Recolha de assinaturas para convocação de AG extraordinária

Manuel Costa

Citação de: Manuel Costa em 18 de Abril de 2008, 20:33
 
Foi a 19 de Abril de 2003, faz este sábado cinco anos. Nesta data, em entrevista ao Jornal «O Jogo», Luís Filipe Vieira prometeu o regresso do Benfica às glórias europeias e não só. «Dentro de três anos o Benfica será o maior do mundo», disse na altura o presidente encarnado. Cinco anos depois a liderança de Vieira sofre um período de contestação, acima de tudo face aos maus resultados da equipa de futebol. Para este sábado, em que se assinalam os cinco anos da declaração de Vieira, está mesmo marcada uma manifestação de adeptos benfiquistas, insatisfeitos com a situação do clube.


«Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabendo que temos um grande técnico (Jesualdo Ferreira)» (28 de Abril de 2002)

«Não faço mais comentários, a não ser que o Major é um homem sério» (20 de Abril de 2004, quando surgiram as primeiras notícias do caso «Apito Dourado»)

«No domingo, no jogo com o Chelsea, iremos apresentar dois grandes internacionais» (14 de Julho de 2005, referindo-se a Léo...e Tomasson)

«Não sei se é possível falar em aproximação entre FC Porto e Sporting. Sou daqueles que acreditam que tem de existir coerência. Quem me conhece no futebol e na vida empresarial sabe que o que disse há quatro anos ainda vale hoje» (5 de Abril de 2006)

«Qualquer dia os mafiosos italianos têm de tirar um curso em Portugal. Devia ter acontecido o mesmo aqui. O que se passou em Itália foi um brinquedo com o que se passou em Portugal» (4 Agosto 2006)

«A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial» (21 de Setembro de 2006, em entrevista à RTP)

«Não admito que Valentim Loureiro brinque comigo e com o Benfica» (7 de Março de 2007, na sequência da polémica entre o Major e José Veiga, depois deste último ter acusado Valentim Loureiro de ter apadrinhado um encontro entre Pinto da Costa e Luís Guilherme, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga)

«Vi o filme «O Padrinho» aqui há uns tempos e também lá o protagonista ia à igreja todos os dias e também mandava matar», (23 de Junho de 2007)



«Para o Simão sair, já disse o que é preciso. Se alguém pagar a cláusula de rescisão, não podemos fazer nada» (19 de Julho de 2007)

«Há um montante de 20 milhões de euros pagos de imediato e mais dois jogadores que o Benfica tem opção até determinado ano para os escolher. Na nossa óptica irá passar largamente os 25 milhões» (26 de Julho 2007, justificando a saída de Simão por um valor abaixo da cláusula de rescisão)

«Sabemos que estamos a construir a equipa mais forte dos últimos dez anos do Benfica. Temos grandes ambições e o nosso técnico deve estar muito feliz com o plantel que tem. Qualquer treinador do Mundo gostaria de ser treinador do Benfica com este plantel», (26 de Julho de 2007, depois de Fernando Santos ter dito que perder Simão seria um pesadelo)

«Se eu fosse o treinador só queria dormir, porque quando acordasse não sabia qual a equipa que ia pôr a jogar, com tanta qualidade», (no mês seguinte, ainda reagindo às palavras de Fernando Santos)

«Desde a pré-época que o Benfica não vive dias tranquilos. Os jogadores precisam de estabilidade, o que neste momento não têm» (Nuno Gomes, a 18 de Agosto de 2007, após o empate com o Leixões, na jornada inaugural)

«Não percebo como se pede tranquilidade e condições de trabalho. Se há coisa que há neste clube é tranquilidade!» (21 de Agosto de 2007, em resposta a Nuno Gomes, um dia depois de ter despedido Fernando Santos)

«Sei o que estou a fazer e as pessoas que me rodeiam são competentes, sejam do Sporting, como dizem, ou não.» (a 2 de Novembro de 2007, após a demissão de Andrade e Sousa e respondendo a críticas de Tinoco Faria)

«Na primeira vez que Camacho esteve cá o Benfica poderia ter contratado o Ronaldinho por 10 milhões de euros e eu assustei-me um pouco, porque sei como foi a transferência do Simão na altura, logo seguida de uma lesão grave, no Bessa», (a 11 de Novembro de 2007, em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF)

«Posso não perceber de futebol como um distinto benfiquista tem dito, mas sei gerir o Benfica e sei qual o caminho a seguir. Um dia vai engolir essas palavras, porque já houve muita destruição e se calhar gostaria que o Benfica estivesse a ser destruído diariamente, mas não vai ser.», (a 5 de Janeiro, em resposta a críticas de José Veiga.)

«Se cometemos alguns erros foi por andar muito depressa com este projecto. O meu lugar é muito cobiçado e o Benfica é muito apetitoso», (a 12 de Março, em Getafe, após a eliminação da Taça UEFA.)

«Se calhar foi mau para o Benfica ter sido campeão recentemente» (30 de Março de 2008)

«A partir do próximo ano vai surgir um novo modelo para coordenar todo o futebol encarnado onde eu não interfiro mais» (31 de Março de 2008)

Resposta de Rui Costa:: «Os presidentes não estão lá só para ocupar a cadeira» (31 de Março de 2008)

«Há alturas em que não vale a pena tentar limpar o futebol, porque outros querem mantê-lo exactamente como está. É o caso de alguns senhores que vimos aqui. Nesta altura era importante que a PJ começasse a entrar definitivamente no futebol. O que se está a passar em alguns campos é muito grave, para não dizer que os resultados estão a ser viciados jogo a jogo», (após o empate no Bessa, a 7 de Abril de 2008)

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=942262&div_id=1456

fffernas

Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Abril de 2008, 01:08
Citação de: fffernas em 24 de Abril de 2008, 00:58
Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Abril de 2008, 00:49
Citação de: fffernas em 24 de Abril de 2008, 00:37
Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Abril de 2008, 00:27
Citação de: fffernas em 24 de Abril de 2008, 00:20
brigada?!?!...mas tu tb pertences há brigada?!...tu lá sabes...eu sei a quem me refiro....em relação há atitude de ires buscar os meus comentários do dia sinto-me lisonjeado mas considero a acção ridícula o que não quer dizer que sejas ridículo...todos nós em diversos momentos da vida fazemos coisas ridículas mas isso não quer dizer que sejamos ridículos....para bom entendedor.

Tu achas ridículo eu ter ido buscar todos os teus post de hoje, tal como eu acho ridículo, acusares tudo e todos de "brigada" e de acusares tudo e todos que só queremos a cabeça do Vieira. Acusas que ninguém contribui para a critica construtiva.

A prova está aí. "Façam o que eu digo, não façam o que eu faço"
se fosse buscar e ter a atitude ridícula que tiveste e ir buscar as dezenas de posts diários que uns quantos debitam todos os dias para aqui sem substância e na sua maioria arruaceiros e insultuosos nem um dia chegava....agora o que não percebo foi a tua preocupação em ires buscar os meus posts sem que eu tivesse tido qualquer referência há tua pessoa mas pelos vistos sentiste-te ofendido....de todas as maneiras sinto-me lisonjeado.

Continua com o teu lema:

"Façam o que eu digo, não façam o que eu faço"
não tens argumentos pq sabes o quanto foi uma atitude ridícula e ainda por cima tiraste os meus posts fora do contexto da conversa que tava a ter com outros users....faz toda a diferença como tu bem sabes....com atitudes destas não há lema que te valha.
boa noite


Conversa, é uma troca de argumentos, coisa que tu tens muita dificuldade em faze-lo. Preferes ir sempre pela via do ataque aos outros users.

Boa noite.
converso com quem consegue debater um tema com seriedade e não com quem faz da chacota e do insulto a sua forma de estar.
é triste continuares a insistir na atitude pouco séria que tiveste.
bom dia

Manuel Costa

Citação de: Amsterdam em 18 de Abril de 2008, 19:28
Socorro, a Luz arde

FUTEBOL Nos últimos sete anos, o Benfica já viveu várias crises. Primeiro, a crise-Toni, depois a crise-Jesualdo, mais recentemente a crise-Fernando Santos e, agora, a crise-Camacho. A coisa está outra vez muito preta...

Por João Bonzinho

Sexta/A Bola


OBenfica está de novo caído em desgraça. Na semana em que desceu de 2.º para 4.º no campeonato, saiu de Alvalade e da Taça de olhos no chão. O pior é que os benfiquistas não vêem solução, logo agora que tanto acreditavam no futuro com Rui Costa à frente do futebol da Luz.

Não parece mais do que um filme repetido, tão repetido que nos últimos 14 anos o Benfica apenas foi campeão nacional uma única vez. O que chateia os adeptos encarnados é a conversa: agora é que é, isto é o dream team, temos é o melhor plantel dos últimos dez anos, o Benfica será imparável, já para não falar da espinha dorsal da selecção e dos sucessivos treinadores sempre apresentados como projectistas de uma trabalho para alguns anos, mas que acabam inapelavelmente por deixar a Luz ao fim de um.

Um homem só?

No centro de toda a controvérsia está, porém, um único homem: Luís Filipe Vieira. Ele será sempre um presidente incontornável na história do Benfica. É elogiado por ter reerguido a dignidade do clube, construído um estádio e um centro de estágio, organizado as várias empresas e posto as contas em dia.

A história lembrá-lo-à também pelas frases supostamente bombásticas e pelo discurso nem sempre muito conveniente. Pior do que isso, Vieira ficará na história como um dos presidentes mais perdedores no futebol, um dos que mais jogadores contratou e dos que apostou em mais treinadores. Foi de crise em crise. E nem os seus treinadores mais próximos (Jesualdo, Fernando Santos e Camacho) escaparam à erosão dos resultados.

Agora que vê a equipa principal do clube cada vez mais desgovernada (a goleada sofrida em Alvalade ? o Sporting será o adversário do FC Porto na final da Taça ?, a meio da semana, pareceu apenas o choque lógico após a inqualificável derrota, dias antes, diante da Académica, em plena Luz), Filipe Vieira nem deve dormir. Não dorme, mesmo, como confidenciam alguns dos seus mais próximos colaboradores.

O Benfica não tem treinador (Chalana é, realmente, o menos culpado de tudo o que está a acontecer), não sabe se conseguirá vir a ter o treinador que quer (Carlos Queirós, dando como boas todas as informações disponíveis) e aparentemente está à beira de uma nova revolução. Prepara-se, no fundo, para repetir o que já por diversas ocasiões fez desde que Luís Filipe Vieira é o homem-forte: despedir uma mão-cheia de jogadores e contratar outra mão-cheia.

Há anos que no Benfica não se discutem os problemas estruturais; discute-se apenas a conjuntura. «Isto está mal? Pois mude-se o treinador, mudem-se os jogadores, e já está.» E depois? Espera-se que o vento sopre. Já é um fado benfiquista.

E Rui Costa?

Todos os benfiquistas esperaram que Rui Costa regressasse à Luz. E esperaram que esse fosse um regresso feliz. Rui Costa regressou mas o seu regresso não podia ter sido mais infeliz. Agora que se prepara para tomar conta do futebol do clube, acaba, esta semana, de ver o céu desabar-lhe um pouco mais sobre a cabeça.



PRINCIPAIS CONTRATAÇÕES DE LUÍS FILIPE VIEIRA*
2001/02

Cabral, Argel, Júlio César, Pesaresi, Toni, Zahovic, Drulovic, Mantorras, Andersson, João Manuel Pinto, Sokota, Simão, Andrade, Marco Caneira, Fernando Aguiar, Jankauskas, Tiago e Armando Sá

2002/03

Ricardo Rocha, Nuno Gomes, Fehér, Nuno Santos, Peixe, Éder, Petit, Cristiano, Hélder e Geovanni

2003/04

Alex, Luisão, Fyssas, Zach Thornton

2004/05

Amoreirinha, Paulo Almeida, Carlitos, Quim, Alcides, Dos Santos, Everson, Karadas, Yannick, André Luiz, Nuno Assis e Delibasic

2005/06

Anderson, Beto, Karyaka, Nélson, Léo, Karagounis, Miccoli, Moretto, Marco Ferreira, Manduca, Laurent Robert e Marcel

2006/07

Katsouranis, Manu, José Fonte, Rui Costa, Paulo Jorge, Kikin Fonseca, Diego Souza, Miguelito, Derlei e David Luiz

2007/08

Luís Filipe, Sretenovic, Bergessio, Cardozo, Freddy Adu, Fábio Coentrão, Butt, Andrés Diáz, Di María, Maxi Pereira, Edcarlos, Rodriguez, Binya, Sepsi e Makukula

*Filipe Vieira chegou ao Benfica em Março de 2001, com a época 2000/01 em curso, com um plantel construído de raiz por Vale e Azevedo e retocado por Manuel Vilarinho em Janeiro de 2001. Ou seja, só começou a ter responsabilidade sobre o futebol a partir do início da temporada 2001/02. Sempre com José Veiga a seu lado (fora ou dentro do clube) até 2006.


Números
100
Milhões de euros, aproximadamente, terá sido a verba gasta por Luís Filipe Vieira em contratações, ao cabo de sete anos ? dois e meio como gestor do futebol, na era Vilarinho, quatro e meio como presidente. Um cálculo que inclui compra de passes, empréstimos e prémios de assinatura para os jogadores que chegaram a custo zero.


81
Jogadores contratados, sem contar com nomes que apenas passaram pelos treinos da Luz. E mesmo entre os 81, alguns houve que nem chegaram a vestir a camisola do Benfica ? Zach Thornton, José Fonte e Sretenovic, por exemplo; mas fizeram parte do plantel e, por isso, estão na lista de reforços. As épocas 2001/02 e 2007/08 foram aquelas em que mais caras novas chegaram à Luz: 18 e 15, respectivamente.


3
Títulos conquistados por Vieira. Primeiro a Taça de Portugal, em 2003/04, com Camacho ao leme da equipa; depois, o título nacional, onze anos depois, em 2004/05, sob o comando de Trapattoni; por último, a Supertaça, no início da temporada 2005/06, já com Ronald Koeman à frente da equipa técnica.


50
Milhões de euros, mais coisa menos coisa, terá o Benfica encaixado com venda de jogadores igualmente neste sete anos de consulado de Luís Filipe Vieira. Simão rendeu, o ano passado, cerca de 20 milhões de euros em dinheiro; Tiago fora vendido em 2004 por 12 milhões, ao Chelsea; Manuel Fernandes valeu, no total, mais de 15 milhões. Pode juntar-se mais um ou outro milhão nas cedências de outros jogadores




Ouriço

Já vi que se continua a discutir a recolha de assinaturas... :crazy2:

Bola7



ela é benfiquista


DD

Citação de: Bola7 em 24 de Abril de 2008, 08:49
Manuel Costa on fire... :bandeiraslb:

Logo pela manhã...

Deitar cedo e cedo erguer dá saude e faz crescer...a vontade de dizer as verdades sobre o Vieira

O0

Manuel Costa

Citação de: DD em 24 de Abril de 2008, 09:13
Citação de: Bola7 em 24 de Abril de 2008, 08:49
Manuel Costa on fire... :bandeiraslb:

Logo pela manhã...

Deitar cedo e cedo erguer dá saude e faz crescer...a vontade de dizer as verdades sobre o Vieira

O0

não gosto de fait-divers, deixo isso para os apoiantes de Vieira, prefiro escrever as "verdades" que eles evitam comentar

carlossebenta

não é só de presidente que o SLB precisa, é de uma renovação TOTAL de toda a maneira de pensar e agir. Será que os benfiquistas não se apercebem que os miúdos de hoje têm como ídolos os jogadores que são dos nossos maiores adversários, para não dizer inimigos ?
Como é que eu vou conseguir ( eu e muitos milhares de pais ) convencer o meu filho da mística do Glorioso se a academia do sporting é que dá hipóteses aos miúdos de aparecerem na equipa principal ?
Donde é que saíu o c. ronaldo, o moutinho, o veloso, o pereirinha, o djaló, o quaresma, o simão ?
como é que eu posso levar o meu puto ver o SLB, se o porto é que ganha?
é que foi assim que o meu pai me tornou benfiquista, os miúdos idolatram quem ganha, onde é que eu tenho o BENTO, o HUMBERTO COELHO, o CHALANA, o PIETRA, o BASTOS LOPES, o TONI, o NÈNÈ,o ÀLVARO, o SHÈU, o DIAMANTINO,o ALVES ( preciso continuar ? )
Espero que a mentalidade de velho do restelo que está instalada, desapareça e que a mania de nos defendermos com o passado ( que é só o que temos ) seja transformada em sangue novo e atitude agressiva, sem tachos nem medos. porquê tanto medo do dinheiro do berardo? olhem o manchester untd.   quem não tem dedos não toca guitarra

kalej


Freire


LuigiSLB83

Citação de: fffernas em 24 de Abril de 2008, 08:34
converso com quem consegue debater um tema com seriedade e não com quem faz da chacota e do insulto a sua forma de estar.
é triste continuares a insistir na atitude pouco séria que tiveste.
bom dia

Boa tarde,

ok, excedi-me, de facto o botão "Citar" era proibido neste site e eu infringi a lei. Ainda para mais, quando fiz citar de declarações tuas. Não me vou perdoar a mim próprio por esta atitude pouco séria.

Pedro Neto

Deixem lá o fffernas em paz. Não gostam, passem à frente...

LuigiSLB83

Citação de: Pedro Neto em 24 de Abril de 2008, 13:39
Deixem lá o fffernas em paz. Não gostam, passem à frente...

É mais forte do que eu. Sabes, os arruaceiros, são assim.  :ashamed: