Recolha de assinaturas para convocação de AG extraordinária


Kobille


Pevides

Citação de: Escorpião Vermelho em 19 de Abril de 2008, 01:34
Citação de: slutsky em 19 de Abril de 2008, 01:28
O Ricardo Araújo Pereira pela cara que também tinha na quarta-feira após o jogo, amanhã logo está lá connosco!!!

O meu problema é esse .. é não aparecer mais desta gente extremamente inteligente que é o que o Benfica precisa...

Gente nova, perspicaz e audivel...










... e acima de tudo competente

Strengle


Cardia

"Não há sinal de algum projecto de mudança estruturante sério e, por isso, o Benfica parece condenado a continuar à espera de uma nova forma de milagre." Rui Santos, in Record

Podem criticá-lo mas apenas por pôr o dedo na ferida.

PS: AH e continua-se a comprar jogadores sem sequer saber qual o treinador, qual as necessidades do futuro plantel, enfim, uma palhaçada...

kramxel²

Faço um apelo a todos nós que estaremos lá amanhã:

NADA DE CONFUSÕES!!!!

Protestar, manifestar e discutir.
Tudo isso pode ser e DEVE SER feito de forma a evitar confusões....

Esse tipo de situações só nos retiraria credibilidade.

Rossoneri

Boas, sou um leitor atento do forum e tenho seguido o desenvolvimento deste tópico desde a primeira página.

Desde já quero louvar a iniciativa desta manifestação, mesmo que não dê frutos, porque já é sinal que nem toda a gente anda a dormir. A ideia que eu tenho é que o povo português desta geração (da qual eu faço parte) e não só entrou num estado de sonambulismo. Muita coisa não vai bem neste país, mas nunca há verdadeiras vozes de protesto (mesmo que o pão que é um bem essencial aumente 3 vezes num ano). Como tal, fico contente de saber que ainda há gente que não se rendeu á inércia.


Agora falando do Benfica,



De há uns anos para cá, tem-se vindo a perder a mística. Mas o que é a mística??

A mística no meu entender é uma mistura de convicção que fomos, somos e sempre seremos o Nº1, é nunca ficarmos contentes com um 2º lugar e querermos ganhar todos os jogos lutando até ao último minuto.
Isto, só se vê em raros momentos nos últimos anos, não vejo quase nenhuns jogadores a transportarem este sentimento para o campo, e assim a nossa grandeza vai diminuindo.

E pior ainda, muitos dos adeptos também nao sentem o Benfica desta forma, só pensam em estabilidade financeira e acessos a liga dos campeões. Isso é muito pouco! Para o GLORIOSO é NADA!

Falando apenas do presente, revolta-me ver jogadores com pouca qualidade no Benfica como Luis Filipe, Edcarlos, Maxi Pereira, e Makukula por exemplo, mas revolta-me ainda mais ver jogadores que nao têm vontade de representar o nosso clube e que não imaginam sequer o que representa a palavra mística, como exemplo um jogador (de indiscutivel qualidade como futebolista é certo) que espelha na perfeição esta segunda categoria é Katsouranis.


É pela falta de qualidade mas principalmente pela falta de identidade que perdemos com equipas tecnicamente muito inferiores ou que sofremos 5 golos em 26 minutos como aconteceu no último jogo, no qual estive presente.


Isto tudo aliado ao facto de termos 3 treinadores numa época. Se bem que Chalana nem sequer é um verdadeiro treinador...

Reconheço que Luis Filipe Vieira fez coisas boas: impulsionou a construção do novo estádio, a construção do centro de estágio, boa estratégia a nível de marketing.

As questões que eu coloco são:

Como pôde o nosso presidente deixar as coisas chegarem a um ponto em que coloca á frente do maior clube de Portugal um homem que nem sequer é um verdadeiro Treinador?

Como é possível termos nos nossos quadros homens como Jorge Gomes? Como?

Porque são contratados tantos jogadores que nem chegam a vestir a nossa camisola? (Sretnovic, Andrez Diaz,etc) Porquê?

Há coisas que nao batem certo, porque simplesmente nao há maneira de as explicar!


Luis Filipe Vieira não é mesmo o homem que precisamos, o que precisamos é de um verdadeiro benfiquista com bons gestores financeiros e bons consultores de marketing á sua volta, tal e qual como tem o actual. Concerteza que não foi ele que teve a ideia de lançar kits de sócio,camisolas cor-de-rosa, ou outros êxitos comerciais do género.


Voltando ao tema da manifestação, tou de acordo, mas reticente quanto ao resultado.

Tenho receio que Luis Filipe Vieira com o orgulho ferido abandone o barco de repente e que fiquemos completamente desorientados e á deriva.
Espero mesmo que apareça alguem do Benfica (só do Benfica) e que possa vir a tornar-se um bom presidente.

Agora, mais mandatos de LFV, não obrigado!

Os jogadores também deviam no dia da manifestação ou no dia seguinte ver o telejornal ou abrir o jornal desportivo no dia seguinte, talvez tenham com isto um vislumbre do que é a mística e da responsabilidade que é representar o Benfica!

PS - Com isto espero que todos os benfiquistas tenham aprendido a lição! Que não se precipitem na altura de votar, e que votem em maior número! Afinal, ele está lá porque foi eleito (na altura ninguem sabia que ele era sócio do Porto? Agora todos sabem?)


Só voltaremos a ser verdadeiramente grandes se não nos deixarmos acomodar com segundos lugares e taças de Portugal, quando exigirmos aos nossos jogadores empenho (não é ve-los jogar 1 época inteira sem vontade e sem correr, sem nada fazermos quanto a isso), quando formos inteligentes a eleger os nosso presidentes!!


EU SOU BENFIQUISTA, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR!








Amsterdam

Luís Filipe Vieira veio uma vez mais a terreiro «avisar» que já tem sucessor, isto é, que o próximo presidente do Benfica já está escolhido.
Já sabia que no Benfica havia várias espécies de sócios, uns com direito a um voto, outros a dez e outros até a mais.
Há, portanto, benfiquistas de primeira, de segunda, de terceira, e sei lá que mais.
E o curioso e que os «não sei quantos mil» não ligam a esta absurda discriminação.
Mas este não é o único tique autoritarista/salazarista.
Esta coisa de o actual presidente (???) vir dizer que o seu sucessor já está escolhido é o maior absurdo que já vi.
Então não há eleições? Os sócios não têm uma palavra a dizer? Não são eles quem escolhe os seus corpos gerentes?
E o presidente da Assembleia Geral não diz nada a propósito desta enormidade?
Claro que todos sabemos que o Benfica foi o clube do fascismo, e que o seu declínio começa com o 25 de Abril e a perda das ex-colónias. Mas esta afirmação totalmente anti-democrática 33 anos depois do 25 de Abril é uma das maiores enormidades a que já assisti.
É bem digna de quem a proferiu.
Já agora evoquemos algumas pérolas de LFV. Para memória futura:
- A transferencia de Mantorras é superior à do Figo. Mantorras vale 18 milhões de contos. Mantorras é muito cobiçado na Europa, não sai por menos de 18 milhões de contos - Agosto de 2001
- Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu - 27/4/2002
- É possível termos meio milhão de sócios em 2003 - Outubro 2002
- Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo - 19-04-2003
- Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios", idem
- O objectivo é termos 500 mil sócios daqui a três anos - Outubro 2003
- "Luís Filipe Vieira quer tornar Simão num símbolo do Benfica e está disposto a abrir um regime de excepção para segurar o capitão" – Record, 19/3/2007
- «O Benfica não vai participar na Taça da Liga» enquanto este organismo «não estiver verdadeiramente empenhado em credibilizar o futebol» 19/5/2007


LFV dixit. Quem mais?

LuigiSLB83

Citação de: Kramxel em 19 de Abril de 2008, 01:46
Faço um apelo a todos nós que estaremos lá amanhã:

NADA DE CONFUSÕES!!!!

Protestar, manifestar e discutir.
Tudo isso pode ser e DEVE SER feito de forma a evitar confusões....

Esse tipo de situações só nos retiraria credibilidade.


Nem mais!

pedroazores

RECEBI ESTE MAIL, VALE A PENA LER.


Caros consócios,



Acabo de ler no site "SER BENFIQUISTA" que se propõe organizar uma manifestação em frente ao Estádio da Luz, hoje SÁBADO, DIA 19 DE ABRIL DE 2008, pelas 15h00, para todos os adeptos que desejem marcação de eleições antecipadas.



Os argumentos apontados para a realização da referida convocatória são, a meu ver, plenamente justificados, não só pelos últimos resultados que são o reflexo de todo o ambiente negativo vivido no Departamento de Futebol mas, fundamentalmente, como vocês dizem e muito bem, pela falta de um projecto concreto.



Todavia, não são só as mudanças constantes de treinadores, jogadores e perda de títulos. Não. Para mim há mais um outro pecado que não desculpo a esta Direcção. Com efeito, é bom não nos esquecermos que esta Direcção, na pessoa do seu Presidente, surge na sequência daquela outra que atirou pela borda fora o Zé Mourinho, para pôr no seu lugar um "amigalhaço" decididamente não talhado para treinador, senão vejam o seu curriculum antes e depois que saiu do Benfica. De todo que não é por se ter sido um bom jogador que forçosamente tem que se ser um bom treinador ou um bom dirigente, pelo que sinceramente espero que, o erro cometido com Tony, não se venha futuramente a confirmar com Rui Costa como dirigente. Com isto que fique bem claro que nada me move contra Rui Costa nem duvido do seu inquestionável benfiquismo, mas primeiro penso que deveria ter uma função de menos responsabilidade para ganhar "endurance" e, mais tarde se poder movimentar dentro dos meandros do Futebol com mais à vontade.



Quando digo que o Presidente desta Direcção surge na sequência da anterior –- que culpo integralmente pelo comportamento que tiveram para com Mourinho --, é porque ele, de facto, foi gestor do Futebol, dois anos e meio na era Vilarinho e, como tal, não só está comprometido com aquele imperdoável erro, como também por se ter gasto cerca de 100 milhões de euros, nos últimos sete anos em cerca de 81 contratações (cálculo que inclui compra de passes, empréstimos e prémios de assinaturas para os jogadores que vieram a custo zero).



Sendo tudo isto um facto indesmentível, penso que hoje ficaria muito melhor a esta Direcção penitenciar-se para justificar todos estes insucessos desportivos, em vez de continuar a recorrer sistematicamente (Chalana incluído), aos erros dos árbitros para justificar os inêxitos porque, sinceramente já não tenho mais paciência para dar para esse peditório.   



Por outro lado, se é verdade grande parte do que leio -- por exemplo, adeptos e sócios dos nossos rivais em lugares de destaque na nossa SAD --, então meus caríssimos amigos, o Cavalo de Tróia já está introduzido no nosso seio. É só uma questão de tempo e esperar pelos resultados. A este propósito, li há uma semana na comunicação social que o director do novo canal Benfica TV, é Ricardo Palacin, um sócio inveterado do Sporting que vai fazer companhia a Francisco Penim responsável pela comunicação do novo canal, pelo que tenho que concluir que neste país onde somos cerca de 4 milhões, não existe no nosso seio ninguém competente para servir o nosso Clube. Curioso, não é?



Quanto à contratação do novo treinador, pela experiência dos últimos anos e, a não se alterar a política de gestão do futebol, qualquer treinador que venha para o Benfica, incluindo Carlos Queirós que, com o devido respeito duvido que tenha o carisma necessário para esta árdua tarefa, está irremediavelmente condenado ao fracasso e insucesso. Como benfiquista que me prezo, não digo isto com prazer, mas sim com tristeza.



Para que o nosso futebol se desviasse 180º do rumo que até aqui tem seguido, precisamos de um treinador com carisma, personalidade, valia técnica e sobre tudo, que não seja um invertebrado ou um "yessman". E para este lugar, não tenhamos ilusões, só vejo um treinador que se chama JOSÉ MOURINHO e que, a aceitar tal tarefa teria que ser ele conjuntamente com alguém da sua exclusiva confiança (José Veiga, por exemplo) a gerir integralmente o nosso futebol, de modo a "varrer" tudo o que de menos bom por lá gravita. Claro que esta hipótese não interessa ao "establishment" instalado, não só pela perda de mordomias como de protagonismo.



Dirão alguns dos meus caros amigos, que a sua contratação actualmente é utópica. Talvez seja, porque também não interessa ao poder instalado. Todavia, se neste momento algumas das grandes figuras benfiquistas como penso serem, por exemplo, os senhores Joe Berardo ou Horácio Roque se candidatassem à presidência do nosso Clube e apresentassem uma proposta muito concreta e aliciante a JOSÉ MOURINHO, estou firmemente convicto que esta hipótese hoje utópica, se poderia tornar realidade, desde que lhe fosse dada carta branca para trabalhar. JOSÉ MOURINHO, reúne de facto todas aquelas características e não exigiu ao F.C.P. que fizesse grandes investimento para o catapultar para o lugar que ocupa.



Finalmente, para os menos crédulos, não se esqueçam da frase de um grande benfiquista que um dia, quando já ninguém acreditava no milagre da selecção nacional ser apurada para o Campeonato do Mundo de 1986, disse: - "Por favor, deixem-me sonhar". Eu também quero sonhar com MOURINHO, já que não acredito que haja alguém que, não ele, que ponha ordem, disciplina, e cultura táctica naquela equipa. Caso contrário, qualquer treinador que possa vir para o nosso Clube, independentemente de ser português ou estrangeiro, não passará de mais um "fait divers" com os dias contados.



Entretanto, recebam as minhas saudações benfiquistas,



Rui Gonçalves
Sócio Efectivo: Emblema de prata


Just

Hoje foi-nos dado o mais rude golpe que nos poderiam dar, depois de uma época com uma equipa de rastos, mas em que marcámos SEMPRE presença a apoiar o NNosso Glorioso, foi-NNos comunicado que NÃO EXITEM BILHETES PARA O DRAGÃO !! o "NNosso presidente" de Merda mandou devolver os bilhetes para o porto, assim com essa atitude ditaturial, em que priva os Sócios do Nosso Benfica, de dar um importante contributo para o resto da presente e miseravel época, não sabe a revolta que NNos causou, ou melhor... Sábado saberá.....


Aguarda Palhaço Vieira.....

esmiga

eleicoes antecipadas n e antecipadas n e amelhor soluçao nesta altura , pois com a entrada de outra direcçao a planificaçao da proxima epoca ia por agua a baixo!!!!

apesar de tudo isto acredito q vieira ainda pode dar certo n benfica, isto se nao interferir no futebol e falar menos dos arbitros etc, pois a nivel financeiro tem feito um bom trabalho, tanto a nivel de infraestruturas como o centro de estagio, estadio, parcerias com bancos!!!

espere q cada macaco fique no seu galho e ele se meta apenas na parte financeira,e que entregue a pasta do futebol a quem sabe, neste caso será rui costa!! 

e que a proxima epoca seja preparada com cabeça e com rigor e q nao comprem jogadores por cassete de video, nem preparem a epoca em cima do joelho.

a escolha d treinador deve ser uma decisao tomada em conjunto, rui costa e companhia saberao quem sera a melhor pessoa para pegar no barco...

saudaçoes benfiquistas


JoMi¹¹

Citação de: pedroazores em 19 de Abril de 2008, 02:19
RECEBI ESTE MAIL, VALE A PENA LER.


Caros consócios,



Acabo de ler no site "SER BENFIQUISTA" que se propõe organizar uma manifestação em frente ao Estádio da Luz, hoje SÁBADO, DIA 19 DE ABRIL DE 2008, pelas 15h00, para todos os adeptos que desejem marcação de eleições antecipadas.



Os argumentos apontados para a realização da referida convocatória são, a meu ver, plenamente justificados, não só pelos últimos resultados que são o reflexo de todo o ambiente negativo vivido no Departamento de Futebol mas, fundamentalmente, como vocês dizem e muito bem, pela falta de um projecto concreto.



Todavia, não são só as mudanças constantes de treinadores, jogadores e perda de títulos. Não. Para mim há mais um outro pecado que não desculpo a esta Direcção. Com efeito, é bom não nos esquecermos que esta Direcção, na pessoa do seu Presidente, surge na sequência daquela outra que atirou pela borda fora o Zé Mourinho, para pôr no seu lugar um "amigalhaço" decididamente não talhado para treinador, senão vejam o seu curriculum antes e depois que saiu do Benfica. De todo que não é por se ter sido um bom jogador que forçosamente tem que se ser um bom treinador ou um bom dirigente, pelo que sinceramente espero que, o erro cometido com Tony, não se venha futuramente a confirmar com Rui Costa como dirigente. Com isto que fique bem claro que nada me move contra Rui Costa nem duvido do seu inquestionável benfiquismo, mas primeiro penso que deveria ter uma função de menos responsabilidade para ganhar "endurance" e, mais tarde se poder movimentar dentro dos meandros do Futebol com mais à vontade.



Quando digo que o Presidente desta Direcção surge na sequência da anterior –- que culpo integralmente pelo comportamento que tiveram para com Mourinho --, é porque ele, de facto, foi gestor do Futebol, dois anos e meio na era Vilarinho e, como tal, não só está comprometido com aquele imperdoável erro, como também por se ter gasto cerca de 100 milhões de euros, nos últimos sete anos em cerca de 81 contratações (cálculo que inclui compra de passes, empréstimos e prémios de assinaturas para os jogadores que vieram a custo zero).



Sendo tudo isto um facto indesmentível, penso que hoje ficaria muito melhor a esta Direcção penitenciar-se para justificar todos estes insucessos desportivos, em vez de continuar a recorrer sistematicamente (Chalana incluído), aos erros dos árbitros para justificar os inêxitos porque, sinceramente já não tenho mais paciência para dar para esse peditório.   



Por outro lado, se é verdade grande parte do que leio -- por exemplo, adeptos e sócios dos nossos rivais em lugares de destaque na nossa SAD --, então meus caríssimos amigos, o Cavalo de Tróia já está introduzido no nosso seio. É só uma questão de tempo e esperar pelos resultados. A este propósito, li há uma semana na comunicação social que o director do novo canal Benfica TV, é Ricardo Palacin, um sócio inveterado do Sporting que vai fazer companhia a Francisco Penim responsável pela comunicação do novo canal, pelo que tenho que concluir que neste país onde somos cerca de 4 milhões, não existe no nosso seio ninguém competente para servir o nosso Clube. Curioso, não é?



Quanto à contratação do novo treinador, pela experiência dos últimos anos e, a não se alterar a política de gestão do futebol, qualquer treinador que venha para o Benfica, incluindo Carlos Queirós que, com o devido respeito duvido que tenha o carisma necessário para esta árdua tarefa, está irremediavelmente condenado ao fracasso e insucesso. Como benfiquista que me prezo, não digo isto com prazer, mas sim com tristeza.



Para que o nosso futebol se desviasse 180º do rumo que até aqui tem seguido, precisamos de um treinador com carisma, personalidade, valia técnica e sobre tudo, que não seja um invertebrado ou um "yessman". E para este lugar, não tenhamos ilusões, só vejo um treinador que se chama JOSÉ MOURINHO e que, a aceitar tal tarefa teria que ser ele conjuntamente com alguém da sua exclusiva confiança (José Veiga, por exemplo) a gerir integralmente o nosso futebol, de modo a "varrer" tudo o que de menos bom por lá gravita. Claro que esta hipótese não interessa ao "establishment" instalado, não só pela perda de mordomias como de protagonismo.



Dirão alguns dos meus caros amigos, que a sua contratação actualmente é utópica. Talvez seja, porque também não interessa ao poder instalado. Todavia, se neste momento algumas das grandes figuras benfiquistas como penso serem, por exemplo, os senhores Joe Berardo ou Horácio Roque se candidatassem à presidência do nosso Clube e apresentassem uma proposta muito concreta e aliciante a JOSÉ MOURINHO, estou firmemente convicto que esta hipótese hoje utópica, se poderia tornar realidade, desde que lhe fosse dada carta branca para trabalhar. JOSÉ MOURINHO, reúne de facto todas aquelas características e não exigiu ao F.C.P. que fizesse grandes investimento para o catapultar para o lugar que ocupa.



Finalmente, para os menos crédulos, não se esqueçam da frase de um grande benfiquista que um dia, quando já ninguém acreditava no milagre da selecção nacional ser apurada para o Campeonato do Mundo de 1986, disse: - "Por favor, deixem-me sonhar". Eu também quero sonhar com MOURINHO, já que não acredito que haja alguém que, não ele, que ponha ordem, disciplina, e cultura táctica naquela equipa. Caso contrário, qualquer treinador que possa vir para o nosso Clube, independentemente de ser português ou estrangeiro, não passará de mais um "fait divers" com os dias contados.



Entretanto, recebam as minhas saudações benfiquistas,



Rui Gonçalves
Sócio Efectivo: Emblema de prata


::)

Fabrizio

Citação de: Just em 19 de Abril de 2008, 02:22
Hoje foi-nos dado o mais rude golpe que nos poderiam dar, depois de uma época com uma equipa de rastos, mas em que marcámos SEMPRE presença a apoiar o NNosso Glorioso, foi-NNos comunicado que NÃO EXITEM BILHETES PARA O DRAGÃO !! o "NNosso presidente" de Merda mandou devolver os bilhetes para o porto, assim com essa atitude ditaturial, em que priva os Sócios do Nosso Benfica, de dar um importante contributo para o resto da presente e miseravel época, não sabe a revolta que NNos causou, ou melhor... Sábado saberá.....


Aguarda Palhaço Vieira.....

Isso das claques não irem ao Dragão é mesmo verdade?

kramxel²

Citação de: Just em 19 de Abril de 2008, 02:22
Hoje foi-nos dado o mais rude golpe que nos poderiam dar, depois de uma época com uma equipa de rastos, mas em que marcámos SEMPRE presença a apoiar o NNosso Glorioso, foi-NNos comunicado que NÃO EXITEM BILHETES PARA O DRAGÃO !! o "NNosso presidente" de Merda mandou devolver os bilhetes para o porto, assim com essa atitude ditaturial, em que priva os Sócios do Nosso Benfica, de dar um importante contributo para o resto da presente e miseravel época, não sabe a revolta que NNos causou, ou melhor... Sábado saberá.....


Aguarda Palhaço Vieira.....

A confirmar-se essa situação é mais lenha para o homem se queimar...