João Gabriel (Diretor Comunicação)

Fenómeno

Citação de: fdpdc666 em 17 de Novembro de 2025, 14:08João Gabriel e a candidatura à presidência do Benfica: «Não desejo, mas não excluo»
Antigo diretor de comunicação revela que foi incentivado a avançar este ano.

Foto: Fernando Ferreira

Spoiler
João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica, admite candidatar-se à presidência dos encarnados, em 2029, quando terminar o mandato dos recém-eleitos órgãos sociais. O consultor de comunicação voltou a ser uma voz ativa sobre a atualidade do clube da Luz e Luís Filipe Vieira chegou a dizer que voltaria a desempenhar essas funções se fosse eleito.

"Nunca pensei, até porque a minha situação pessoal não o permitiria mesmo que eu tivesse essa ambição. E não tenho. Mas fui abordado por várias pessoas tentando incentivar-me a apresentar-me. Já havia candidatos a mais para esta eleição e alternativas suficientes. Daqui a quatro anos não desejo ser candidato, mas não excluo", afirmou, ao podcast 'Final Cut', da agência Sports Tailors.

O antigo jornalista e assessor do Presidente da República, Jorge Sampaio, não se coibiu de analisar as recentes eleições. "Mourinho foi um escudo protetor de Rui Costa nestas eleições. Se Mourinho não tivesse entrado, podia ganhar, mas não creio que ganhasse com a votação que ganhou", sustentou, num episódio que vai para o ar esta segunda-feira.

João Gabriel, de 60 anos e 33 de filiação ao clube da Luz, entrou no Benfica em 2008 e saiu em 2016, depois do tricampeonato. E já não viveu por dentro a conquista do único tetra das águias, uma vez que deu nova direção à sua carreira e vida, rumando ao Dubai. Nos últimos tempos, tem sido voz crítica de Pedro Proença e defensor do legado de Vieira, de quem foi próximo.

"Vieira é uma marca fortíssima. Toda a gente sabe o que é que ele fez no Benfica. O Benfica não nasce com o Vieira, mas, do meu ponto de vista, renasce com o Vieira. Por isso, custa-me que sócios com 30, 25 ou 30 e poucos anos, que desconhecem em absoluto o que era o Benfica em 2003 quando Vieira chega à presidência do clube, falem do vieirismo de uma maneira depreciativa", refere, igualmente no 'Final Cut'.

[fechar]

Por Nuno Martins in Record

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/joao-gabriel-e-a-candidatura-a-presidencia-do-benfica-nao-desejo-mas-nao-excluo?ref=HP_Ultimas

Que nojo.

Se me custa a imaginar partilhar a mesma preferência clubistica deste verme, se não me engano é do Sporting, nem consigo imaginar o sentimento que teria se o Benfica fosse presidido por ele, mas acho que seria algo deste género: "Põe-te nas p*tas, este clube já não é para ti."

Mas são legitimas as ambições dele, no Benfica do pacote, o céu é o limite.

Giorgos Karagounis

A chalupada burra e analfabeta já saliva com a hipótese de dar mais uma bazucada no Benfica, elegendo mais um lagarto. Ainda por cima alinhado com o ídolo.

Albertini

Citação de: fdpdc666 em 17 de Novembro de 2025, 14:08João Gabriel e a candidatura à presidência do Benfica: «Não desejo, mas não excluo»
Antigo diretor de comunicação revela que foi incentivado a avançar este ano.

Foto: Fernando Ferreira

Spoiler
João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica, admite candidatar-se à presidência dos encarnados, em 2029, quando terminar o mandato dos recém-eleitos órgãos sociais. O consultor de comunicação voltou a ser uma voz ativa sobre a atualidade do clube da Luz e Luís Filipe Vieira chegou a dizer que voltaria a desempenhar essas funções se fosse eleito.

"Nunca pensei, até porque a minha situação pessoal não o permitiria mesmo que eu tivesse essa ambição. E não tenho. Mas fui abordado por várias pessoas tentando incentivar-me a apresentar-me. Já havia candidatos a mais para esta eleição e alternativas suficientes. Daqui a quatro anos não desejo ser candidato, mas não excluo", afirmou, ao podcast 'Final Cut', da agência Sports Tailors.

O antigo jornalista e assessor do Presidente da República, Jorge Sampaio, não se coibiu de analisar as recentes eleições. "Mourinho foi um escudo protetor de Rui Costa nestas eleições. Se Mourinho não tivesse entrado, podia ganhar, mas não creio que ganhasse com a votação que ganhou", sustentou, num episódio que vai para o ar esta segunda-feira.

João Gabriel, de 60 anos e 33 de filiação ao clube da Luz, entrou no Benfica em 2008 e saiu em 2016, depois do tricampeonato. E já não viveu por dentro a conquista do único tetra das águias, uma vez que deu nova direção à sua carreira e vida, rumando ao Dubai. Nos últimos tempos, tem sido voz crítica de Pedro Proença e defensor do legado de Vieira, de quem foi próximo.

"Vieira é uma marca fortíssima. Toda a gente sabe o que é que ele fez no Benfica. O Benfica não nasce com o Vieira, mas, do meu ponto de vista, renasce com o Vieira. Por isso, custa-me que sócios com 30, 25 ou 30 e poucos anos, que desconhecem em absoluto o que era o Benfica em 2003 quando Vieira chega à presidência do clube, falem do vieirismo de uma maneira depreciativa", refere, igualmente no 'Final Cut'.

[fechar]

Por Nuno Martins in Record

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/joao-gabriel-e-a-candidatura-a-presidencia-do-benfica-nao-desejo-mas-nao-excluo?ref=HP_Ultimas

Fds!!!

UrZard_1904

Ainda agora o noço Ruie foi eleito e o Vierismo já está a afiar as facas.

fdpdc666

João Gabriel | Final Cut | Episódio 17 | Temporada 4 |

Em mais uma conversa com apoio Craques.pt, João Gabriel revela em primeira mão no podcast Final Cut que foi abordado para assumir uma candidatura nas mais recentes eleições que agitaram o país desportivo. "Presidência do Benfica? Não desejo, mas não excluo", conta o ex-diretor de comunicação das águias. No rescaldo das eleições do emblema encarnado, foram abordadas as várias estratégias utilizadas no sufrágio e João Gabriel analisou as diversas posturas, méritos e deméritos dos candidatos. "Mourinho foi um escudo protetor de Rui Costa", aponta o ex-jornalista, que reclama mais mérito e gratidão para Luís Filipe Vieira, com quem trabalhou durante oito anos. "O Benfica não nasceu com Vieira, mas renasceu com ele".

Ginkgo

Perfeito para ser presidente do Benfica quando o rei dos frangos vender a sua participação na SAD ao mesmo fundo americano do Vieira e o clube alienar a sua maioria. 

Elvis the Pelvis

Um lagartão a querer ser Presidente do Benfica. Eu também queria ser Presidente do Sporting ou do Porto para rebentar com aquilo tudo.

iSLBenfica

Obrigado. Tem de ser um antigo nosso diretor de comunicação, uma pessoa que já não desempenha funções no clube a defender-nos decentemente.

Fez-me ter saudades agora dos tempos que tínhamos um diretor de comunicação.

Corcunda

Meteu os pontos nos is com a clarividência e contundência que sempre lhe reconhecemos.

AguiadoNorte55

Fulminante, como sempre!
Infelizmente, há muito burro que ainda o critica!
Foi, de longe, o melhor diretor de comunicação que o clube teve!
Mas aqui, o que importa, é dizer ou inventar que é sportinguista!

Faroleiro

Eterna Saudade deste Verdadeiro Director de Comunicação.

Foi o último Verdadeiro Director de Comunicação que o Benfica teve.

Não é coincidência a propaganda e calúnia Anti-Benfica ter aumentado imenso desde a sua saída mal-contada.

Mas pronto...era incendiário, andava em contra-mão na auto-estrada, não pautava pelo faie-play, não apoiava "o projecto", não fomentava bons relacionamentos com as instituições fruteiras, etc...

Quem o quis fora do Benfica que continue a colher o que semeou...

E se o Guitarras tem conseguido ser ainda pior que o Luis Bernardo, até tenho medo de quem o Banana escolher para um ser o sucessor do Guitarras....

Trapattoni

Citação de: Faroleiro em 21 de Fevereiro de 2026, 22:26Eterna Saudade deste Verdadeiro Director de Comunicação.

Foi o último Verdadeiro Director de Comunicação que o Benfica teve.

Não é coincidência a propaganda e calúnia Anti-Benfica ter aumentado imenso desde a sua saída mal-contada.

Mas pronto...era incendiário, andava em contra-mão na auto-estrada, não pautava pelo faie-play, não apoiava "o projecto", não fomentava bons relacionamentos com as instituições fruteiras, etc...

Quem o quis fora do Benfica que continue a colher o que semeou...

E se o Guitarras tem conseguido ser ainda pior que o Luis Bernardo, até tenho medo de quem o Banana escolher para um ser o sucessor do Guitarras....
O grande problema dele era mesmo o Vieirismo. Deve ser o único Vieirista que acho fazer falta atualmente no clube.
Não esquecer que foi substituído pelo Luis Bernardo que era acessor do badochas nos lagartos. E foi logo no ano a seguir ao tricampeonato.
Ou seja, do tetra foram 3 os campeonatos que ganhamos com ele e apenas um depois de sair.
Outro ponto curioso, com ele ganhamos 3 campeonatos seguidos. Depois de sair ganhamos 3 aos soluços em 9.
Sintomático.

Trapattoni

O Banana podia ao menos fazer se de útil e meter lhe um contrato á frente se não quer fazer o seu trabalho.

OndaVermelha

Citação de: Trapattoni em 01 de Março de 2026, 12:56O Banana podia ao menos fazer se de útil e meter lhe um contrato á frente se não quer fazer o seu trabalho.
O banana nunca vai fazer isso, um gajo que quando chegou a presidente foi logo meter se aos beijos com o Pinto da Costa

fdpdc666

João Gabriel arrasa departamento de comunicação do Benfica à boleia... de Hulk.
Ex-diretor de comunicação dos encarnados volta ao castigo do então jogador do FC Porto na sequência do caso do túnel na Luz.

João Gabriel voltou à carga contra o departamento de comunicação do Benfica e 'chamou'... Hulk. Numa publicação no LinkedIn, o antigo diretor de comunicação das águias volta ao caso do túnel da Luz, em 2009 - que levou a uma suspensão do jogador brasileiro, à altura no FC Porto, por quatro meses - à boleia da confusão na qual Hulk esteve envolvido esta semana, no final do jogo entre o Cruzeiro e o At. Mineiro, com muita pancadaria e 23 expulsões.

"Há 17 anos Hulk foi bem castigado. Pena é que o Benfica não tenha um canal história para nos recordar a justiça do castigo e a consistência e fidelidade de Hulk ao seu estilo de jogo! Aliás, bastaria ter um departamento de comunicação competente! Alias, bastaria o Benfica ter um departamento de comunicação!", escreveu João Gabriel.

Leia a publicação na íntegra:

Spoiler
"Procura-se: departamento de comunicação. De preferência vivo, embora haja fortes indícios de que tenha morrido há muito tempo.

Em Dezembro de 2009, o SL Benfica ganhou – e ganhou bem - ao FC Porto na Luz. De regresso aos balneários viveram-se momentos de tensão e dois jogadores do Porto agrediram outros dois assistentes desportivos. Um desses jogadores, Hulk, foi suspenso por quatro meses, em função do relatório dos delegados da Liga, do 4º arbitro e das imagens de CCTV.

O FC Porto insurgiu-se, rasgaram-se vestes, levantaram-se vozes indignadas, deram-se entrevistas explicando ao país que tudo aquilo era uma injustiça monumental. O próprio Hulk alegou que apenas tentou parar uma confusão.

Pois bem, 17 anos depois, o jogo entre o Atlético Mineiro e o Cruzeiro acabou num ambiente mais quente do que um churrasco mineiro em agosto, empurrões, gritos, jogadores exaltados, socos, e, como se pode ver na fotografia, Hulk, tenta mais uma vez, evitar a confusão.

Há 17 anos Hulk foi bem castigado. Pena é que o Benfica não tenha um canal história para nos recordar a justiça do castigo e a consistência e fidelidade de Hulk ao seu estilo de jogo! Aliás, bastaria ter um departamento de comunicação competente! Alias, bastaria o SL Benfica ter um departamento de comunicação!"
[fechar]

in Record

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/joao-gabriel-arrasa-departamento-de-comunicacao-do-benfica-a-boleia-de-hulk?