Rúben Amorim

Médio, 39 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2008-2011, 2013-2015), 154 jogos (8638 minutos), 6 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Di_SLB

Pergunto-me se, caso houvesse essa possibilidade, se contratava o mau (ou péssimo) carácter que é Mourinho mesmo sabendo que é o melhor do mundo.

nokas7

Citação de: Di_SLB em 04 de Outubro de 2011, 13:32
Pergunto-me se, caso houvesse essa possibilidade, se contratava o mau (ou péssimo) carácter que é Mourinho mesmo sabendo que é o melhor do mundo.

Contratava-se pois.. :metal:

PS - O Toribas é que se calhar não ia achar piada nenhuma.. ^-^

Di_SLB

Citação de: nokas7 em 04 de Outubro de 2011, 13:33
Citação de: Di_SLB em 04 de Outubro de 2011, 13:32
Pergunto-me se, caso houvesse essa possibilidade, se contratava o mau (ou péssimo) carácter que é Mourinho mesmo sabendo que é o melhor do mundo.

Contratava-se pois.. :metal:

PS - O Toribas é que se calhar não ia achar piada nenhuma.. ^-^
Ia ia que já lhe perguntámos ;D

Slb23

Citação de: nokas7 em 04 de Outubro de 2011, 13:33
Citação de: Di_SLB em 04 de Outubro de 2011, 13:32
Pergunto-me se, caso houvesse essa possibilidade, se contratava o mau (ou péssimo) carácter que é Mourinho mesmo sabendo que é o melhor do mundo.

Contratava-se pois.. :metal:

PS - O Toribas é que se calhar não ia achar piada nenhuma.. ^-^
Não se contratava nada. Um bom treinador para o Benfica era alguém tipo Quique.

nokas7

Citação de: Di_SLB em 04 de Outubro de 2011, 13:34
Citação de: nokas7 em 04 de Outubro de 2011, 13:33
Citação de: Di_SLB em 04 de Outubro de 2011, 13:32
Pergunto-me se, caso houvesse essa possibilidade, se contratava o mau (ou péssimo) carácter que é Mourinho mesmo sabendo que é o melhor do mundo.

Contratava-se pois.. :metal:

PS - O Toribas é que se calhar não ia achar piada nenhuma.. ^-^
Ia ia que já lhe perguntámos ;D

Então estão à espera do quê para mandar vir? :rir:

abar85

Citação de: André Sousa em 04 de Outubro de 2011, 13:22
Citação de: abar85 em 04 de Outubro de 2011, 13:17
e porque é que tens tanta certeza que é pior?

No Braga fez mais que o Jesus, sem qualquer sombra de dúvida. Ou também tudo o que o Domingos fez no Braga é a repercussão do trabalho do Jesus?

O Jesus é bom treinador, mas o Porco o ano passado deu-nos uma lição de que provavelmente à melhores, ainda sem nome ou curriculo para isso mas com competência para tal.

Porque actualmente o é.

E então? A mim interessam-me treinadores com qualidades para treinar a minha equipa. Equipa essa que deve jogar um futebol atacante, que deve saber procurar o golo de outra forma que não em contra ataque, que deve saber defender alto... E aí, o JJ goleia o Domingos. A única coisa onde o Domingos pode ganhar ao JJ, é na liderança e na gestão dos recursos que têm, e mesmo aí parecem-me ser dois treinadores fracos. A expressão do Domingos a levar as mãos à cabeça sem saber o que fazer depois de estar a perder é um bom exemplo para isso.

Em relação ao AVB... Rio-me quando me dizes isso. Isto porque eu fui o único, repito, o único, que disse aqui que tinha sido uma excelente escolha por parte do Porto e que a curto prazo ia mostrar ser o melhor treinador em Portugal. Na altura, com um Benfica campeão e com um JJ que era considerado melhor que o Mourinho por estas bandas, a malta riu-se. Hoje, é o que se vê. E o AVB não era muito bom treinador pelos resultados que tinha. Era-o porque tinha mostrado capacidade para liderar e construir uma equipa a jogar um futebol de equipa grande, com, provavelmente um dos 3 piores planteis da liga.

Não sei porque te ris do que disse, não disse nada contra a tua opinião do Villas Boas. Não andava cá ainda o ano passado por isso não sei o que disseste ou escreveste. Tinhas a tua opinião sobre o AVB e parece que se revelou acertada. tens a tua opinião sobreo Domingos e eu só tenho que aceitar, embora não concorde.

O Benfica do jesus também joga muito em contra-ataque ou ataque rápido, quase nunca em posse de bola no meio campo adversário como fazia o Porto de Villas Boas, futebol esse que eu realmente aprecio.

Será que o Domingos não apresentava esse tipo de futebol porque estava numa equipa inferior e assume as dificuldades e inferioridade. Depois potencia a equipa na forma em que tem mais hipóteses de ganhar, neste caso era o contra-ataque. Isto faltou muito ao Jesus, assumir que em alguns casos era inferior e que não podia jogar sempre ao ataque, e o ano passado viu-se o resultado.

O Domingos terá este ano a sua prova de fogo, mesmo que tenha novamente um plantel inferior ao Benfica e Porto, está num grande e terá de jogar de forma diferente. No final se tirarão ilações.

Claro que gosto de ver o Benfica a jogar bom futebol, mas também gosto de um treinador que perceba que por vezes não tem as peças indicadas para praticar esse tipo de futebol, e acho que o Jesus em parte já percebeu e nisso dou-lhe mérito. O problema é que demorou a perceber e o ano passado foi o que foi.

Para terminar digo que o Jesus não é concerteza o pior mas não será concerteza o melhor treinador que para aí anda. Que continue este trabalho e no final do ano tiram-se as devidas conclusões.

Já agora o que achas do Rui Vitória, outro que tem sido falado.


abar85

Citação de: brankinho_gaspar em 04 de Outubro de 2011, 13:24
Citação de: abar85 em 04 de Outubro de 2011, 13:23
Citação de: brankinho_gaspar em 04 de Outubro de 2011, 13:12
O Domingos não pode ser considerado melhor enquanto não mostrar qualidades num clube grande.
O JJ fez essa transição e foi campeão.

Mas se nunca tivessem dado a oportunidade ao Jesus de fazer a transição ele também nunca teria a hipótese de ser campeão e seria mais um de muitos que fazem brilharetes em equipas pequenas e depois nunca passam disso por falta de oportunidades.

O Jesus é bom no Benfica porque já o era no Braga, é preciso é apostar e dar boas condições para que a transição seja o mais tranquila possível.
Será que o caso do Domingos o ano passado não era comparável ao Jesus?
Como disse, espero para ver o trabalho do Domingos no SCP para dar opinião.

Concordo.

Thunderboy

Eu contratava o Mourinho. ^-^
Alguem me explica porque estamos a falar de Mourinho no topico do Amorim :confused: :huh:

abar85

Citação de: Di_SLB em 04 de Outubro de 2011, 13:32
Pergunto-me se, caso houvesse essa possibilidade, se contratava o mau (ou péssimo) carácter que é Mourinho mesmo sabendo que é o melhor do mundo.


O mau carácter do Mourinho é para com o exterior. O Mourinho na relação com os jogadores, que é o mais importante, deve ser do melhor que ai anda.


EPluribusUnum

Parem lá de conspurcar o tópico do Manz, sff.

André Sousa

Citação de: abar85 em 04 de Outubro de 2011, 13:35
Não sei porque te ris do que disse, não disse nada contra a tua opinião do Villas Boas. Não andava cá ainda o ano passado por isso não sei o que disseste ou escreveste. Tinhas a tua opinião sobre o AVB e parece que se revelou acertada. tens a tua opinião sobreo Domingos e eu só tenho que aceitar, embora não concorde.

O Benfica do jesus também joga muito em contra-ataque ou ataque rápido, quase nunca em posse de bola no meio campo adversário como fazia o Porto de Villas Boas, futebol esse que eu realmente aprecio.

Será que o Domingos não apresentava esse tipo de futebol porque estava numa equipa inferior e assume as dificuldades e inferioridade. Depois potencia a equipa na forma em que tem mais hipóteses de ganhar, neste caso era o contra-ataque. Isto faltou muito ao Jesus, assumir que em alguns casos era inferior e que não podia jogar sempre ao ataque, e o ano passado viu-se o resultado.

O Domingos terá este ano a sua prova de fogo, mesmo que tenha novamente um plantel inferior ao Benfica e Porto, está num grande e terá de jogar de forma diferente. No final se tirarão ilações.

Claro que gosto de ver o Benfica a jogar bom futebol, mas também gosto de um treinador que perceba que por vezes não tem as peças indicadas para praticar esse tipo de futebol, e acho que o Jesus em parte já percebeu e nisso dou-lhe mérito. O problema é que demorou a perceber e o ano passado foi o que foi.

Para terminar digo que o Jesus não é concerteza o pior mas não será concerteza o melhor treinador que para aí anda. Que continue este trabalho e no final do ano tiram-se as devidas conclusões.

Já agora o que achas do Rui Vitória, outro que tem sido falado.

Uma coisa é jogar em ataque rápido, que é o que o JJ faz. Outra é jogar em contra ataque, que foi aquilo que o Domingos fez no Braga. Defesa profunda, alas bem abertos, quase no limite da defesa, e esperar por uma recuperação de bola com a equipa desposicionada.

O problema do JJ é ser demasiado fiel à sua filosofia. E ele sempre foi assim. Mesmo quando estava no Belenenses, jogou com o Bayern para ganhar. Quando foi jogar a Milão, com o Braga, também não foi para lá defender o resultado. No Benfica é igual. Isto sem falar na capacidade que tem para gerir os recursos que tem ao seu dispor da melhor forma, que é o maior defeito que lhe aponto, e do qual não gosto nada.

Gosto dele Rui Vitória. Gosta de praticar um futebol curto e apoiado, com um bom tempo de posse de bola, pressão alta... Mas também achava que o Carvalhal podia ter dado treinador para uma equipa grande há uns anos e não deu. O único em quem depositei total confiança para render, no mínimo, a nível interno, foi o AVB. E mesmo esperando que desse um grande treinador, nunca pensei que limpasse tudo na primeira época.

nokas7


abar85

Citação de: Slb23 em 04 de Outubro de 2011, 13:34
Citação de: nokas7 em 04 de Outubro de 2011, 13:33
Citação de: Di_SLB em 04 de Outubro de 2011, 13:32
Pergunto-me se, caso houvesse essa possibilidade, se contratava o mau (ou péssimo) carácter que é Mourinho mesmo sabendo que é o melhor do mundo.

Contratava-se pois.. :metal:

PS - O Toribas é que se calhar não ia achar piada nenhuma.. ^-^
Não se contratava nada. Um bom treinador para o Benfica era alguém tipo Quique.

E depois desse comentário recorrente virão mais alguns a dizer

Toni
Fernando Santos
Autuori
Souness
etc...

Assim poupo trabalho.


luis___alex


Slb23

Citação de: abar85 em 04 de Outubro de 2011, 13:42
Citação de: Slb23 em 04 de Outubro de 2011, 13:34
Citação de: nokas7 em 04 de Outubro de 2011, 13:33
Citação de: Di_SLB em 04 de Outubro de 2011, 13:32
Pergunto-me se, caso houvesse essa possibilidade, se contratava o mau (ou péssimo) carácter que é Mourinho mesmo sabendo que é o melhor do mundo.

Contratava-se pois.. :metal:

PS - O Toribas é que se calhar não ia achar piada nenhuma.. ^-^
Não se contratava nada. Um bom treinador para o Benfica era alguém tipo Quique.

E depois desse comentário recorrente virão mais alguns a dizer

Toni
Fernando Santos
Autuori
Souness
etc...

Assim poupo trabalho.


Não é isso que está em causa, referia-me à personalidade e enquanto pessoa.