Vote: O melhor 11 da Formação - 2ª Fase: Médio Ofensivo

Platini

alguem me sabe dizer como anda o Daude Machude?
ele veio rotulado de craque.. :blah:

andre_04_SLB

Acho que toda a gente te sabe dizer. O Daud Machude veio rotulado de craque mas não se conseguiu afirmar e denota alguns problemas em assumir-se como uma peça para a titularidade nos Juniores. É de facto muito rápido, mas por vezes "embrulha" demasiado o jogo, não conseguindo estar ao nível de objectividade ou até mesmo qualidade imediata a um patamar exigível para os Juniores do Benfica esta temporada. Vamos ver no próximo ano...

slbenfica_croft

eu bem k gostav de poder ter uma opinião "activa", mas como não consigo acompanhar os jogos...

Alias a informação k tenho sobre os escaloes jovens é dada pelo SerBenfiquista.com, principalmente pelo user Andre Sabino, k desde ja aproveito pra agradecer por isso.

Bom fico á espera de resultados. Tenho Curiosidade.

Platini

obrigado Andre.
ja agora, podes-me dizer quais sao, para ti os jogadores nos juniores, q possam ser grandes jogadores, e afirmarem-se no benfica...

andre_04_SLB

Citação de: Platini em 08 de Abril de 2008, 22:20
obrigado Andre.
ja agora, podes-me dizer quais sao, para ti os jogadores nos juniores, q possam ser grandes jogadores, e afirmarem-se no benfica...

Actualmente na equipa de Juniores, André Carvalhas e David Simão reúnem as preferências gerais, embora continue a acreditar bastante num Leandro Pimenta em grande forma, André Soares idem, e outro jogador que tenho gostado imenso, o Ismmael Yartei a jogar como Médio Interior. Reúne as características totais de um número 8 moderno, completo. O Orphee Demel revela de facto boas qualidades, mas tem de ser mais regular e sobretudo melhorar na finalização. Denotei esse aspecto logo nas primeiras observações e agora vem revelando alguma falta de confiança na hora de atirar para golo. Vamos ver...

Elpimba

Citação de: Hugue28 em 08 de Abril de 2008, 20:39
Esta semana estive atento ao jogo do Sancidino e o miudo é de facto extraordinario.
Mas não sei porque o Pedro Almeida deixa-me boquiaberto, que jogadorzao, que garra, que vontade, que voz de comando como se fosse o protetor dos colegas, numa palavra, FENOMENAL

(Não sei se repararam mas quando fizemos o 2º golo com o Estoril os colegas foram todos festejar e ele foi a correr para a baliza do Estoril para ir buscar a bola, como se dissesse "Da ca a bola que ainda vais levar outro")

Lool... não vi o lance, mas imagino... o miudo é mesmo assim... da gosto vê-lo... é muito adulto... espero que continue assim e a sua equipa tb...

Bom acho esta votação mesmo muito dificil... Mas vou ser justo, no meu gosto... e vou deixar de fora jogadores que aprecio tb muito... Desde ja peço desculpa aos outros, e digo já que boa parte da minha escolha se deve as características, principalmente, e modo de jogar e de ser como pessoa/jogador dentro do campo e que prevejo um futuro risonho (horizontes altos) se tiverem cabeça... E as minhas desculpas a outros jogadores que não vi jogar e que secalhar tb mereciam ser aqui falados...
Sendo eu um seguidor dos Iniciados A, Juvenis A e Juniores A, cá vai:

Fabio Pereira

Pedro Almeida      Andre Campos     João Santos            Airton

Leandro Pimenta

Sana                         Ruben Pinto

David Simão

André  Carvalhas          Nelson Oliveira

Tive que mudar a táctica, peço desculpa (não deixa de ser um 4-3-3, visto de outro prisma, lol)...
Suplentes (teve que ser): Andre Soares, Toumany, Dino, Rui Silva, Rosa.

Agora um aparte... nos escalões que sigo, ja mencionado atrás, como adepto tenho muito gosto de ter capitães como Rosa, Ruben Pinto e Pedro Almeida... estes miudos sentem o peso, e vivem como capitães que devem ser de um clube como o Benfica, demonstrando-o em campo...

Uma mensagem a TODOS os jogadores do Benfica:

Apesar de vos individualizar neste tópico... Num desporto colectivo só se ganha em equipa, nunca sozinho...

Saudações

Hugue28

o Pedro Almeida ate arrepia ver o modo como o miudo defende a camisola

Elpimba

Citação de: Hugue28 em 08 de Abril de 2008, 22:31
o Pedro Almeida ate arrepia ver o modo como o miudo defende a camisola

Tenho imagens na cabeça de jogos que vi... dos 3 jogadores (Rosa, Pinto e Almeida, como capitães), que não esqueço... Mas a do Ruben, a chorar no fim do jogo da época passada na fase final, em que perdemos em casa com o Sporting... ele a chorar... é impossivel esquecer... E nesta 4ª feira, depois desse ultimo jogo que vi dele, voltar a vê-lo jogar, passado tanto tempo... e a certa altura ele mandar um "berro" de incentivo a equipa, pra acordar... só fiquei a admirá-lo mais... tem muita alma e coração benfiquista este miudo...

Não sei porquê, veio-me uma imagem dele no Benfica futuro, na cabeça, a fazer um percurso, estilo de jogo e posicional, ao estilo do "Gerard" do Liverpool (não foi hj... apesar do Liverpool ter jogado hj, ainda nem vi...)...

Saudações

Platini

Imperador04

Lembro-me antes de ver o Pedro Almeida jogar, falar com ele no estadio, ele era o apanha bolas ao pe do meu sector, um dia vou ver os iniciados jogar, e vejo um rapaz que me chama a atenção com a garra que disputa cada bola, com o talento e a força de querer vencer, e digo para mim " eu conheço aquela cara", passado breves momentos a pensar, lembro-me que aquele miudo cheio de talento é o mesmo que se emocionava com os golos do Benfica. Pedro Almeida é o meu jogador preferido da formação.

paneira

Fábio Pereira

Tiago Ribeiro     Roderick   André Campos   André Dias

Abdoulaye Efall      Lassana Camará 

Ruben Pinto

Miguel Herlein                                    Andre Carvalhas

Nelson Oliveira

Que equipa.......

[_SlipKnot_]

Melhor jogador da formação para mim também: Pedro Almeida.
Maior o miudo. Continua assim.
:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

JoMi¹¹

Sinceramente, é uma grande iniciativa mesmo... mas era mt melhor se todas as pessoas tivessem vistos todos esses jovens... por exemplo, quando o canal benfica arrancar podias fazer isso andré... mas no entanto eu vou votar, pois as cronicas do andré sao mt boas.

EagleHeart25

Guarda-Redes
Daniel Casaleiro (Juniores) - não acho que seja um gk fenomenal, mas é o meu eleito pelo papel que pode desempenhar numa equipa. Com a sua garra e determinação, é capaz de carregar uma equipa às costas. E é capaz de fazer defesas quase impossíveis, desde que sinta que o treinador e a equipa confiam nele - as suas exibições são muito dependentes dos seus níveis de confiança

Lateral Direito
Pedro Almeida (Iniciados A) - nada a dizer; elogios a este pequeno grande senhor abundam neste fórum. É um prazer vê-lo jogar.

Defesa Central
João Santos (Iniciados A) - discreto, muito certinho, muita classe. Outro senhor em ponto pequeno.
Abel Pereira (Juniores) - muito seguro, possante. Este ano tem estado meio apagado, mas gosto muito dele.

Lateral Esquerdo
Airton Oliveira (Juniores) - Contratado no final da época passada, tem o peso de ser o "herdeiro" do grande Ruben, mas não tem comprometido. Um dos poucos estrangeiros contratados para os juniores que me tem convencido.

Médio Defensivo
Leandro Pimenta (Juniores) - tal como o Abel, creio que baixou um pouco de rendimento na transição juvenil-junior. No entanto, continuo a gostar muito do grande Leo.

Médio Interior
Dificil escolha! Opto pelo Saná em detrimento do Simão pela sua maior juventude e margem de progressão. Chamado a actuar num escalão acima, não compromete. Contudo, entre um e outro "venha o diabo e escolha".

Médio Ofensivo
Outra escolha complicada.Fico deliciado cada vez que vejo o pequeno grande Tiago Silva em campo, o Rui Silva tem tudo para se tornar um jogador fora de série, o Ruben vive a camisola a 100%. No entanto, escolho o Rosa. Nutro por ele uma grande simpatia e considero-o o mais completo médio português da sua idade.

Extremos
Bruno Gaspar (Iniciados A) - tem uma versatilidade espantosa. Actua com distinção em várias posições. Com grande frequência, recolhe aplausos em pé nos jogos do Seixal - merecidíssimos, pois nunca o vi jogar mal.
André Carvalhas (Juniores) - o futuro TEM que passar por aqui. Nada mais a acrescentar.

Avançados
Novamente, é um escolha complicadissima. O Dino cresce de dia para dia, está cada vez mais inteligente, clarividadente, tem uma classe incrível. O Bakary, é para mim uma incógnita, pois trata-se de um jogador possante, clarividente, eficaz, mas preciso de o ver mais vezes para conseguir aferir a sua margem de progressão. O Martim é de uma inteligência assinalável a nível posicional, mas tem que crescer a nível morfológico para se tornar cada vez mais um jogador de referência. O Nelson Oliveira tem igualmente qualidade muito acima da média. Apesar de tudo isto... o Demel... bem, o Demel é o Demel e quem já o viu jogar, sabe que é um verdadeiro diamante. Começou a dar que falar quando o Mister Lage o convocou para o torneio de Croix na época passada e, quase um ano depois, não me consegue desiludir.

luigi16

Citação de: andre_DV04_SLB em 08 de Abril de 2008, 21:58
Citação de: Hugue28 em 08 de Abril de 2008, 20:39
(Não sei se repararam mas quando fizemos o 2º golo com o Estoril os colegas foram todos festejar e ele foi a correr para a baliza do Estoril para ir buscar a bola, como se dissesse "Da ca a bola que ainda vais levar outro")

Essa é apenas uma demonstração da mentalidade e querer que o Pedro Almeida demonstra. Fazem falta ao futebol jogadores como ele, jovens como ele, porque realmente é de uma entrega, de um amor à camisola como já não existe nos dias de hoje. E, acima de tudo, tem uma qualidade muito acima da média. Como Defesa é imperial, sempre que sobe faz imensos estragos, marca golos... Grande jogador, verdadeiro capitão e um dos esteios dos Iniciados A!
para o proximo ano vai ser uma luta muito interessante com o tiago ribeiro nao achas andre?