João Gabriel (Diretor Comunicação)

Ríkurveðmál

Porra nunca mais conheço a Telma... Assim andava tao contente que este 3 lugar equivalia uma champions

sanfinense

Citação de: pedriouf em 17 de Março de 2009, 00:35
Citação de: 46Rossi em 17 de Março de 2009, 00:28
É pá o sanfinense está no Canadá é normal que algumas coisas lhe escapem... não sejam assim...
Até um benfiquista no Cambodja sabe quem foi Gaspar Ramos ... e mesmo se não soubesse, não viria logo ao ataque pessoal ! É q foi lg "Esse é unha com carne com o PC ..." ! É típico ..

pedriouf.  "Esse é unha com carne com o PC ..."  Gaspar Ramos) nao e ataque pessoal a

ninguem, a nao ser que sejas tu ou o representente dele.(se assim for peco desculpas)

tu e que vieste logo com ataque pessoal e eu respondi.

porque ando aqui ha muito tempo e ja vi muita coisa e ainda nao ataquei NINGUEM,

respeito todas as opinioes ,porque PENSO eu  que estamos todos do mesmo lado.

(as vezes engano-me)

mais uma vez e a ultima,CONFUNDI OS NOMES.

saudacoes  Benfiquistas

miglle

unum .. masnão adiantaste nada ao que disse.

Para mim a culpa édos jogadores que não fazem o que o treinador manda .. e depois é do treinador pq não se consegue impor .. sobretudo pelo medo que tem de jogar mais com mais agressividade. Das 11 victórias .. 8 foram por um golo de diferença .. à rasca até ao ultimo minuto !!

Tu achas que o mal está onde ?? .. Director Desportivo ? Presidente ?

unum

Citação de: miglle em 17 de Março de 2009, 01:05
unum .. masnão adiantaste nada ao que disse.

Para mim a culpa édos jogadores que não fazem o que o treinador manda .. e depois é do treinador pq não se consegue impor .. sobretudo pelo medo que tem de jogar mais com mais agressividade. Das 11 victórias .. 8 foram por um golo de diferença .. à rasca até ao ultimo minuto !!

Tu achas que o mal está onde ?? .. Director Desportivo ? Presidente ?

A questão de saber aonde está o mal é algo que me tem intrigado.

Sempre pensei que o problema do Benfica fosse um de profissionalismo. O clube foi gerido de e para amadores durante duas décadas com os resultados que todos sabemos. Sempre supus que bastava haver alguma ordem na casa, como temos que admitir que há esta época, para a questão interna se resolver (atenção que o Benfica também tem um problema externo muito grave, o simpático sistema, mas isso são contas doutro rosário).

A verdade é que com uma conjectura interna fortíssima (estabilidade directiva, planificação técnica e métodos adequados, jogadores de calibre), a equipa ruiu como baralho de cartas. Mas a questão é saber de que forma a equipa ruiu...

Não se tratou de uma época em que se viu desde o início que não se ia a lado nenhum. Pelo contrário, o Benfica até Dezembro esteve pujante em todos as frentes, mostrando futebol e ambição para vencer. O que aconteceu é que a partir de Dezembro houve uma completa erosão da equipa que começou, digam o que disserem com o eclipse do jogador que fazia a diferença no capítulo atacante: o Reyes.

A culpa do falhanço desportivo é do Reyes? Nem pensar. O Benfica como equipa não soube erguer-se e mostrar a ambição para debelar um conjunto de contrariedades: o apagamento da estrela, o sentimento básico de injustiça por ver-se prejudicada por decisões erradas e outros beneficiados, o fiasco europeu... e isso começou a gerar alguma falta primeiro de crença, depois de empenho e no fim de profissionalismo.

Então voltámos ao complexo bem Português da culpa morrer solteira? Não necessariamente. O falhanço central desta época não foi o Quique ou o Rui ou aquele malandro do Reyes ter deixado de jogar à bola. O falhanço foi o entorno da equipa e isso afecta desde o director desportivo aos jogadores. O Benfica apesar dos progressos organizativos mostra que continua a ser frágil do ponto de vista psicológico. Frágil pois peca em 2 vertentes: peca ao não saber acarinhar os seus e peca por também não saber bater na altura certa.

A exibição da Trofa foi, conforme suspeitei, o canto de cisne da nossa ambição do título. Era inconcebível que uma equipa que mostrasse aquele nível de desinteresse e ambição fosse campeã nem que fosse ao berlinde. E essa falta de ambição e de cerrar fileiras foi desde os jogadores até ao treinador.

Para ir ao cerne da questão, o problema actual do Benfica é não ter uma "filosofia de exigência". Essa filosofia é o cimento que une todos os funcionários sob o valor do trabalho e brio, e que é essencial para termos sucesso em qualquer área. O Benfica perdeu o orgulho e a vontade de ser bom e isso é bem patente. Por mais que nos incomode, o paradigma dessa exigência e ambição vem do fcp, aonde jogadores como o Pena marcam quase 40 golos numa temporada e treinadores perdedores por natureza mostram uma garra e ambição inconcebíveis (Jesualdo).

Enquanto o Benfica não reencontrar essa garra e exigência, que terá que ir desde o presidente até ao tratador de relva, estamos condenados a viver na sombra dos que têm essa vontade.

miglle

unum .. já reparaste que foi em dezembro que o David Luiz assumiu a lateral esquerda ??

Já reparaste que é pela esquerda que temos sofrido os golos quase todos desde então ? Já reparaste que é pela esquerda que o Reyes e o Di Maria tb se demitem de ajudar a defender ?

O problema é a exigência sim ..concordo ctg .. mas hás-de-me explicar as declarações de Quique . . 1ª parte BOA .. e segunda parte +/-  contra o Guimarães .. quando toda a gentem viu uma equipa completamente PASSIVA !!

Um treinador que diz isto, é alguém que não está lá bem .. caso contrário dizia algo como,

"a equipa não entrou bem, dormiu quase o jogo todo, não teve qualquer atitude e pior que isso foi não ter reagido ao golo do Guimarães".

Quique ao contentar-se minimamente com a atitude dos jogadores, prova que não está no clube certo !!

Rui Costa estava nos camarotes a andar dum lado para o outro parecia um leão dentro duma jaula .. ele estava incrédulo !!

unum

Citação de: miglle em 17 de Março de 2009, 01:46
unum .. já reparaste que foi em dezembro que o David Luiz assumiu a lateral esquerda ??

Já reparaste que é pela esquerda que temos sofrido os golos quase todos desde então ?

O problema é a exigência sim ..concordo ctg .. mas hás-de-me explicar as declarações de Quique . . 1ª parte BOA .. e segunda parte +/-  contra o Guimarães .. quando toda a gentem viu uma equipa completamente PASSIVA !!

Um treinador que diz isto, é alguém que não está lá bem .. caso contrário dizia algo como,

"a equipa não entrou bem, dormiu quase o jogo todo, não teve qualquer atitude e pior que isso foi não ter reagido ao golo do Guimarães".

Quique ao contentar-se minimamente com a atitude dos jogadores, prova que não está no clube certo !!

Rui Costa estava nos camarotes a andar dum lado para o outro parecia um leão dentro duma jaula .. ele estava incrédulo !!

Nenhuma equipa ganha ou perde um campeonato pelo lateral esquerdo. O falhanço do Benfica não se resume ao D. Luiz naquela posição.

O que o Quique (ou qualquer outro treinador excepto o Mourinho) diz nas conferências de imprensa também me parece irrelevante, a valia dele vê-se na forma como monta a equipa e estuda o adversário.

Concordo contigo num aspecto: é inadmissível que a equipa mostre o nível de passividade que tem mostrado, e o facto de o arrastar da primeira para a segunda parte é responsabilidade do treinador. Mas o problema é mais profundo que isso e acho que esperares que uma troca de treinador resolva uma questão de carácter é muito redutor.

Mais do que um treinador o Benfica precisa de um psicanalista para entender como e quando deixou de ter uma identidade vencedora.

Temos que reencontrar valores perdidos e só o vamos conseguir através da exigência bem fundamentada (não aquela de pedir o treinador a ou b, ou o jogador x ou y; simplesmente exigindo mais e melhor dos que lá estão). 

miglle

unum .. não achas que o Gus Hiddink Tratava deles a sério ? . .

Aquilo que me parece éque o Quique está queimado .. ele próprio deitou-se á fogueira e já ng acredita mto nele.

unum

Citação de: miglle em 17 de Março de 2009, 01:56
unum .. não achas que o Gus Hiddink Tratava deles a sério ? . .

Aquilo que me parece éque o Quique está queimado .. ele próprio deitou-se á fogueira e já ng acredita mto nele.

Não duvido nem por um único segundo que o Quique era campeão de caras no fc porto. Eles têm outra exigência e sobretudo têm valores de trabalho interiorizados há muito.

Temos que deixar a dança dos presidentes/treinadores/jogadores e compreender que temos um problema de atitude que vai desde o topo e se reflecte nos jogadores em campo. E isso não muda com o treinador: o Benfica está escravo do canto da sereia que vem de dentro e de fora.

É necessário construir um espírito vencedor alicerçado no trabalho árduo e na determinação. As pessoas têm que perceber que não basta passear a camisola ou o fato do Benfica para as coisas aparecerem bem feitas.

Preacher

ednilson

Gaspar Ramos, mais um para lhe atar uma corda ao pescoço......siga!

.:VMPT:.

Da-se muito crédito a quem não o tem....

Sejam Paus mandados da direcção ou os ditos notáveis....

VALEBEM

Todos os Benfiquistas têm crédito para dizer o que pensam... Nós para escrever aqui o que bem entendemos, quem tem notoriedade pública para dizer publicamente aquilo que pensa, e quem dirige deve ter o sentido democrático de entender a opinião dos sócios...

.:VMPT:.

Reformulando o que disse....

Não se devia dar tanto crédito tanto aos notáveis como aos "Paus Mandados"....

No fundo era isso que eu queria dizer....

Claro que todos podem opinar...

JPG

Citação de: .:VMPT:. em 17 de Março de 2009, 10:40
Reformulando o que disse....

Não se devia dar tanto crédito tanto aos notáveis como aos "Paus Mandados"....

No fundo era isso que eu queria dizer....

Claro que todos podem opinar...

Mas os notáveis ao falar estão a fazê-lo em nome pessoal, este João Gabriel ao representar o clube só o enxovalha e dá uma imagem errada do mesmo. O Sr Jorge Gabriel enquanto cidadão deve poder dizer o que lhe apetece, enquanto representante do Benfica, já acho que não

Miguelg

Duas coisas,
1ª Grande erro a saída do Leo, ou será que o David Luiz é melhor?
2ª Detessto e não comprrendo a palavra NOTAVEL!!!!!

Notavel porquê?
Paga quota mais alta, pelo passado, sinceramente, Gaspar Ramos está ligado ao inicio do passivo do nosso SLB ou estão esquecidos? Eu relembro, Quando João Santos ganhou as eleições ao SR: FERNANDO MARTINS havia dinheiro para pagar o fecho do 3º Anel, mas lembram-se do que se fez? Comprou-se jogadores e aí começou o aumento louco do passivo, Jorge Brito foi tapando buracos mas eram mais que muitos e quando saiu do SLB a situação se estava má piorou pois SR JB recebeu tudo e sufucou o SLB de seguida vem esse iluminado do Braz & Braz que ganhava à comissão e destruiu uma equipe campeã, depois o VA não se contentava com comissões de jogadores (trocos para ele) tratou de se tentar encher com o Imobiliario dop SLB felizmente apareceu Vilarinho (obrigado) que embora iludindo os sócios (lembram-se Jardel) em boa hora o fez pois caso contrário nesta altura não sei onde estaria o SLB!!!
Finalmente LFV
;Muito sinceramente acho que chegou a altura de se retirar mas só se aparecer alguma alternativa credivel, caso contrário prefiro votar em branco!!!!

LFV tem o mérito da Construção do Estádio Novo e todo o complexo Desportivo à volta que mais nenhum clube possui, construção do CE do Seixal sem apoio de camaras (Gaia apoiou os corruptos), e ac ima de tudo deu credibilidade ao SLB a nivel Financeiro.

No futebol que é sem dúvida o mais importante errou e muito prncipalmente quando deixou Veiga sair (eu para mim nunca devia ter entrado mas que conseguiu impor disciplina isso é inquestionavel)