requalificarem a sede, pois a loja do Benfica uns metros mais à frente é bastante apreciada pelos estrangeiros, se eles pudessem ver algo mais então seria ainda melhor para nós benfiquistas e para a própria cidade.

Superga1949

Citação de: BC em 18 de Outubro de 2011, 01:42
Citação de: ASroma em 18 de Outubro de 2011, 01:25
Citação de: BC em 18 de Outubro de 2011, 01:09
A SEDE dos "Restauradores" não está ao abandono nada.

E em dias de jogo aquela "zona" é ZONA de CULTO por parte de alguns benfiquistas.

Agora se considerarem que o "abandono" é não estar aberta ao público , aí tudo bem , mas é diferente. :)

Não é a mesma coisa ir jantar ao solimar e À sede :)
Ah... assim compreendo. :)

Se bem que a frente do solimar tem lá uma tasca barata e porreira.

Manel dos Anzois

Tive a sorte de poder frequentar este local fosse para almoçar, jogar uma partida de snooker, ou trocar com outros Benfiquistas opiniões sobre a vida do clube em ambiente de tertulia e pura Mistica Benfiquista...

Saudades deste mitico local, que urge manter como parte integrante do Universo Benfiquista, em pleno coração de Lisboa!

pcssousa

Um dos dias mais felizes da minha vida aconteceu quando, ainda criança pequena, visitei pela primeira vez a sede e tive o previlégio de entrar na antiga sala de troféus... imponente, no mínimo. Nada a ver com a miséria que depois fizeram no antigo estádio.

Esta sede tem tudo para funcionar, como já disseram por cá, como Museu retratando e aproveitando alguns artefactos momentos históricos do clube. Com a construção do Museu, podem achar isto redundante, mas se for uma coisa bem-feita não o será, sendo, isso sim, complementar.
Serviria ainda para espaço de convívio entre os associados.

Superga1949

Citação de: pcssousa em 19 de Outubro de 2011, 10:32
Um dos dias mais felizes da minha vida aconteceu quando, ainda criança pequena, visitei pela primeira vez a sede e tive o previlégio de entrar na antiga sala de troféus... imponente, no mínimo. Nada a ver com a miséria que depois fizeram no antigo estádio.

Esta sede tem tudo para funcionar, como já disseram por cá, como Museu retratando e aproveitando alguns artefactos momentos históricos do clube. Com a construção do Museu, podem achar isto redundante, mas se for uma coisa bem-feita não o será, sendo, isso sim, complementar.
Serviria ainda para espaço de convívio entre os associados.

\o

Superga1949

Manel dos Anzois

Alguém sabe alguma coisa?
O tempo passa e os Benfiquistas estão sem respostas!

SLBCARLOS

Citação de: Manel dos Anzois em 26 de Agosto de 2012, 01:02
Alguém sabe alguma coisa?
O tempo passa e os Benfiquistas estão sem respostas!
x2

BC

Pelo que sei, é um dos próximos trunfos de Vieira.

Just

Se existe algo que recordo com saudade é da Velhinha Sede ,

as tardes de concentrações nos Restauradores na antevéspera dos grandes jogos a beber minis cá fora , o subir das escadas de madeira antiga a ranger a cada degrau que subiamos.

Faz-me confusão como se gasta tanto dinheiro em coisas sem sentido e depois não se recupera o Património emblemático e carregado de história do nosso Clube.

Acho que devia haver um Departamento no Benfica só incumbido dessas coisas , a recuperação da nossa História  , e há tanto para fazer .... o que vale muitas das vezes são os Sócios que ainda fazem essa tarefa que devia ser da Direcção , com tanto gajo a mamar ali não há ninguém que se preocupe com isso ?

Ok pergunta estupida ....

Aloutre

Acredito que ainda se venham a preocupar em breve com isso, por motivos que não os mais indicados

Theroux

Citação de: Just em 27 de Agosto de 2012, 11:57
Se existe algo que recordo com saudade é da Velhinha Sede ,

as tardes de concentrações nos Restauradores na antevéspera dos grandes jogos a beber minis cá fora , o subir das escadas de madeira antiga a ranger a cada degrau que subiamos.

Faz-me confusão como se gasta tanto dinheiro em coisas sem sentido e depois não se recupera o Património emblemático e carregado de história do nosso Clube.

Acho que devia haver um Departamento no Benfica só incumbido dessas coisas , a recuperação da nossa História  , e há tanto para fazer .... o que vale muitas das vezes são os Sócios que ainda fazem essa tarefa que devia ser da Direcção , com tanto gajo a mamar ali não há ninguém que se preocupe com isso ?

Ok pergunta estupida ....

Tás a falar a sério?