Rúben Amorim

Médio, 39 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2008-2011, 2013-2015), 154 jogos (8638 minutos), 6 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Rei

Citação de: AlexandreFernandes em 01 de Março de 2024, 13:58
Citação de: Rei em 01 de Março de 2024, 13:55
Citação de: AlexandreFernandes em 01 de Março de 2024, 13:52Muitos falam do quarto lugar do Sporting como pretexto para atacar o Rúben Amorim. Mas acho que estão a ver a árvore e não a floresta.

Desde a entrada dele, o Sporting subiu muito o nível e nota-se que é uma equipa com bons princípios e bem trabalhada. Caso contrário não dava aquele chocolate ao Benfica nos primeiros 60 minutos, apesar da ajuda do Roger Schmidt.

Ainda é um treinador em formação, o que é normal, mas o que ele está a fazer no rival, que ganha um campeonato de 20 em 20 anos, é de louvar.

Em 5 épocas (não completas), soma 1 Campeonato, uma Supertaça e duas Taças da Liga.

Isto, para mim, é um bom trabalho.


:2funny:

"Em 5 épocas (não completas), soma 1 Campeonato, uma Supertaça e duas Taças da Liga. Isto, para mim, é um bom trabalho."

Eu diria, excelente. Do outro mundo. ;D
Tens de analisar o contexto.

Estamos a falar do Sporting.

Eu analiso o contexto. O Sporting desde BdC que mudou bastante, inclusivamente nas modalidades. Tem investido bastante dentro das possibilidades deles. O Amorim teve recursos que nenhum outro antes dele teve.

Não teria desculpas se ficasse em quarto lugar sendo treinador do Benfica, dirias cobras e lagartos dele, tenho a certeza que seria completamente engolido. Depois falam de investimentos, como se o Braga tivesse investido mais do que o Sporting por exemplo.

Esteve muito bem no seu primeiro ano, teve muito mérito. Depois disso meh... Resta saber como vai terminar esta temporada, se porventura perde este campeonato nem os lagartos o perdoam, independentemente de esta equipa do Sporting estar bem trabalhada e ser super competente.

raymanzarek

Este é mau porque coiso.

O outro, mesmo tendo basicamente duas equipas completas que distribuíam chocolate a qualquer uma do tugão, é que precisa de carinho e compreensão.

Esse que joga sem ponta de lança e que só responde às perguntas quando lhe apetece.

Bethinho

Citação de: J_PN em 01 de Março de 2024, 10:08É um treinador do caralho. E vai obviamente treinar o Benfica um dia.

só se jogar FM,e mesmo ai duvido.
ironia é boa quando tem graça.

AlexandreFernandes

Citação de: Rei em 01 de Março de 2024, 14:05
Citação de: AlexandreFernandes em 01 de Março de 2024, 13:58
Citação de: Rei em 01 de Março de 2024, 13:55
Citação de: AlexandreFernandes em 01 de Março de 2024, 13:52Muitos falam do quarto lugar do Sporting como pretexto para atacar o Rúben Amorim. Mas acho que estão a ver a árvore e não a floresta.

Desde a entrada dele, o Sporting subiu muito o nível e nota-se que é uma equipa com bons princípios e bem trabalhada. Caso contrário não dava aquele chocolate ao Benfica nos primeiros 60 minutos, apesar da ajuda do Roger Schmidt.

Ainda é um treinador em formação, o que é normal, mas o que ele está a fazer no rival, que ganha um campeonato de 20 em 20 anos, é de louvar.

Em 5 épocas (não completas), soma 1 Campeonato, uma Supertaça e duas Taças da Liga.

Isto, para mim, é um bom trabalho.


:2funny:

"Em 5 épocas (não completas), soma 1 Campeonato, uma Supertaça e duas Taças da Liga. Isto, para mim, é um bom trabalho."

Eu diria, excelente. Do outro mundo. ;D
Tens de analisar o contexto.

Estamos a falar do Sporting.

Eu analiso o contexto. O Sporting desde BdC que mudou bastante, inclusivamente nas modalidades. Tem investido bastante dentro das possibilidades deles. O Amorim teve recursos que nenhum outro antes dele teve.

Não teria desculpas se ficasse em quarto lugar sendo treinador do Benfica, dirias cobras e lagartos dele, tenho a certeza que seria completamente engolido. Depois falam de investimentos, como se o Braga tivesse investido mais do que o Sporting por exemplo.

Esteve muito bem no seu primeiro ano, teve muito mérito. Depois disso meh... Resta saber como vai terminar esta temporada, se porventura perde este campeonato nem os lagartos o perdoam, independentemente de esta equipa do Sporting estar bem trabalhada e ser super competente.
Percebo o teu ponto, mas não concordo com a questão dos recursos.

O Jesus foi o grande privilegiado.

O onze base do Sporting é este: Adán (acabou contrato com o At. Madrid), Esgaio (Sp. Braga), Diomande (Mafra), Coates (já estava no clube), Inácio (formação) e Nuno Santos/Matheus Reis (Rio Ave); Hujlmand (Lecce), Morita (Santa Clara) e Pote (Famalicão); Edwards (Guimarães) e Gyokeres (Coventry).

Praticamente jogadores que vieram da liga portuguesa.

Dir-me-ás que o Paulinho custou uma fortuna, que o Fresneda foi caro para o pouco que joga e etc...

Claro. Mas não dá para acertar sempre.

Naquilo que são princípios de jogo, futebol jogado e entrosamento, o trabalho dele tem sido meritório na minha opinião.


Elvis the Pelvis

Eu acho que está melhor treinador, e o Sportig quer se queira quer não, tem uma equipa bem trabalhada neste momento. Foram melhores que nós no último jogo durante uns 70 minutos, por aí.

O Benfica actualmente tem melhores individualidades, mas eles são superiores em termos de conjunto. São uma equipa. Graças a ele.

Kyoto

Citação de: Elvis the Pelvis em 02 de Março de 2024, 13:25Eu acho que está melhor treinador, e o Sportig quer se queira quer não, tem uma equipa bem trabalhada neste momento. Foram melhores que nós no último jogo durante uns 70 minutos, por aí.

O Benfica actualmente tem melhores individualidades, mas eles são superiores em termos de conjunto. São uma equipa. Graças a ele.
Tb tem tido mais competencia com os reforços. Tem ajudado e isso pode fazer toda a diferença. O ano passado com o Paulinho na frente ficaram em quarto

Frusciante

Citação de: Elvis the Pelvis em 02 de Março de 2024, 13:25Eu acho que está melhor treinador, e o Sportig quer se queira quer não, tem uma equipa bem trabalhada neste momento. Foram melhores que nós no último jogo durante uns 70 minutos, por aí.

O Benfica actualmente tem melhores individualidades, mas eles são superiores em termos de conjunto. São uma equipa. Graças a ele.

Não vamos assumir que os lagartos são uma equipa extraordinária só porque nós praticamos futebol absolutamente anedótico, ao nivel dos tempos do bombo, senão pior.

O Sporting é superior em praticamente tudo ? Sim

Isso não significa que sejam sequer bons. Eu diria que são razoáveis, em termos de ideia de jogo e futebol praticado.

Um Benfica a 60% do seu potencial fazia arroz de puta com este Sporting.

Estamos é a 20% do nosso potencial para a equipa que temos, é a taxa de extração que o Rogério consegue, não dá para mais.

SousaLB

Citação de: J_PN em 01 de Março de 2024, 10:08É um treinador do caralho. E vai obviamente treinar o Benfica um dia.
Mas fizemos mal a alguém?

SousaLB

Citação de: Frusciante em 02 de Março de 2024, 15:12
Citação de: Elvis the Pelvis em 02 de Março de 2024, 13:25Eu acho que está melhor treinador, e o Sportig quer se queira quer não, tem uma equipa bem trabalhada neste momento. Foram melhores que nós no último jogo durante uns 70 minutos, por aí.

O Benfica actualmente tem melhores individualidades, mas eles são superiores em termos de conjunto. São uma equipa. Graças a ele.

Não vamos assumir que os lagartos são uma equipa extraordinária só porque nós praticamos futebol absolutamente anedótico, ao nivel dos tempos do bombo, senão pior.

O Sporting é superior em praticamente tudo ? Sim

Isso não significa que sejam sequer bons. Eu diria que são razoáveis, em termos de ideia de jogo e futebol praticado.

Um Benfica a 60% do seu potencial fazia arroz de puta com este Sporting.

Estamos é a 20% do nosso potencial para a equipa que temos, é a taxa de extração que o Rogério consegue, não dá para mais.
Um Benfica a jogar pior que esterco só não empatou com o melhor Sporting da história porque foi roubado.

E já nem vou ao detalhe de o golo do empate provavelmente virar o jogo a nosso favor. Iam mijar-se todos.

CapitaoIglo

Mas que grande futebol é esse que o Sporting joga?

Balão para o Marega Sueco e rezar para funcionar?

Mostrem ai um bom jogo sem o Gyokeres esta época.

Próxima época ele sai e voltam ao 4o lugar.

Rørikus

Gostas de colinho mas lá fora não a vais ter seu sonso do caralho. Não vales um peido e espero mesmo que nunca mais pises as instalações do Benfica.

johnnybgood

Gostava mesmo de perceber o que vai na cabeça de alguns para querer este gajo aqui. Isto é só um JJ mais polido e simpático.

bmuc79

Citação de: johnnybgood em 15 de Março de 2024, 01:43Gostava mesmo de perceber o que vai na cabeça de alguns para querer este gajo aqui. Isto é só um JJ mais polido e simpático.

Tomara ele ser um JJ mais polido e simpático.

Sabe mais o JJ a dormir que este acordado.
É um Abel.

Sancho

Aqui o mestre fez questao de prescindir do Fatawu e ficar com o Edwards no plantel. Ontem com um extremo direito com bom remate e que aguentasse uma carga de ombro poderiam ter vencido a Atalanta. È ver o que o miserável do Edwards fez e o que o Fatawu anda a fazer no Leicester.

Gosto do Amorim mas é ao longe. que fique lá bem por onde está, fdx

IPASLB

Atualmente é tão sportinguista como o mais sportinguista, com uma coisa melhor, não é anti benfiquista primário como são todos os sportinguistas.