Rúben Amorim

Médio, 39 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2008-2011, 2013-2015), 154 jogos (8638 minutos), 6 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Cor_rubrum

Tem vindo a demonstrar ser um treinador com grande potencial e com um discurso sóbrio e assertivo.
Mas é preciso lembrar que há apenas um ano, o Lage era colocado por todos nos píncaros, tanto que até o fizeram o profeta de uma qualquer Igreja messiânica e ai de quem ousasse discordar era logo insultado!
O futebol tem muito de aleatório e imprevisível. Há o trabalho diário e os factores que se podem controlar mas há também muitos imponderáveis. O Rúben está a viver o seu momento zen, mas nem sempre será assim.
Ele é elogiado aqui porque vestiu muitos anos a nossa camisola. Esse é outro dos equívocos, pensar que há treinadores com a "marca" Benfica. Não há. Há é bons e maus profissionais e outros assim-assim.
Eu queria ver se ele como treinador de um dos outros emblemas execráveis nos viesse enfardar ontem ou quiçá no futuro, se o elogiariam tanto assim.
Eu ontem fui mal interpretado , nunca me passou pela cabeça sugerir que ele "facilitasse" por ter tido uma ligação ao nosso clube. Apenas não gostei que ele desculpasse o gesto do Raul Silva com uma resposta a uma suposta agressão do Rúben Dias. Não me interessa o que ele lhe disser em privado. Ali impunha-se primeiro tentar cortar o mal pela raíz com a ajuda de outros jogadores seus e depois na CI não o desculpar. Porque não tem desculpa. Só isso.

CarlosGomes

Citação de: PB em 15 de Fevereiro de 2020, 21:18
Ou agarrar já ou controlar mt bem controladinho.

O principal obreiro deste Braga é o Micael Sequeira, não é o Rúben.

Marchialy

Citação de: CarlosGomes em 16 de Fevereiro de 2020, 11:26
Citação de: PB em 15 de Fevereiro de 2020, 21:18
Ou agarrar já ou controlar mt bem controladinho.

O principal obreiro deste Braga é o Micael Sequeira, não é o Rúben.

Conheces ?

Tiago_I_

Era chegar cá e meter o seu sistema em funcionamento:

                               Vlaco

        Ruben dias    Samaris       Ferro

Tomas        Weigl       Taarabt          Grimaldo

      Jota                Vinicius           Rafa


Bancada com o Almeida e Pizzi.


PB

Citação de: CarlosGomes em 16 de Fevereiro de 2020, 11:26
Citação de: PB em 15 de Fevereiro de 2020, 21:18
Ou agarrar já ou controlar mt bem controladinho.

O principal obreiro deste Braga é o Micael Sequeira, não é o Rúben.
Merelinense que o diga...

AleKx

Zero ressabianço.
Grande postura.

BrunoP

Vai ser um treinador de topo. Algo me diz isso.

Não me parece que esta mudança drástica no Braga sejam só os níveis de motivação dos jogadores a atuar. Há aqui muita mão do Rúben e da sua equipa técnica.

Desde a mudança tática, até à ideia de jogo, vê-se muita inteligência tática, tal como já se via nos seus tempos enquanto jogador.

E tem tido também uma postura exemplar.

Tem apenas 35 anos e está só a começar nestas andanças, mas parece-me que irá ser um caso sério no futuro.

A confirmar-se isto, que um dia treine o clube de coração.  :)

fabioLupi

Citação de: cipri_slb em 15 de Fevereiro de 2020, 21:21
Citação de: PB em 15 de Fevereiro de 2020, 21:18
Ou agarrar já ou controlar mt bem controladinho.

É preciso ter é muita calminha.

O Braga tinha um grande plantel desde o início que estava muito mal aproveitado pelo Sá Pinto.

O Rúben Amorim entrou e trouxe uma injeção de motivação, tal como o Lage fez no ano passado no Benfica.

Temos que esperar que o efeito passe para perceber a real dimensão do Rúben Amorim como treinador.
Temos de esperar? Como com o Mourinho? Um gajo que em dois meses ainda não perdeu, ganhou 2 vezes ao Porto, ganhou 2 vezes ao Sporting (aqui não é um feito assim tão grande) e veio ganhar á luz, e já ganhou uma taça da liga. Temos de esperar. Já o rui vitória não tínhamos.

Alento

Citação de: Riverwalk em 15 de Fevereiro de 2020, 21:21
Muito bem a defesa do Braga e com um miúdo de 19 ou 20 anos a titular. Bom controlo de profundidade, boas compensações, defender junto, muitos homens sobre a bola. Depois a atacar fizeram o que foi possível e foi suficiente. Gosto cada vez mais.
ontem nos primeiros 15 minutos fartaram se de dar casas.  A bola não entrou porque não calhou.

Star

Citação de: fabioLupi em 16 de Fevereiro de 2020, 21:02
Citação de: cipri_slb em 15 de Fevereiro de 2020, 21:21
Citação de: PB em 15 de Fevereiro de 2020, 21:18
Ou agarrar já ou controlar mt bem controladinho.

É preciso ter é muita calminha.

O Braga tinha um grande plantel desde o início que estava muito mal aproveitado pelo Sá Pinto.

O Rúben Amorim entrou e trouxe uma injeção de motivação, tal como o Lage fez no ano passado no Benfica.

Temos que esperar que o efeito passe para perceber a real dimensão do Rúben Amorim como treinador.
Temos de esperar? Como com o Mourinho? Um gajo que em dois meses ainda não perdeu, ganhou 2 vezes ao Porto, ganhou 2 vezes ao Sporting (aqui não é um feito assim tão grande) e veio ganhar á luz, e já ganhou uma taça da liga. Temos de esperar. Já o rui vitória não tínhamos.

O Lage a época passada também não perdeu.

Riverwalk

Citação de: Alento em 16 de Fevereiro de 2020, 23:18
Citação de: Riverwalk em 15 de Fevereiro de 2020, 21:21
Muito bem a defesa do Braga e com um miúdo de 19 ou 20 anos a titular. Bom controlo de profundidade, boas compensações, defender junto, muitos homens sobre a bola. Depois a atacar fizeram o que foi possível e foi suficiente. Gosto cada vez mais.
ontem nos primeiros 15 minutos fartaram se de dar casas.  A bola não entrou porque não calhou.
erros individuais não são culpa do treinador

Carlos88

Grande postura rapaz! Tou a gostar bastante. Que continue assim.

AshlerRam24

Em 5 jogos com os três grandes ganhou os 5. É preciso dizer mais alguma coisa?

Star

Citação de: AshlerRam24 em 17 de Fevereiro de 2020, 08:30
Em 5 jogos com os três grandes ganhou os 5. É preciso dizer mais alguma coisa?

Não existem 3 grandes, é a única rectificação que tenho a fazer.

Montano89

Sempre gostei muito do Rúben como jogador, foi sempre muito útil e podia ter sido mais, não fossem as lesões o terem atormentado. O que ele fez neste pouco tempo como treinador principal não é obra do acaso. Fez um excelente trabalho no Casa Pia e hoje no Braga mostra os indícios que lhe eram apontados.

A forma como está a implementar a sua forma de jogar num sistema tatico que segundo os sábios do futebol, será um dos mais difíceis de ser trabalho é obra. Em termos de comunicação é também ele uma lufada de ar fresco para este lodo. Que tenha toda a sorte e que ainda esta época nos venha a ajudar.