Recolha de assinaturas para convocação de AG extraordinária


Redady

Gostei de ler o teu Post embora ache na minha modesta opinião, que não legitima absolutamente nada como opinião que nem é discordante nem concordante, e que pouco acrescenta ao ruído de fundo.

Aliás, ele insere-se num vasto conjunto de opiniões, que vem dissertar sobre a legalidade, legitimidade ou acerto de data por parte de muitos.
Este tópico foi criado pelo PedroAzores, mas os menos distraídos, lembrar-se-ão que antes, foram criados tópicos a sugerirem a criação da AG's extraordinárias (por membros mais antigos do Forum), e interpelações aos Dirigentes Benfiquistas. Um pouco a quente, talvez, partimos para a acção, mas o objectivo primário foi desde Janeiro o de unificar um grupo de Benfiquistas capazes de gerarem uma Ag extraordinária!


«Acham mesmo que deve o destino da instituição Sport Lisboa e Benfica estar sujeito ao sucesso ou insucesso desportivo de uma Sociedade Anónima Desportiva criada para gerir o futebol?»

«é que isto dos projectos credíveis, é muito mais do que palavras ou até intenções.»

Vou resumir estas duas observações;

Acho que sim, que deve sempre um Clube, mesmo que no momento seja gerido por uma SAD responder pelo sistemático insucesso desportivo.
A credibilidade de um projecto, baseia-se em 2 factores para sustentá-lo «tempo e verbas» e em um objectivo final,  torná-lo mais do que palavras ou intenções, em Vitórias.
Ora, ao longo destes quase 6 anos do projecto iniciado pelo Vilarinho e continuado pelo Vieira, não se encontrou Clube nas melhores condições financeiras, lá isso é verdade, mas também não havia só as «pedras da calçada» como diz Vieira.

Tomemos por exemplo um clube cheio de dívidas e o cenário da criação de um Euro em Portugal. perante isto o que fazer?

1 - Tentar renovar/melhorar o magnífico e lendário Estádio existente.

2-- Aceitar um Estádio Municipal conjunto, prescindindo do seu Estádio e vendendo o seu património para pagar a dívida.

3 - Contrair uma dívida brutal para construir um novo Estádio.

Respondendo ao ponto 1, dir-te-ia que era viável, tal como foi provado pelo projecto apresentado por Tomás Taveira, mas o lobby da construção civil, optou pela via mais enriquecedora.

Em relação ao ponto 2, a mais lógica e económica vendo as coisas pelo prisma de se debelar rapidamente a dívida existente no SLB, foram os sócios, levados a rejeitar «injectados» pela irracionalidade dos antagonismos clubísiticos. Nem vou citar Inter e Milan, porque entendo o prisma superficial do juízo apaixonado dos sócios!

Em relação ao ponto 3, acumulando com um centro de estágios, respondo citando DSO:
«Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD responsável pela área financeira, revelou ontem que o novo estádio custou 162 milhões de euros, sensivelmente mais 25 milhões do que o previsto.(...) mais 15 milhões de euros pelo Centro de Estágio.

Se quiseres rever um pouco mais

http://estadio.no.sapo.pt/estadio_preco_garantido.htm

Sendo assim, apanharam um Clube nos antípodas da desgraça económica e partiram para a solução mais cara, mas no entanto a mais sedutora para o lobby da construção civil!

Mas passemos à frente com este assunto porque temos um Estádio moderno, para o bem ou para o mal ele está ali, não foi a solução mais lógica ou a mais económica, foi a com maior «cagância» mas vivamos com ele, será pago pela massa humana do Benfica, os que pagam quotas e os que sendo modestos adeptos, mostram o seu Benfiquismo sem terem de se fazer sócios, indo aos jogos, comprando camisas e «bugigangas TBZ» o que por sua vez enriquece também o Benfica!

Dona Fruta, quotas em dia, só tem que ter quem quer, Benfiquismo não são rifas nem quotas, é um estado de alma, quem pode ou quer dá, quem não pode ou não quer, é livre de optar!
Jamais será justificação para o insucesso Desportivo!

Passemos à demagogia das promessas!

O  problema coloca-se agora noutro prisma, é ou não responsável a situação económica e a recuperação financeira do Benfica, (o maior obstáculo ao sucesso) a causa principal do insucesso desportivo, porque é isso que avaliamos por ultimo uma Sad que gere um Clube!

Recuperação financeira = incapacidade de se ter condições para ter sucesso desportivo?

Mais uma vez falam os números e não as pedras da calçada!

100 Milhões de euros investido em jogadores ao longo destes 7 anos que seriam os artífices dos sucessos desportivos, com que fomos brindados com um chorrilho de promessas, banhados por uma profunda incompetência desportiva e, pior que tudo uma destituição total da assumpção das responsabilidades, provam exactamente que «calçadas» no valor de 100M€ eram razões suficientes para se ter construido um passeio de Campeões, assim tipo marginal à beira-mar com Palmeiras e pôr-do-sol!

E é isso que este grupo de sócios procura, 100 milhões de razões para se querer ser Campeão!

Por isso sim, talvez da forma mais extemporânea mas verdadeira, um grupo de sócios mostrou que tem uma opinião e não teve medo de dar rosto, nome e nº de sócio a essa causa, entendeu Sr. Douna Fruta?

Quanto às influências «Apitescas» que nos têm impedido de ter sucesso, essas embora existindo também na minha opinião, têm necessidade de serem provadas, tal como uma que ouvi recentemente de que fomos Campeões em 2004/2005 porque o Presidente dum dado Clube era sócio do Benfica, e porque o seu maior accionista era Director de Futebol do Benfica! ... quando me provarem, nesse momento acredito, como em tudo na vida, impolutos , castos e puros a passearem-se no Futebol Português, acreditava eu, só mesmo se fosse um bombista convicto que depois da explosão, tinha 40 virgens à minha espera no Paraíso.

A resposta foi enviada por pm, também!

Respeitosamente



nightcrowler

um grande abraço ao bleach, ao valebem, ao p.neto e ao pessoal que tentou fazer alguma coisa.

há uns meses atrás quando alguns puseram o tópico para fazer a recolha, houve alguns que se mexerem.
cheguei a enviar textos para o bleach e para o valebem, falámos até no msn, com o ednilson e afins, mas infelizmente a coisa nunca rolou.

entretanto comecei a trabalhar e infelizmente não pude dar o meu contributo desta vez.

mas fico contente que haja benfiquistas inteligentes, capazes de se mobilizar e perderem tempo com o glorioso, e que pensam por si próprios, não se deixam intoxicar pela "a borla" (papel higiénico colorida com imagens desportivas). agradou-me em particular sermos pessoal de regiões muito diferentes, de idades diferentes, de ideias diferentes (eu e o valebem puxamos mais para o veiga, o bleach "veiga jamé", eu ser a favor da continuidade do mantorras, etc), mas TODOS querermos o melhor para o glorioso.sem expecção. pode aqui quem quiser acusarmo-nos de má fé, de portistas de sportinguistas, de "gente que apenas quer promoverse".
na noite em que falámos todos no msn, fui dormir muito contente. por pensar que o benfica tem futuro. e esse futuro passa por pessoas como nós.

um bem haja ao pessoal que quer o melhor para o benfica, que tem a inteligencia de ver para além dos jornais e das conferencias e promessas vãs. e um muito obrigado pelo vosso tempo (quando podiam estar a beber uns copos ou a galar umas miudas), pela vossa paciência e por ainda por cima terem de ouvir comentários "á lá benfica eagle", tipo anti-benfiquistas, portistas, chulos, enfim.

Muito obrigado
"O BENFICA SOMOS NÓS" :slb2:

Manuel Costa

Redady

a opção pela construção do Novo Estádio ou a SAD com 50,01 % do capital controlado pelo clube, por exemplo,

foi escolhida pelos sócios do Sport Lisboa e Benfica nas eleições de Outubro de 2000, as eleiçôes que destronaram Vale e Azevedo, em boa hora

Redady

Citação de: Manuel Costa em 29 de Abril de 2008, 20:06
Redady

a opção pela construção do Novo Estádio ou a SAD com 50,01 % do capital controlado pelo clube, por exemplo,

foi escolhida pelos sócios do Sport Lisboa e Benfica nas eleições de Outubro de 2000, as eleiçôes que destronaram Vale e Azevedo, em boa hora

Exactamente por essa razão teremos sempre(nós os sócios!) o direito de julgar seja o que for e que diga respeito ao Benfica.


Manuel Costa

#5330
Citação de: Redady em 29 de Abril de 2008, 19:59

Tomemos por exemplo um clube cheio de dívidas e o cenário da criação de um Euro em Portugal. perante isto o que fazer?

1 - Tentar renovar/melhorar o magnífico e lendário Estádio existente.

2-- Aceitar um Estádio Municipal conjunto, prescindindo do seu Estádio e vendendo o seu património para pagar a dívida.

3 - Contrair uma dívida brutal para construir um novo Estádio.

Respondendo ao ponto 1, dir-te-ia que era viável, tal como foi provado pelo projecto apresentado por Tomás Taveira, mas o lobby da construção civil, optou pela via mais enriquecedora.

Em relação ao ponto 2, a mais lógica e económica vendo as coisas pelo prisma de se debelar rapidamente a dívida existente no SLB, foram os sócios, levados a rejeitar «injectados» pela irracionalidade dos antagonismos clubísiticos. Nem vou citar Inter e Milan, porque entendo o prisma superficial do juízo apaixonado dos sócios!

Em relação ao ponto 3, acumulando com um centro de estágios, respondo citando DSO:
«Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD responsável pela área financeira, revelou ontem que o novo estádio custou 162 milhões de euros, sensivelmente mais 25 milhões do que o previsto.(...) mais 15 milhões de euros pelo Centro de Estágio.



:tickedoff:

durante a campanha eleitoral de 2000 ficou claramente demonstrado que as obras no Estádio antigo seriam um erro, a manutenção daquele colosso de cimento seria ruinosa para o clube

Redady

Citação de: Manuel Costa em 29 de Abril de 2008, 21:23
Citação de: Redady em 29 de Abril de 2008, 19:59

Tomemos por exemplo um clube cheio de dívidas e o cenário da criação de um Euro em Portugal. perante isto o que fazer?

1 - Tentar renovar/melhorar o magnífico e lendário Estádio existente.

2-- Aceitar um Estádio Municipal conjunto, prescindindo do seu Estádio e vendendo o seu património para pagar a dívida.

3 - Contrair uma dívida brutal para construir um novo Estádio.

Respondendo ao ponto 1, dir-te-ia que era viável, tal como foi provado pelo projecto apresentado por Tomás Taveira, mas o lobby da construção civil, optou pela via mais enriquecedora.

Em relação ao ponto 2, a mais lógica e económica vendo as coisas pelo prisma de se debelar rapidamente a dívida existente no SLB, foram os sócios, levados a rejeitar «injectados» pela irracionalidade dos antagonismos clubísiticos. Nem vou citar Inter e Milan, porque entendo o prisma superficial do juízo apaixonado dos sócios!

Em relação ao ponto 3, acumulando com um centro de estágios, respondo citando DSO:
«Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD responsável pela área financeira, revelou ontem que o novo estádio custou 162 milhões de euros, sensivelmente mais 25 milhões do que o previsto.(...) mais 15 milhões de euros pelo Centro de Estágio.



:tickedoff:

durante a campanha eleitoral de 2000 ficou claramente demonstrado que as obras no Estádio antigo seriam um erro, a manutenção daquele colosso de cimento seria ruinosa para o clube

... e com mais os 500.000 que o Arquitecto cobrou pela «maqueta inviável» ao Vilarinho e ao Mário Dias ... ainda mais ruinoso ficou! :-X

Pedro Neto

#5332
Citação de: nightcrowler em 29 de Abril de 2008, 20:05
um grande abraço ao bleach, ao valebem, ao p.neto e ao pessoal que tentou fazer alguma coisa.

há uns meses atrás quando alguns puseram o tópico para fazer a recolha, houve alguns que se mexerem.
cheguei a enviar textos para o bleach e para o valebem, falámos até no msn, com o ednilson e afins, mas infelizmente a coisa nunca rolou.

entretanto comecei a trabalhar e infelizmente não pude dar o meu contributo desta vez.

mas fico contente que haja benfiquistas inteligentes, capazes de se mobilizar e perderem tempo com o glorioso, e que pensam por si próprios, não se deixam intoxicar pela "a borla" (papel higiénico colorida com imagens desportivas). agradou-me em particular sermos pessoal de regiões muito diferentes, de idades diferentes, de ideias diferentes (eu e o valebem puxamos mais para o veiga, o bleach "veiga jamé", eu ser a favor da continuidade do mantorras, etc), mas TODOS querermos o melhor para o glorioso.sem expecção. pode aqui quem quiser acusarmo-nos de má fé, de portistas de sportinguistas, de "gente que apenas quer promoverse".
na noite em que falámos todos no msn, fui dormir muito contente. por pensar que o benfica tem futuro. e esse futuro passa por pessoas como nós.

um bem haja ao pessoal que quer o melhor para o benfica, que tem a inteligencia de ver para além dos jornais e das conferencias e promessas vãs. e um muito obrigado pelo vosso tempo (quando podiam estar a beber uns copos ou a galar umas miudas), pela vossa paciência e por ainda por cima terem de ouvir comentários "á lá benfica eagle", tipo anti-benfiquistas, portistas, chulos, enfim.

Muito obrigado
"O BENFICA SOMOS NÓS" :slb2:

O0

Mas olha que eu não tenho mérito nenhum nisto. Apenas me limitei a meter o tópico como inamovível e a apoiar a iniciativa da malta. O SerBenfiquista associou-se ao "despertar de consciências" mas não tem responsabilidades na organização. Os parabéns merece quem lá esteve a lutar pelo Benfica, esses sim são a voz da revolta por este Benfica que não merecemos.

sete

Citação de: Manuel Costa em 29 de Abril de 2008, 20:06
Redady

a opção pela construção do Novo Estádio ou a SAD com 50,01 % do capital controlado pelo clube, por exemplo,

foi escolhida pelos sócios do Sport Lisboa e Benfica nas eleições de Outubro de 2000, as eleiçôes que destronaram Vale e Azevedo, em boa hora

ainda bm que este partiu já tinha até vendido a relva do estádio

Manuel Costa

Citação de: Redady em 29 de Abril de 2008, 22:12
Citação de: Manuel Costa em 29 de Abril de 2008, 21:23
Citação de: Redady em 29 de Abril de 2008, 19:59

Tomemos por exemplo um clube cheio de dívidas e o cenário da criação de um Euro em Portugal. perante isto o que fazer?

1 - Tentar renovar/melhorar o magnífico e lendário Estádio existente.

2-- Aceitar um Estádio Municipal conjunto, prescindindo do seu Estádio e vendendo o seu património para pagar a dívida.

3 - Contrair uma dívida brutal para construir um novo Estádio.

Respondendo ao ponto 1, dir-te-ia que era viável, tal como foi provado pelo projecto apresentado por Tomás Taveira, mas o lobby da construção civil, optou pela via mais enriquecedora.

Em relação ao ponto 2, a mais lógica e económica vendo as coisas pelo prisma de se debelar rapidamente a dívida existente no SLB, foram os sócios, levados a rejeitar «injectados» pela irracionalidade dos antagonismos clubísiticos. Nem vou citar Inter e Milan, porque entendo o prisma superficial do juízo apaixonado dos sócios!

Em relação ao ponto 3, acumulando com um centro de estágios, respondo citando DSO:
«Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD responsável pela área financeira, revelou ontem que o novo estádio custou 162 milhões de euros, sensivelmente mais 25 milhões do que o previsto.(...) mais 15 milhões de euros pelo Centro de Estágio.



:tickedoff:

durante a campanha eleitoral de 2000 ficou claramente demonstrado que as obras no Estádio antigo seriam um erro, a manutenção daquele colosso de cimento seria ruinosa para o clube

... e com mais os 500.000 que o Arquitecto cobrou pela «maqueta inviável» ao Vilarinho e ao Mário Dias ... ainda mais ruinoso ficou! :-X


estás a laborar num erro de análise ENORME, quem contratou os préstimos do Taveira foi Vale e Azevedo, tendo sobrado a factura da remodelação do antigo Estádio para a Direcção de Manuel Vilarinho

Mário Dias: «Não conhecia capacidade a Taveira»
"VICE" EXPLICA PROCESSO DE NOVO ESTÁDIO DA LUZ



 
     
   

O vice-presidente para a área do património, Mário Dias, afirmou hoje em tribunal que nunca foi intenção do Benfica entregar o projecto de um novo estádio de futebol ao arquitecto Tomás Taveira, por não lhe reconhecer currículo nesse âmbito.

"Não é que o arquitecto Taveira não tivesse competência profissional, mas eu não lhe conhecia capacidade para fazer um novo estádio, porque não lhe conhecia currículo nesse âmbito", disse Mário Dias na última sessão do julgamento que opõe o arquitecto ao Benfica, na 14.ª vara do Palácio de Justiça de Lisboa.

Mário Dias explicou que o projecto de Tomás Taveira (que tinha assinado um contrato com a Direcção presidida por João Vale e Azevedo) dizia unicamente respeito à remodelação do antigo Estádio da Luz.

Mas, em Novembro de 2000, os sócios do Benfica elegeram Manuel Vilarinho como presidente e Mário Dias, que então assumiu o cargo de vice-presidente para a área do património, contou nesta audiência que o primeiro objectivo da nova direcção era que o estádio fosse um dos palcos do Europeu de futebol de 2004.

"Sabíamos que Vale e Azevedo tinha feito contactos para a remodelação do estádio, mas quando cheguei ao clube não tinha nada, não sabia o que estava assumido pela Direcção anterior", afirmou o dirigente, avançando que foi o próprio arquitecto que fez chegar uma missiva ao clube na qual explicava o contrato assumido.

De acordo com Mário Dias, os responsáveis "encarnados" fizeram depois uma "reunião informal" com o arquitecto, na qual "não foi apresentado nada que pudesse reportar um projecto", pois "havia intenções e um esquisso, nada mais".

"Auto-excluiu-se"

Mário Dias explicou ainda que Tomás Taveira lhe chegou a falar em fazer um estádio novo, mas que lhe respondeu negativamente, porque na altura já estava comprometido com outro projectista.

O arquitecto Tomás Taveira exige o pagamento de 1,5 milhões de euros pelo projecto de construção do novo estádio, enquanto o Benfica diz que apenas o contratou para fazer a remodelação do antigo Estádio da Luz.

No final da sessão, Mário Dias disse aos jornalistas que tentou esclarecer dúvidas para o "tribunal decidir com acerto".
"Não me quero antecipar às decisões do tribunal, mas é minha convicção de que toda a razão assiste ao Benfica", explicou, avançando que teria feito a mesma coisa se o caso ocorresse hoje: "Tomás Taveira não desempenhou o trabalho e auto-excluiu-se".

As alegações finais estão agendadas para 2 de Maio, pelas 11 horas, na 14.ª vara do Palácio da Justiça de Lisboa, estando prevista ainda uma nova audição de um colaborador de Taveira, João Roxo Nogueira.



http://www.record.pt/noticia.asp?id=740020&idCanal=11

Bola7


slutsky

Os users remunerados que por aqui passam jamais vão querer alterar o actual estado de coisas. O Benfica ganhe ou perca, eles querem é o deles!

Nós vamos continuar a sofrer, mas de consciência tranquila por termos tentado algo!

Os outros, serão uns frustrados que se irão passar para este lado com a pena de não terem feito nada antes!

Bola7, eu vou rir-me desses meninos que não aceitaram sequer uma Assembleia-Geral Extraordinária!
Pelo Benfica, continuarei a lamentar...

Bola7

Citação de: slutsky em 30 de Abril de 2008, 10:40
Os users remunerados que por aqui passam jamais vão querer alterar o actual estado de coisas. O Benfica ganhe ou perca, eles querem é o deles!

Nós vamos continuar a sofrer, mas de consciência tranquila por termos tentado algo!

Os outros, serão uns frustrados que se irão passar para este lado com a pena de não terem feito nada antes!

Bola7, eu vou rir-me desses meninos que não aceitaram sequer uma Assembleia-Geral Extraordinária!
Pelo Benfica, continuarei a lamentar...

deixa lá..tens a consciencia limpa é o que interessa...isto não pasa de um dejavu de umcerto pasado que alguns dizem não querer repetir...é td uma questão de tempo...

paulinho6

luis filipe vieira
oxalá sofras de caganeira!!!


portista de merda

Marafado

Que é feito do Valebem? Mudou de nick?
Nunca mais li posts seus, apesar de nem sempre estarmos de acordo, era das pessoa que mais gosto dava debater Benfica, sem desprimor para os outros.